Iniciar sessão ou registar-se
    • zeto
    • 14 maio 2025 editado
    Taunus e varejote, acabei de aderir á ibelectra já tenho contrato, mas reparei que no contrato só consta o valor da potência,
    e não o valor do kW,
  1. Colocado por: zetofalta aí o valor da taxa audiovisual, mas tb é mais 3€
    .

Não falta rigorosamente nada... é mesmo o valor final da minha factura
  2. Colocado por: zetoTaunus e varejote, acabei de aderir á ibelectra já tenho contrato, mas reparei que no contrato só consta o valor da potência,
    e não o valor do kW,

Nem tem de constar... é mercado indexado
  3. Colocado por: VarejoteFiz a adesão à Ibelectra em Abril, em praticamente 24h ficou ativo, sem qualquer tipo de problema.

X2 , no meu caso para tarifa fixa
  4. Colocado por: zetoTaunus e varejote, acabei de aderir á ibelectra já tenho contrato, mas reparei que no contrato só consta o valor da potência,
    e não o valor do kW,

Se é OMIE(indexado) não existe preço certo é conforme a cotação diária.
  5. Acabei de aderir à EDP indexado para aproveitar os 10x10€.

Tarifa diária para 10,35kVA é de 0.5932

Uma coisa que a senhora disse, que não sabia, é que a mudança de simples para bi-horário (ou vice-versa) implica a permanencia nesse regime durante 12 meses (mesmo mudando de operador).

Eu mantive na simples porque ainda nao sei bem os consumos e habitos na casa nova (e até ao momento é quase 50% no vazio), mas era algo que não tinha ideia.
  6. Colocado por: TheEmperorAcabei de aderir à EDP indexado para aproveitar os 10x10€.

Uma coisa que a senhora disse, que não sabia, é que a mudança de simples para bi-horário (ou vice-versa) implica a permanencia nesse regime durante 12 meses (mesmo mudando de operador).

Eu mantive na simples porque ainda nao sei bem os consumos e habitos na casa nova (e até ao momento é quase 50% no vazio), mas era algo que não tinha ideia.

Espero que valha a pena o preço face às outras propostas do mercado pois contiunuo a não entender como o pessoal se mete em descontos, talões, subscrições e outras confusões para depois andar metade do tempo ao telefone para resolver as alhadas.
  7. Colocado por: taunus

Espero que valha a pena o preço face às outras propostas do mercado pois contiunuo a não entender como o pessoal se mete em descontos, talões, subscrições e outras confusões para depois andar metade do tempo ao telefone para resolver as alhadas.

Não dou para esse peditório.
  8. Colocado por: TheEmperorimplica a permanencia nesse regime durante 12 meses (mesmo mudando de operador)

É correto.

Só se pode mudar de 12 em 12 meses.
  9. Aqui também não vou atras dos descontões nem em electricidade nem em hipermercados. Só tarifas planas e iguais para todos.
  10. Colocado por: Varejote

Se é OMIE(indexado) não existe preço certo é conforme a cotação diária.

O problema é de repente dão-lhes para passar o kW de 0.10 pra .0.15
  11. Colocado por: zeto
    O problema é de repente dão-lhes para passar o kW de 0.10 pra .0.15

É a média mensal, portanto não é de um dia para o outro.

Se começa a subir e previsão de subida, quando deixa de compensar, mudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmcosta
  12. Colocado por: TheEmperorAcabei de aderir à EDP indexado para aproveitar os 10x10€.

É preciso um curso para entender a faturação deles, já parece as faturas da MEO, é só descontos e no fim fica-se a pagar mais.
  13. Colocado por: canario12É preciso um curso para entender a faturação deles, já parece as faturas da MEO, é só descontos e no fim fica-se a pagar mais.

É tipo continente, metade do dobro mais X%
    Concordam com este comentário: canario12
  14. Desculpem se é uma questão que já está por aqui respondida, mas numa pesquisa rápida não encontrei. Os meus pais têm uma casa "na terra" que só usam ocasionalmente, tirando 2 meses no Verão. Como têm potência de 4,60, pareceu-me boa ideia alterar para 3,45 (ou até menos) porque é uma diferença de preço grande.
    Alguém por aqui tem experiência de pedir estas alterações ao comercializador? Ou seja, tinha 3,45 durante a maior parte do ano, no início de Julho alterava para 4,60 e em Setembro voltava aos 3,45. Isto costuma ser rápido, ou depende do comercializador?
  15. Costuma ser rápido, se o contador for inteligente isso é feito remotamente.
    Caso contrário tem de estar alguém em casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: djouze
  16. Colocado por: sognimCostuma ser rápido, se o contador for inteligente isso é feito remotamente.
    Caso contrário tem de estar alguém em casa.

Obrigado. Sim, o contador é inteligente.
  17. Colocado por: djouzeOu seja, tinha 3,45 durante a maior parte do ano, no início de Julho alterava para 4,60 e em Setembro voltava aos 3,45. Isto costuma ser rápido, ou depende do comercializador?
    Só pode alterar a potência 1x por ano sem custos. Veja lá se o que poupa na diária da potência depois não lho cobram na segunda mudança de potência no espaço de 1 ano.
  18. Tem a certeza do que escreveu?
    Pensava que só de ciclo (Simples, Bi-Horario, Tri-Horario) é que era assim. Mudar de pontencia contratada nunca li nada.

Colocado por: tigoncalSó pode alterar a potência 1x por ano sem custos. Veja lá se o que poupa na diária da potência depois não lho cobram na segunda mudança de potência no espaço de 1 ano.
    Concordam com este comentário: djouze
  19. Colocado por: ricardoantunesTem a certeza do que escreveu?
    Pensava que só de ciclo (Simples, Bi-Horario, Tri-Horario) é que era assim. Mudar de pontencia contratada nunca li nada.

Nem eu

3.3627 seg. NEW