Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: julinhos

É verdade, porque 45% vai para o estado (IRS) e ainda se tem que pagar outros impostos
      povo.GIF

Penso que a user se referia a 5k liquidos mas é fácil de perceber:
    - tenho 2 filhos e coloco-os numa escola internacional: - cerca de 1200€/mês para cada o que dá 2400 €/mês;
    - mas como está nessa escola, depois tenho de comprar roupa a condizer, festas a condizer e atividades na mesma linha, dará mais, quanto? 2000€/mês?
    - depois tenho de ter carros a conduzir, para os pais e para quem vai buscar as crias, mais 2000k/mês?
    - depois tenho de ter uma casa a condizer, vivenda no restelo?
    - depois tenho de ter a roupa, ir ao restaurante adequado, férias em linha, etc, etc, já não chegam 2000€/mês para isto
    - etc, etc, etc.

Deve ser disto que a user estava a falar.
    Conheço casos destes, aí 5k não dá como é obvio.
    Mas tb conheço quem tenha milhões e não anda a mostrar, embora claro que tenha uma boa vida. Mas não consideram uma casa com 30 anos velhas nem fazem obras só pq a casa tem 30 anos, nem sequer se mudam apesar de construírem outras mais novas ao lado. Enfim, cada cabeça sua sentença.
  2.  # 242

Colocado por: Carvai
    Depende. Vender um quarto de Hotel a 500€ noite um um quarto de hostel a 30€ dão valores diferentes.
    Tal como um carro da Autoeuropa ou uma bicicleta da Decatlon dão valores muito diferentes.

Os quartos vendidos a 500€/moite em Portugal, são vendidos a 1500€/noite em Espanha, França ou Itália.
  3.  # 243

Certo era comum nuns tempos passados ter a tal casa na cidade e outra de ferias hoje em dia nem uma casa , a verdade e que os meus tios nenhum deles tem menos de 3 filhos já os meus primos ou nao tem ou tem somente 1 .

Para nao falar que muitos ainda estão em casa dos pais , ninguem me convence que estamos melhor que a 10 anos atras
  4.  # 244

Colocado por: MS_11Turismo não é propriamente atividade de grande valor acrescentado...
    Concordam com este comentário:Sandra_cc

É, o que não deveria ser é a base de uma economia, isso é de país subdesenvolvido.
    Nada contra o turismo, o problema é não termos quase mais nada, e cada vez menos.
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  5.  # 245

Colocado por: AMVPMas, por regra, e como é obvio, maioritariamente as pessoas não querem sair do local onde nasceram e onde têm a sua cultura. Como já disse várias vezes, o ser humano é um animal social!

Acredito que ainda exista no país uma verdadeira vontade de criar e prosperar, grande parte do incentivo deve ser também político.

Soltem um pouco a corda para vermos o fruto que plantamos, um gajo recebe um prémio de 5K depois de um ano a partir ferro como lhe sobe a retenção vê cairem na conta 2K... um gajo sente que rema com remos furados.
  6.  # 246

Colocado por: Sandra_cc

Os quartos vendidos a 500€/moite em Portugal, são vendidos a 1500€/noite em Espanha, França ou Itália.

E 10k por noite no Dubai… difícil não é viver é saber viver.
  7.  # 247

Se o problema fosse o turismo.. problema são as politicas de pernas abertas que trazem inevitavelmente desigualdades
  8.  # 248

Colocado por: Reduto25Certo era comum nuns tempos passados ter a tal casa na cidade e outra de ferias hoje em dias nem uma casa , a verdade e que os meus tios nenhum deles tem menos de 3 filhos já os meus primos ou nao te nenhum ou somente 1 .

Para nao falar que muitos ainda estão em casa dos pais , ninguem me convence que estamos melhor que a 10 anos atras

Estamos piores, mais dívida, o mesmo tipo de economia e com mais pessoas a não querem trabalhar.
  9.  # 249

Colocado por: MS_11

Acredito que ainda exista no país uma verdadeira vontade de criar e prosperar, grande parte do incentivo deve ser também político.

Soltem um pouco a corda para vermos o fruto que plantamos, um gajo recebe um prémio de 5K depois de um ano a partir ferro como lhe sobe a retenção vê cairem na conta 2K... um gajo sente que rema com remos furados.

Desculpe mas tenho de discordar. Nós temos a mania de que a culpa/salvador é o paizinho Estado (politicos), ainda não percebemos que uma democracia quem tem o poder são os eleitores. Agora... temos eleitores que pensam que o dinheiro cai do céu, alguns exemplos:
    - Quero um autoestrado no meu concelho pq o outro tem;
    - Agora que já tenho um autoestrada, afinal tenho de ter outro porque o lado esquerdo do concelho não tem;
    - (...);
    - O Estado tem de ajudar no combustível, tem de ajudar na comida, tem de pagar para não haver greves nos transportes, tem de pagar para não haver greves na educação, tem de pagar para não haver greves no SNS, etc, etc,
    - Há... tem de incentivar o investimento privado = dar dinheiro ao privado

Mas.... para isto é necessário dinheiro!

Tudo bem desde que não seja eu a pagar!

Este é o nosso retrato!
  10.  # 250

Colocado por: AMVP- tenho 2 filhos e coloco-os numa escola internacional: - cerca de 1200€/mês para cada o que dá 2400 €/mês;
    - mas como está nessa escola, depois tenho de comprar roupa a condizer, festas a condizer e atividades na mesma linha, dará mais, quanto? 2000€/mês?
    - depois tenho de ter carros a conduzir, para os pais e para quem vai buscar as crias, mais 2000k/mês?
    - depois tenho de ter uma casa a condizer, vivenda no restelo?
    - depois tenho de ter a roupa, ir ao restaurante adequado, férias em linha, etc, etc, já não chegam 2000€/mês para isto

Quem faz essa vida tem uma empregada doméstica, os 5K já não vão chegar até ao final do mês.
    Concordam com este comentário: Sandra_cc
  11.  # 251

O Turismo representa quase 10% do PIB nacional. E não se esqueçam dos milhares de postos de trabalho, que o turismo cria em Portugal. Se isso não tem impacto, o que terá.
    E o Futebol contribui ainda mais do que o turismo. Portanto, só nestas duas actividades, estarão mais de 20% do valor do PIB nacional.
  12.  # 252

Colocado por: vmontalvaoO Turismo representa quase 10% do PIB nacional. E não se esqueçam dos milhares de postos de trabalho, que o turismo cria em Portugal. Se isso não tem impacto, o que terá.
    E o Futebol contribui ainda mais do que o turismo. Portanto, só nestas duas actividades, estarão mais de 20% do valor do PIB nacional.

Ou seja, atividades que criam uma base sustentável para o desenvolvimento de qualquer país.

Mas admitindo isso, e que é esse o caminho que o povo português quer seguir, diga-me, s.f.f., qual a razão para continuarmos a formar jovens engenheiros, sociólogos, matemáticos, e afins?
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  13.  # 253

Colocado por: AMVP
    Ou seja, atividades que criam uma base sustentável para o desenvolvimento de qualquer país.

Mas admitindo isso, e que é esse o caminho que o povo português quer seguir, diga-me, s.f.f., qual a razão para continuarmos a formar jovens engenheiros, sociólogos, matemáticos, e afins?

Não sei se é esse o caminho que o povo português quer seguir, só estou a reportar factos, e neste momento, essas duas actividades, contribuem muito para o PIB português, e geram riqueza para o país.
  14.  # 254

Colocado por: AMVPculpe mas tenho de discordar. Nós temos a mania de que a culpa/salvador é o paizinho Estado (politicos), ainda não percebemos que uma democracia quem tem o poder são os eleitores. Agora... temos eleitores que pensam que o dinheiro cai do céu, alguns exemplos:
    - Agora que já tenho um autoestrada, afinal tenho de ter outro porque o lado esquerdo do concelho não tem;
    - (...);
    - O Estado tem de ajudar no combustível, tem de ajudar na comida, tem de pagar para não haver greves nos transportes, tem de pagar para não haver greves na educação, tem de pagar para não haver greves no SNS, etc, etc,

Não entendeu o que eu disse quando disse soltar a corda. Soltar a corda é também tirar parte da rede (atenção não plico isto a verdadeiro apoios sociais).

Mas sim a culpa é dos eleitores, os politicos eleitos são sempre um reflexo da maioria de um país!
  15.  # 255

Colocado por: Pickaxe
    Quem faz essa vida tem uma empregada doméstica, os 5K já não vão chegar até ao final do mês.

Mesmo!

É impossível para mim não ter empregada. E para ter uma empregada razoável e não ter que estar sempre a mudar não posso pagar 5€ u 6€ hora. Tenho de pagar 8€/hora e dar volume, ou seja pelo menos umas 20h/semana, menos que isto também é para estar sempre a mudar ou elas andarem a passar tempo desinteressadas.
  16.  # 256

Colocado por: MS_11Mas sim a culpa é dos eleitores, os politicos eleitos são sempre um reflexo da maioria de um país!

e a maioria é uma mistura de komunas,verdes e blocos de esterco

e enquanto a direita não se endireitar vamos continuar no esgoto
  17.  # 257

Colocado por: Joao Dias
    E 10k por noite no Dubai… difícil não é viver é saber viver.

Há muito local bem mais caro que o Dubai!
  18.  # 258

Colocado por: MS_11Não entendeu o que eu disse quando disse soltar a corda.

Peço desculpa, de facto não entendi.
  19.  # 259

Colocado por: AMVP
    Desculpe mas tenho de discordar. Nós temos a mania de que a culpa/salvador é o paizinho Estado (politicos), ainda não percebemos que uma democracia quem tem o poder são os eleitores. Agora... temos eleitores que pensam que o dinheiro cai do céu, alguns exemplos:
    - (...);

Mas.... para isto é necessário dinheiro!

Tudo bem desde que não seja eu a pagar!

Este é o nosso retrato!

Não esqueça que o valor do colégio, quando é apresentado, é apenas o base, garanto que gastará bem mais numa série de atividades, refeições e requisitos do colégio.
  20.  # 260

Colocado por: vmontalvao
    Não sei se é esse o caminho que o povo português quer seguir, só estou a reportar factos, e neste momento, essas duas actividades, contribuem muito para o PIB português, e geram riqueza para o país.

Eu sei que sim, e tb sei que foi o que foi trazendo dinheiro para o país nos últimos anos e nem digo que o devemos desconsiderar apenas penso que deveríamos aproveitar esses fundos para desenvolver o país noutras áreas, criarmos uma maior diversidade de atividades económicas, pois por um lado ficávamos menos dependentes desses setores e por outro lado nem todos os cidadãos têm como objetivo de vida trabalhar nessas áreas.

0.1081 seg. NEW