Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: taunus

Também tenho G9 e com a média de março a Iberlectra fica mais barata. Então com a média a partir de 15 de março mais barato fica. Uma coisa é a decisão de cada um, outra são as contas. Agora se vai durar, ou não, isso são outros quinhentos.

Também já estou a ponderar, nem que seja alterar o tarifário de fixo para variável na MEO, pode-me compensar ficar na MEO com a venda de excedente enquanto ainda tiver os 8cent. Depois vai passar para 6cent...
  2.  # 2

Colocado por: powerPTEu G9, com aquele tarifário porreiro do passado, e há uma hora pedi para alterar para a Ibelectra Família, diferença considerável no mesmo consumo e potência (mais de 20€). Vai ser um ato de fé nisto do indexado...

No entanto deixo esta ressalva a quem vai para a Ibelectra: "Devido ao fluxo de pedidos de adesão, o seu contrato poderá demorar entre 10 a 12 dias úteis a ficar ativo."

O futuro ninguém adivinha... portanto há que centrar no presente
  3.  # 3

Nas simulações da-me valores de kWh para o indexado muito próximos do que pago agora na G9... Tenho que olhar para a última factura e comparar.
  4.  # 4

Pelas minhas contas, indexado em março bi-horario diário andou +/- no 0,09 e 0,16 ... e semanal nos 0,08 e 0,17. Simples nos 0,14.
  5.  # 5

G9 com o desconto dos 7 meses na potência contratada(só se paga a TAR), continua a compensar para mim. A partir de Maio tenho de fazer novas contas
    Concordam com este comentário: argo
      Untitled 2.png
  6.  # 6

Colocado por: pfovG9 com o desconto dos 7 meses na potência contratada(só se paga a TAR), continua a compensar para mim. A partir de Maio tenho de fazer novas contas
      Untitled 2.png

Simples a 0.0804€?? Isso nem com tarifa social...
  7.  # 7

Colocado por: Pereira_89

Simples a 0.0804€?? Isso nem com tarifa social...

Falta a TAR.
  8.  # 8

Colocado por: Varejote

Falta a TAR.

sim, o simulador tem essa opção para adicionar a TAR
  9.  # 9

Colocado por: powerPT
    No entanto deixo esta ressalva a quem vai para a Ibelectra: "Devido ao fluxo de pedidos de adesão, o seu contrato poderá demorar entre 10 a 12 dias úteis a ficar ativo."

Parece que a ressalva é só fogo de vista. Em menos de 24h já tenho a Ibelectra como comercializador na Eredes.
  10.  # 10

Pois, consultei agora e também já estou na ibelectra.
  11.  # 11

Bem, depois de fazer algumas simulações, e como ainda estou na promoção dos 7 meses da G9, vou-me deixar estar quieto algum tempo.
    Concordam com este comentário: dom123, pfov, fpacardoso
  12.  # 12

Colocado por: pcspinheiroBem, depois de fazer algumas simulações, e como ainda estou na promoção dos 7 meses da G9, vou-me deixar estar quieto algum tempo.

Eu tb estava... mas compensa mudar... e se for preciso mudar mudar daqui a 1 mês para a G9 muda-se outra vez... alias as condições na G9 mantêm-se as mesmas com o tarifário primavera
  13.  # 13

Que consumos tem, taunus? Agora com o segundo VE devo passar para os 600-650, sendo 150 de cheio, com offset de até 1.5 kWh pelos painéis FV.
  14.  # 14

Colocado por: pcspinheiroQue consumos tem, taunus? Agora com o segundo VE devo passar para os 600-650, sendo 150 de cheio, com offset de até 1.5 kWh pelos painéis FV.

cerca de 600 mês... nestes 3 primeiros meses... agora vai baixar um pouco para cerca de 400, por causa dos AC
  15.  # 15

Colocado por: pcspinheiroBem, depois de fazer algumas simulações, e como ainda estou na promoção dos 7 meses da G9, vou-me deixar estar quieto algum tempo.

Também estou nessa.... e vou deixar estar até a promo dos 7x7 acabar, depois vejo...porque agora para MIM o que me interessa é o valor da potencia..
    Agora o aquecimento central(bomba de calor)mal irá ligar, e com painéis e baterias o meu consumo vindo da rede irá diminuir drasticamente....sé for como no ano passado tenho meses de ir buscar a rede 3 kwh...
  16.  # 16

Ok, mas para os que mudaram recentemente, porquê Iberlectra e não Audax? É mais barata no kWh e na potência... Ou está a falhar-me algo?

EDIT: é oferta com fidelização, é por isso?
    EDIT 2: no site da Iberlectra está a dar-me valores muito mais baixos que o simulador do Tiago para os mesmos valores de vazio/fora de vazio... (~97€ vs ~157€)...
  17.  # 17

Colocado por: pcspinheiroOk, mas para os que mudaram recentemente, porquê Iberlectra e não Audax? É mais barata no kWh e na potência... Ou está a falhar-me algo?

EDIT: é oferta com fidelização, é por isso?
    EDIT 2: no site da Iberlectra está a dar-me valores muito mais baixos que o simulador do Tiago para os mesmos valores de vazio/fora de vazio... (~97€ vs ~157€)...

Sim, eu neste momento para a potência de 4.60 kVA
    Está assim:
    Eletricidade - potência (4.60 kVA) - 0.0000 €
    Redes SEN - potência (4.60 kVA) - 0.2116 €

Para a Eletricidade(kwh):
    Está assim:
    Eletricidade - energia (real) - 0.0804 €
    Redes SEN - energia (real) - 0.0600 €
  18.  # 18

Acabei de mudar também para a iberlectra, depois de limpar a cabeça e fazer as contas devidamente. Pelo menos com o valor actual do OMIE desde inicio do mês de 34€/MWh, compensa. Vamos é esperar que não suba muito... Senão lá tenho que perder outra vez 5 min a mudar ;-)
  19.  # 19

Colocado por: pcspinheiroAcabei de mudar também para a iberlectra, depois de limpar a cabeça e fazer as contas devidamente. Pelo menos com o valor actual do OMIE desde inicio do mês de 34€/MWh, compensa. Vamos é esperar que não suba muito... Senão lá tenho que perder outra vez 5 min a mudar ;-)

Mudou para indexado?
    Uma dúvida que tenho, para quem mudou para indexado, se por acaso o preço dispara de um dia para outro como costuma fazer? Mudam logo mesmo que tenham o contrato há meia dúzia de dias ou costumam aguardar até completar um mês?
  20.  # 20

Sim, mudei para o indexado. Acho que não há permanência mínima, mas mesmo que seja 15 dias ou 1 mês não é por aí. Quanto ao mudar "se o preço disparar de um dia para o outro", é preciso ver que haverá sempre dias com preço mais elevado, outros mais baixo. O que interessa é a média do preço mensal ser inferior ao que pagaria nos tarifários fixos. Se vir que não vai por esse caminho e que a tendência é a subida, muda-se de novo...
    Concordam com este comentário: taunus

3.6020 seg. NEW