Colocado por: mafgodQual das EDPs é que estão a falar? :-)
Colocado por: Pereira_89Realmente o que mais lhe compensa é mesmo a plenitude
Colocado por: Pereira_89Mas houve 1 coisa que me deixou intrigado, você para gastar 120kwh por mês precisa mesmo dos 6.9kVa??
Colocado por: Casa da Horta
No meu caso é EDP Comercial.
Tentei fazê-lo, pedi mudança de um dos contratos e se corresse bem mudava os 3. Mas não correu nada bem. Ao fim de 5 dias de ter concluído todo o processo, recebo um sms a dizer que havia um erro e a pedir para aceitar novamente as condições que enviavam. Só que as condições que enviaram eram indecifráveis (mostrei foto) e isso pareceu-me meio amador. Já não respondi à sms. Nas minhas contas, para este contrato que pedi mudança, a diferença era pouco mais de euro e meio. É dinheiro, mas não sei se justifica mudar de uma empresa certinha em tudo (app, area cliente, faturação) para outra onde nem a morada dá para introduzir sem andar às voltas. Mas ainda assim mudava porque queria muito o vale de 50 euros da Amazon e dar outro igual ao manteigas.
Sim. Tenho tudo elétrico e à hora de fazer o jantar calha, às vezes, ter a placa do fogão, o grelhador de resistência, a tv, o pc e alguém a tomar banho (termoacumulador de duas resistências). Se precisar do micro-ondas já vai abaixo. E às vezes mesmo sem ligar mais nada.
Colocado por: taunusO meu mínimo dos mínimos dos mínimos será pela casa dos 320/350
Talvez se esteja a referir a mim. Lembro-o que aguardo há 22 horas uma resposta a uma pergunta que lhe deixei nesta sequência:
Joseba:
...só se safa pelos 20% desconto que andaram a dar no inicio deste ano.... e mesmo com esse "desconto" paga mais caro que na concorrência...
CdH: Qual seria o operador da concorrência onde pagaria menos?
Já agora, spvale, também ainda não tive resposta (pode não ter tido ainda tempo, é certo) à questão que coloquei quando se veio juntar à festa da critica à edp. Foi assim:
spvale: 2 meses na gold energy e de momento satisfeito...
Ficar na EDP que é das piores é que não se deve ficar
CdH: Quanto está a pagar na Gold energy de potência contratada?
É que o simulador mostra 0.5433 para os 6,9! Se for real, é só 21 cts/dia mais caro do que tenho na edp.
edit: mostre lá um print screen da sua fatura de setembro...
Também questionei o dmanteigas sobre uma boa alternativa ao meu atual tarifário edp, além do plano amigo da Plenitude que tentei contratar. Se bem percebi, a resposta foi no sentido do Plenitude com 25%, que já não é comercializado.
Ou seja, 3 users que criticaram a edp mas que perante factos (mostrei duas faturas de 2 contratos de setembro) não são capazes de sugerir uma alternativa tentadora. Dá ideia que escrever que a edp é a pior, a mais cara e que só pessoas muito estúpidas permanecem nela, já é frase feita neste tópico.
Colocado por: taunusDesculpe a curiosidade mas essa habitação é de utilização os 30 dias do mês?
Colocado por: jg231alguém que tenha aderido à endesa já recebeu o voucher de 30€?a mim foi automático, apenas troquei para a Endesa pelos 40€ em factura mais os 30€ em cartão. No próximo mês tenciono mudar de novo. Vamos ver como anda o indexado no final do mês.
Colocado por: JosebaEu disse EDP porque é a comercializadora que geralmente as pessoas associam à luz (e que muitos idosos recusam a sair porque senão "desligam lhes a luz").
Os fds são sempre numa outra casa. De qualquer maneira, a fatura dos 120 kwh compreende um período considerável de ausência por férias. O normal é pelos 150 a 170 kwh/mês.
Ter consumos baixos faz-me procurar o operador com menor custo fixo por dia. E não, não é descabido manter-me na edp no tarifário que mostrei. Além da tranquilidade que a empresa me dá. A poupar na Galp mas passar a vida a mandar reclamações para receber as ofertas contratadas - como tem de fazer o Pinheiro e que até já cansa só de ler o relato da experiência -, não seria para mim.
Colocado por: pedrovilCasa da Horta você tem o balcão digital da e redes , se sim tem uma ferramenta útil que permite saber o pico de potência máximo alcançado, eu inicialmente tinha 6.9 contratados, passei para 4,6 e só não passo para 3,45 porque a mulher tem 'medo' que o quadro vá abaixo. Ok cá em casa somos só dois e só muito raramente temos mais pessoas de passagem, mas é tudo eléctrico.
Desculpe pedro, deixei passar a sua sugestão de tão embrenhado que estava na defesa da minha honra!
Tenho acesso ao balcão digital da e-redes mas nunca reparei nesse possibilidade. Vou tentar ver. De qualquer maneira, mais depressa passava para os 10 virgula qualquer coisa que reduzia. É só ali pelas 19/20 horas, mas é péssimo quando o quadro vai abaixo.
Colocado por: pedrovilCasa da Horta você tem o balcão digital da e redes , se sim tem uma ferramenta útil que permite saber o pico de potência máximo alcançado,
Colocado por: R3volution
será aqui?
Colocado por: taunusé a vantagem dos contadores modermos, permitem transposições curtas dos limiares máximos
Colocado por: R3volutionEssa info aparece no visor do contador?
Colocado por: SACS
Sim.
Se não estou em erro é no campo 1.6.9