Colocado por: VarejoteGastam 20kwh da rede, andam preocupado com o fornecedor mais barato por meia dúzia de euros?
Colocado por: mafgodTenho 4 baterias de 4,2kWh, consumo de abril cerca de 890kWh (importado e solar segundo o inversor).
Em março já foi de 1340kWh (ar condicionado).
A média mensal do ano passado foi de 850kWh.
Colocado por: nhenriquesCalculou o retorno do investimento dessas baterias?Há coisas que o dinheiro não paga :-)
Colocado por: R3volutionDuas perguntas:A média dos ultimos 3 anos completos, é de 5.714kWh consumo solar anual.
Qual é a estimativa de retorno em tempo desse investimento?
Será que no final desse tempo, as baterias ainda aguentam outro tanto tempo de uso?
Colocado por: nhenriquesSim, eu sei que nem tudo é a pensar apenas no retorno - mas mesmo assim podia ter feito essas contas...Se eu faço contas por meia dúzia de euros claro que também as fiz :-) neste investimento assim como quando adquiri o primeiro VE.
Colocado por: nhenriquesE esta bateria?BateriaAs baterias estão cada vez mais acessíveis.
Vi um vídeo e achei o preço muito interessante.
Colocado por: RcrdPrnt
Podes ver por outro ponto de vista, para quê dar € desnecessário a terceiros, e meia dúzia de euros pode não fazer falta a um, mas para outro pode fazer bastante diferença, com essa meia dúzia de euros podes comprar 6 latas de atum(ou até já não), que pode ser o jantar/almoço de muita família portuguesa(sim é a realidade, sei que neste fórum pode não o ser, mas.....)
Colocado por: Varejote
Quem anda a gastar milhares para poupar ao longo dos anos, não anda a pensar comer latas de atum por necessidade.
Colocado por: taunus
Tem. Estou a Ibelectra. Pode ver acima na minha publicação os preços para 6.9Kva. A minha factura de 30 dias em 6.9Kva foi 56,69€ para 333kWh
Colocado por: bluthunder82Zeto,
Não sei como vêm a factura do indexado deles, mas para quem tem preço fixo com DB + FE, para uma potencia de 6.9kVA, o preço da potencia é de 0.3674€/dia em que na factura consta:
Potencia contratada:0.05€
Potencia contratada (Dia -acesso às redes) 6.9KVa - 0.3174€
Colocado por: zetoRealmente simulei diretamente na página da ibelectra bons preços, terá já o acesso ás redes no tarifário que apresentam?
Taunus, tem a certeza que o acesso as redes está incluído no preço do kw ou na potência na ibelectra ?
a mim foi me dito hoje que o acesso as redes na ibelectra vem separado
Colocado por: pcspinheiroRecebi factura dos últimos 30 dias com a electra, 75.76€ para 649 kwh consumidos, ou 11.67 cts/kWh.
Colocado por: zeto
Se for assim e se se mantiver, é o fornecedor mais barato que á em Portugal, já mudei 4 vezes vamos esperar pela fatura da ebelectra, depois dou Feedback
Colocado por: pcspinheiroÉ preciso ir mantendo o olho no OMIE, eu costumo consultar quase diariamente porque demora uns 3s... E, infelizmente, continuamos a pagar muito mais do que em Espanha... Amanhã pagamos praticamente o dobro, apesar de no absoluto serem valores bastante baixos.