Colocado por: euEnergia? O Brent está a níveis do período de 2011 a 2014.
Colocado por: JPJDLVhttps://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica-monetaria/detalhe/lagarde-admite-que-banca-vai-dar-menos-credito
Colocado por: Eortigue
Logo agora que os saldos vão começar…
Colocado por: JPJDLV
Se vão dar menos crédito, não se vai vender tão bem.
Se não se vende tão bem, os preços vão ser corrigidos.
Se os preços corrigirem, a procura aumenta, os preços voltam a subir. Resta saber onde fica o ponto de equilíbrio…
A julgar pela quantidade de pessoas em lista de espera para se chegar a frente para a compra da 1 casa e a juntar aos que pretendem fazer investimento ou adquirir segundas habitações ( o meu caso por exemplo) o mais certo é o preço nem deslocar.
As pessoas compram o que conseguem e se vão ter dificuldade a comprar uma de 200k, compram uma de 100k, mas se o preço sobe disparatadamente novamente, obviamente que pessoas deixam novamente de comprar. Mas agora não deixam de comprar por opção e sim por não conseguirem.
As pessoas compram o que conseguem e se vão ter dificuldade a comprar uma de 200k, compram uma de 100k, mas se o preço sobe disparatadamente novamente, obviamente que pessoas deixam novamente de comprar. Mas agora não deixam de comprar por opção e sim por não conseguirem.
Se os preços corrigirem, a procura aumenta, os preços voltam a subir. Resta saber onde fica o ponto de equilíbrio…
A julgar pela quantidade de pessoas em lista de espera para se chegar a frente para a compra da 1 casa e a juntar aos que pretendem fazer investimento ou adquirir segundas habitações ( o meu caso por exemplo) o mais certo é o preço nem deslocar.
Colocado por: rxpthttps://pasteboard.co/kOejSn7ANLJY.jpg
Vergonhoso o que pessoal com poder econômico faz.
Esta moradia estava há um mês atrás á venda por 265.000€!!!
fui lá ver e no dia seguinte quando ia tentar fazer proposta já não estavam disponíveis.
Agora um índividuo/empresa qualquer com dinheiro comprou e colocou á venda por mais 40.000€. simplesmente vergonhoso e assim vamos inflacionando um mercado já ele super inflacionado. Se o estado não mete mão nisto não sei onde isto vai parar.
Sei que isto é negócio mas acho vergonhoso é simplesmente impossível um casal médio ter poder de compra para entrar nestas lutas.
Colocado por: Pickaxe
Vergonhoso?!!! comprar e depois vender com lucro? isso é o que toda a gente faz em todas as áreas de negócio, vá aí ao café da rua perguntar por quanto é que comprou a minis que está a vender por 1€.
Colocado por: rxptEstamos a falar de casas não de cervejas que são produzidas aos milhares por hora.
Colocado por: rxptSe para si está bem, então é deixar andar até a classe média/baixa andar a viver em barracas.
Colocado por: Pickaxe
Lá está, o custo baixa com o aumento da oferta, mas quem governa este país ainda não percebeu isso.
Para mim está, é o mercado a funcionar.
E no caso que mencionou ninguém garante que a casa vai ser vendida pelo preço que estão a pedir, podem até perder dinheiro com o negócio, mas se alguém comprar qual é exatamente o problema?
Colocado por: rxptVergonhoso
Colocado por: rxptClaro que é o mercado a funcionar, mas estamos só a falar daquilo que é o mínimo que uma pessoa precisa para viver, que é uma casa.
Colocado por: rxpt
O problema é que estamos a tirar oportunidade de uma pessoa com menos capacidade financeira conseguir adquirir uma casa.
Estamos a incentivar o lucro fácil, assim é fácil quem tem dinheiro fazer mais dinheiro e a classe média rápido desaparece.
Claro que é o mercado a funcionar, mas estamos só a falar daquilo que é o mínimo que uma pessoa precisa para viver, que é uma casa.
Colocado por: rxptAgora um índividuo/empresa qualquer com dinheiro comprou e colocou á venda por mais 40.000€.