Colocado por: AMVPVale o que vale, mas aqui fica
https://eco.sapo.pt/2022/07/04/inflacao-muda-consumo-em-portugal-mais-marcas-brancas-promocoes-e-menos-produtos/
Colocado por: CarvaiTem toda a razão, ninguém percebe porque somos o único País da Europa afetado pela inflação. Deve ser por causa da desvalorização do escudo.Você até fala assim porque ás tantas é reformado, e sabe que o seu rendimento para o ano até vai acompanhar a taxa de inflação. A maioria de nós, vai ter pevas de aumento num país que começõ com uma taxa de inflação significativamente mais baixa que a média da UE, e neste momento já a ultrapassamos.
Colocado por: rjmsilvaPelo que se vai vendo, o pessoal continua a ter dinheiro, por isso nem tudo está mal.Continua nada, só não sabe é fazer contas e não percebe que os efeitos tardam mas não falham. Depois quando bater, bate com força.
Colocado por: VarejoteVejo muito poucos ralados com subidas de juros e tem empréstimos euribor,Mas ainda não começaram a sentir na pele, pelo menos eu acho que ainda nao comecei a pagar mais, tenho euribor a 12 meses
Colocado por: buraburamonoexistem os indicadores económicos adiantados/leading, os indicadores económicos retardados/lagging. depois existe o indicador forumcasa que é ir à rua e ver se está gente no café :)
Colocado por: VarejoteEu vejo tudo igual a níveis pré-pandemia, trânsito, restaurantes cheios, Algarve "esgotado", férias para fora, malta a comprar casa, supermercados igual, apesar dos preços muito mais altos.
Vejo muito poucos ralados com subidas de juros e tem empréstimos euribor, já nem com a guerra na Ucrânia a malta já liga.
Mas também quase nenhum deve vir ao fórum da casa, senão já estavam antecipadamente em depressão.
Colocado por: DR1982Mas ainda não começaram a sentir na pele, pelo menos eu acho que ainda nao comecei a pagar mais, tenho euribor a 12 meses
Colocado por: AMVP
O que dada a credibilidade com que andam os indicadores oficiais às tantas o do forum ainda é o mais real.
Colocado por: spvaleQuem votou no Costa agora devia pagar a dobrar...
O meu já subiu agora só daqui a 11 meses.
Esperar que a crise estagne até lá 😅
Colocado por: vmontalvao
Foi o Costa que atacou a Ucrânia?
NOTA: Eu não votei no Costa.
Colocado por: Sasapo
So falta dizer que a culpa é da guerra agora. Só mesmo para quem andou a dormir um sono nos últimos 2 anos é que não viu o que vinha aí.
Está a querer dizer que se não houvesse a guerra, a inflação estaria na mesma acima dos 8%, que os produtos petroliferos estariam na mesma com os valores actuais, tais como a subida das taxas de juro também para os niveis actuais?
Colocado por: BondiA euribor a 12 meses está a subir desde 4 janeiro 2022, a de 6 meses desde 6 dezembro 2021 e a de 3 meses desde 24 dezembro 2021....
Está a querer dizer que se não houvesse a guerra, a inflação estaria na mesma acima dos 8%, que os produtos petroliferos estariam na mesma com os valores actuais, tais como a subida das taxas de juro também para os niveis actuais?
Colocado por: BondiColocado por: BondiA euribor a 12 meses está a subir desde 4 janeiro 2022, a de 6 meses desde 6 dezembro 2021 e a de 3 meses desde 24 dezembro 2021....