Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 20 julho 2022
    Colocado por: BondiÉ no município de Loulé. De certeza que não tem nada a ver com a cidade em si mas com Boliqueime, Quarteira e Almancil...

Basicamente é influenciado pelos valores da quinta do lago e vale do lobo, onde facilmente se encontram casas a +5m...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: megamen
  1. https://www.cnbc.com/2022/07/20/mortgage-demand-drops-to-lowest-level-in-22-years.html

"A procura por hipotecas cai para um mínimo de 22 anos, com taxas de juros mais altas e inflação esmagando os compradores de casas"
    • rxpt
    • 20 julho 2022 editado
    Colocado por: Bztracens

Muito bem recuperado, é quase cómico ver que esse membro em 2016 estava ainda mais nervoso que os nervosos de hoje em dia ! Reparo que o membro já não é tão ativo, será que custou assim tanto ver os preços das casas a disparar até 2021?

Se calhar para você é cómico porque já está servido e comprou o seu imóvel numa boa altura a um bom preço ou então é agente imobiliário e está todo feliz da vida com os preços actuais pois ganha por comissão e quanto mais alto estão os preços das casas melhor.

Mas será que quem só agora pode comprar não deveria ter também direito a ter acesso a preços que outros compraram pré loucura de preços?

Ou será que não devíamos de criar políticas para equilibrar o poder de compra entre o típico português vs estrangeiros?

É muito fácil falar quando já estamos servidos ou quando a situação actual nos convém mas para quem gostaria de comprar um imóvel sem ter que ir para o **** do Judas não é fácil.
  2. Colocado por: rxptMas será que quem só agora pode comprar não deveria ter também direito a ter acesso a preços que outros compraram pré loucura de preços?

Não se esqueça de pedir também para poder comprar bens ao preço do ano 2000, se pensa que é mesmo um caso de ter direitos!
    • rxpt
    • 21 julho 2022
    Colocado por: vmontalvao
    Não se esqueça de pedir também para poder comprar bens ao preço do ano 2000, se pensa que é mesmo um caso de ter direitos!

Não é o caso de pedir é uma questão de igualdade de oportunidades se não existe forma de controlar os preços tem que existir políticas para equilibrar as coisas se não uns têm facilidades que outros não têm.
    • AMVP
    • 21 julho 2022
    Colocado por: rxptexistir políticas para equilibrar as coisas se não uns têm facilidades que outros não têm

Nao percebo, mas nao defendemos uma economia de mercado? Que o estado nao tem de se meter na economia?
    Para alem disso, seria importante previamente que o estado garantisse acesso a alimentacao a populacao. Pois se vivem mais longe ou mais perto as pessoas vivem, ja sem comer...
    • rxpt
    • 21 julho 2022
    Colocado por: AMVP
    Nao percebo, mas nao defendemos uma economia de mercado? Que o estado nao tem de se meter na economia?
    Para alem disso, seria importante previamente que o estado garantisse acesso a alimentacao a populacao. Pois se vivem mais longe ou mais perto as pessoas vivem, ja sem comer...

Não percebi essa da alimentação, a população não tem acesso á alimentação?
    "Viver longe ou mais perto vivem" claro que sim, por isso é que vemos o litoral completamente atolado e o interior cada vez mais despovoado.
  3. Colocado por: rxptNão é o caso de pedir é uma questão de igualdade de oportunidades se não existe forma de controlar os preços tem que existir políticas para equilibrar as coisas se não uns têm facilidades que outros não têm.

Seria mais fácil e aceitável, exigir ao Estado para disponibilizar mais habitação social e maior comparticipação/oferta nos arrendamentos.
    Um particular que invista num imóvel, não terá por objectivo, substituir os Serviços Sociais do Estado, mas, sim, o lucro.
    • AMVP
    • 21 julho 2022
    Colocado por: rxptNão percebi essa da alimentação, a população não tem acesso á alimentação?

Tem ido as compras?

Colocado por: rxptViver longe ou mais perto vivem" claro que sim, por isso é que vemos o litoral completamente atolado e o interior cada vez mais despovoado.

Agora fui eu que nao percebi
    • AMVP
    • 21 julho 2022
    Colocado por: vmontalvaoSeria mais fácil e aceitável, exigir ao Estado para disponibilizar mais habitação social e maior comparticipação/oferta nos arrendamentos.

Facil, sim. Aceitavel, para mim nao
    • rxpt
    • 21 julho 2022
    Colocado por: AMVP
    Tem ido as compras?

Agora fui eu que nao percebi

Sim as coisas estão mais caras mas continuo a ver os hotéis cafés e restaurantes lotados por isso não vejo onde está o problema.
    Para os jovens actuais licenciados e com empregos razoáveisas contas de alimentação não será um problema penso eu, no caso de acesso á habitação é que é diferente porque a oferta é pouca, os preços super inflacionados e as rendas igualmente.

Viver no interior não é opção porque não existem serviços, hospitais, escolas universidades etc. Ou então o que não se gasta na habitação gastasse em combustível.
  4. Colocado por: AMVP
    Facil, sim. Aceitavel, para mim nao

Então, como acha que se deveria combater os valores elevados das rendas que se praticam hoje em dia?
  5. Colocado por: vmontalvaoEntão, como acha que se deveria combater os valores elevados das rendas que se praticam hoje em dia?

Aumentando a oferta
  6. Colocado por: vmontalvao
    Então, como acha que se deveria combater os valores elevados das rendas que se praticam hoje em dia?

https://eco.sapo.pt/especiais/os-4-ds-para-resolver-o-problema-da-habitacao/

não estou propriamente de acordo com o artigo, mas comparado ao lixo do costume、 leva estrelinha de esforço.
  7. https://www.dinheirovivo.pt/economia/nacional/uma-em-cada-10-casas-no-porto-esta-desabitada-14997183.html?fbclid=IwAR375Pv21NXaNxiEIiH76Qj0z4xWtHbOt58TNU4qq5U19_csWmGkrliQo4c

"pReCisSamOs dE mAiS OfRerTa"

"lOcaizlaição, localizaçã0, localiza00ção!!111"

sim, para daqui a 10 anos termos 2 em 10 casas desabitadas nos grandes centros.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8. Colocado por: PickaxeAumentando a oferta

Pela parte do Estado? Se sim, foi o que eu também sugeri, mas o AMVP diz que para ele não é aceitável.
  9. Colocado por: vmontalvao
    Pela parte do Estado? Se sim, foi o que eu também sugeri, mas o AMVP diz que para ele não é aceitável.

um exemplo onde isso deu bom resultado pf.
  10. Talvez uma ideia para ajudar as pessoas a adquirir casa passaria por exemplo por cooperativas de construção.
  11. Colocado por: vmontalvaoPela parte do Estado?

Obvio que não.
    Há muita gente pobre ou remediada a pagar impostos para o estado fazer casas para "oferecer" a alguns privilegiados.
  12. Para mim o problema do arrendamento resolvia-se com 2 ações :
    - As pessoas que não pagam a renda terem o mesmo tratamento que as pessoas que vão a um supermercado e saem sem pagar.
    - O Estado deixar de sacar 30% das rendas sem investir um tostão.
    Concordam com este comentário: vmontalvao, desofiapedro, NLuz, Buzy, HAL_9000, Ruipsm

0.4637 seg. NEW