Iniciar sessão ou registar-se
    • LVM
    • 11 março 2024

     # 1

    Colocado por: MSA001
    olá bom dia
    estou a pensar mudar para a Ibelectra. estou com a repsol e a fatura do mês passado foi enorme, deste mês está no mesmo caminho. preciso de mudar urgente+.
    Já vi que o processo de troca é tudo feito online. Correu bem? Está satisfeito?
    Desde já obrigado!

    Cada vez que recebo uma fatura vou ao site da ERSE.
    Se encontrar diferenças significativas (a partir dos 10€), confiro no site das respectivas empresas e mudo.
    As mudanças têm corrido sempre bem. Umas demoram um pouco mais, outras um pouco menos, mas nunca tive problemas.
  1.  # 2

    Colocado por: ricardoantunes

    No site da Alfa tem este texto:
    Os valores apresentados tiveram como base as tarifas de acesso às redes, reguladas pela ERSE para 2024.
    Aos valores acresce o IVA à taxa legal em vigor e outras taxas e custos obrigatórios que deverão refletir-se na composição da fatura final do cliente.


    Isto quer dizer que a TAR está ou não incluida?


    E não é assim com os restantes?
  2.  # 3

    A plenitude já vai com 50 dias sem emitir factura. Também acontece com vocês?
  3.  # 4

    Veja qual o seu ciclo de leitura na e redes, pode ainda estar no prazo. No meu caso, ciclo fecha a 29 e recebi fatura passado uma semana.
    Concordam com este comentário: Cvera
  4.  # 5

    Colocado por: taunusA plenitude já vai com 50 dias sem emitir factura. Também acontece com vocês?


    O meu ciclo fecha a 26, e recebi a factura passado 1 semana. Na factura foram facturados 37 dias.
    Nas outras companhias era pelo dia de adesão mas a plenitude no meu caso é pelo ciclo da e-redes.
    Concordam com este comentário: lpetinga
  5.  # 6

    Colocado por: Pereira_89O meu ciclo fecha a 26, e recebi a factura passado 1 semana. Na factura foram facturados 37 dias.
    Nas outras companhias era pelo dia de adesão mas a plenitude no meu caso é pelo ciclo da e-redes.


    Sim eles têm em conta a leitura do dia do ciclo que aparece na e-redes e gosto disso neles. Ajudei alguns vizinhos a mudarem para eles e alguns receberam a primeira factura logo no fecho do primeiro ciclo ao fim de cerca de 15 dias, mas outros no fim do segundo ciclo, cerca de 45 a 50 dias depois.

    Se não tiverem contador inteligente o melhor é darem a leitura no dia que aparece na e-redes (ou darem um dia antes e no próprio dia para garantirem que não há estimativas).
  6.  # 7

    Colocado por: Rafael Monteiro Alex

    E não é assim com os restantes?


    Com a plenitude não, lá diz que a TAR já está incluida nos 0.12€
    • LVM
    • 11 março 2024

     # 8

    Também tenho Plenitude 25% e ainda não recebi fatura nenhuma.
  7.  # 9

    Já liguei com a plenitude várias vezes por causa da minha fatura
    Já lá vão mais de 50 dias
    Quem têm autoconsumo e eu tenho a dificuldade está aí
    Pois a ERedes não está atrasada nas contas do autoconsumo
    Fui ver e a minha última fatura com contagens certas foi a de fecho de contas com a GoldEnergy no dia 17/01/2024
    Vamos ter de aguardar
  8.  # 10

    Por aqui as contagens da e-redes andam em dia, tanto o injectado como o consumido, bem como o saldo.
    Desde à uns meses que todos os dias é atualizado
    • mboot
    • 11 março 2024 editado

     # 11

    Colocado por: dom123Por aqui as contagens da e-redes andam em dia, tanto o injectado como o consumido, bem como o saldo.
    Desde à uns meses que todos os dias é atualizado


    Eu não me aparece o saldo na e-redes à mais de 3 meses, novamente...

    Ps: Por descargo de consciência fui ver (ja não via à cerca de uma semana) e o saldo já lá aparece para todos os dias.
  9.  # 12

    Colocado por: jtlopesJá liguei com a plenitude várias vezes por causa da minha fatura
    Já lá vão mais de 50 dias
    Quem têm autoconsumo e eu tenho a dificuldade está aí
    Pois a ERedes não está atrasada nas contas do autoconsumo
    Fui ver e a minha última fatura com contagens certas foi a de fecho de contas com a GoldEnergy no dia 17/01/2024
    Vamos ter de aguardar


    Mas que dizem eles? tb estou na mesma situação
  10.  # 13

    bom dia, desculpem a minha ignorancia mas sou novato nestes assuntos, estou aderir a outra empresa de eletricidade e fico a pensar se tenho que cancelar alguma coisa com a edp que ainda é a minha atual, ou se a quem estou aderir resolve todas essas borucracias?


    obrigado
  11.  # 14

    Colocado por: Rafael Monteiro Alexbom dia, desculpem a minha ignorancia mas sou novato nestes assuntos, estou aderir a outra empresa de eletricidade e fico a pensar se tenho que cancelar alguma coisa com a edp que ainda é a minha atual, ou se a quem estou aderir resolve todas essas borucracias?


    obrigado


    só tem de fazer a sua adesão... eles tratam das rescisões
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafael Monteiro Alex
  12.  # 15

    Colocado por: taunus

    só tem de fazer a sua adesão... eles tratam das rescisões
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rafael Monteiro Alex


    obrigado amigo
  13.  # 16

    Plenitude (25%), consumo 376kWh (5,75 kVA), valor final 70,64€
  14.  # 17

    Colocado por: powerPTPlenitude (25%), consumo 376kWh (5,75 kVA), valor final 70,64€


    Eu já vou com 48 dias e 1235kWh e nda de factura
  15.  # 18

    Eu enviei a leitura pela e-redes no dia da faturação lá presente, bateu certinho com o período faturado da Plenitude.

    A quem atrás perguntou sobre as leituras na app da Plenitude, pois bem, não existem, façam pela app/site da e-redes.
  16.  # 19

    Colocado por: taunus
    Eu já vou com 48 dias e 1235kWh e nda de factura


    Qual o ciclo de facturação na e-redes?
    •  
      taunus
    • 12 março 2024 editado

     # 20

    Colocado por: mboot

    Qual o ciclo de facturação na e-redes?


    onde se vê isso? já fui ao eredes e não encontro essa data em lugar nenhum

    edit: já encontrei, é ao dia 6
 
1.1078 seg. NEW