Iniciar sessão ou registar-se
  1. Ja tinha aderido ha um mês à G9, enviei email ontem a pedir para me transitarem para o novo tarifário e hoje já responderam a dizer que está feita a mudança.

Impecável. Sem complicações.
  2. Mais um que vai para o G9, estive 2 meses ou nem isso na plenitude.
    • pfov
    • 30 outubro 2024
    Colocado por: RcrdPrntMais um que vai para o G9, estive 2 meses ou nem isso na plenitude.

Same. Mas devo perder o voucher que tinha ganho da Amazon…vamos ver
    • eu
    • 30 outubro 2024
    Colocado por: pfovMas devo perder o voucher que tinha ganho da Amazon

Eu acho é que ninguém vai receber esse voucher ;)
  3. Colocado por: eu

Eu acho é que ninguém vai receber esse voucher ;)

Não há ninguém, que tenha aderido nos últimos 2 meses, que já tenha recebido?

Estou totalmente convicto que vou receber os 50 euros se cumprir as regras. Muito mau seria se assim não fosse.
  4. Eu acho que vou aderir ao bi-horário da g9. Estou é na dúvida porque há dois tarifários quase iguais e o que muda é o valor da potência contratada. Não quero nada com os outros ligeiramente mais baratos mas com ofertas mensais. Chegou-me a Galp, obrigado...
  5. Acabei de aderir ao tarifário NetPromo da G9 em bi-horário, mas fiquei com uma dúvida atrás da orelha... Dizem "oferta do termo de potência até 6.9 kVA" mas depois aparece que custa quase 32cts. No contrato aparece: termo de potência 0.0 (total incluindo TAR, 0.3188). A TAR é de quase 32 cts no termo de potência, ou são valores para inglês ver? Achei os valores todos um pouco estranhos...

BTW, o OMIE tem estado uma miséria. A continuar assim duvido que compense mudar para o indexado...
      Screenshot 2024-11-02 182302.png
  6. Colocado por: pcspinheiroAcabei de aderir ao tarifário NetPromo da G9 em bi-horário, mas fiquei com uma dúvida atrás da orelha... Dizem "oferta do termo de potência até 6.9 kVA" mas depois aparece que custa quase 32cts. No contrato aparece: termo de potência 0.0 (total incluindo TAR, 0.3188). A TAR é de quase 32 cts no termo de potência, ou são valores para inglês ver? Achei os valores todos um pouco estranhos...

BTW, o OMIE tem estado uma miséria. A continuar assim duvido que compense mudar para o indexado...
      Screenshot 2024-11-02 182302.png

É a tar da potência, essa não há borlas
  7. Já vi, obrigado! Não pode, de facto, ser mais barato. Bom tarifário então. Tanto quanto me apercebi, não estava sequer no simulador da erse.
  8. alguém com contrato na plenitude já alterou a potencia?
    pedem para enviar os documentos pelo correio... devia ser mais simples não?
  9. Bem, a minha alteração para a G9 começou mal porque pedi alteração para bi-horário e, aparentemente, ainda não fiz 1 ano no tarifário simples... Sugeriram que mudasse de titular para a esposa mas, como tenho os serviços todos em meu nome, não sei o que forneça como comprovativo de morada... grande seca.

"São considerados documentos comprovativos designadamente os documentos oficiais emitidos pela República Portuguesa, os documentos emitidos pela Autoridade Tributária e Aduaneira e instituições de previdência social, as faturas referentes a outros serviços públicos essenciais com antiguidade não superior a três meses, contrato de arrendamento ou outro título válido para a ocupação do imóvel, ou equiparados."

Vou ser se encontro uma das cartas de pagamento do IUC, mas nem sei se costumo guardar isso...
  10. Colocado por: pcspinheiroos documentos emitidos pela Autoridade Tributária e Aduaneira

A morada fiscal não está atualizada?
  11. Colocado por: pcspinheiroBem, a minha alteração para a G9 começou mal porque pedi alteração para bi-horário e, aparentemente, ainda não fiz 1 ano no tarifário simples... Sugeriram que mudasse de titular para a esposa mas, como tenho os serviços todos em meu nome, não sei o que forneça como comprovativo de morada... grande seca.

"São considerados documentos comprovativos designadamente os documentos oficiais emitidos pela República Portuguesa, os documentos emitidos pela Autoridade Tributária e Aduaneira e instituições de previdência social, as faturas referentes a outros serviços públicos essenciais com antiguidade não superior a três meses, contrato de arrendamento ou outro título válido para a ocupação do imóvel, ou equiparados."

Vou ser se encontro uma das cartas de pagamento do IUC, mas nem sei se costumo guardar isso...

Não entendi, tens que ter 1 ano para mudar para bi horario?
  12. Muito obrigado pela sugestão, não sabia que isso era possível.

Sim, só se pode mudar de tipo de taxação horária a cada 12 meses. Foi o que me disseram e sugeriram que colocasse noutro nome, que aí já dava. Boa dica para quem quer mudar com mais frequência: alterna de titular com a esposa 😉
    • argo
    • 8 novembro 2024
    Vê lá se não dá conflito com a tua submissão ao fundo ambiental dos paineis FV.
    Provavelmente não, mas é de confirmar se o titular do CPE actual tem de ser o mesmo do candidato ao FA.
  13. Colocado por: pcspinheiroSim, só se pode mudar de tipo de taxação horária a cada 12 meses

Que é uma estupidez inenarrável. Pode-se mudar de comercializador todos os meses, mas só se pode mudar de período tarifário 1x por ano... Vá-se lá perceber.
  14. Colocado por: Bruno.AlvesQue é uma estupidez inenarrável

As alterações de horário careciam de deslocação e instalação de equipamentos no local, quem paga esses deslocações constantes, o cliente?

Atualmente nem todos os contadores digitais estão em rede inteligente, carecem de intervenção local. Quem paga?
  15. A E-Redes, que faz parte das funções deles. A quantidade de contadores que atualmente obrigam a deslocação ao local é ínfima.
  16. Colocado por: Bruno.AlvesA E-Redes, que faz parte das funções deles. A quantidade de contadores que atualmente obrigam a deslocação ao local é ínfima.

Não é, tenho imóveis na "cidade" que ainda não estão em rede inteligente.
  17. Mas nos casos em que estão (o meu), porque não facilitam o processo?...

2.6378 seg. NEW