Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

A qualidade desta torneira misturadora justifica o preço? https://www.lidl.pt/pt/folhetos/novidades-a-partir-de-09-05/view/flyer/page/4
  2.  # 182

Colocado por: PedreiroPTjustifica o preço?

Dado que tem um preço super baixo... é difícil que não justifique:)

Já apliquei uma misturadora de cozinha do lidl em casa da minha sogra, há pelo menos 3 anos, e não há razões de queixa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedreiroPT
  3.  # 183

o FOCO LED, é bom, tenho um já faz anos...
    Bom para levar nas obras e ver sotãos e outros locais sem energia... e serve de farol ;)
  4.  # 184

Viva,

Alguém me ajuda a escolher um soprador/aspirador de folhas?

Do que vi seleccionei estes dois:
    https://www.amazon.es/-/pt/dp/B099S6TNTZ/ref=sr_1_5?keywords=sopladora%2Bhojas&qid=1652439384&refinements=p_36%3A2493684031%2Cp_72%3A831280031&rnid=831271031&s=lawn-garden&sr=1-5&th=1&tag=coa_es-21

Einhell GC-EL 3024 E Aspirador elétrico de folhas (aspiração/sopro,
    tubo de aspiração Ø 75 mm,
    capacidade 650 m³/h,
    função de trituração,
    proporção 10:1,
    sopro 240 km/h,
    saco coletor de 40 l)

e

https://www.planetahuerto.pt/venda-soprador-e-aspirador-de-folhas-3300w-poweg9013_126051

Especificações técnicas
    Frequência-Tensão: 230-245V ~ 50Hz
    Potência: 3300W
    Velocidade de rotação: 14000min-1
    Máx. Velocidade do ar: 270km / h
    Máx. Volume de ar: 10m3 / min
    Bolsa: 45L
    Cabo: 35cm

Parecem-me muito iguais, tendo apenas a escolher o PowerPlus ( o de baixo) pela maior velocidade do ar.
    Seria para soprar folhas e aspirar pêlo do cão nos cantos e caixilharias.

Opiniões?
    obrigado
    •  
      GMCQ
    • 22 maio 2022

# 185

Boa noite. Alguém me sabe dizer do que se trata a rebarbadora angular do Lidl? A 29.99€

Permite alguma variação no ângulo do disco?
  5.  # 186

Rebarbadora angular, rebarbadora, retificadora.. vai dar tudo ao mesmo, umas permitem discos maiores, mais pequenos.. etc.
    O utilizador é que "faz" o ângulo que quer, a máquina só gira os discos.
  6.  # 187

Colocado por: GMCQPermite alguma variação
    da velocidade de rotação, o que traduz flexibilidade para mais tipos de trabalho. A baixa rotação, também serve para polir, por exemplo.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    •  
      GMCQ
    • 22 maio 2022 editado

# 188

Colocado por: rjmpiresRebarbadora angular, rebarbadora, retificadora.. vai dar tudo ao mesmo, umas permitem discos maiores, mais pequenos.. etc.
    O utilizador é que "faz" o ângulo que quer, a máquina só gira os discos.

Colocado por: ricardo.rodriguesda velocidade de rotação, o que traduz flexibilidade para mais tipos de trabalho. A baixa rotação, também serve para polir, por exemplo.

Bela treta ahah 😸 estava a achar fruta a mais... Isso já a que tenho tb faz.
  7.  # 189

Acho que a semana passada esteve lá um suporte para a rebarbadora, com isso já conseguias colocar a peça no ângulo de corte pretendido.

•  
      GMCQ
    • 23 maio 2022 editado

# 190

Colocado por: rjmpiresAcho que a semana passada esteve lá um suporte para a rebarbadora, com isso já conseguias colocar a peça no ângulo de corte pretendido.

Interessava mais a rebarbadora com ângulo de corte variável... Mas isso, devo ter sonhado! Ahhaha.

Enquanto não tiver a casa de ferramentas devidamente arrumada, não me vou estar a aventurar a comprar nada que tenha que usar exclusivamente em bancadas. Tenho lá uma serra de esquadria da Ryobi encostada a um canto dentro da caixa no chão que mer3cia melhor sorte, também quero arranjar um torno de bancada como deve ser mas tenho que ter um sítio apropriado para isso.

Esse vai ser o meu outro projeto arranjar aquele espaço, uma bancada como deve ser para fixar as ferramentas, e siga.
    •  
      GMCQ
    • 23 maio 2022 editado

# 191

•  
      GMCQ
    • 25 maio 2022 editado

# 192

•  
      GMCQ
    • 3 junho 2022

# 193

• LVM
    • 15 junho 2022

# 194

Boas
    Preciso comprar uma máquina para cortar sebes e arbustos.
    Alguma sugestão?
    • LVM
    • 17 junho 2022

# 195

Colocado por: LVMBoas
    Preciso comprar uma máquina para cortar sebes e arbustos.
    Alguma sugestão?

Ninguém tem uma máquina de cortar sebes e arbustos com a qual esteja satisfeito?
    Não há testemunhos?
  8.  # 196

Amigo eu tenho o mais básico que há, Corta-sebes elétrico PP YT5309-04 do Leroy por €34,99. Corto a sebe que tem 7 metros de comprimento, de altura deve ser +-2 metros de um lado e 1 do outro por 0.50/0.60 de largura. De vez em quando lá vai uma ramada mais grossa do que devia mas vai. Também o uso para cortar/aparar um azevinho grande e mais dois ou três arbustos/plantas.
    Estou a usá-lo há dois anos cerca de 2/3 vezes por ano.
    Dou lhe uma limpeza e WD 40 e nunca o afiei (embora ache que está na hora.)

Se este dá os daí para cima devem ser sempre a ganhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
    •  
      GMCQ
    • 20 junho 2022

# 197

Entretanto testei hj a maquina de soldar e o capacete da Parkside.
      IMG_20220620_000458-min.jpg
      IMG_20220620_024438-min.jpg
      IMG_20220620_010253-min.jpg
  9.  # 198

E então gostou? Cumpre bem a função?
    •  
      GMCQ
    • 20 junho 2022 editado

# 199

Colocado por: Pereira_89E então gostou? Cumpre bem a função?
    Bom dia! Sim cumpre, eu como nunca tinha soldado na vida, até achei bom o resultado, para primeiro teste. Por acaso testei a máquina com alguém que tb já tinha soldado (mas a elétrodos), e tb ficou satisfeito com o resultado e com a facilidade de uso da máquina.

O capacete tb é 5 estrelas. O escurecimento automático é bastante prático. Aconselho é a ler os manuais caso seja a primeira vez que se use estes equipamentos.

Estava bastante reticente entre comprar esta máquina ou uma a elétrodos, mas após 5 min de uso tinham-se acabado as dúvidas, foi uma boa compra. O que ajuda tb a ter um resultado mais satisfatório no que toca aos respingos é o spray auxiliar, é aplicar na superfície passar um pano e começar o trabalho.
  10.  # 200

Colocado por: GMCQBom dia! Sim cumpre, eu como nunca tinha soldado na vida, até achei bom o resultado, para primeiro teste. Por acaso testei a máquina com alguém que tb já tinha soldado (mas a elétrodos), e tb ficou satisfeito com o resultado e com a facilidade de uso da máquina.

Foi esta exactamente a minha experiência quando comprei a maquina anterior do Lidl de soldadura a fio.
    Entretanto a maquina avariou (a bobine do fio deixou de correr) e devolvi.

Entretanto comnprei uma a Electrodo directamente da Alemanha (https://ipotools.eu/product/ipotools-mma-160r-stick-welder-extra-light/) e estou bastante satisfeito. A soldadura a electrodo requere mais mãozinhas mas faz-se. Só é pena em trabalhos mais minuciosos não ser tão precisa. Daí eu estar tentado a comprar essa nova (inverter) de fio, que ainda se vêem bastantes nas lojas.

0.0462 seg. NEW