Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Colocado por: dom123Seja como for, se faturassem pelo perfil de consumo, nunca poderia o preço do kwh ser o mesmo para toda a gente.

E mesmo que seja pelo perfil tipo, basta não serem os mesmos dias no período de faturação que tb não podia ser igual.
    Concordam com este comentário: dom123
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
  2.  # 402

Não andava por aí uma tarifa que aplicava um teto? Ou seja, nunca se pagava acima de certo valor?
    Será que essa vossa tarifa da EZU é essa? Para terem todos valores iguais....
    Ou então eles tiveram algum erro no sistema e em vez de vos porem num contrato de tarifa indexada colocaram num tarifario de tarifa fixa....
  3.  # 403

Colocado por: JosebaNão andava por aí uma tarifa que aplicava um teto? Ou seja, nunca se pagava acima de certo valor?
    Será que essa vossa tarifa da EZU é essa? Para terem todos valores iguais....

Sim, é esse tarifario.(EZU Tarifa Segura). Tem um tecto e um chão, mas continua a ser um indexado.
    Mas mesmo com um tecto e um chão, sendo indexado, a não ser que a media final andasse sempre acima ou abaixo desses limites seria impossivel todos terem a mesma média.
    Concordam com este comentário: dom123
  4.  # 404

Tenho gold energy, apenas em electricidade e estou bastante satisfeito.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    • hangas
    • 21 outubro 2023 editado

# 405

Pelas minhas contas, a parte correspondente à tarifa colectiva está correcta.
    Quando mudou para tarifa segura, aquele valor "fixo" está incorrecto e no meu caso seria 0.117591€/kWh.

Ainda assim foi interesante ver que sai da tarifa colectiva mesmo a tempo. Esse periodo ainda compensou face à TSegura, e quando mudei para tarifa segura, mesmo com o erro ficou abaixo da tarifa colectiva.
      Screenshot 2023-10-21 at 14.22.03.png
    • hangas
    • 21 outubro 2023 editado

# 406

Uma vez afinadas as formulas para conseguir calcular os preços com precisão, fiz aqui um pequeno exercicio.

Sei que neste periodo foi-me aplicado o perfil de consumo BTN-C definido pela ERSE. Mas uma vez que tenho acesso no site da E-Redes as curvas de consumo reais, calculei lado a lado os valor com BTN-C e com Consumo Real, para o mesmo periodo da factura.

É curioso que no periodo 30/07 a 06/08, compensava mais ter EZU Tarifa Colectiva, especialmente com base no consumo real.
    Já no periodo 07/08 a 29/08, a tarifa segura compensou mais (o tecto activou algumas vezes) e até deu jeito o consumo perfilado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
      Screenshot 2023-10-21 at 19.16.51.png
  5.  # 407

Colocado por: dom123Eu por agora vou-me deixar estar no indexado pois os ventos e a chuva estão a ser favoráveis

Há uns dias atrás estava mais esperançoso pois a OMIE estava a baixar a média. Não sei no entanto se vai servir de alguma coisa pois os últimos dias a OMIE esteve terrível, os máximos passaram os 200€
  6.  # 408

Mesmo com tanta chuva e vento?
  7.  # 409

Colocado por: pcspinheiroMesmo com tanta chuva e vento?

Mesmo com tanta chuva e vento
  8.  # 410

Mas isso foi o pico entre as 20h e 21h o dia ficou a 124€.
  9.  # 411

Colocado por: VarejoteMas isso foi o pico entre as 20h e 21h o dia ficou a 124€.

Mesmo assim. Faz sentido o máximo ter ficado tão caro? Mesmo a média foi muito elevada.
  10.  # 412

Colocado por: taunus

Mesmo assim. Faz sentido o máximo ter ficado tão caro? Mesmo a média foi muito elevada.

Nos dias de chuva forte, baixou bastante, agora voltou ao "normal", mas deveria estar mais baixo.
  11.  # 413

104 para amanhã....
    Pois, também eu queria isto nos 2 digitos pelo menos, mas pelos vistos ou não há sol, ou não há vento, ou não há energia das barragens porque há que encher os níveis, não há mais gastos com AC mas há com aquecimento, etc etc....
  12.  # 414

Pois, mas a chuva enche barragens que tem um efeito duradouro na produção de electricidade renovável. E com TANTA chuva que caiu nos últimos dias deve ter contribuído significativamente para encher as barragens.
  13.  # 415

Até final do ano devo ficar pela Luzboa, se confirmar os tais 6 cêntimos de aumento da TAR, o mais certo é voltar ao regulado.
    Concordam com este comentário: hangas
  14.  # 416

Mas a TAR não vai afectar o regulado também? Aplicando o mesmo aumento a todos, o ACP + Gold não continua a compensar, se não mexerem em mais nada que não a TAR?
  15.  # 417

Colocado por: VarejoteAté final do ano devo ficar pela Luzboa, se confirmar os tais 6 cêntimos de aumento da TAR, o mais certo é voltar ao regulado.

este valor dos 6c , parece um valor demasiado alto , no meu caso terá um grande impacto e imagino que nas restantes familias/empresas também .
  16.  # 418

Colocado por: pcspinheiroMas a TAR não vai afectar o regulado também? Aplicando o mesmo aumento a todos, o ACP + Gold não continua a compensar, se não mexerem em mais nada que não a TAR?

O regulado está previsto subir 1.1%.
  17.  # 419

+ actualizações da TAR, não?
  18.  # 420

Colocado por: pcspinheiro+ actualizações da TAR, não?

Não, por isso é regulado.

Regulado 2024

0.2857 seg. NEW