Colocado por: pcspinheiroO preço a cada intervalo de 15 min. Se for ao gráfico diário e tocar nele, o cursor move-se de 15 em 15 min e mostra o preço. A ideia é pagar os kWh que gastar nesses 15 a esse preço. Isto é excelentes para quem consegue ajustar hábitos de consumo porque os gráficos são tipicamente conhecidos com antecedência. Para carregar o VE, por exemplo, pode-se escolher não só as horas de vazio mas aquelas em que o preço é menor (tem sido +- zero ente as 0:00 e as 7:00).
Colocado por: ParticipanteCorreto, obrigado. Mas qual o gráfico com o valor a considerar? O que tem a escala em horas ou em H (ex.:H1Q1)?
Colocado por: zedFoi o Victron DESS a calcular esse perfil de consumo da rede?
Colocado por: zed
Espreite aqui, é mais fácil:https://www.tiagofelicia.pt/precos-horarios.html
Colocado por: zed
Espreite aqui, é mais fácil:https://www.tiagofelicia.pt/precos-horarios.html
Colocado por: Zé MeirinhoTambém recebi a minha fatura hoje pela G9.
178,94€ (com IVA, taxas e taxinhas) por 1201kWh.
Colocado por: hangasE confirma-se que pela primeira vez um comercializador consegue-me faturar com base no diagrama de carga quarto-horario.
Colocado por: Zé MeirinhoAqui está um exemplo de que o quarto-horário combina muito bem com o bi-horário (0.0186€ + TAR 0.0158€ = 0.0344€). Incrível!
Lá vou ter de comprar uma bateria para ter backup e melhor gestão de consumos.
Colocado por: hangasE confirma-se que pela primeira vez um comercializador consegue-me faturar com base no diagrama de carga quarto-horario.Porque afirmas/confirmas isso?
Colocado por: mafgodPorque afirmas/confirmas isso?
Colocado por: hangasPelo diagrama de cargas da propria G9, que coincide com o da e-redesOk, mas como sabes que, o que consumiste num determinado periodo de 15min foi realmente cobrado ao preço OMIE nesse periodo?
Alias o relatorio da victron também está alinhado, embora nao conte com o net-metering. (260kwh no inversor vs 255 na e-redes)
Colocado por: Zé MeirinhoO gráfico de consumo do G9 é uma cópia do que vemos via E-Redes. Podemos extrair em formato Excel.
Colocado por: Zé MeirinhoColocando a fórmula de cálculo da energia na G9, a AI pode fazer as contas rapidamente (por acaso ainda não me dei ao trabalho).