Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tem piada, o pessoal anda a sempre á procura do mais barato, depois há um apagão e reclama-se porque dependemos de sistemas mais baratuchos...
  2.  # 2

Colocado por: CarvaiTem piada, o pessoal anda a sempre á procura do mais barato, depois há um apagão e reclama-se porque dependemos de sistemas mais baratuchos...

Acho que a expressão mais indicada é value for money e não propriamente "mais barato melhor".
    Acho que aqui ninguém vive numa casa de palha :-)
    No caso das comercializadoras, o produto é o mesmo. O Serviço prestado e o preço é que podem ser diferentes.
  3.  # 3

Colocado por: mafgodTambém não é bem uva mijona :-)
    Neste mês de abril, o simples anda nos 0,12€/kWh e o bi-horário diário vazio a 0,08€/kWh e cheio a 0,13€/kWh. O bi-horário semanal anda em vazio a 0,07€/kWh e cheio a 0,15€/kWh.
    Preços já com TAR, falta o IVA e as taxinhas.

Contas de marceneiro se a média de abril foi 25.82€ deve ficar mais baixo um bocado que esses valores.

Recebi a factura da ibelectra e do dia 17 ao 27 o kwh ficou a 0.1070€. A média desses dias foi 26.84€, e a factura foi emitida no dia 29.
  4.  # 4

Não gosta de eletricidade de marca branca? Ou serão as linhas de alta tensão que são da temu?
    Quando é para falar mal, o português está sempre na linha da frente sem duvida

Colocado por: CarvaiTem piada, o pessoal anda a sempre á procura do mais barato, depois há um apagão e reclama-se porque dependemos de sistemas mais baratuchos...
  5.  # 5

Boa tarde.
    Para quem quiser aderir ao NET PROMO 7x7 da G9, deixo aqui o meu código AMIGO:
    9980091

Inicialmente de duração limitada a 7 meses, é agora prolongada a todos que ainda a tenham até dia 31/08.
    Mais ainda, este tarifário até agora descontinuado, vai voltar a estar disponível. Para aceder ao mesmo será necessário fazê-lo sob a forma de convite de AMIGO de alguém que ainda tenha o tarifário.

Como:
    . Aderir à G9 ( Clicando em Aderir).
    . Introduzir o Código de Amigo onde diz Código Promocional.
    . Preencher os restantes dados.
    . Na secção onde selecionam o tarifário deve aparecer já por defeito o NET PROMO 7X7.

Obrigado!
  6.  # 6

Colocado por: lmcaetBoa tarde.
    Para quem quiser aderir ao NET PROMO 7x7 da G9, deixo aqui o meu código AMIGO:
    9980091

Inicialmente de duração limitada a 7 meses, é agora prolongada a todos que ainda a tenham até dia 31/08.
    Mais ainda, este tarifário até agora descontinuado, vai voltar a estar disponível. Para aceder ao mesmo será necessário fazê-lo sob a forma de convite de AMIGO de alguém que ainda tenha o tarifário.

Como:
    . Aderir à G9 ( Clicando em Aderir).
    . Introduzir o Código de Amigo onde diz Código Promocional.
    . Preencher os restantes dados.
    . Na secção onde selecionam o tarifário deve aparecer já por defeito o NET PROMO 7X7.

Obrigado!

O indexado está ao preço da uva mijona, não sejam maus amigos.
  7.  # 7

Eu estou a pensar mudarda ibelectra (tarifa fixa) para o indexado da EDP.
    Já alguém mudou?
  8.  # 8

Acabei de trocar do NET PROMO 7X7 pelo indexado SMARTFLEX
  9.  # 9

Colocado por: dom123Acabei de trocar do NET PROMO 7X7 pelo indexado SMARTFLEX

Não sei o que se passa mas quando tento simular o indexado(smartflex) dá-me valores muito altos(390€ por mês).
    O que é que eu não estou a perceber? 😕
  10.  # 10

Colocado por: Juliopintoab
    Não sei o que se passa mas quando tento simular o indexado(smartflex) dá-me valores muito altos(390€ por mês).
    O que é que eu não estou a perceber? 😕

Isso depende dos kwh, mas para 390€ ainda devem ser muitos
    Eu fiz asneira simulação e para esses valores teria de ter gasto uns 3100kwh
  11.  # 11

Colocado por: dom123
    Isso depende dos kwh, mas para 390€ ainda devem ser muitos
    Eu fiz asneira simulação e para esses valores teria de ter gasto uns 3100kwh

Eu fiz para 370kwh. Coloquei os valores d aninha última fatura e deu esse valor exorbitante.
  12.  # 12

O site do OMIE não tem dado os valores diários como é habitual. Por outro lado, é normal os valores horários serem significativamente superiores para PT comparado com ES? A discrepância é muito grande...
  13.  # 13

É o que dá não termos centrais nucleares. E agora nem podemos comprar de frança
  14.  # 14

Colocado por: pcspinheiroO site do OMIE não tem dado os valores diários como é habitual. Por outro lado, é normal os valores horários serem significativamente superiores para PT comparado com ES? A discrepância é muito grande...

Por acaso o valor de amanhã nunca tinha visto tanta diferença, menor preço em Espanha mas já tinha visto ao contrário.
    Fui ver a média mensal dos últimos 2 anos e a maior diferença é cerca de 3€, menor preço em Espanha.

Abril 2023
      Screenshot_20250504_215316_OMI.jpg
  15.  # 15

Colocado por: pcspinheiroO site do OMIE não tem dado os valores diários como é habitual. Por outro lado, é normal os valores horários serem significativamente superiores para PT comparado com ES? A discrepância é muito grande...

Neste momento sim porque não estamos a importar energia barata para depois armazenar água nas barragens para de noite....

Portugal não precisa do nuclear. Precisa apenas que Espanha resolva o problema do apagão...
  16.  # 16

Bem parecia que antes do apagão não era diferenças tão significativas.

https://expresso.pt/economia/economia_energia/2025-05-04-corte-da-importacao-de-eletricidade-apos-o-apagao-deixa-portugal-a-pagar-o-quadruplo-face-a-espanha-esta-segunda-feira-faeb9960?fbclid=IwY2xjawKExQxleHRuA2FlbQIxMQABHrh7XJlO9mHmoWidIe7_sxgCvmb_J7Q4Jq0HZhRH9Pt2E7zw87rSZmDfZeaV_aem_xTYGRjgBid2WbdaM104-IA#Echobox=1746380983
  17.  # 17

Colocado por: Joseba
    Neste momento sim porque não estamos a importar energia barata para depois armazenar água nas barragens para de noite....

Portugal não precisa do nuclear. Precisa apenas que Espanha resolva o problema do apagão...

realmente é melhor ter um apagaozito de vez em quando, ao menos temos preços mais baratos
  18.  # 18

Mais um dia com o preço 4 vezes mais caro que em Espanha.

Viva a independência na produção de eletricidade.
    Concordam com este comentário: ricardoantunes, Pereira_89
  19.  # 19

Os preços andavam sempre mais ou menos ela por ela até ao dia do apagão. Desde aí que pagamos muito mais caro! Que raio... Não sei se não será mais do que 4x Não me está a mostrar, como era habitual, as rodinhas com a média diária para cada país, mas Espanha tem mais de 1/3 do dia a preço zero ou menos...
  20.  # 20

Colocado por: pcspinheiroOs preços andavam sempre mais ou menos ela por ela até ao dia do apagão. Desde aí que pagamos muito mais caro! Que raio...

Porque não estamos a importar energia. Daí o Varejote ter falado em "independência na produção de eletricidade". Fica mais barato importar de Espanha, mas ficamos mais vulneráveis. Li algures que estava previsto voltarmos a importar energia nos próximos dias/semanas.

0.2798 seg. NEW