Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Rodri12

Pode ser por locais e realidades diferentes em termos de valor de construção. Não faço ideia onde é essa obra, mas desta que falo está em construção fez agora 13 meses e já está mesmo no final.
    Marco de Canaveses
  2. Colocado por: acj

Nem você acredita nisso que diz!
    Não se meta em trabalhos.
    Por 100mil, 23mil são Iva , projectos e taxas entre 7mil a 10mil, depende da qualidade do projecto, sobram 67mil a 70mil , esqueça isso lol
    Actualmente nenhum empreiteiro pega em obras desses valores 😁

Eu acredito no que digo porque sei do que falo, não ando aqui a mandar postas.

Estou a falar de um caso especifico. Se está diferente noutros lados? É bem capaz. A minha casa aqui também vale 260k€ e se calhar na periferia de uma grande cidade valeria 400k€ é o que é.

De qualquer das formas, tal como disse anteriormente isso pouco me importa porque não é nem vai ser de certeza algo com que tenha que me preocupar no futuro.

Estou bem instalado e assim continuarei.
  3. Colocado por: rxpt1) Todos queremos ter a nossa casa, certo?

Esta acho que é outra falácia. Não concordo.
    É como perguntar se todos queremos ter o nosso carro.

Não é verdade. Pode ser a grande maioria, mas não é literal isso...

Há mais que um modo de viver, muitos mais desligados dos bens materiais ou agarrados a um sitío em concreto.

E ainda há quem prefira construir para arrendar (não necessáriamente habitação) e viver desses rendimentos onde e como quiser.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  4. Colocado por: DR1982Tal
    Como lhe disse atualmente na minha zona nao consegue, e nao creio que a minha zona seja mais cara. Desculpe mas eu pelo que tenho visto ultimamente duvido que neste momento construa 130m2 uteis por menos de 100k ja com iva

Então vamos colocar este exercicio, qual vai ser o lucro do construtor com estas moradias?
    https://atualimobiliaria.pt/pt/imoveis/moradia-em-banda-t3-braga-vizela-venda_1572/

Sabendo que teve que comprar o terreno e que tem que pagar ao mediador...
    • acj
    • 26 julho 2022
    É fácil de ver, se comprou a sua por 120mil e agora vale 260mil, acha que agora conseguia construir alguma coisa por 100mil?
    Esqueça!
  5. Colocado por: acjÉ fácil de ver, se comprou a sua por 120mil e agora vale 260mil, acha que agora conseguia construir alguma coisa por 100mil?
    Esqueça!

Eu disse atrás que não conseguiria fazer algo como a minha. Disse que faria algo mais pequenino. E metia o sobrante do € ao bolso.

Quando a crise chegasse voltaria a investir os lucros ;)
  6. Colocado por: acjÉ fácil de ver, se comprou a sua por 120mil e agora vale 260mil, acha que agora conseguia construir alguma coisa por 100mil?
    Esqueça!

Acho que no meu caso, o valor da casa está inflacionado mais pela falta de soluções aqui na zona do que pela questão da construção em si.
  7. Colocado por: acjPor 100mil, 23mil são Iva ,

São 19700€ de IVA. Mas concordo que com 100k não consegue fazer nada.
    • acj
    • 26 julho 2022
    Colocado por: Rodri12

Então vamos colocar este exercicio, qual vai ser o lucro do construtor com estas moradias?
    https://atualimobiliaria.pt/pt/imoveis/moradia-em-banda-t3-braga-vizela-venda_1572/

Se calhar tem lucro de 150mil e não controi nem uma.
    Quantos já não foram enganados com esses esquemas?
    Não quer dizer que seja o caso, mas...
  8. Colocado por: Rodri12

Eu tenho parecidas com essas na monha zona e a preços semelhantes, ainda assim a verdade é que para 160m2 brutos, e ja tem desaterro feito o orçamento mais baixo que conseguiram foi 60k+iva.
    Recentemente conseguiram 160k ja com iva para chave na mao sem arranjos exteriores mas segundo disse o empreiteiro, é Feita à maneira dele
    • acj
    • 26 julho 2022
    Colocado por: rjmsilva

São 19700€ de IVA. Mas concordo que com 100k não consegue fazer nada.

Errado, 18700 de Iva 😁
    Já dá para um kit de painéis solares e pouco mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  9. Exato, fiz bem a conta, mas teclei mal no telefone.
  10. Eu não duvido que isto esteja cada vez mais inflacionado, o caso que conheço de perto é uma obra contratada há já 13 meses atrás que só teve um ligeiro aumento de valor de material agora nos acabamentos.
  11. Colocado por: Rodri12Eu não duvido que isto esteja cada vez mais inflacionado, o caso que conheço de perto é uma obra contratada há já 13 meses atrás que só teve um ligeiro aumento de valor de material agora nos acabamentos.
    Mesmo assim ta a muito bom preço muito bom mesmo. Construir por 100k ja com iva é muito bom! 100k da neste momento o meu pequeno t2 sem lugar de garagem sequer
    • Faja
    • 26 julho 2022
    Colocado por: acj

Nem você acredita nisso que diz!
    Não se meta em trabalhos.
    Por 100mil, 23mil são Iva , projectos e taxas entre 7mil a 10mil, depende da qualidade do projecto, sobram 67mil a 70mil , esqueça isso lol
    Actualmente nenhum empreiteiro pega em obras desses valores 😁

Depende das realidades, eu paguei cerca de 130€ de taxas camararias desde que submeti ate obter a licenca de construcao!
  12. Colocado por: rxptEspeculação seria se ele com os 730k comprasses 3 ou 4 terrenos e a seguir os colocasse à venda por 300k.

Acho que não sabe o que é especulação.

Houve alguma notícia, indicação ou rumor do desenvolvimento ou melhoria de qualquer tipo de infraestrutura que pudesse aumentar o valor dos imóveis a curto/médio prazo nessa zona?

O exemplo que deu, se o vendedor precisar de liquidez e conseguir vender 4 terrenos de uma vez só e fizer um "desconto financeiro" também é "especulação"?

Colocado por: N Miguel OliveiraAs casas de 250 ou 350k€, não são as mesmas do "espirito da lei" da nossa constituição, as tais do "eu tenho direito!"

Muita sorte já temos nós de podermos usufruir dum bem sem ter trabalhado o suficiente para o ter (crédito).

Tal e qual.

Até o financiamento as pessoas dão por garantido...
    • DR1982
    • 26 julho 2022 editado
    Colocado por: pguilhermeAté o financiamento as pessoas dão por garantido...
    Normalmente os que nunca foram ao banco para isso principalmente... quantas vezes ja me ri quando alguns dizem “comprar qualquer um compra, basta ir ao banco e pronto ) 😂
    • acj
    • 26 julho 2022
    Colocado por: Faja
    Depende das realidades, eu paguei cerca de 130€ de taxas camararias desde que submeti ate obter a licenca de construcao!

Ainda a procissão vai no adro no seu caso.
    Licença de construção, ramal de água, EDP, da água, licença de habitabilidade, em alguns sítios até o passeio a frente têm de pagar, some lá isso 😁
    • Faja
    • 26 julho 2022
    Colocado por: acj
    Ainda a procissão vai no adro no seu caso.
    Licença de construção, ramal de água, EDP, da água, licença de habitabilidade, em alguns sítios até o passeio a frente têm de pagar, some lá isso 😁

Tem razao... a procissao vai no adro... mas ate agora comparado com o que vou ouvindo, estou satisfeito, ramal de agua gratis, baixada de eletricidade feita pela EDA 210€, ta bom...
  13. Todos temos direito à habitação... dá-lhe Falâncio!

0.5003 seg. NEW