Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Dentro dos tarifários fixos de eletricidade, o que melhor se arranja atualmente?
    Estou a sair da Endesa, pois já ganhei os 40 euros.
  2.  # 2

Com o OMIE abaixo de 30€/MWh porque não arrisca o indexado uns meses? Mudar demora 5 min...

Fora indexados, a G9 tinha bons preços.
  3.  # 3

O OMIE tem estado ao preço da uva mijona, espero que se mantenha!
      omie.PNG
  4.  # 4

Colocado por: pcspinheiroO OMIE tem estado ao preço da uva mijona, espero que se mantenha!
      omie.PNG

nem olho
  5.  # 5

Por exemplo na ibelectra, com este valor de omie, qual o valor do kw neste momento?
  6.  # 6

Não sei a fórmula de cálculo deles, mas assim a olhómetro quero dizer... uns 4 cts?
  7.  # 7

Colocado por: pcspinheiroNão sei a fórmula de cálculo deles, mas assim a olhómetro quero dizer... uns 4 cts?

+TAR,certo?

Já estamos em abril, normalmente só compensa até maio... Este ano começou a baixar muito tarde
  8.  # 8

Sim, +TAR. Contas a adivinhar, até deve ser menos considerando os 12€/MWh. Quando puder vou procurar a fórmula deles e calculo.

Baixou tarde, pode ser que compense até mais tarde 🤞
    Concordam com este comentário: NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ematos
  9.  # 9

Colocado por: pcspinheiroSim, +TAR. Contas a adivinhar, até deve ser menos considerando os 12€/MWh. Quando puder vou procurar a fórmula deles e calculo.

Baixou tarde, pode ser que compense até mais tarde 🤞
    Concordam com este comentário:NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ematos

Duvido, quando vierem uns dias seguidos de sol, vai disparar
  10.  # 10

Olhe, muda-se outra vez...
  11.  # 11

Também acabei de mudar para a Iberlectra!
  12.  # 12

Apesar do aviso de poder demorar muito tempo a mudar para eles, em 2-3 dias estava feito.
  13.  # 13

Eu estou aqui na duvida... estou na G9 se mudo ou não
    A simular no site da ibelectra fazem com media de Março o que me dá um valor que não é a realidade atual...
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  14.  # 14

Este mês os preços andam melhores, ainda assim no relatório de março:

"O preço médio do mercado diário foi de 52,78€/MWh, 55,52€/MWh inferior ao mês anterior e 27,61€/MWh superior ao mesmo mês do ano anterior."

Abaixo de 60€/MWh, pelo que vou lendo, é positivo estar no indexado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ematos
  15.  # 15

Colocado por: ematosEu estou aqui na duvida... estou na G9 se mudo ou não
    A simular no site da ibelectra fazem com media de Março o que me dá um valor que não é a realidade atual...

Ipsis verbis o meu cenário.
    No simulador da ERSE a Luzboa surgiu-me com uma ligeira poupança adicional. Portanto, Ibelectra ou Luzboa.
  16.  # 16

Colocado por: Zé Meirinho... Este ano começou a baixar muito tarde

Estou no mesmo barco. Estou com o tarifário 7x7 da G9.
  17.  # 17

Neste momento indexado compensa face à G9 ponto final. Se é um, dois ou três ninguém sabe. Quando deixar de compensar toca a mudar outra vez. Qual é a vossa dúvida?
  18.  # 18

Colocado por: taunusNeste momento indexado compensa face à G9 ponto final. Se é um, dois ou três ninguém sabe. Quando deixar de compensar toca a mudar outra vez. Qual é a vossa dúvida?

As pessoas estão em negação, tal como eu estava por nunca ter estado no mercado indexado, e porque aparentemente o G9 7x7 era um bom tarifário, trocar o certo pelo incerto pode ser desconfortável.
    Acabei por mudar para a ibelectra, afinal o G9 7x7 também só dava mais 1 mês e pouco, vale a pena correr o risco. Adesão no dia 16/04 de madrugada e hoje dia 17/04 na e-redes já está a ibelectra como meu comercializador.
      inde.png
  19.  # 19

Pelo que vejo, a grande diferença nos tarifários indexados é a taxa de potência.
    Nos indexados com média mensal, o valor do kWh é muito semelhante.
    Nos indexados à hora, é outra conversa.
  20.  # 20

Acabei de receber SMS da G9 a dizer que o contrato que tinha com eles foi cessado. Portanto menos de 24 horas entre fazer a adesão à Iberlectra e a mudança de operador. Excelente!

3.0312 seg. NEW