Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: argoContinuo na ibelectra, tenho consumos baixos.
    A factura vem um único valor, mas presumo que seja o valor médio para mostrar na fatura. Espero me estejam a facturar em valores horários.

    Devem faturar a média mensal, pelo menos na EZU era assim
  2.  # 2

    Colocado por: Joseba
    Iberdrola durante 3 meses (enquanto embolsar os 20 euros mensais).
    Se precisares de código avisa!


    Atenção isto, pessoal. Descobri agora através de outro fórum, que estes 20€ de desconto só se aplicam para faturas com consumos acima de 100kWh. Logo para quem quer usar isto tendo consumos baixos, esqueça.
    Para além disso, mesmo sem amigo nenhum a iberdrola oferece 50€ a dividir na mesma em parcelas de 20€, logo isto da campanha amigo não traz verdadeira vantagem para quem quer aderir. Ah, e o consumo mínimo de 100kWh aplica-se na mesma.....
  3.  # 3

    Colocado por: cesarcarvalhoSim, é verdade. Eu reclamei junto da GE que tinha mais barato, e eles igualaram o valor, e ainda deram um bônus. Argumentei ainda a mensalidade do ACP, nisso disseram que não podiam fazer nada, e compreendi.


    Pode esclarecer que valor mais concretamente igualaram?
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  4.  # 4

    Colocado por: ematos

    Pode esclarecer que valor mais concretamente igualaram?
    Concordam com este comentário:RUIOLI


    pois, é que igualar o valor da Plenitude dos 25% é uma coisa, o dos 15% outra e não esquecer o valor da quota do ACP...
    convém mesmo fazer bem as contas.
  5.  # 5

    Colocado por: ematos

    Pode esclarecer que valor mais concretamente igualaram?
    Concordam com este comentário:RUIOLI


    Começamos por analisar a minha média mensal. Depois fizemos a simulação se mudasse para a plenitude. Se mudasse para a plenitude, ficaria a ganhar cerca de 1,5 euros. A GE deu-me um boni6fe 10 euros na próxima fatura. Tenho outro contador, que fizemos as mesmas contas, e se mudasse para a plenitude, ainda ficaria a perder. Mesmo assim a GE deu-me 5 euros. Ainda argumentei a mensalidade do ACP. Mas ai não consegui nada. São serviços distintos.

    Em março pediram para ligar outra vez, e fazermos as mesmas contas.
  6.  # 6

    Colocado por: ricardolamas
    Como fez para obter esse desconto de 6%. A mim não deram nada, fiz pedido através dos pedidos de apoio do site da edp. Estou na EDP comercial.


    nem conheço essa parte dos pedidos de apoio, basicamente andei no site ate encontrar alguma coisa que desse para enviar alguma mensagem e encontrei uma caixa de texto (ticket) e ligaram-me passado uns dias, mas sinceramente eu ja tinha 2% agora vou ter 6% não devo notar absolutamente nada no final do mês, continuo a procura de melhores soluções
  7.  # 7

    Boa Tarde,

    Alguem que seja da EDP algum tempo e conseguiu baixar o preço com os 20% desconto que estão a dar aos novos cliente?
    Ou seja ao preço de:

    = 0,2835 €/Dia (6,9 KVA)
    = 0,1554 €/KWh

    Neste momento tenho:

    = 0,2458 €/Dia (6,9 KVA)
    = 0,1958 €/KWh

    Para mim o desconto de 20% é bom. Mas como sou cliente da EDP não sei se consigo os 20% por não ser cliente novo.

    Cumps,
    • Cvera
    • 13 fevereiro 2024

     # 8

    Colocado por: mike14Boa Tarde,

    Alguem que seja da EDP algum tempo e conseguiu baixar o preço com os 20% desconto que estão a dar aos novos cliente?
    Ou seja ao preço de:

    = 0,2835 €/Dia (6,9 KVA)
    = 0,1554 €/KWh

    Neste momento tenho:

    = 0,2458 €/Dia (6,9 KVA)
    = 0,1958 €/KWh

    Para mim o desconto de 20% é bom. Mas como sou cliente da EDP não sei se consigo os 20% por não ser cliente novo.

    Cumps,


    Quando era cliente EDP liguei para a Edp para tentar o desconto 20% e disseram me que era só para os novos clientes. No máximo conseguiam me 6%.

    Mudei na hora.
  8.  # 9

    Colocado por: mike14Boa Tarde,

    Alguem que seja da EDP algum tempo e conseguiu baixar o preço com os 20% desconto que estão a dar aos novos cliente?
    Ou seja ao preço de:

    = 0,2835 €/Dia (6,9 KVA)
    = 0,1554 €/KWh

    Neste momento tenho:

    = 0,2458 €/Dia (6,9 KVA)
    = 0,1958 €/KWh

    Para mim o desconto de 20% é bom. Mas como sou cliente da EDP não sei se consigo os 20% por não ser cliente novo.

    Cumps,



    Ainda não percebi bem a obsessão de algumas pessoas com a EDP. Se gastar mais de 2/3kwh por dia não lhe compensa a EDP.
    Com os 20% se gastar mais de 6/7 kwh por dia deve ser ela por ela.

    Tenho 1 tio que tem a mesma obsessão. É "roubado" pela EDP mas nem depois dos numeros na mesa troca🙄🙄
  9.  # 10

    Colocado por: Pereira_89


    Ainda não percebi bem a obsessão de algumas pessoas com a EDP. Se gastar mais de 2/3kwh por dia não lhe compensa a EDP.
    Com os 20% se gastar mais de 6/7 kwh por dia deve ser ela por ela.

    Tenho 1 tio que tem a mesma obsessão. É "roubado" pela EDP mas nem depois dos numeros na mesa troca🙄🙄
    Eu após ter os 20 % de desconto,fico a pagar

    = 0,0973 €/Dia (6,9 KVA)
    = 0,1081 €/KWh

    Este preço por causa de Tarifa Social. Só fico a perder pela Plenitude por 5€ de diferença e fico a ganhar 1€ em relaçao à REPSOL. Sendo que sinto mais confortavel com a EDP do que a Plenitude em termos de atendimento, etc. Não quero Indexado só mesmo preço Fixo.

    Se não tivesse tarifa social não optava pela EDP. É só Isso.

    Só não sei como vou conseguir os 20% no mesmo titular do que está neste momento.
  10.  # 11

    Colocado por: mike14Eu após ter os 20 % de desconto,fico a pagar

    = 0,0973 €/Dia (6,9 KVA)
    = 0,1081 €/KWh

    Este preço por causa de Tarifa Social. Só fico a perder pela Plenitude por 5€ de diferença e fico a ganhar 1€ em relaçao à REPSOL. Sendo que sinto mais confortavel com a EDP do que a Plenitude em termos de atendimento, etc. Não quero Indexado só mesmo preço Fixo.

    Se não tivesse tarifa social não optava pela EDP. É só Isso.

    Só não sei como vou conseguir os 20% no mesmo titular do que está neste momento.



    A tarifa social é aplicada em qualquer fornecedora.
  11.  # 12

    Apesar de ter crianças, não tenho abonos por estar acima do 4° escalão de rendimentos.
    Não há abono, não há tarifa social.
    Portanto jogo com o que posso, pagando impostos sem ter grande benefício.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  12.  # 13

    Hoje em dia as comercializadoras são simples empresas de "passar fatura"... Por isso o que importa é qual a mais barata, até porque as cartas são baralhadas e redistribuidas a cada 6 meses....
    Quem gere a rede é a E-Redes...

    Não seria talvez má ideia se tivéssemos uma solução parecida nas telecomunicações...
  13.  # 14

    Colocado por: JosebaHoje em dia as comercializadoras são simples empresas de "passar fatura"... Por isso o que importa é qual a mais barata, até porque as cartas são baralhadas e redistribuidas a cada 6 meses....
    Quem gere a rede é a E-Redes...

    Não seria talvez má ideia se tivéssemos uma solução parecida nas telecomunicações...


    Desde que não fosse uma e-redes....
    pior empresa que conheço!
  14.  # 15

    Colocado por: MSA001

    Olá boa tarde
    Por onde fez a reclamação? Estou no mesmo barco que voce. recebi à pouco a fatura, até saltei!
    Concordam com este comentário:coelhinho78


    pode responder por favor? obg
  15.  # 16

    Colocado por: MSA001Olá boa tarde
    Por onde fez a reclamação? Estou no mesmo barco que voce. recebi à pouco a fatura, até saltei!

    Colocado por: MSA001pode responder por favor? obg

    Se o objectivo é manter o regulador ocorrente, aconselho seguir o processo apresentado no site da ERSE: https://www.erse.pt/consumidores-de-energia/informacao/pedido-de-informacao-e-reclamacao/

    Livro de reclamações (online) -> A reclamação é remetida à empresa que lhe fornece energia -> Ao mesmo tempo, a ERSE recebe cópia

    A empresa deve responder ao consumidor e enviar uma cópia da resposta à ERSE, no prazo de 15 dias úteis. A ERSE avalia a resposta e atua no âmbito das suas competências na resolução de conflitos.
  16.  # 17

    Para quem já tem Plenitude sabe como enviar as leituras antes da faturação?
    Tenho preferência por enviar leituras, não gosto de trabalhar com estimativas.
    O meu contador já envia as leituras, mas as anteriores operadoras nunca recolhiam os dados nas datas certas, por esse motivo prefiro eu comunicar no dia certo.
  17.  # 18

    Colocado por: justmePara quem já tem Plenitude sabe como enviar as leituras antes da faturação?
    Tenho preferência por enviar leituras, não gosto de trabalhar com estimativas.
    O meu contador já envia as leituras, mas as anteriores operadoras nunca recolhiam os dados nas datas certas, por esse motivo prefiro eu comunicar no dia certo.


    Comunica pela balcão digital da eredes.
  18.  # 19

    Nunca utilizei o balcão digital da e-redes, vou ver como funciona.
    Obrigado
    • size
    • 14 fevereiro 2024 editado

     # 20

    Colocado por: justmePara quem já tem Plenitude sabe como enviar as leituras antes da faturação?
    Tenho preferência por enviar leituras, não gosto de trabalhar com estimativas.
    O meu contador já envia as leituras, mas as anteriores operadoras nunca recolhiam os dados nas datas certas, por esse motivo prefiro eu comunicar no dia certo.


    Se já possui contador inteligente e está em zona de rede também inteligente não necessita de se preocupar com isso.

    Entretanto, é normal todas as comercializadoras disponibilizarem na área de cada cliente a comunicação da leituras. Já verificou essa possibilidade com a Plenitude ?
 
0.7093 seg. NEW