Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 21 julho 2022 editado
    Energia? O Brent está a níveis do período de 2011 a 2014.
  1. Problema o euro não.... Nunca esteve tão baixo.
  2. Colocado por: euEnergia? O Brent está a níveis do período de 2011 a 2014.

E entretanto o euro vale menos. Mas nunca existe uma explicação única para subida de preços. Os salários vão subindo nos países produtores de mão-de-obra intensiva (China,India,etc) os produtos agrícolas vão escasseando, as alterações climáticas obrigam a custos maiores na energia e não só, a produção de produtos físicos baixa em favor dos tecnológicos (só que ninguém come Mbytes). etc
    Quando mudamos do escudo para o euro também abanamos mas recuperamos depressa.
  3. Colocado por: Eortigue

Logo agora que os saldos vão começar…

Se vão dar menos crédito, não se vai vender tão bem.
    Se não se vende tão bem, os preços vão ser corrigidos.
  4. Colocado por: JPJDLV

Se vão dar menos crédito, não se vai vender tão bem.
    Se não se vende tão bem, os preços vão ser corrigidos.

Se os preços corrigirem, a procura aumenta, os preços voltam a subir. Resta saber onde fica o ponto de equilíbrio…
    A julgar pela quantidade de pessoas em lista de espera para se chegar a frente para a compra da 1 casa e a juntar aos que pretendem fazer investimento ou adquirir segundas habitações ( o meu caso por exemplo) o mais certo é o preço nem deslocar.
    Concordam com este comentário: Ruipsm, desofiapedro
    • JPJDLV
    • 22 julho 2022 editado
    Colocado por: Eortigue

Se os preços corrigirem, a procura aumenta, os preços voltam a subir. Resta saber onde fica o ponto de equilíbrio…
    A julgar pela quantidade de pessoas em lista de espera para se chegar a frente para a compra da 1 casa e a juntar aos que pretendem fazer investimento ou adquirir segundas habitações ( o meu caso por exemplo) o mais certo é o preço nem deslocar.

As pessoas compram o que conseguem e se vão ter dificuldade a comprar uma de 200k, compram uma de 100k, mas se o preço sobe disparatadamente novamente, obviamente que pessoas deixam novamente de comprar. Mas agora não deixam de comprar por opção e sim por não conseguirem.
  5. Colocado por: JPJDLV

As pessoas compram o que conseguem e se vão ter dificuldade a comprar uma de 200k, compram uma de 100k, mas se o preço sobe disparatadamente novamente, obviamente que pessoas deixam novamente de comprar. Mas agora não deixam de comprar por opção e sim por não conseguirem.

Isso tem um termo, Chama-se efeito chicote e neste momento está a acontecer em vários sectores nos USA e é muito difícil de parar, tendo consequencias muito negativas para a economia.
  6. Colocado por: JPJDLV

Mas isso já é o que acontece agora.

A não ser que que as de 200k são as que estão agora a 400k e as de 100k as que estão agora a 200k.

Os saldos devem ser de 50%, tipo black friday.
    • sltd
    • 22 julho 2022
    Colocado por: Eortigue

Mas isso só é válido para quem tem cash pronto a aplicar.
    • rxpt
    • 23 julho 2022
    https://pasteboard.co/kOejSn7ANLJY.jpg

Vergonhoso o que pessoal com poder econômico faz.
    Esta moradia estava há um mês atrás á venda por 265.000€!!!
    fui lá ver e no dia seguinte quando ia tentar fazer proposta já não estavam disponíveis.
    Agora um índividuo/empresa qualquer com dinheiro comprou e colocou á venda por mais 40.000€. simplesmente vergonhoso e assim vamos inflacionando um mercado já ele super inflacionado. Se o estado não mete mão nisto não sei onde isto vai parar.
    Sei que isto é negócio mas acho vergonhoso é simplesmente impossível um casal médio ter poder de compra para entrar nestas lutas.
  7. Colocado por: rxpthttps://pasteboard.co/kOejSn7ANLJY.jpg

Vergonhoso o que pessoal com poder econômico faz.
    Esta moradia estava há um mês atrás á venda por 265.000€!!!
    fui lá ver e no dia seguinte quando ia tentar fazer proposta já não estavam disponíveis.
    Agora um índividuo/empresa qualquer com dinheiro comprou e colocou á venda por mais 40.000€. simplesmente vergonhoso e assim vamos inflacionando um mercado já ele super inflacionado. Se o estado não mete mão nisto não sei onde isto vai parar.
    Sei que isto é negócio mas acho vergonhoso é simplesmente impossível um casal médio ter poder de compra para entrar nestas lutas.

Vergonhoso?!!! comprar e depois vender com lucro? isso é o que toda a gente faz em todas as áreas de negócio, vá aí ao café da rua perguntar por quanto é que comprou a minis que está a vender por 1€.
    Concordam com este comentário: Bondi, vmontalvao, Joao Dias, sisu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lpetinga
    • rxpt
    • 23 julho 2022
    Colocado por: Pickaxe
    Vergonhoso?!!! comprar e depois vender com lucro? isso é o que toda a gente faz em todas as áreas de negócio, vá aí ao café da rua perguntar por quanto é que comprou a minis que está a vender por 1€.

Estamos a falar de casas não de cervejas que são produzidas aos milhares por hora.
    Se para si está bem, então é deixar andar até a classe média/baixa andar a viver em barracas.
  8. Colocado por: rxptEstamos a falar de casas não de cervejas que são produzidas aos milhares por hora.

Lá está, o custo baixa com o aumento da oferta, mas quem governa este país ainda não percebeu isso.

Colocado por: rxptSe para si está bem, então é deixar andar até a classe média/baixa andar a viver em barracas.

Para mim está, é o mercado a funcionar.
    E no caso que mencionou ninguém garante que a casa vai ser vendida pelo preço que estão a pedir, podem até perder dinheiro com o negócio, mas se alguém comprar qual é exatamente o problema?
    • rxpt
    • 23 julho 2022
    Colocado por: Pickaxe
    Lá está, o custo baixa com o aumento da oferta, mas quem governa este país ainda não percebeu isso.

Para mim está, é o mercado a funcionar.
    E no caso que mencionou ninguém garante que a casa vai ser vendida pelo preço que estão a pedir, podem até perder dinheiro com o negócio, mas se alguém comprar qual é exatamente o problema?

O problema é que estamos a tirar oportunidade de uma pessoa com menos capacidade financeira conseguir adquirir uma casa.
    Estamos a incentivar o lucro fácil, assim é fácil quem tem dinheiro fazer mais dinheiro e a classe média rápido desaparece.
    Claro que é o mercado a funcionar, mas estamos só a falar daquilo que é o mínimo que uma pessoa precisa para viver, que é uma casa.
  9. Colocado por: rxptVergonhoso

Nunca diga "desta água não beberei". Se você a tivesse comprado e lhe oferecessem +40k€ no dia seguinte, você nem pensava 2x.
    O que na prática tinha exatamente o mesmo efeito no mercado, quer você queira ou não...
  10. Colocado por: rxptClaro que é o mercado a funcionar, mas estamos só a falar daquilo que é o mínimo que uma pessoa precisa para viver, que é uma casa.

Mas hoje em dia ninguém quer o mínimo. É que casas mínimas não vejo ninguém a fazer... isto sem falar da localização. Hoje em dia, o mínimo é um terreno perto de tudo... onde há trabalho... os nossos mínimos sobem bem mais depressa que o preço das casas :P
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroNunes24
  11. Colocado por: rxpt

O problema é que estamos a tirar oportunidade de uma pessoa com menos capacidade financeira conseguir adquirir uma casa.
    Estamos a incentivar o lucro fácil, assim é fácil quem tem dinheiro fazer mais dinheiro e a classe média rápido desaparece.
    Claro que é o mercado a funcionar, mas estamos só a falar daquilo que é o mínimo que uma pessoa precisa para viver, que é uma casa.

estou de acordo com o user rptx. comprar e vender no mesmo ano deveria dar direito a impostos de mais valias multiplicados x2.
    entendam uma coisa: mercado livre não significa portas abertas à especulação.
    ...
    da mesma forma, os impostos deveriam baixar para quem vende a sua residencia primária de há mais de X anos. assim como os impostos de propiedade (IMI) das residencias primarias.
    ...
    independente disso, enquanto a procura for superior à oferta, os preços vão continuar a aumentar.
    • AMVP
    • 23 julho 2022
    Colocado por: rxptAgora um índividuo/empresa qualquer com dinheiro comprou e colocou á venda por mais 40.000€.

Isto é que é vergonhoso, so 40000? Ha 4 anos atras vi fazer isso mas com margens maiores, cheguei a ver 100 000.

0.5663 seg. NEW