Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: MRBetesBot do Telegram, todos os dias às 11:45h mensagem com o valor para o proximo dia.
    Mais fácil não há!

Também tenho esse Bot
  2.  # 2

Eu nem telegram tenho 🤣. Aliás, zero redes sociais. Uso WhatsApp para enviar mensagens mas é de 1/1, para substituir SMS. Não consigo lidar com Facebook, Instagram, telegram, X e mais o raio. Não me considero retrógrado, gosto de tecnologia, mas redes sociais, não obrigado...
  3.  # 3

Não é necessário ver o OMIE todos os dias.
    Isso é irrelevante.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  4.  # 4

Colocado por: MRBetesBot do Telegram, todos os dias às 11:45h mensagem com o valor para o proximo dia.
    Mais fácil não há!

11:45??
    Mas os valores não são publicados só por volta das 12:00??
  5.  # 5

Colocado por: Joseba

11:45??
    Mas os valores não são publicados só por volta das 12:00??

Sai entre as 11:45 e as 12:00
  6.  # 6

A média entre 27/04 e 26/05(meu ciclo de faturação) será de 21.87€. Se as contas não me falham vai ficar a 0.03943€/kWh, somando os 0.06€ da TAR fica a 0.09943€/kWh.

Já agora a luz do meu contador que normalmente está verde, hoje está vermelha, o que quer dizer que sendo amanhã o final do ciclo se continuar vermelha, provavelmente não irá mandar a leitura, ou estou errado? Normalmente eu já a envio, mas será melhor contactar a e-redes ou deixar andar mais uns dias e ver o que acontece?
  7.  # 7

Há algo que me escapa nos preços da eletricidade... Então o preço por kWh do indexado é mais caro em vazio e é a TAR mais baixa que dita um preço final inferior?

Por outro lado acho completamente ridículo o valor das taxas e taxinhas ser tão superior ao valor do bem que se adquire...
  8.  # 8

Colocado por: pcspinheiroEntão o preço por kWh do indexado é mais caro em vazio e é a TAR mais baixa que dita um preço final inferior?

A ideia dos períodos tarifários diferentes é "incentivar" ao consumo nas horas de custo inferior. Em casa estamos a falar só de simples/bi-horário, mas noutros tipos de fornecimento há 4 períodos horários e até taxas muito duras para os consumos em horário de pontas. Claro que não é mais caro transportar eletrões ao meio dia do que à meia noite, mas é necessário incentivar a que os consumos não ocorram todos às mesmas horas e isso é feito pelas diferentes TAR.

O valor das TAR é regulado e o sistema elétrico não é suposto dar lucro nem prejuízo: se o valor das TAR for muito alto agora ficará crédito para o próximo ano (e vice-versa, claro). Não há muito tempo chegou-se a ter (ridículo na minha opinião e estamos a pagá-lo agora) TAR negativas: o sistema elétrico pagava-nos para nos colocar energia em casa.
    Concordam com este comentário: zed
  9.  # 9

Preço do mercado para amanhã em PT- 40.19€
    Está a aproximar do break even.
  10.  # 10

Deve ter sido por eu ter mudado.
    Eu andei sempre a adiar porque dizia "mal eu mude isto começa a subir" ahah
  11.  # 11

Colocado por: bluthunder82Preço do mercado para amanhã em PT- 40.19€
    Está a aproximar do break even.

Por causa de um dia?

A média de Maio está em 23.74€Mwh.
  12.  # 12

Varejote, é apenas um alerta para os mais distraídos... a tendência tem sido a subir e muito possivelmente vai continuar a subir. O preço médio de ontem foi 33.70€

Lógicamente que não ser pelo preço de amanhã estar nestes valores que se vai correr a mudar, mas é algo que convém ir seguindo.
  13.  # 13

Conforme chega o Verão e as temperaturas altas a necessidade de climatização através de AC é mais penalizante para os preços OMIE do que a maior capacidade de geração de energia solar....
  14.  # 14

Colocado por: JosebaConforme chega o Verão e as temperaturas altas a necessidade de climatização através de AC é mais penalizante para os preços OMIE do que a maior capacidade de geração de energia solar....

Se a necessidade aumenta, é natural que seja necessário recorrer a tecnologias mais caras, o que se traduz preço mais caro para o consumidor.
  15.  # 15

Colocado por: Pereira_89A média entre 27/04 e 26/05(meu ciclo de faturação) será de 21.87€. Se as contas não me falham vai ficar a 0.03943€/kWh, somando os 0.06€ da TAR fica a 0.09943€/kWh.

Já agora a luz do meu contador que normalmente está verde, hoje está vermelha, o que quer dizer que sendo amanhã o final do ciclo se continuar vermelha, provavelmente não irá mandar a leitura, ou estou errado? Normalmente eu já a envio, mas será melhor contactar a e-redes ou deixar andar mais uns dias e ver o que acontece?

As minhas contas falharam ainda tenho de perceber onde. Se o contador dá as contagens, não faço ideia porque o dia 27 foi de estimativa. Para o próximo mês tenho de dar no 27 e não no 26 como eles indicam na área cliente. Por causa disso paguei mais 12kWh a mais 0.01€.
      elec.png
  16.  # 16

Colocado por: Pereira_89A média entre 27/04 e 26/05(meu ciclo de faturação) será de 21.87€. Se as contas não me falham vai ficar a 0.03943€/kWh, somando os 0.06€ da TAR fica a 0.09943€/kWh.

Como chegou a este valor?
    • eu
    • 2 junho 2025

# 17

Colocado por: Carvaiem piada, o pessoal anda a sempre á procura do mais barato, depois há um apagão e reclama-se porque dependemos de sistemas mais baratuchos...

LOL, o Carvai percebe mesmo disto.
    Concordam com este comentário: mafs4960
  17.  # 18

Colocado por: bluthunder82

Como chegou a este valor?

Esqueça, esqueci-me que existe uma formula para o cálculo do preço indexado.
  18.  # 19

OMIE com tendência de subida, provavelmente este é o mês para saltar do barco do indexado. Pena, durou pouco...
  19.  # 20

Eu vou ver no que dá esta semana, se continuarem estes valores salto fora.

Ao momento o valor OMIE (€/MWh) - Simples (Média com Futuros): 45,20€

3.5368 seg. NEW