Iniciar sessão ou registar-se
  1. Nesse caso, espero que sim! Devem estar a garantir a estabilidade das redes antes de voltarem a ligar tudo como era antes.
  2. https://expresso.pt/economia/economia_energia/2025-05-04-corte-da-importacao-de-eletricidade-apos-o-apagao-deixa-portugal-a-pagar-o-quadruplo-face-a-espanha-esta-segunda-feira-faeb9960

Esta segunda-feira passa uma semana do maior apagão da Península Ibérica, que deixou Portugal e Espanha às escuras, sem que até ao momento as gestoras das redes elétricas dos dois países tenham avançado as causas concretas do incidente, além da indicação de que partiu de oscilações de tensão na rede espanhola. Certo é que desde então Portugal deixou de importar eletricidade de Espanha, restrição que se manterá pelo menos até esta terça-feira. E que está a custar milhões de euros aos consumidores portugueses, por não poderem beneficiar dos baixos preços grossistas do país vizinho.
  3. Nós aproveitamos a energia espanhola ao preço da uva mijona durante o dia para importar mais do que aquilo que consumimos, de modo a bombear água de volta para as barragens. Depois de noite, quando a energia espanhola fica mais cara, usamos as nossas hidroelétricas para fornecer energia...

Para mais informação detalhada vejam os posts deste senhor no Linkedin:
    https://www.linkedin.com/in/antonio-vidigal-3879b0/
  4. 1ª fatura Iberelectra.

5,75 potencia, 299kW consumo, 26 dias faturados, 48,44€
    Gosto!!!
  5. A iberlectra não factura por volta do dia 20? Eu entrei por volta do dia 11 de Abril e recebi fatura no dia 20 ou 21.Achei estranho facturarem apenas 10-11 dais mas assumi que era por fecharem contagens sempre nessa altura...
  6. Colocado por: pcspinheiroA iberlectra não factura por volta do dia 20? Eu entrei por volta do dia 11 de Abril e recebi fatura no dia 20 ou 21.Achei estranho facturarem apenas 10-11 dais mas assumi que era por fecharem contagens sempre nessa altura...

A data do fecho quem manda é a eredes, no meu caso é a dia 4.

3.7596 seg. NEW