Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Podem fazer umas contas, para quem está a mudar para o indexado da iberlectra:
    Para potencia contratada 4.6, qual o valor
    média de consumo de uns 200 kwh qual a média no indexado entre 16 de Março a 17 de Abril.

Obrigado
  2.  # 2

A questão de mudar ou não mudar para o indexado é o valor a pagar depois ao voltar para o fixo.
    A tarifa do fixo que tenho não consigo igual e por 2 ou 3 meses no indexado não compensa.
    É preciso ter isso em conta
  3.  # 3

Eu já tive muitos meses no indexado(agora G9 7x7) e provavelmente voltarei, só que gostava de ter a média exata de um determinado período no indexado mas não estou a conseguir ver na página da OMIE, parece estar bloqueado....
    As médias para mim é sempre do dia 21/mês a 20/mês seguinte....
    Percebo que alguns ao mudar agora até um determinado dia a média está bem baixa, por exemplo uma pessoa que mudou a 15 de Abril e o ciclo da faturação vai fechar a 20 de Abril, irá ter uma boa média de OMIE "excelente"(pelo menos era assim na Luz Boa, era a média do período de faturação e não do mês).
    Pelo que vejo o tempo até dia 22 de Abril parece favorável ao indexado, vamos ver a partir daí uns 3/4 dias, se continuar a estes preços de 20€/MWh ou até uns 50€/MWh...sem muita analise irá compensar mudar...mas...

Nem todos temos os mesmos perfis de consumo de eletricidade, nem as mesmas condições(painéis, baterias ect), o que pode compensar para mim, para o meu vizinho já não....
    • pfov
    • 17 abril 2025

# 4

Colocado por: Pereira_89

As pessoas estão em negação, tal como eu estava por nunca ter estado no mercado indexado, e porque aparentemente o G9 7x7 era um bom tarifário, trocar o certo pelo incerto pode ser desconfortável.
    Acabei por mudar para a ibelectra, afinal o G9 7x7 também só dava mais 1 mês e pouco, vale a pena correr o risco. Adesão no dia 16/04 de madrugada e hoje dia 17/04 na e-redes já está a ibelectra como meu comercializador.
      inde.png

porque não a EDP?
  4.  # 5

Colocado por: pfov

porque não a EDP?

Infelizmente a EDP gosta de "impingir" coisas ás pessoas, como eu sou daqueles que só pago o que quero não dou dinheiro a esses gajos. Mas sem sombra de duvida aquela oferta de 10€ por mês é de aproveitar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pfov
  5.  # 6

Quem quiser utilizar o código voucher 5314015 para aderir ao NET PROMO 7x7 da G9;

kWh 0.1421€
    Pot. 0.3174€
  6.  # 7

Colocado por: prodrigues2000Quem quiser utilizar o código voucher 5314015 para aderir ao NET PROMO 7x7 da G9;

kWh 0.1421€
    Pot. 0.3174€

Isso já foi chão que deu uvas...
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  7.  # 8

Colocado por: Varejote

Isso já foi chão que deu uvas...
    Concordam com este comentário:Pereira_89

Porquê, para mim vai ser uma maravilha eles terem prolongado essa promoção até 31 de Agosto....espero a partir de agora ir a rede buscar menos de 5 kwh por cada faturação, e assim para a potência de 4.6 vou estar a pagar por dia 0,2116€
  8.  # 9

Colocado por: RcrdPrnt

Porquê, para mim vai ser uma maravilha eles terem prolongado essa promoção até 31 de Agosto....espero a partir de agora ir a rede buscar menos de 5 kwh por cada faturação, e assim para a potência de 4.6 vou estar a pagar por dia 0,2116€

Ainda há pouco mudei da G9 7x7, para a Ibelectra indexado.

Se posso pagar atualmente cerca de 0.10€Kwh, porque iria manter mais de 0.14€Kwh?
  9.  # 10

Colocado por: Varejote

Ainda há pouco mudei da G9 7x7, para a Ibelectra indexado.

Se posso pagar atualmente cerca de 0.10€Kwh, porque iria manter mais de 0.14€Kwh?

Correto, tudo bem, quanto vai pagar de potência??
    Não estou a dizer que eu estou certo e você mal, agora vai depender do seu consumo da rede....quanto irá consumir mais ou menos em cada faturação??
  10.  # 11

Correto, tudo bem, quanto vai pagar de potência??
    Não estou a dizer que eu estou certo e você mal, agora vai depender do seu consumo da rede....quanto irá consumir mais ou menos em cada faturação??

Gasto cerca de 600kwh mês.
  11.  # 12

também recebi mensagem da G9. Este mês (abril) vou ter um consumo da rede de <100kwh, portanto acho que também não me compensa mudar pelo simulador (tirando aquele tarifário manhoso da EDP...)
      anexo.jpg

5.6198 seg. NEW