Colocado por: ferreiraj125
Certo, mas não vai deixar toda a gente de vender (até porque isso subiria o preço e tornaria mais apetecivel vender).
Quem quiser vender vai ter de se sujeitar ao preço do mercado, tal como que quer comprar tem de se sujeitar.
Colocado por: EortigueEm boa verdade a subida dos juros até pode nem mudar muito o orçamento mensal das familias. Se de facto vier a controlar a inflação, como é esperado, as contas de casa vão reduzir. Se é na mesma medida? Eu por exemplo entre supermercado, combustivel e luz já terei tido um aumento na ordem dos 200/300 euros. A tempestade mesmo perfeita seria aumentar-se os juros e isso não se traduzir em redução de inflação, mas nesse caso questionaria-se se o aumento dos juros. Dito isto que se aumente os juros para ver se saimos desta zona cinzenta onde tenho aumento em tudo.
Colocado por: Sandra_cc
Não vai vender toda a gente, nem vai deixar de vender toda a gente. É um equilíbrio e portanto os valores não vêm por aí abaixo.
Colocado por: EortigueEm boa verdade a subida dos juros até pode nem mudar muito o orçamento mensal das familias. Se de facto vier a controlar a inflação, como é esperado, as contas de casa vão reduzir. Se é na mesma medida? Eu por exemplo entre supermercado, combustivel e luz já terei tido um aumento na ordem dos 200/300 euros. A tempestade mesmo perfeita seria aumentar-se os juros e isso não se traduzir em redução de inflação, mas nesse caso questionaria-se se o aumento dos juros. Dito isto que se aumente os juros para ver se saimos desta zona cinzenta onde tenho aumento em tudo.
Colocado por: PedroNunes24Se ao menos houvesse uma moeda onde pudessemos armazenar valor, que fosse impossível de inflacionar e de ser manipulada por qualquer governo...
Colocado por: ferreiraj125Houve muito dinheiro criado nos ultimos 10 anos que não vai desaparecer tão rapidamente. O mal está feito, nós estamos apenas a ver com bastante atraso as consequencias de imprimir tanto dinheiro.
Colocado por: PedroNunes24Se ao menos houvesse uma moeda onde pudessemos armazenar valor, que fosse impossível de inflacionar e de ser manipulada por qualquer governo...
Colocado por: ferreiraj125
No geral não é boa ideia ter grandes quantias em "moeda".
Se tens muito dinheiro deves investi-lo em ativos que produzam riqueza.
Colocado por: PedroNunes24
Ou armazená-lo numa moeda que seja impossível de inflacionar e de ser manipulada por qualquer governo. Que sim, existe.
Colocado por: PedroNunes24Sim, mas cujo valor é altamente instável. Hoje pode lá investir o equivalente ao que gasta para se manter 1 ano, e daqui a 5 anos ter lá que chegue para a vida toda, ou pode não ter lá nada.
Ou armazená-lo numa moeda que seja impossível de inflacionar e de ser manipulada por qualquer governo. Que sim, existe.
Colocado por: Eortigue
Portanto voce defende que existe uma forma de fazer dinheiro que os poderosos e os nossos governos ingnoram é isso?
Basta abrir o google e facilmente se encontram que paises, publicamente, detêm por exemplo bitcoin. Publicamente...
Colocado por: HAL_9000Sim, mas cujo valor é altamente instável. Hoje pode lá investir o equivalente ao que gasta para se manter 1 ano, e daqui a 5 anos ter lá que chegue para a vida toda, ou pode não ter lá nada.
Para quem tem pouco dinheiro....
Colocado por: EortiguePode ser controlada a partir do momento em que detenham em quantidade. Eu já fiz algum dinheiro em cripto e consegui precisamente por assumir a partida que é um item controlado e especulativo.