Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: mafgodQual das EDPs é que estão a falar? :-)

No meu caso é EDP Comercial.

Colocado por: Pereira_89Realmente o que mais lhe compensa é mesmo a plenitude

Tentei fazê-lo, pedi mudança de um dos contratos e se corresse bem mudava os 3. Mas não correu nada bem. Ao fim de 5 dias de ter concluído todo o processo, recebo um sms a dizer que havia um erro e a pedir para aceitar novamente as condições que enviavam. Só que as condições que enviaram eram indecifráveis (mostrei foto) e isso pareceu-me meio amador. Já não respondi à sms. Nas minhas contas, para este contrato que pedi mudança, a diferença era pouco mais de euro e meio. É dinheiro, mas não sei se justifica mudar de uma empresa certinha em tudo (app, area cliente, faturação) para outra onde nem a morada dá para introduzir sem andar às voltas. Mas ainda assim mudava porque queria muito o vale de 50 euros da Amazon e dar outro igual ao manteigas.

Colocado por: Pereira_89Mas houve 1 coisa que me deixou intrigado, você para gastar 120kwh por mês precisa mesmo dos 6.9kVa??

Sim. Tenho tudo elétrico e à hora de fazer o jantar calha, às vezes, ter a placa do fogão, o grelhador de resistência, a tv, o pc e alguém a tomar banho (termoacumulador de duas resistências). Se precisar do micro-ondas já vai abaixo. E às vezes mesmo sem ligar mais nada.
  2.  # 2

Colocado por: Casa da Horta
    No meu caso é EDP Comercial.

Tentei fazê-lo, pedi mudança de um dos contratos e se corresse bem mudava os 3. Mas não correu nada bem. Ao fim de 5 dias de ter concluído todo o processo, recebo um sms a dizer que havia um erro e a pedir para aceitar novamente as condições que enviavam. Só que as condições que enviaram eram indecifráveis (mostrei foto) e isso pareceu-me meio amador. Já não respondi à sms. Nas minhas contas, para este contrato que pedi mudança, a diferença era pouco mais de euro e meio. É dinheiro, mas não sei se justifica mudar de uma empresa certinha em tudo (app, area cliente, faturação) para outra onde nem a morada dá para introduzir sem andar às voltas. Mas ainda assim mudava porque queria muito o vale de 50 euros da Amazon e dar outro igual ao manteigas.

Sim. Tenho tudo elétrico e à hora de fazer o jantar calha, às vezes, ter a placa do fogão, o grelhador de resistência, a tv, o pc e alguém a tomar banho (termoacumulador de duas resistências). Se precisar do micro-ondas já vai abaixo. E às vezes mesmo sem ligar mais nada.

Desculpe a curiosidade mas essa habitação é de utilização os 30 dias do mês?
    Só digo isso porque somos 4 em casa e nem nos meses de verão consigo gastar "só" 120kWh/mês. O meu mínimo dos mínimos dos mínimos será pela casa dos 320/350 e só tenhos equipamentos mais recentes que 2021.
  3.  # 3

Colocado por: taunusO meu mínimo dos mínimos dos mínimos será pela casa dos 320/350

Num T3 com 2 adultos e 1 crianca, os 2 adultos em teletrabalho, tudo eletrico com aquecimento de aguas por BC, num mes normal o consumo anda nos 200kwh. Acima de 300 so em Agosto e nos 2 meses mais frios do inverno com AC a trabalhar quase o dia todo
    • Joseba
    • 17 outubro 2024 editado

# 4

Talvez se esteja a referir a mim. Lembro-o que aguardo há 22 horas uma resposta a uma pergunta que lhe deixei nesta sequência:

Joseba:
    ...só se safa pelos 20% desconto que andaram a dar no inicio deste ano.... e mesmo com esse "desconto" paga mais caro que na concorrência...
    CdH: Qual seria o operador da concorrência onde pagaria menos?

Já agora, spvale, também ainda não tive resposta (pode não ter tido ainda tempo, é certo) à questão que coloquei quando se veio juntar à festa da critica à edp. Foi assim:
    spvale: 2 meses na gold energy e de momento satisfeito...
    Ficar na EDP que é das piores é que não se deve ficar
    CdH: Quanto está a pagar na Gold energy de potência contratada?
    É que o simulador mostra 0.5433 para os 6,9! Se for real, é só 21 cts/dia mais caro do que tenho na edp.
    edit: mostre lá um print screen da sua fatura de setembro...

Também questionei o dmanteigas sobre uma boa alternativa ao meu atual tarifário edp, além do plano amigo da Plenitude que tentei contratar. Se bem percebi, a resposta foi no sentido do Plenitude com 25%, que já não é comercializado.

Ou seja, 3 users que criticaram a edp mas que perante factos (mostrei duas faturas de 2 contratos de setembro) não são capazes de sugerir uma alternativa tentadora. Dá ideia que escrever que a edp é a pior, a mais cara e que só pessoas muito estúpidas permanecem nela, já é frase feita neste tópico.

Não foi para si. Eu disse EDP porque é a comercializadora que geralmente as pessoas associam à luz (e que muitos idosos recusam a sair porque senão "desligam lhes a luz").
    Eu não lhe consegui ainda responder porque para lhe dar uma boa resposta preciso fazer cálculos, senão é posta de pescada para o alto....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  4.  # 5

Colocado por: taunusDesculpe a curiosidade mas essa habitação é de utilização os 30 dias do mês?

Os fds são sempre numa outra casa. De qualquer maneira, a fatura dos 120 kwh compreende um período considerável de ausência por férias. O normal é pelos 150 a 170 kwh/mês.

Ter consumos baixos faz-me procurar o operador com menor custo fixo por dia. E não, não é descabido manter-me na edp no tarifário que mostrei. Além da tranquilidade que a empresa me dá. A poupar na Galp mas passar a vida a mandar reclamações para receber as ofertas contratadas - como tem de fazer o Pinheiro e que até já cansa só de ler o relato da experiência -, não seria para mim.
  5.  # 6

Casa da Horta você tem o balcão digital da e redes , se sim tem uma ferramenta útil que permite saber o pico de potência máximo alcançado, eu inicialmente tinha 6.9 contratados, passei para 4,6 e só não passo para 3,45 porque a mulher tem 'medo' que o quadro vá abaixo. Ok cá em casa somos só dois e só muito raramente temos mais pessoas de passagem, mas é tudo eléctrico.
  6.  # 7

Colocado por: jg231alguém que tenha aderido à endesa já recebeu o voucher de 30€?
    a mim foi automático, apenas troquei para a Endesa pelos 40€ em factura mais os 30€ em cartão. No próximo mês tenciono mudar de novo. Vamos ver como anda o indexado no final do mês.
  7.  # 8

Colocado por: JosebaEu disse EDP porque é a comercializadora que geralmente as pessoas associam à luz (e que muitos idosos recusam a sair porque senão "desligam lhes a luz").

O meu pai é um desses idosos. Deve estar na edp há mais de 40 anos e duvido que saiba dizer o nome de uma operadora (além da endesa que anda sempre a chatear). Quer acreditar o joseba que, ali por março deste ano, andei a ver de alternativas para lhe mudar o contrato e não encontrei! Fiquei incrédulo com os preços que o meu pai estava a pagar num contrato tão longo com a edp. Um nadinha acima do melhor disponível, mas como mudar implicava fatura eletrónica achei que a confusão que lhe arranjava não justificava a poupança.

Vejam lá. A edp num contrato de 40 anos de um casal de idosos com preços competitivos! Quem diria!
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 9

E eu que não gosto de dizer só por dizer, aqui vos deixo a prova. Tenho acesso ao contrato do meu pai na minha área de cliente. Recapitulando: casal de idosos numa aldeia em Trás-os-Montes, literacia financeira só a da vida, capacidade de internet para "ver o tempo". Têm contrato desde sempre na EDP e, não faço ideia há quantos anos, numa modalidade que desconhecia: conta certa. Pagam €23/mês durante 1 ano e em julho é feito o acerto.

Aqui está a fatura deste acerto em julho de 2024. Se tiverem paciência comprovem que afinal a edp não é o bicho papão que se vende aqui. A tarifa simples de 0.196 o kwh que está agora em vigor não é das melhores, e 4 euros por mês (consumo médio de 80 kwh e tendo por referência o melhor Plenitude) é bastante, mas não o suficiente para tirar o meu pai da segurança que o atual contrato lhe dá. Notem a potência dia de 0.1594 exatamente igual à melhor da Plenitude!

Só para terminar. Não tenho nada a ganhar com esta "defesa" da EDP e já despendi mais tempo com isto que o que devia, só não gosto que se atire para o ar a ideia que estar na edp é coisa de gente tonta.
      Sem Título4.png
  9.  # 10

Os fds são sempre numa outra casa. De qualquer maneira, a fatura dos 120 kwh compreende um período considerável de ausência por férias. O normal é pelos 150 a 170 kwh/mês.

Ter consumos baixos faz-me procurar o operador com menor custo fixo por dia. E não, não é descabido manter-me na edp no tarifário que mostrei. Além da tranquilidade que a empresa me dá. A poupar na Galp mas passar a vida a mandar reclamações para receber as ofertas contratadas - como tem de fazer o Pinheiro e que até já cansa só de ler o relato da experiência -, não seria para mim.

Exactamente o mesmo por aqui. 2 adultos em trabalho remoto, 1 criança, tudo elétrico (excepto a caldeira de aquecimento da água) e consumos ~170kWh/mês. Desde Janeiro que estou na EDP com a tal promoção de 20%.
  10.  # 11

O Plano da EDP Comercial com os 20% estava a bom preço, posso confirmar porque fui cliente desde janeiro. E a nível de interface do site para mim são os melhores
  11.  # 12

Colocado por: pedrovilCasa da Horta você tem o balcão digital da e redes , se sim tem uma ferramenta útil que permite saber o pico de potência máximo alcançado, eu inicialmente tinha 6.9 contratados, passei para 4,6 e só não passo para 3,45 porque a mulher tem 'medo' que o quadro vá abaixo. Ok cá em casa somos só dois e só muito raramente temos mais pessoas de passagem, mas é tudo eléctrico.

Desculpe pedro, deixei passar a sua sugestão de tão embrenhado que estava na defesa da minha honra!
    Tenho acesso ao balcão digital da e-redes mas nunca reparei nesse possibilidade. Vou tentar ver. De qualquer maneira, mais depressa passava para os 10 virgula qualquer coisa que reduzia. É só ali pelas 19/20 horas, mas é péssimo quando o quadro vai abaixo.
    •  
      taunus
    • 17 outubro 2024 editado

# 13

Desculpe pedro, deixei passar a sua sugestão de tão embrenhado que estava na defesa da minha honra!
    Tenho acesso ao balcão digital da e-redes mas nunca reparei nesse possibilidade. Vou tentar ver. De qualquer maneira, mais depressa passava para os 10 virgula qualquer coisa que reduzia. É só ali pelas 19/20 horas, mas é péssimo quando o quadro vai abaixo.

10 já dá para colocar uma central a trabalhar... tenho tudo eléctrico em casa, e é muita coisa, acredite... tenho 6.9 e nem com o PHEV a carregar vai abaixo

é a vantagem dos contadores modermos, permitem transposições curtas dos limiares máximos
    Concordam com este comentário: Dias12
  12.  # 14

Colocado por: pedrovilCasa da Horta você tem o balcão digital da e redes , se sim tem uma ferramenta útil que permite saber o pico de potência máximo alcançado,

Captura-de-ecr-2024-10-17-162640

será aqui?
  13.  # 15

Colocado por: R3volution

Captura-de-ecr-2024-10-17-162640

será aqui?

Sim, é aí.
    Também me está a dar esse erro por estes dias.
    • SACS
    • 17 outubro 2024

# 16

Também é possível ver isso nos novos contadores.
    Fica registado o pico max dos últimos 30 dias
  14.  # 17

Essa info aparece no visor do contador?
  15.  # 18

Colocado por: taunusé a vantagem dos contadores modermos, permitem transposições curtas dos limiares máximos

O contador até já é moderno, a instalação e o diferencial é que devem ter uns 50 anos! :-)

Boa noticia do dia. Parece que as coisas com a Plenitude se estão a compor para mudar um dos contratos. Liguei para a linha e ficou a confusão resolvida. Só espero que não venham com a história do contrato ser posterior a 14/10 para não darem os 50 euros... A adesão foi bem antes, eles é que tiveram um problema no sistema.

Manteigas, se nos quiserem dar só os 30 euros partimos isto tudo, não é?! Que não se metam com um homem de Serra e outro transmontano!
    • SACS
    • 17 outubro 2024

# 19

Colocado por: R3volutionEssa info aparece no visor do contador?

Sim.
    Se não estou em erro é no campo 1.6.9
  16.  # 20

Colocado por: SACS
    Sim.
    Se não estou em erro é no campo 1.6.9

1.6.10
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SACS

2.6892 seg. NEW