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    • ematos
    • 26 fevereiro 2024 editado

     # 1

    Também recebi agora... de 20Jan a 20Fev
    585kw/6.9kva -> 62,61 (tarifa social)
  1.  # 2

    Colocado por: pfovRecebi agora a primeira fatura da Plenitude. Faturação de 25Jan a 20Fev, 318kw / 6.9kva == 63,13€


    Plenitude 15% ou 25%?
    • pfov
    • 26 fevereiro 2024

     # 3

    Colocado por: Varejote

    Plenitude 15% ou 25%?


    25%
  2.  # 4

    Estava agora aqui a ver.. não entendo as contas feitas por eles...

    pfov é possivel mandar print desta parte?
      ple.png
    • pfov
    • 26 fevereiro 2024

     # 5

    Colocado por: ematosEstava agora aqui a ver.. não entendo as contas feitas por eles...

    pfov é possivel mandar print desta parte?
      ple.png
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ematos
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    • bappt
    • 26 fevereiro 2024 editado

     # 6

    Sou edp e irei adquirir um veículo elétrico.

    Prevejo gastar cerca de 350kwh em energia por mês para a viatura, a carregar durante a noite.

    Procuro a vossa ajuda, se possível e já que não domino esta matéria, no sentido de tentar perceber o que devo fazer para poupar um pouco, já que ultimamente tenho gasto cerca de 180/200€ mensais e acho bastante.

    Tenho trifásico (obrigatório) 10.35kva, e tarifa simples. Cobram-me, neste momento, .20€ + iva por kwh, alterado em julho de 2023, pois antes pagava .15€ + iva

    leituras das ultimas 5 faturas (set, out, nov, dez, jan) tenho:

    -160 kWh em vazio, 109 kWh em ponta e 257 kWh em cheias
    -153 kWh em vazio, 110 kWh em ponta e 274 kWh em cheias
    -169 kWh em vazio, 173 kWh em ponta e 297 kWh em cheias
    -217 kWh em vazio, 202 kWh em ponta e 345 kWh em cheias
    -205 kWh em vazio, 176 kWh em ponta e 336 kWh em cheias

    É suficiente para avaliar uma possível alteração?

    Agradeço desde já

    cpts
  3.  # 7

    Sem tem 10,35kVA trifásico e não pretende aumentar os custos com aumento de potência é *fundamental* que adquira um VE com carregador interno trifásico e um EVSE também trifásico, que permita regular a corrente de carga. Se não o fizer, vai estar a carregar apenas numa fase e, muito provavelmente, com disparos constantes do contador inteligente por excesso de consumo.

    Em relação à mudança de comercializador, o primeiro passo é usar o simulador da ERSE. Com esse perfil de consumos não creio que ter bi-horario seja uma mais valia, experimente simular perfil simples.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sansoni7, bappt
  4.  # 8

    @bappt, e precisa mesmo de trifásico?

    De resto é como disse o Bruno.
    • bappt
    • 26 fevereiro 2024 editado

     # 9

    Colocado por: Bruno.AlvesSem tem 10,35kVA trifásico e não pretende aumentar os custos com aumento de potência é *fundamental* que adquira um VE com carregador interno trifásico e um EVSE também trifásico, que permita regular a corrente de carga. Se não o fizer, vai estar a carregar apenas numa fase e, muito provavelmente, com disparos constantes do contador inteligente por excesso de consumo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bappt


    Viva,

    Em relação a essa parte, à partida está assegurado.

    Vem com o carro um carregador original portátil trifásico (EVSE), que ligará numa tomada trifásica directa do quadro, e o carregador interno do carro permite que escolha a quantos amperes pretendo carregar, sendo que neste caso fui aconselhado a carregar a um máximo de 10A para ficar com margem relativamente à energia contratada.

    Vou então testar esse simulador. Obrigado
  5.  # 10

    Qual o VE?
    Tesla? :-)
    • bappt
    • 26 fevereiro 2024

     # 11

    Colocado por: mafgodQual o VE?
    Tesla? :-)


    volvo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  6.  # 12

    Colocado por: Zé Meirinho
    Porquê? (pergunta honesta)


    Ficou lá um "não" indevido. Tipicamente são bons para os preços.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
    • dom123
    • 26 fevereiro 2024 editado

     # 13

    Primeira fatura da plenitude, tarifa PADUA GREEN 25%, e paguei 78€ por 426kwh
    A última fatura da EZU tinha sido 80€ por 485kwh
  7.  # 14

    Também recebi a minha esta tarde; 34 dias, 621 KWh / 6.9 KVA == 110.94€
  8.  # 15

    Luzboa 31 dias, 409 KWh / 6.9 KVA == 77.66€
  9.  # 16

    Luzboa 21-jan a 20-fev:
    vazio=637 kWh
    cheio=139 kWh
    Total=776 kWh=> 75,15€ + IVA (apenas eletricidade)

    Sai a 0,0968€/kWh (eletricidade apenas)

    Total fatura com 5,75kVA= 107,19€
  10.  # 17

    Já vejo que em Janeiro o indexado ainda compensou um bocado.
  11.  # 18

    Colocado por: ematosTambém recebi agora... de 20Jan a 20Fev
    585kw/6.9kva -> 62,61 (tarifa social)


    Quase 600 KWh, 6.9 KVA -> tarifa social?...
  12.  # 19

    Colocado por: pcspinheiro

    Quase 600 KWh, 6.9 KVA -> tarifa social?...


    pois, é por essas e por outras
  13.  # 20

    Plenitude 25%, 33dias

    6.9 kVA
    0,20 €/dia + TAR 0,2567€/dia = 0,4567 €/dia (+IVA)

    1.042 kWh
    0,108559 €/kWh (-25%) + TAR 0,0365 €/kWh = 0,11791925 (+IVA)

    Total energia e potência = 137,9430€ (+IVA e taxas)
    Saí da Ibelectra com bi-horário. Péssimo move (para já).
 
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