Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Definição de riqueza varia de pessoa para pessoa.
    Para mim a maior riqueza é ter saúde e a minha família toda também.
    Estar bem resolvido com a vida é outro factor muito importante.
    Vejo aqui as pessoas só a pensar no dinheiro mas não se esqueçam que um relógio de 5 euros dá as mesmas horas que um relógio de 1 milhão.
    Aprendam a valorizar o que é mais importante para vocês.
    Leiam 1 livro de uma enfermeira de paliativo 10 maiores arrependimentos da vida.

1 O principal arrependimento de muitas pessoas é o de não ter tido coragem de fazer o que realmente queriam e não o que outros esperavam que fizessem"

2. para o fato de que as pessoas se arrependem do que não fizeram.

3. outro arrependimento :o de ter perdido o contato com os amigos.

4.muitos se arrependiam de não terem tido "coragem para expressar seus sentimentos".

5."Outro arrependimento comum é de não terem trabalhado um pouco menos, o que fez com que perdessem muitas coisas em suas vidas",

Dito isto finalizo para dizer que o equilíbrio é essencial meus caros
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, eu, zed, JPJDLV
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  2.  # 142

Eu sou um gajo rico! Não trabalho, o Estado paga-me a reforma e ainda 70€/ano de Antigo Combatente, não devo nada a miguem e vivo na Amadora num T3 com a mesma mulher há 40 anos.
    Tenho um filho sócio de uma empresa de TI e 2 netos espetaculares, que mais pode desejar?
  3.  # 143

Colocado por: RCF
    Com o conceito de rico da Sandra_cc não existem ricos... se ela acha que os ricos não têm limites financeiros, então não existem ricos... todos temos limites financeiros. Todos temos de fazer opções.
    O Cristiano Ronaldo, que para mim é rico, não pode comprar o avião que lhe apetecer, nem o iate que lhe apetecer, nem sequer a casa que lhe apetecer...
    O Elon Musk não pode ir ao espaço as vezes que lhe apetecer...

O exemplo é muito mau.

O Ronaldo não é rico, está bem para lá disso, é um multi-milionário e o Musk é um bilionário.

Os bens que mencionou, como aviões privados, iates e idas ao espaço são excentricidades ou meras miragens para 99% da população mundial. Já uma educação de qualidade para os filhos, uma boa casa e umas férias de qualidade são desejos de qualquer cidadão.
  4.  # 144

Colocado por: spvaleDefinição de riqueza varia de pessoa para pessoa.
    Vejo aqui as pessoas só a pensar no dinheiro mas não se esqueçam que um relógio de 5 euros dá as mesmas horas que um relógio de 1 milhão.
    Aprendam a valorizar o que é mais importante para vocês.
    Leiam 1 livro de uma enfermeira de paliativo 10 maiores arrependimentos da vida.

1 O principal arrependimento de muitas pessoas é o de não ter tido coragem de fazer o que realmente queriam e não o que outros esperavam que fizessem"

2. para o fato de que as pessoas se arrependem do que não fizeram.

3. outro arrependimento :o de ter perdido o contato com os amigos.

4.muitos se arrependiam de não terem tido "coragem para expressar seus sentimentos".

5."Outro arrependimento comum é de não terem trabalhado um pouco menos, o que fez com que perdessem muitas coisas em suas vidas",

Dito isto finalizo para dizer que o equilíbrio é essencial meus caros
    Concordam com este comentário:Casa da Horta

Esses não são os arrependimentos mais comuns nos cuidados paliativos.

Os maiores são outros, por vezes bem mais directos e comuns.
  5.  # 145

Colocado por: spvalePara mim a maior riqueza é ter saúde e a minha família toda também.

Vem já aí a Sandra dizer-lhe que está mais ou menos morto...
  6.  # 146

Colocado por: Casa da Horta
    Vem já aí a Sandra dizer-lhe que está mais ou menos morto...

Escreve logo vive! Mas se não almeja, então deprime.
  7.  # 147

Olá a todos,

Viram esta notícia?

Prestação mensal da casa pode subir quase 300 euros

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas-de-juro/detalhe/prestacao-mensal-da-casa-pode-subir-quase-300-euros
  8.  # 148

Estávamos a falar de classe média, dizer que casal a receber 4k mensais é classe média baixa é ver os restantes 70% de portugueses que grande parte recebe pouco mais que o SMN e outros mal chegam a 1000€ cada.
    Não concordo que digam que casal com 2 SMN é igual a casal a receber 6000€(3000€ cada) mensais, independentemente se o gastam ou não. Isto de intervalo de SMN e 6k€ por exemplo ser tudo classe média é porque não conhece a realidade do país, não estou a comparar com a Europa.
  9.  # 149

Colocado por: lardocelar
    Um casal que ganhe o salario mínimo, é pobre? :)
    Não o pobre ainda consegue comer e pagar as contas. Um casal que ganhe o salário mínimo e tenha de pagar habitação é miserável. A minha esposa faz voluntariado num local que distribui comida a pessoas em dificuldades e está cheio de casais que recebem o ordenado mínimo.
    Concordam com este comentário: Sandra_cc, RJGG
  10.  # 150

Colocado por: nunobar
    Viram esta notícia?

Prestação mensal da casa pode subir quase 300 euros
    Não levante ondas. Lembre-se da velha máxima:

- "vai ficar tudo bem"
    - "este não é um orçamento de austeridade"
    - "devolver rendimentos ás famílias"
    - "mais rendimento disponível"
    - "grande aumento do SMN e pensões"
    - "convergir com a média europeia"

Repita este mantra 3 vezes ao dia, manha, ao meio dia e à noite e vai ver que isso das euribors ou lá o que é, não passa de um sonho mau.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • eu
    • 8 junho 2022

# 151

Colocado por: spvaleDefinição de riqueza varia de pessoa para pessoa.

Claro que sim, contudo o dinheiro também tem um papel importante para assegurar a saúde.

Nunca mais me esqueço de algo que o sábio Millôr Fernandes uma vez disse: "O dinheiro não compra a felicidade, mas a pobreza não compra nem a felicidade nem porra nenhuma"
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  11.  # 152

Colocado por: nunobarlaro que sim, contudo o dinheiro também tem um papel importante para assegurar a saúde.

Nunca mais me esqueço de algo que o sábio Millôr Fernandes uma vez disse: "O dinheiro não compra a felicidade, mas a pobreza não compra nem a felicidade nem porra nenhuma"

Num CH de 250K....

Num de 150K a 30 anos a subida pode chegar aos 187€.

Quem não consegue aforrar 5 a 10K ano, não tem como sustentar esta subida junto com a inflação em bens essenciais...
  12.  # 153

Colocado por: Sasapo
    Patrões dos outros, deduzo.

Patrões de alguém…
  13.  # 154

Colocado por: HAL_9000Não o pobre ainda consegue comer e pagar as contas. Um casal que ganhe o salário mínimo e tenha de pagar habitação é miserável. A minha esposa faz voluntariado num local que distribui comida a pessoas em dificuldades e está cheio de casais que recebem o ordenado mínimo.
    Concordam com este comentário:Sandra_cc,RJGG

Efetivamente um casal a ganhar o ordenado mínimo, num ano recebe líquidos quase 20K€.

Se diluirmos o valor anual por 12 meses, temos pois cerca de 1550€ mês.

Se estiverem a pagar um empréstimo (a 40 anos) de um apartamento de 150.000€ (que na minha opinião devia ser de valor inferior) isso deve dar, ao dia de hoje, qualquer coisa como 400€.

Sobram 1100€

Ainda que essa prestação seja de 500 ou 600...

Elucide-me por favor em que condições um casal nestas condições precisa de apoio para comer.
  14.  # 155

Colocado por: RCF
    Com o conceito de rico da Sandra_cc não existem ricos... se ela acha que os ricos não têm limites financeiros, então não existem ricos... todos temos limites financeiros. Todos temos de fazer opções.
    O Cristiano Ronaldo, que para mim é rico, não pode comprar o avião que lhe apetecer, nem o iate que lhe apetecer, nem sequer a casa que lhe apetecer...
    O Elon Musk não pode ir ao espaço as vezes que lhe apetecer...
    Concordam com este comentário:desofiapedro

Está aqui um excelente exemplo da ambiguidade desta conversa.
    Atrevo-me a dizer que neste forum não existe um único membro que tenha 1/10 da fortuna do Ronaldo e o Ronaldo ao pé do Musk é um sem abrigo…
    Concordam com este comentário: lardocelar
  15.  # 156

Já agora uma ferramenta que permite apoiar a decisão do "quanto posso gastar numa casa":

https://www.idealista.pt/credito-habitacao/casa-que-posso-comprar
  16.  # 157

Colocado por: Joao Dias
    Patrões de alguém…

De alguém, que não é o João, esse é que é o cerne da questão.
  17.  # 158

Colocado por: Joao Dias
    Está aqui um excelente exemplo da ambiguidade desta conversa.
    Atrevo-me a dizer que neste forum não existe um único membro que tenha 1/10 da fortuna do Ronaldo e o Ronaldo ao pé do Musk é um sem abrigo…
    Concordam com este comentário:lardocelar

Os exemplos são muito maus, como já mencionei, nem um nem outro são ricos, mas sim bem além disso, multimilionário e bilionário.

Os limites de ambos estão em excentricidades e ambições incomuns(ter aviões privados, iates, comprar empresas ou ir ao espaço...). Já dar uma boa educação aos filhos, ter umas boas férias e uma boa casa, não têm nada de excêntrico, são ambições banais e generalizadas.

O Musk não olha para o Ronaldo como um sem abrigo. O Musk vê-o como ele é, famoso e milionário, só não tão milionário quanto ele próprio.
  18.  # 159

Efetivamente um casal a ganhar o ordenado mínimo, num ano recebe líquidos quase 20K€.

Se estiverem a pagar um empréstimo (a 40 anos) de um apartamento de 150.000€ (que na minha opinião devia ser de valor inferior) isso deve dar, ao dia de hoje, qualquer coisa como 400€.

Sobram 1100€

Elucide-me por favor em que condições um casal nestas condições precisa de apoio para comer.

Sobram 1100€

Custos com passes, se tiverem filhos em idade de creche dificilmente encontra uma sem pagar, soma alimentação e gastos quotidianos com vestir, calçar etc e olhe que não deve sobrar muito, deve aliás sobrar mês ao vencimento!
    Concordam com este comentário: JPJDLV
  19.  # 160

Colocado por: Sasapo
    De alguém, que não é o João, esse é que é o cerne da questão.

E é o cerne da questão porquê?
    É mais fácil para mim como patrão e ex-empregado avaliar outro patrão do que alguém que só conhece uma das realidades. Eu conheço bem as duas. Ajuda a ter outra perspectiva.
    Mas também vivemos num Pais onde a ideia de “dar dinheiro a ganhar ao patrão” é visto como um sacrilégio. Vai-se longe com esta mentalidade vai…

0.0767 seg. NEW