Colocado por: Reduto25Nunca apreciei álcool. O único vicio que tinha era o tabaco mas já não toco a 11 anos
Colocado por: julinhosEx. viciados em alcool, cigarro, sexo, etc. Todos sem consumir há imenso tempoI see what you did there :)
Colocado por: Reduto25O resto só com a minha esposa
Colocado por: Joao Dias
Porque é preciso vergar a mola e o pessoal neste Pais quer ganhar mundos e fundos sem dar nada em troca!!
O pessoal anda iludido e a culpa não é do Governo, nem da escola, é da educação que recebe em casa. Temos muito mais pessoas bem fornadas e mal educadas do que bem educadas e mal formadas!
Exemplo, estava na Rio de Janeiro em Lisboa a beber um café e sentam-se na mesa ao lado 3 moças e um rapaz. Pela conversa, todos recém formados e acabados de entrar no mercado de trabalho.
A que chegou em último vinha a bufar e começaram todos a perguntar o que se passava. A conversa foi longa e quanto mais falavam mais eu me apercebia o quão iludida está esta nova fornada. A frase que retive e que foi o mote de toda a conversa foi a seguinte “então mas o meu chefe pensa que manda em mim? Ainda por cima hoje percebi que ele nem curso superior tem. E é meu chefe?? Como é possível??”
Isto vindo de uma pita de vinte e poucos anos que pelo que percebi estava a estagiar há três ou quatro dias. Enfim
Colocado por: ferreiraj125
E tem razão, ninguém manda em ninguém.
Tu mandas no teu medico? Mandas no teu advogado?
Não, tu pagas para que te prestem um serviço. Podes pedir para fazerem um determinado serviço de determinada forma, e eles decidem se fazem ou não.
Essa mentalidade subserviente dos portugueses é um dos problemas do país. As pessoas deixam-se abusar completamente.
E também há o reverso da medalha, o portuguesinho assim que tem um cargo com o minimo de poder tem logo uma power trip descomunal e é insuportavel.
Não é por acaso que somos um país de "senhor doutor", "senhor engenheiro", e afins. Tudo a querer ficar acima uns dos outros que nem caranguejos num balde.
Outro problema é precisamente termos imensas chefias pouco competentes e que se for preciso fazem de tudo para lixar quem quer que possa ser mais competente que eles com medo que lhes roubem o cargo, perpetuando um ciclo de mediocridade.
Portugal é o país da europa ocidental em que o trabalho custa menos à entidade empregadora. Portanto a critica deveria ser o oposto: os patrões é que querem empregados para serem pau para toda a obra e receberem em troca uma sandes de torresmo.
Colocado por: ferreiraj125Podes pedir para fazerem um determinado serviço de determinada forma, e eles decidem se fazem ou não.
Colocado por: Sandra_cc
Concordo que as chefias são do mais medíocre e fazem tudo para submeter e impedir a ascensão dos subordinados.
Colocado por: euIncrível. De repente, tornou-se quase impossível para uma família da classe média construir uma vivenda.
Colocado por: lardocelarQual a definição de classe média?
Colocado por: ferreiraj125
E tem razão, ninguém manda em ninguém.
Tu mandas no teu medico? Mandas no teu advogado?
Não, tu pagas para que te prestem um serviço. Podes pedir para fazerem um determinado serviço de determinada forma, e eles decidem se fazem ou não.
Essa mentalidade subserviente dos portugueses é um dos problemas do país. As pessoas deixam-se abusar completamente.
E também há o reverso da medalha, o portuguesinho assim que tem um cargo com o minimo de poder tem logo uma power trip descomunal e é insuportavel.
Não é por acaso que somos um país de "senhor doutor", "senhor engenheiro", e afins. Tudo a querer ficar acima uns dos outros que nem caranguejos num balde.
Outro problema é precisamente termos imensas chefias pouco competentes e que se for preciso fazem de tudo para lixar quem quer que possa ser mais competente que eles com medo que lhes roubem o cargo, perpetuando um ciclo de mediocridade.
Portugal é o país da europa ocidental em que o trabalho custa menos à entidade empregadora. Portanto a critica deveria ser o oposto: os patrões é que querem empregados para serem pau para toda a obra e receberem em troca uma sandes de torresmo.
Colocado por: ferreiraj125E tem razão, ninguém manda em ninguém.Pois não, mas quando se propõe a ir trabalhar acho que ja vai a contar que tem de trabalhar e aceitar ordens dos superiores.
Colocado por: vmontalvao
Conseguir pagar as contas, comprar bens e serviços superfluos e ainda conseguir fazer poupança e/ou investimentos, onde a quantidade destes 2 últimos, é o que fará a diferença entre classe média baixa e alta.
Colocado por: DR1982Pois não, mas quando se propõe a ir trabalhar acho que ja vai a contar que tem de trabalhar e aceitar ordens dos superiores.
Eu disse “acho” de propósito, porque tendo em conta o que por cá tem aparecido na nem sei nada, acho que alguns querem receber ao fim do dia simplesmente por terem estado presentes.
Colocado por: AMVP
Tem de continuar a procurar ate encontrar pessoas que sabem o que valem, nessa altura deixa de ter esses problemas com as chefias e passa so a ter com os colegas.
Colocado por: Sandra_cc
Já tive vários chefes, a maioria é medíocre e tem medo de ser encostado por subordinados. É muito raro encontrar o que menciona.
Colocado por: lardocelarQual a definição de classe média?
Constituição e rendimentos líquidos?
Colocado por: AMVP
Concordo, e raro encontrar pessoas bem resolvidas, se do chefes ou nao ou sequer em contexto laboral. Mas ha que procurar e ai, tal como referi, so tera de lidar com os colegas, sim nao Sao so os chefes.
Colocado por: Sandra_ccEm Portugal a pergunta é muito pertinente e abstrata porque, na realidade, é uma classe que desapareceu, porque para ser classe media estaríamos a falar de rendimentos ente os 50k e 70k (casal com 1 ou 2 filhos). O problema é que em Portugal isto é tão escasso que é associado a classe alta, mas na prática não o é.