Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: bukowskicom tanta confusão no site da Plenitude, já nem sequer constam do simulador da ERSE...


    Ouvi falar que existe uma nova tecnologia de electricidade em pó. Deve ser por isso, ficaram obsoletos.
    • FFAD
    • 23 janeiro 2024

     # 2

    Recebi agora a factura da GE+ACP: 178€!!!

    Não é bem comparável, que no último mês fez mais frio e utilizámos mais os AC's, mas deve ser pelo menos o dobro do que era...
  2.  # 3

    Também recebi a factura do acerto final e foi só 36€, mas isto porque me tinham facturado por estimativa em excesso relativamente ao mês de Dezembro. Era bem bom pagar facturas médias de ~60€, melhor ainda quando eram de 14€ no indexado. Enfim...
  3.  # 4

    Quanto tempo demorou a ficar ativa a mudança da antiga comercializadora para a Plenitude? Fiz o contrato no domingo e ainda não recebi mais qualquer comunicação.
  4.  # 5

    No meu caso acho que foram 3 dias até aparecer na e-redes.
  5.  # 6

    Colocado por: pcspinheiroNo meu caso acho que foram 3 dias até aparecer na e-redes.


    idem. 3 dias depois já lá estava a Plenitude.
  6.  # 7

    eu como estava com o problema do cpe e das moradas na 6a feira, enviei-lhes um email a explicar que pretendia aderir ao serviço da plenitude, nunca esperei resposta, mas agora vi que tinha um email deles a dizer que com brevidade irão aplicar a eventual aplicação da tarifa, resta saber se é a atual (nao tenho grande interesse) ou a dos 25% de desconto
  7.  # 8

    Colocado por: Rafael Monteiro Alexeu como estava com o problema do cpe e das moradas na 6a feira, enviei-lhes um email a explicar que pretendia aderir ao serviço da plenitude, nunca esperei resposta, mas agora vi que tinha um email deles a dizer que com brevidade irão aplicar a eventual aplicação da tarifa, resta saber se é a atual (nao tenho grande interesse) ou a dos 25% de desconto


    actual certamente
  8.  # 9

    Pelo que estou analisar de preços faltando só a plenitude a EDP com os 20% desconto on-line parece ser a melhor proposta
  9.  # 10

    Entretanto tive a retenção da Repsol a ligar para tentar manter-me, a dizer que o fixo nunca poderia ser mais baixo que o indexado etc etc, mas quando eu referi a campanha da plenitude e o valor que tinha pago pela energia no indexado nos últimos meses sem a TAR (entre 10 a 11 cents), lá "percebeu" que muito dificilmente iria pagar menos de energia.

    Por acaso também não faço ideia de como a plenitude consegue estes valores, mas isso já não é comigo :) Pior das hipóteses volto a mudar no futuro.
  10.  # 11

    Colocado por: lpetingaEntretanto tive a retenção da Repsol a ligar para tentar manter-me, a dizer que o fixo nunca poderia ser mais baixo que o indexado etc etc, mas quando eu referi a campanha da plenitude e o valor que tinha pago pela energia no indexado nos últimos meses sem a TAR (entre 10 a 11 cents), lá "percebeu" que muito dificilmente iria pagar menos de energia.

    Por acaso também não faço ideia de como a plenitude consegue estes valores, mas isso já não é comigo :) Pior das hipóteses volto a mudar no futuro.


    Negociou futuros de energia
    Concordam com este comentário: argo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho, lpetinga
  11.  # 12

    desculpem, mas porque é que não vejo nada no site da edp relativo aos 20% para novos clientes online? vejo falar disso aqui, vejo no simulador, mas na edp temos os pack's que o site apresenta e não vejo nada a publicitar os 20%


    Obrigado
  12.  # 13

    Faça o processo de adesão no site da EDP e aparece.
      Screenshot from 2024-01-23 17-42-27.png
  13.  # 14

    Hoje a Endesa fez-me umas 5 chamadas para conseguir falar comigo. O curioso foi que quando atendi e indiquei que era cliente da Luzboa, responderam logo: "Podia ter dito logo que assim já nem lhe perguntava mais nada".

    E já numa conversa mais aberta, indicou que se prevê um indexado para Fevereiro a rondar os 0,06€. Estas previsões são "publicas"?
  14.  # 15

    Eu não me fiaria nessas "previsões"...
  15.  # 16

    Colocado por: ParticipanteHoje a Endesa fez-me umas 5 chamadas para conseguir falar comigo. O curioso foi que quando atendi e indiquei que era cliente da Luzboa, responderam logo: "Podia ter dito logo que assim já nem lhe perguntava mais nada".

    E já numa conversa mais aberta, indicou que se prevê um indexado para Fevereiro a rondar os 0,06€. Estas previsões são "publicas"?


    Tive o ano de 2023 na Luzboa, em 12 meses nunca tive o kwh abaixo de 0.09€(com encargos) sem TAR.

    A média OMIE de Janeiro 2024 até amanhã 24 é de 0.0744€, mais comissões, mais TAR, vai rondar os 0.13€ kwh.

    Para ficar ao nível da Plenitude, o OMIE tem de andar por volta de 0.06€kwh.
  16.  # 17

    Foram as contas que fiz também. Considerando que a média do OMIE de 2023 foi de 86.3 KWh, e não acreditando em fadas, não vejo que este ano possa ficar 30% abaixo disso. Mas a plenitude não trabalha para ter prejuízo, ou então esteve só a fazer publicidade porque andou nas "bocas do mundo" estas últimas semanas.
  17.  # 18

    Só mais uma achega, a Luzboa fechou a fatura a 04/01, a média OMIE de 1 a 4 foi 0.0567€, a Luzboa cobrou na fatura 0.0818 + 0.0365 = 0.1183€ Kwh preço final mais iva.

    Ou seja com o OMIE 56.71€ Mwh, acabou na prática a ficar ligeiramente mais alto que na Plenitude 0.1179€.
    Foi o que me fez mudar logo para a Plenitude quando apareceu a campanha, porque em 2023 nem em sonhos a média OMIE ficou abaixo de 60€ Mwh.
    Concordam com este comentário: lpetinga
  18.  # 19

    É isso, relativamente ao repsol indexado o comercial também veio com o valor do Omie este mês que estava nos 70€/mwh (não fui confirmar), mas depois “lembrei-o” que além desse valor, há as perdas, TAR, lucro do comercializador etc, que ficaria sempre superior aos 0.1179 da plenitude.
  19.  # 20

    Oh pá, e com a Plenitude é um ano de descanso sabendo que o preço é garantido. E se aparecer melhor pode-se sempre mudar a qualquer altura. Estranhamente, a Goldenergy não fez qualquer contacto no sentido da retenção.

    Por outro lado, já enviei 2 e-mails ao ACP a cancelar a assinatura, um há 2 semanas (quando já era certo que ia mudar mas não para onde) e outro hoje (quando recebi informação do próximo pagamento daqui a 15 dias, e não tenho resposta. Cancelei o débito directo logo na altura do primeiro contacto, depois não venham com desculpas...
    Concordam com este comentário: lpetinga, pfov
 
0.5980 seg. NEW