Colocado por: Jose_BMtoda a gente quer ganhar bem, mas quer que trabalha nas obras ganhe mal para ter casas baratas.
Colocado por: Faja
Boas, e uma questao cultural, tinha um amigo no continente que tem uma empresa de construcao no continente que ressaibiado com o fato de nao csg arranjar trabalhadores custumava dizer "tenho a pior prifissao do mundo" "a culpa e dos professores que comecam logo a dizer aos miudos" "se nao estudares vais pa trolha" ele dizia "podes ser traficante ou ladrao" "trolha e que nao" :)
A realidade e que os "trolhas" cada vez vao ganhar melhor, e bem merecem...
Colocado por: Jose_BMtoda a gente quer ganhar bem, mas quer que trabalha nas obras ganhe mal para ter casas baratas.Apesar de que nao acredito que seja os salários dos trolhas que fazem os preços disparar paranos disparates de preços que se vão ouvindo, mas quem nao arranjar melhores preços nao tem muito a fazer, quer dizer pode sempre arregaçar as mangas ao fim do trabalho e fins de semana...
Colocado por: Jose_BMmas quer que trabalha nas obras ganhe mal para ter casas baratas.As casas não estão caras devido aos salários do pessoal que trabalha nas obras. Se assim fosse ao menos era justo. O preço das casas nos últimos 5 anos deve ter disparado uns bons 50-70%. Os salários "dispararam" menos de 10%. Fantástico.
Colocado por: buraburamono"subir os juros resolve isto"Continuo sem perceber como é que tanto economista e a me*da da receita é sempre a mesma. Subir juros até os pobre ficarem muito pobres que não consigam comprar nada, e depois logo se vê.
Colocado por: HAL_9000Continuo sem perceber como é que tanto economista e a me*da da receita é sempre a mesma. Subir juros até os pobre ficarem muito pobres que não consigam comprar nada, e depois logo se vê.
Colocado por: HAL_9000As casas não estão caras devido aos salários do pessoal que trabalha nas obras. Se assim fosse ao menos era justo. O preço das casas nos últimos 5 anos deve ter disparado uns bons 50-70%. Os salários "dispararam" menos de 10%. Fantástico.
Colocado por: Jose_BMSe calhar os putos que trabalhavam nas obras não entram nas estatisticas.Eu pelo menos quando lá andei não entrei...Mas mesmo assim.
Colocado por: HAL_9000Continuo sem perceber como é que tanto economista e a me*da da receita é sempre a mesma. Subir juros até os pobre ficarem muito pobres que não consigam comprar nada, e depois logo se vê.
Colocado por: TelhadoToda a gente fala mal desses investidores mas quem nos dera a nós ser um deles.
A minha cunhada recebeu de herança a uns cinco anos um terreno com uma casa toda degrada para os lados de melres e depois de por a venda vários vizinhos tentaram comprar mas ninguém dava mais que 150000€ por aquilo eu próprio não dava 50000€.
Mas no fim do ano passado apareceu um israelita que gostou do sítio em que numa parte ainda se vê o rio e fez uma oferta de 730000€.
Que fariam no ligar dela?
É lógico vendeu logo.
Colocado por: ferreiraj125Simples: ao contrario de ti, percebem de politica monetaria e sabem o que é inflação.Têm tido ótimos resultados. Se fechares um gordo numa cela durante 1 ano e lhe deres para comer só maça e um copo de água por dia, ele também emagrece. Resultados garantidos. Não sei para quê que se andam a formar nutricionistas.
Colocado por: ferreiraj125É normal que um burro a olhar para um palacio estranhe certas coisas...E depois há outros que olham para um palheiro e pensam que estão a ver um palácio. Já viu? Existem coisas engraçadas neste nosso mundo.
Colocado por: SasapoÉ a mesma porque até ao momento não há registo de outra receita que resulte. Neste caso nem sequer é uma questão de ideologia política uma vez que temos países em diferentes partes do mundo com diferentes regimes e usam o mesmo método para tentar combater a inflação, muitos deles sem sucesso.