Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: mbootExistem também outras variáveis a ter em conta para decidir, como por exemplo o consumo mensal...

    estou a pagar cerca de 100 €/mes
    • mboot
    • 10 maio 2024 editado

     # 2

    Não é tanto o valor pago mas o consumo em kw que interessa... e a potência. E qualquer alteração feita agora terá que ser repensada a partir de 1 de Junho.
  2.  # 3

    Aumento das TAR anunciado... Não gostam mesmo que paguemos "pouco" pela electricidade 🤬🤬🤬
    • eu
    • 11 maio 2024

     # 4

    Colocado por: pcspinheiroAumento das TAR anunciado... Não gostam mesmo que paguemos "pouco" pela electricidade 🤬🤬🤬


    Vamos agora pagar as borlas do passado recente, em que a TAR era negativa (uma estupidez).
  3.  # 5

    Colocado por: eu

    Vamos agora pagar as borlas do passado recente, em que a TAR era negativa (uma estupidez).


    Borlas só para alguns.. Os que foram para o indexado.
    Porque quem estava no fixo foi "chulado" nessa altura com preços de 0,15
    • zed
    • 11 maio 2024

     # 6

    Colocado por: euVamos agora pagar as borlas do passado recente, em que a TAR era negativa (uma estupidez).

    Não tem a ver com o passado mas sim com o que se espera no futuro.

    Já expliquei aqui o mecanismo que faz com que seja assim e é devido principalmente às centrais que produzem a preço garantido. Aquelas que nos permitiram ter preços abaixo da média europeia nos últimos tempos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • zed
    • 11 maio 2024

     # 7

    Colocado por: JosebaBorlas só para alguns.. Os que foram para o indexado.
    Porque quem estava no fixo foi "chulado" nessa altura com preços de 0,15

    Os preços nos tarifários indexados e nas TAR também obrigaram os restantes comercializadores a baixar os preços. Ou acredita que as reduções todas que houve no ano passado foram feitas por gentileza da parte da GoldEnergy e outros?

    Aliás quem foi "chulado" foi-o porque quis, já que esse fenómeno das "borlas" foi amplamente noticiado na altura.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 8

    Não é bem assim
    Não nos podemos esquecer que a uma comercializado que continua a dominar o mercado
    Nessa comercializadora ainda existe milhares ou se calhar milhões de pessoas (principalmente idosos) que nem sequer sabem ler uma fatura
  5.  # 9

    Boa tarde!

    Foi neste tópico que melhor enquadrei a minha dúvida...

    Só há pouco tempo tenho contrato de electricidade novo.

    A minha questão está relacionada com a E-REDES e a informação que é disponibilizada na App ou no Balcão digital (PC).

    O meu contador é inteligente (KAIFA MA109H).

    Consigo ver os consumos diários Leituras) e também o consumo (pico) em períodos de 15mn. Achei interssante...

    Questões:
    1. Há mais alguma informação importante que se possa ver na app/site?
    2. No que se refere aos consumos/picos, posso presumir que é o máximo que "a casa" consumiu?
    3. Se assim for, observando um período razoável de tempo (1/2 meses) posso assim adaptar (aumentar/diminuir) a potência contratada em conformidade?
    4. Posso fazer o pedido de aumento (dentro do limite possível: 10,35kVa) ou diminuição pela App/site?
    5. Esta alteração é imediata/rápida? Quanto tempo?
    6. Sendo inteligente, a leitura é dada automaticamente ? ou tenho na mesma que dar a leitura ao comercializador?

    Outras informações pertinentes sobre esta App/site?

    Muito agradecido.
  6.  # 10

    Recebi a primeira factura Galp e, situação épica: os 10% que dão no continente são um talão que é preciso passar na caixa numa compra para ficar creditado no saldo do cartão! Só depois pode ser usado, não pode ser usado diretamente para pagar nada! É só loops, parece um jogo de super Mario... vergonha...
    Concordam com este comentário: fpacardoso, Pereira_89, hds, Jorge_Gonçalves
  7.  # 11

    Colocado por: pcspinheiroRecebi a primeira factura Galp e, situação épica: os 10% que dão no continente são um talão que é preciso passar na caixa numa compra para ficar creditado no saldo do cartão! Só depois pode ser usado, não pode ser usado diretamente para pagar nada! É só loops, parece um jogo de super Mario... vergonha...
    Concordam com este comentário:fpacardoso

    Também reparei nisso, é um cupão sem compra mínima que tens de usar primeiro para passar para saldo em cartão.
    Enquanto durar os 75€, vou ficar pela Galp, os 10€ por mês ajudam a pagar a fatura
  8.  # 12

    Colocado por: fpacardosoEnquanto durar os 75€, vou ficar pela Galp, os 10€ por mês ajudam a pagar a fatura

    Ainda n percebi quando se recebe esses 10€, após pagar a fatura?
  9.  # 13

    Colocado por: NTORION
    Ainda n percebi quando se recebe esses 10€, após pagar a fatura?

    Recebi o cupão na app continente assim que recebi a fatura da Galp.
    Mas vem na fatura da Galp a mostrar o cupão também.
  10.  # 14

    Colocado por: NTORION
    Ainda n percebi quando se recebe esses 10€, após pagar a fatura?



    Eu recebi 20€ de desconto na primeira factura. Ainda não recebi a factura só vi os dados na app da galp.
    E o talão na app do continente.
  11.  # 15

    Eu também fiquei confuso com as ofertas... penso ter recebido um desconto de 20€ por usar um código de amigo, recebi 10% da factura no tal talão, mas penso que não recebi os 10€ de desconto mensal (os tais das primeiras 5 facturas, certo?)... Vou ter que olhar melhor para a factura e apps galp e continente... Lá está, tudo cheio de loops. Era o desconto directo na factura e pronto!

    EDIT: já confirmei na factura não ter recebido os 10€ da adesão novo cliente a plano de electricidade... Apenas os 20€ de "quem indica, amigo é". Alguém se lembra das condições para aceder a essa oferta? Eu fiz a adesão e registei o contrato na app...
  12.  # 16

    Colocado por: pcspinheiroEu também fiquei confuso com as ofertas... penso ter recebido um desconto de 20€ por usar um código de amigo, recebi 10% da factura no tal talão, mas penso que não recebi os 10€ de desconto mensal (os tais das primeiras 5 facturas, certo?)... Vou ter que olhar melhor para a factura e apps galp e continente... Lá está, tudo cheio de loops. Era o desconto directo na factura e pronto!

    EDIT: já confirmei na factura não ter recebido os 10€ da adesão novo cliente a plano de electricidade... Apenas os 20€ de "quem indica, amigo é". Alguém se lembra das condições para aceder a essa oferta? Eu fiz a adesão e registei o contrato na app...


    Isso não era só após a 3ra ou 5ta fatura? Lembro que era algo assim....
  13.  # 17

    Colocado por: pcspinheiroRecebi a primeira factura Galp e, situação épica: os 10% que dão no continente são um talão que é preciso passar na caixa numa compra para ficar creditado no saldo do cartão! Só depois pode ser usado, não pode ser usado diretamente para pagar nada! É só loops, parece um jogo de super Mario... vergonha...
    Concordam com este comentário:fpacardoso,Pereira_89,hds


    Sim mas isso já era esperado, fiquei mais chateado por não ter reparado que passaram os 15c para 10 para 5c de desconto no gasoleo evologico na app, tmb me disseram que cartão contienente dava 4c ou assim de desconto, mas se deu já não dá nada...
  14.  # 18

    Colocado por: pcspinheiroEu também fiquei confuso com as ofertas... penso ter recebido um desconto de 20€ por usar um código de amigo, recebi 10% da factura no tal talão, mas penso que não recebi os 10€ de desconto mensal (os tais das primeiras 5 facturas, certo?)... Vou ter que olhar melhor para a factura e apps galp e continente... Lá está, tudo cheio de loops. Era o desconto directo na factura e pronto!

    EDIT: já confirmei na factura não ter recebido os 10€ da adesão novo cliente a plano de electricidade... Apenas os 20€ de "quem indica, amigo é". Alguém se lembra das condições para aceder a essa oferta? Eu fiz a adesão e registei o contrato na app...

    Quando aderi já não tinham em vigor a campanha de amigo mas li algures aqui que quem aderiu com a campanha de amigo não tinha o desconto de 10€ mensal
  15.  # 19

    Colocado por: pcspinheiroEu também fiquei confuso com as ofertas... penso ter recebido um desconto de 20€ por usar um código de amigo, recebi 10% da factura no tal talão, mas penso que não recebi os 10€ de desconto mensal (os tais das primeiras 5 facturas, certo?)... Vou ter que olhar melhor para a factura e apps galp e continente... Lá está, tudo cheio de loops. Era o desconto directo na factura e pronto!

    Exato, eu recebi 15€ na primeira fatura, julgo que pelo código amigo (não sei se foi apenas 15€ por ser apenas parte de mês ou se ser apenas eletricidade), depois os 10% em talão continente... mas julgo que faltam os 10€/mês por ter instalado a app e mais n sei quantos.

    Quando aderi já não tinham em vigor a campanha de amigo mas li algures aqui que quem aderiu com a campanha de amigo não tinha o desconto de 10€ mensal
    não me admirava... mas tenho ideia q só se recebia após o pagamento.... de qq maneira mesmo pelo preço do kw
  16.  # 20

    E eis que é definitivo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
      IMG-20240515-WA0035.jpg
 
1.3018 seg. NEW