Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

o administração mas isto não passa para a folha 100 tenho de andar sempre para tras e para a frente? ;)
    Concordam com este comentário: sousa80, Pickaxe
  2.  # 2

Colocado por: marco1porque os Termo voltaicos pressupõem uma BC, deposito e estes simplesmente fazem o AQS será ?
    correcto, mas....

Se o apoio for um esquentador ( que neste caso é quase obrigatório) vai gastar sempre gás até que chegue água quente mesmo que o termisifao esteja a derreter de calor
  3.  # 3

pois acredito que poderá não ser top mas na relação custo/ eficácia, curto médio prazo, tenho visto as pessoas a fazer essa opção
    tambem não gosto daquilo ali nos telhados.
    • riscos
    • 21 dezembro 2022 editado

# 4

Colocado por: jorgealvesvai gastar sempre gás até que chegue água quente
    o gás até está super barato:)))
  4.  # 5

e tem de ser gás?
  5.  # 6

Para apoio de esquentador sim..se não meter o esquentador mete resistência eletrica
  6.  # 7

Uma dúvida, o edificio em causa é em Benfica - Lisboa, correto?

O Artº 63, ponto 3, alinea C e D do RMUEL dizem o seguinte:
    c) Em coberturas inclinadas os coletores devem ser integrados na cobertura, respeitando a
    inclinação da mesma e a integração arquitetónica;
    d) O depósito de armazenamento de água quente deve ser ocultado.

Como conseguiram que a CML aceitasse termossifão no edificio?
    • riscos
    • 21 dezembro 2022 editado

# 8

Como não sei mas que está aprovado está..
      IMG20221221142746.jpg
      IMG20221221144222.jpg
    • SrR
    • 21 dezembro 2022

# 9

Riscos cuidado com esses diametros
  7.  # 10

Colocado por: SrRRiscos cuidado com esses diametros

Quando acabar de tomar banho com a água aquecida pelo esquentador a água do depósito ainda não chegou lá?
    • SrR
    • 21 dezembro 2022

# 11

Colocado por: Pickaxe
    Quando acabar de tomar banho com a água aquecida pelo esquentador a água do depósito ainda não chegou lá?
    diametro muito grande, so vai servir para dissipar calor pela tubagem e uma maior espera ate a agua quente chegar ao destino.
  8.  # 12

Colocado por: SrRRiscos cuidado com esses diametros
    conte-me tudo..
  9.  # 13

Mais uma pronta a sair..
      IMG20221222090151.jpg
  10.  # 14

A Riscos e Rascunhos em meu nome, deseja a todos os clientes, parceiros e amigos e feliz e santo natal. Um abraço a todos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, DR1982, Caravelle, zinna, JotaP, bluthunder82, casinhaDaAvo, Djdasa, Chris_F, Fresias
  11.  # 15

Colocado por: riscosA Riscos e Rascunhos em meu nome, deseja a todos os clientes, parceiros e amigos e feliz e santo natal. Um abraço a todos

Está bem. Obrigado e igualmente
  12.  # 16

Um Bom Natal para si também Riscos 😁
  13.  # 17

Vai ser a **** da loucura....
      Screenshot_2023-02-18-13-27-31-96_6012fa4d4ddec268fc5c7112cbb265e7.jpg
  14.  # 18

15.  # 19

Ainda não sei se é uma boa ou má notícia.
  16.  # 20

So quem não sabe o que é, e como funciona um departamento urbanistico, quem não vive diariamente com serviços deste , pode propor uma barbaridade destas..não vai funcionar, vai ser uma confusão autentica, uma balburdia de ilegalidades. Espero que os arquitetos tenham a consciência da responsabilidade que vai passar a ter.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0446 seg. NEW