Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Eu mandei e-mail para cancelar
    Cancelei débito direto
    Mas também liguei para lá dizendo que ia cancelar
    A senhora perguntou me se não estava contente com o Acp
    Disse lhe não estão a comprir com o que disseram
    Teriam sempre o melhor preço
    Diz a senhora Conpreendo
  2.  # 2

    Nenhuma empresa existe para perder dinheiro mas estamos a falar de uma multinacional que opera em múltiplos mercados, com accionistas provavelmente com bolsos bem fundos.
    Se o objectivo da plenitude for ganhar quota em Portugal para expandir, podem bem suportar 12 meses com ligeiras perdas ou lucros reduzidos, a pensar em ganhos futuros. No longo prazo, recuperam tudo com juros.
  3.  # 3

    Acabei de receber a factura da goldenergy do dia 06 ao dia 19 e em nenhum ponto vem o crédito da diferença do preço do kwh.
    Aconteceu a mais alguém??
  4.  # 4

    Colocado por: Pereira_89Acabei de receber a factura da goldenergy do dia 06 ao dia 19 e em nenhum ponto vem o crédito da diferença do preço do kwh.
    Aconteceu a mais alguém??


    A mim aparece uma linha com devolução dos kw dos dias de Janeiro que já tinha pago ao primeiro preço de 2024 e outra linha com a cobrança dos kw ao preço que comunicaram agora.
  5.  # 5

    Nem reparei nisso e já não tenho capacidade de olhar a esta hora, foi um dia longo... (ainda estou a trabalhar ao computador, gerir o mestrado tem dado pano para mangas...). mas vou ter saudades de ver o KWh a 4.93 cts em vazio, 10.46 fora de vazio...
  6.  # 6

    Serei eu que estou a ver mal??
      Screenshot_20240123_224736_Microsoft 365 (Office).jpg
  7.  # 7

    Ou seja, falta lhe de 1 a 5 é isso ?
  8.  # 8

    Colocado por: ematosOu seja, falta lhe de 1 a 5 é isso ?

    Se a fatura anterior fechou a 5, não falta nada.
  9.  # 9

    Colocado por: Pereira_89Serei eu que estou a ver mal??
      Screenshot_20240123_224736_Microsoft 365 (Office).jpg


    Qual erro? Faturaram ao preço em vigor.
  10.  # 10

    Colocado por: Varejote

    Qual erro? Faturaram ao preço em vigor.


    De 1 a 5 facturaram o preço do kwh a 0.1459€, logo agora deviam ter feito a diferença e descontar.


    Ola, trazemos-lhe uma boa noticia: a Goldenergy baixou o Preco da Eletricidade da parceria ACP em aproximadamente 7%, com efeito desde 01/01/2024. Se ja recebeu alguma fatura relativa a consumos de 2024, vamos corrigir e aplicar o novo preco, para contratos ativos e inativos. Pode consultar ja os novos precos em www.goldenergy.pt/precos-de-referencia/. As restantes condicoes mantem-se iguais.
    • ematos
    • 24 janeiro 2024 editado

     # 11

    Colocado por: Varejote
    Se a fatura anterior fechou a 5, não falta nada.


    No email eles comprometem se a corrigir valores já faturados de Janeiro. A mim fizeram a correção
  11.  # 12

    Colocado por: ParticipanteHoje a Endesa fez-me umas 5 chamadas para conseguir falar comigo. O curioso foi que quando atendi e indiquei que era cliente da Luzboa, responderam logo: "Podia ter dito logo que assim já nem lhe perguntava mais nada".

    E já numa conversa mais aberta, indicou que se prevê um indexado para Fevereiro a rondar os 0,06€. Estas previsões são "publicas"?


    Lol... para isso a OMIE teria de estar 1 mês a menos de 40€/MWh
  12.  # 13

    Colocado por: pcspinheiroForam as contas que fiz também. Considerando que a média do OMIE de 2023 foi de 86.3 KWh, e não acreditando em fadas, não vejo que este ano possa ficar 30% abaixo disso. Mas a plenitude não trabalha para ter prejuízo, ou então esteve só a fazer publicidade porque andou nas "bocas do mundo" estas últimas semanas.


    A Plenitude tem (teve) futuros de energia negociados nos melhores momentos. Houve muitas operadoras de mercados que desapareceram porque fizeram maus negócios e outras que enriqueceram no passado devido a estas movimentações. A energia que a Plenitude está a vender já tem preço feito porque já foi comprada.
    Concordam com este comentário: argo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
  13.  # 14

    por acaso ainda ninguém tem por aí o ficheiro excel comparador já com as tarifas da Plenitude com os 15%?
  14.  # 15

    acabei por pegar na versão anterior e alterei o preço do kWh da Plenitude para o atual, com o desconto dos 15%.
    não mexi em mais nada. quem quiser, fica aí...
  15.  # 16

    Sabendo que a energia é calculada e creditada por kwh, e a medição do gás natural no contador é em m3, qual a taxa de conversão que as empresas estão a aplicar?

    A Endesa está a aplicar a taxa de 1m3=11.333 ou seja 6m3 faturaram 68kwh

    Em conversação telefónica com a Goldenergy informaram que a taxa de conversão andava a rondar 1 m3 = 10.50kwh.

    Não será a taxa de conversão uma medida universal, e assim aplicada com o rigor do seu valor?
  16.  # 17

    A qualidade do gás é diferente em cada fornecedor e por isso o poder calorifico do mesmo (e logo o kWh) é também diferente (a Portgas anda nos 10,76 kWh o m³. No entanto esse valor depende da distribuidora e não do comercializador pelo que tanto a endesa como a goldenergy devem usar o mesmo fator.




    Fonte
  17.  # 18

    Recebi agora a fatura de fecho da Luzboa, 5 a 17/01, média OMIE 0.08209€kwh(82,09€Mwh), cobrado 0.1116€kwh + TAR 0.0365 = 0.1481€kwh preço final mais iva.

    Saltei para a Plenitude em boa hora.
  18.  # 19

    Recebi hoje as boas vindas à Plenitude com inicio de contrato.
  19.  # 20

    Colocado por: taunusRecebi hoje as boas vindas à Plenitude com inicio de contrato.


    Quando fez a adesão? Eu fiz sábado e ainda não recebi, apesar de na e-redes já aparecer a plenitude..
 
0.6402 seg. NEW