Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: crisssxs está no site do acp e principalmente no vazio estamos a falar de metade do preço basicamente

Pois ainda por cima falam da subida de 0.06 cent da tar se somarmos 0.06c aquele preço triplica o valor do Fora do vazio...
    O problema é que acho que mesmo assim este vai ser o melhor tarifário isso e que me preocupa vai me triplicar a fatura da energia.

Entretanto é mais caro carregar o carro que a gasolina.
    Lá vou ter de pensar em colocar mais painéis solares e a olhar para as baterias como uma boa solução o que não era até agora
  2.  # 702

Para os mais descrentes, parte do email:

ge2
  3.  # 703

Colocado por: pcspinheiroA verdade é que, considerando a média do MIBEL dos últimos 12 meses, andavam a vender electricidade mais barata do que ela custava. Com estes novos preços + actualização da TAR, efectivamente vamos ter que voltar a racionar electricidade... Mas é preciso esperar e ver o que os outros fazem em termos de preço. Pode compensar voltar ao indexado.

Até concordo com isso mas a diferença não era este valor que apresentam agora... Por essa ordem de ideias vai compensar sempre o indexado porque todos querem ganhar. Como compram ao preço do indexado teem de vender sempre mais caro.

Começa a compensar baterias.
    O problema é os carros elétricos. Começa a ser bastante mais caro carregar o carro mesmo fora do vazio
  4.  # 704

Mas o valor da TAR não é somado ao valor do KW, é cobrado numa rúbrica separada.
    Portanto o valor do KW em simples são 0,1170€.
  5.  # 705

Colocado por: sognimMas o valor da TAR não é somado ao valor do KW, é cobrado numa rúbrica separada.
    Portanto o valor do KW em simples são 0,1170€.

Claro que acresce...
  6.  # 706

A TAR é somada por KWh, sim. Se a TAR aumentar em 6cts, vai ser 6 cts a mais/KWh... Mesmo assim não vejo, como alguns dizem, que será mais caro carregar o VE do que andar a gasolina ou gasóleo. Quem carrega em casa no vazia continua a compensar de longe. Claro que se somarmos a isso o preço do VE, a história é outra, mas não é conversa para este tópico.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  7.  # 707

Na minha fatura de Outubro a TAR é multiplicada por 31 dias e não pelos KWs consumidos.
  8.  # 708

Certamente está a pensar no termo de potência e não na tarifa de acesso à redes
  9.  # 709

São duas rúbricas separadas.
    Consulte a sua fatura e veja se não é o que estou a afirmar.
    A TAR actualmente é 0,1196€, na fatura da GE aparece com a designação (Acesso às redes Potência Contratada).
  10.  # 710

Colocado por: sognimNa minha fatura de Outubro a TAR é multiplicada por 31 dias e não pelos KWs consumidos.

Existe TAR para a potencia e existe outra TAR para o consumo (kWh)...
  11.  # 711

O aluguer do contador como a maioria das pessoas costuma dizer, aparece como (Potência Contratada) e ambas as rúbricas aparecem multiplicadas pelo número de dias.
  12.  # 712

13.  # 713

Colocado por: JosebaExiste TAR para a potencia e existe outra TAR para o consumo (kWh)..

É aquela politica de taxar tudo...
  14.  # 714

É fácil fazer contas 0.1170 + 0.06(aumento TAR)= 0.1770 kwh simples GE/ACP.

Fica mais caro que o regulado abaixo dos 16 cêntimos.
  15.  # 715

Colocado por: Martins_23Entretanto é mais caro carregar o carro que a gasolina.
    Lá vou ter de pensar em colocar mais painéis solares e a olhar para as baterias como uma boa solução o que não era até agora

Colocado por: Martins_23Começa a compensar baterias.
    O problema é os carros elétricos. Começa a ser bastante mais caro carregar o carro mesmo fora do vazio
    Ou não tem nenhum VE, ou então está a fazer mal as contas.

Um ICE "normal", está a custar uns 10€/100km, mais coisa menos coisa.

Em cheio, mesmo a custar 0,20€/kWh, num VE "normal" que gasta uns 15kWh/100km estamos a falar em 3€/100km! Mesmo um Tesla S gastando uns 20kWh/100km estamos a falar de 4€/100km!
    Para custar o "mesmo" que um ICE, o kWh teria de custar na casa dos 0,60€/kWh!
    Felizmente, para todos, estamos bem longe desse valor!
  16.  # 716

Colocado por: VarejoteÉ fácil fazer contas 0.1170 + 0.06(aumento TAR)= 0.1770 kwh simples GE/ACP.
    O aumento da TAR pode não ser direto, tanto nesta como noutras.
    Está a fazer um ano, com a redução enorme da TAR, onde muitas empresas ficaram com essa redução nos seus bolsos!

Temos de aguardar para a segunda quinzena de dezembro.
  17.  # 717

Colocado por: mafgodO aumento da TAR pode não ser direto, tanto nesta como noutras.
    Está a fazer um ano, com a redução enorme da TAR, onde muitas empresas ficaram com essa redução nos seus bolsos!

Em Julho passaram a TAR para os clientes, julgo eu.
  18.  # 718

Da minha parte até final do ano Luzboa indexado, início do ano na pior das hipóteses, Regulado.
    Concordam com este comentário: mafgod
  19.  # 719

Ainda só estou na goldenergy+acp porque fiz a alteração de comercializador, e para este tarifário, a varios vizinhos, e como tal desde Julho basicamente só paguei mensalmente a subscrição do Acp, senão no último mês já tinha mudado para o indexado.
  20.  # 720

Colocado por: mafgodO aumento da TAR pode não ser direto, tanto nesta como noutras.

No caso da GE/ACP podemos dizer que é direto. Já anunciaram os preços de 2024 ficando a faltar apenas a parte da TAR...
    A TAR nas empresas que "separam" o preço é clarinha como a água

0.4025 seg. NEW