Colocado por: RCF
Com o conceito de rico da Sandra_cc não existem ricos... se ela acha que os ricos não têm limites financeiros, então não existem ricos... todos temos limites financeiros. Todos temos de fazer opções.
O Cristiano Ronaldo, que para mim é rico, não pode comprar o avião que lhe apetecer, nem o iate que lhe apetecer, nem sequer a casa que lhe apetecer...
O Elon Musk não pode ir ao espaço as vezes que lhe apetecer...
Colocado por: spvaleDefinição de riqueza varia de pessoa para pessoa.
Para mim a maior riqueza é ter saúde e a minha família toda também.
Estar bem resolvido com a vida é outro factor muito importante.
Vejo aqui as pessoas só a pensar no dinheiro mas não se esqueçam que um relógio de 5 euros dá as mesmas horas que um relógio de 1 milhão.
Aprendam a valorizar o que é mais importante para vocês.
Leiam 1 livro de uma enfermeira de paliativo 10 maiores arrependimentos da vida.
1 O principal arrependimento de muitas pessoas é o de não ter tido coragem de fazer o que realmente queriam e não o que outros esperavam que fizessem"
2. para o fato de que as pessoas se arrependem do que não fizeram.
3. outro arrependimento :o de ter perdido o contato com os amigos.
4.muitos se arrependiam de não terem tido "coragem para expressar seus sentimentos".
5."Outro arrependimento comum é de não terem trabalhado um pouco menos, o que fez com que perdessem muitas coisas em suas vidas",
Dito isto finalizo para dizer que o equilíbrio é essencial meus caros
Colocado por: spvalePara mim a maior riqueza é ter saúde e a minha família toda também.
Estar bem resolvido com a vida é outro factor muito importante.
Vejo aqui as pessoas só a pensar no dinheiro mas não se esqueçam que um relógio de 5 euros dá as mesmas horas que um relógio de 1 milhão.
Colocado por: Casa da Horta
Vem já aí a Sandra dizer-lhe que está mais ou menos morto...
Colocado por: lardocelarNão o pobre ainda consegue comer e pagar as contas. Um casal que ganhe o salário mínimo e tenha de pagar habitação é miserável. A minha esposa faz voluntariado num local que distribui comida a pessoas em dificuldades e está cheio de casais que recebem o ordenado mínimo.
Um casal que ganhe o salario mínimo, é pobre? :)
Colocado por: nunobarNão levante ondas. Lembre-se da velha máxima:
Viram esta notícia?
Prestação mensal da casa pode subir quase 300 euros
Colocado por: spvaleDefinição de riqueza varia de pessoa para pessoa.
Para mim a maior riqueza é ter saúde e a minha família toda também.
Colocado por: nunobarlaro que sim, contudo o dinheiro também tem um papel importante para assegurar a saúde.
Nunca mais me esqueço de algo que o sábio Millôr Fernandes uma vez disse: "O dinheiro não compra a felicidade, mas a pobreza não compra nem a felicidade nem porra nenhuma"
Colocado por: Sasapo
Patrões dos outros, deduzo.
Colocado por: HAL_9000Não o pobre ainda consegue comer e pagar as contas. Um casal que ganhe o salário mínimo e tenha de pagar habitação é miserável. A minha esposa faz voluntariado num local que distribui comida a pessoas em dificuldades e está cheio de casais que recebem o ordenado mínimo.
Colocado por: RCF
Com o conceito de rico da Sandra_cc não existem ricos... se ela acha que os ricos não têm limites financeiros, então não existem ricos... todos temos limites financeiros. Todos temos de fazer opções.
O Cristiano Ronaldo, que para mim é rico, não pode comprar o avião que lhe apetecer, nem o iate que lhe apetecer, nem sequer a casa que lhe apetecer...
O Elon Musk não pode ir ao espaço as vezes que lhe apetecer...
Colocado por: Joao Dias
Patrões de alguém…
Colocado por: Joao Dias
Está aqui um excelente exemplo da ambiguidade desta conversa.
Atrevo-me a dizer que neste forum não existe um único membro que tenha 1/10 da fortuna do Ronaldo e o Ronaldo ao pé do Musk é um sem abrigo…
Colocado por: lardocelar
Efetivamente um casal a ganhar o ordenado mínimo, num ano recebe líquidos quase 20K€.
Se diluirmos o valor anual por 12 meses, temos pois cerca de 1550€ mês.
Se estiverem a pagar um empréstimo (a 40 anos) de um apartamento de 150.000€ (que na minha opinião devia ser de valor inferior) isso deve dar, ao dia de hoje, qualquer coisa como 400€.
Sobram 1100€
Ainda que essa prestação seja de 500 ou 600...
Elucide-me por favor em que condições um casal nestas condições precisa de apoio para comer.
Colocado por: lardocelar
Efetivamente um casal a ganhar o ordenado mínimo, num ano recebe líquidos quase 20K€.
Se diluirmos o valor anual por 12 meses, temos pois cerca de 1550€ mês.
Se estiverem a pagar um empréstimo (a 40 anos) de um apartamento de 150.000€ (que na minha opinião devia ser de valor inferior) isso deve dar, ao dia de hoje, qualquer coisa como 400€.
Sobram 1100€
Ainda que essa prestação seja de 500 ou 600...
Elucide-me por favor em que condições um casal nestas condições precisa de apoio para comer.
Colocado por: Sasapo
De alguém, que não é o João, esse é que é o cerne da questão.