Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

    Esta semana vão ter outra vez o martelo e vai estar também esta lixadora de parede. Estou a pensar se vale a pena comprar a lixadora.
    Alguém já utilizou estas lixadoras para renovar soalho de madeira? E para lixar paredes com reboco de cimento? Pergunto-me se a melhora na textura do cimento vale o investimento na ferramenta, ou se ficaria melhor servido com uma lixadora rotativa pequena, que sempre tem outras aplicações.
      Screenshot 2023-08-21 2.02.51 PM.png
  2.  # 362

    Colocado por: SalvadorPEsta semana vão ter outra vez o martelo e vai estar também esta lixadora de parede. Estou a pensar se vale a pena comprar a lixadora.
    Alguém já utilizou estas lixadoras para renovar soalho de madeira? E para lixar paredes com reboco de cimento? Pergunto-me se a melhora na textura do cimento vale o investimento na ferramenta, ou se ficaria melhor servido com uma lixadora rotativa pequena, que sempre tem outras aplicações.
      Screenshot 2023-08-21 2.02.51 PM.png


    Soalho não me parece adequado para esse tipo de máquina, reboco não sei mas talvez desenrasque.
    Acho que para remover verniz esse tipo de máquina não deve servir, mas espere pela opinião dos mais prós.
    Isso serve para lixar a massa de pladur que normalmente são coisas menos duras e que á mão até se faz mas menos rentável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo13112023
  3.  # 363

    Colocado por: Pereira_89

    Soalho não me parece adequado para esse tipo de máquina, reboco não sei mas talvez desenrasque.
    Acho que para remover verniz esse tipo de máquina não deve servir, mas espere pela opinião dos mais prós.
    Isso serve para lixar a massa de pladur que normalmente são coisas menos duras e que á mão até se faz mas menos rentável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SalvadorP


    Eu li na net que dava para usar na madeira... Mas eu pessoalmente não sei, nunca utilizei uma lixadora destas. Li também que dava para o reboco, mas secalhar não faz grande efeito. Não sei se justifica.

    O martelo é que acho que vou comprar. Vale os 100€? O pessoal tem se dado bem com esta ferramenta? Eu só comprei uma vez uma serra circular no lidl e tive de trocar porque não funcionava. Estava completamente morta.
      Screenshot 2023-08-21 2.51.10 PM.png
  4.  # 364

    Colocado por: zpintoBoas,

    Entre estas duas caixas de Ferramentas, qual recomendam?

    Parkside (Lidl) - 55€ - 95 peças

    Dexter (Leroy Merlin) - 65€ - 108 peças
      1334703.jpg
      20230821_130457.jpg

    Só pela garantia Lidl eu ia para a mala deles.
  5.  # 365

    Eu tenho usado bastantes ferramentas Parkside ultimamente... têm as suas limitações, mas no geral, se não abusar muito e forem para trabalhos pontuais, servem para o propósito.

    A semana passada estava o martelo combinado à venda, mais leve que esse.
  6.  # 366

    Colocado por: R3volutionEu tenho usado bastantes ferramentas Parkside ultimamente... têm as suas limitações, mas no geral, se não abusar muito e forem para trabalhos pontuais, servem para o propósito.

    A semana passada estava o martelo combinado à venda, mais leve que esse.


    Pois, reparei. Mas li este thread quase todo e a cheguei à conclusão que o pessoal diz que este é melhor. Deve ser mais potente não?
  7.  # 367

    Colocado por: SalvadorP

    Pois, reparei. Mas li este thread quase todo e a cheguei à conclusão que o pessoal diz que este é melhor. Deve ser mais potente não?


    Tem de fazer triagem dos comentários que vê, boa parte dos comentários é de quem usa as ferramentas uma vez por ano em bricolage.

    As ferramentas independentemente da potência têm de ser adequadas ao trabalho que se pretende fazer.

    Esse martelo é bom para demolir betão, betonilha, pedra etc. em pavimentos, não em paredes.

    Para por exemplo abrir roços em paredes, ao fim de meia hora deixa de sentir os braços.

    Para roços em paredes é melhor o mais pequeno, mais leve e maneiro.

    Se for para um trabalho sem ser "demolir" lajes, sem dúvida o perfurador.
  8.  # 368

    .
  9.  # 369

    .
  10.  # 370

    Colocado por: Varejote

    Tem de fazer triagem dos comentários que vê, boa parte dos comentários é de quem usa as ferramentas uma vez por ano em bricolage.

    As ferramentas independentemente da potência têm de ser adequadas ao trabalho que se pretende fazer.

    Esse martelo é bom para demolir betão, betonilha, pedra etc. empavimentos, não em paredes.

    Para por exemplo abrir roços em paredes, ao fim de meia hora deixa de sentir os braços.

    Para roços em paredes é melhor o mais pequeno, mais leve e maneiro.

    Se for para um trabalho sem ser "demolir" lajes, sem dúvida o perfurador.


    Sim, sim. Imagino. Na verdade não o quero para abrir os roços. Isso acho que faço à mão com paciência. Preciso de um martelo destes para abrir uma vala até à estrada para passar a canalização de esgoto e água. Não sei o que vou encontrar. Pode ser só terra, mas pode ter pedra e betão. Quanto mais não seja ajuda a soltar a terra para ser mais facil de retirar com a pá. Também quero demolir vários muros e barracões velhos. Vai ter uso!

    Mas a questão dos roços fez-me pensar em comprar o mais pequeno. Assim dava para as duas utilizações. Fui ao LIDL, o grande das caldas ainda tem lá uns 6. Mas eu não tenho baterias. Sai-me mais barato este de 100.

    Tive foi a comparar com os combinados à venda no leroy. Por agora ainda estou na duvida entre um combinado, que me servia para mais coisas, ou um destes, que seria melhor para as partes mais difíceis.
  11.  # 371

    Alguém tem algum palpite de porque é que o martelo da Dexter tem 1500W é 5 Joule e o da parkside de 1300w diz que faz 15 Joule?

    EDIT: Esqueçam, não tinha reparado que o da dexter era um combinado.
      imgonline-com-ua-twotoone-WQfooiCukQF1.jpg
  12.  # 372

    Eu no seu caso, começava por abrir a vala a ver o que iria encontrar. Se fosse coisa de precisar mesmo de um demolidor, tentava ver se alugando um, seria uma coisa rápida e vantajosa economicamente. Isto porque a comprar um demolidor, depois só serve para isso mesmo, não vai conseguir trabalhar continuamente com ele a braços... Para deitar paredes abaixo, use uma marreta ;)

    Se o trabalho da vala fosse coisa pouca, um combinado daria conta do trabalho e servia-se dele para os outros serviços. Abrir roços a martelo e escopo vai-se cansar mais e o trabalho não rende...

    Repare que o Lidl tem vários combinados, há-os com fio e sem fio, "normais" e série performance.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo13112023
  13.  # 373

    Colocado por: R3volutionEu no seu caso, começava por abrir a vala a ver o que iria encontrar. Se fosse coisa de precisar mesmo de um demolidor, tentava ver se alugando um, seria uma coisa rápida e vantajosa economicamente. Isto porque a comprar um demolidor, depois só serve para isso mesmo, não vai conseguir trabalhar continuamente com ele a braços... Para deitar paredes abaixo, use uma marreta ;)

    Se o trabalho da vala fosse coisa pouca, um combinado daria conta do trabalho e servia-se dele para os outros serviços. Abrir roços a martelo e escopo vai-se cansar mais e o trabalho não rende...

    Repare que o Lidl tem vários combinados, há-os com fio e sem fio, "normais" e série performance.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SalvadorP


    A vala realmente não é muito grande. São uns 5 metros ou 6. Porém, tem lá uma fossa e portanto não sei bem o que vou encontrar. De qualquer forma estou inclinado para um combinado. No LIDL só havia o de bateria. Estou a ver o que há no leroy. Só não queria perder a promo. Mas ainda não decidi.

    O leroy tem um da Bosch em promo por 109€. 750w, 2 Joules. Parece fraco. Tudo o que é mais forte que isso é também igualmente ou ainda mais pesado que o demolidor do lidl que pesa 6kg.
  14.  # 374

    Eu tenho este: https://www.leroymerlin.pt/produtos/ferramentas/ferramentas-eletricas-acessorios-e-consumiveis/martelos-perfuradores/martelo-vertical-com-fios-sds-plus-1250-w-3-7-j-black-decker-behs03k-qs-82894078.html?src=clk

    Tem-me desenrascado na abertura de roços e demolição de algumas paredes. Já é a segunda unidade, no primeiro foi-se o rolamento do induzido... Consegui que a Amazon me enviasse um segundo novo em substituição.

    Esse da bosch, encaro-o mais como perfurador, e no limite na função de martelo para arrancar uns azulejos ou pequenos roços.
  15.  # 375

    Colocado por: R3volutionEu tenho este:https://www.leroymerlin.pt/produtos/ferramentas/ferramentas-eletricas-acessorios-e-consumiveis/martelos-perfuradores/martelo-vertical-com-fios-sds-plus-1250-w-3-7-j-black-decker-behs03k-qs-82894078.html?src=clk

    Esse da bosch, encaro-o mais como perfurador, e no limite na função de martelo para arrancar uns azulejos ou pequenos roços.


    Pois, é o que eu penso também. Mas esse que tu tens da B&D pesa quase tanto como o demolidor do lidl. Claro, com a vantagem de perfurar também. Mas berbequim eu tenho um decente. Portanto não sei se não fica redundante comprar um combinado quase do mesmo peso do demolidor do lidl mas com 3 vezes menos potencia. Mas é bom saber que 3,7 joules já desenrasca. Vou ver se encontro alguma coisa mais leve dentro da mesma gama de preço/caracteristicas/qualidade. Provavelmente não.
  16.  # 376

  17.  # 377

    Colocado por: Casa da Hortahttps://forumdacasa.com/discussion/55195/59/ferramentas-o-vicio-das-ferramentas-2/
    Veja aqui o trabalho do meu combinado..
    #1173


    Parece boa. Mas eu quero com fio e preferencialmente mais barata. Estou-me a roer de não ter comprado o martelo combinado com fio do Lidl, mas não me apercebi e agora só já há de bateria.
  18.  # 378

    Colocado por: SalvadorP

    Parece boa. Mas eu quero com fio e preferencialmente mais barata. Estou-me a roer de não ter comprado o martelo combinado com fio do Lidl, mas não me apercebi e agora só já há de bateria.


    Qual o de 69.99€?
  19.  # 379

    Colocado por: SalvadorP

    Parece boa. Mas eu quero com fio e preferencialmente mais barata. Estou-me a roer de não ter comprado o martelo combinado com fio do Lidl, mas não me apercebi e agora só já há de bateria.

    Se já tem um bom berbequim com fio, a aposta numa opção a bateria faria sentido. Quanto a mim. Há sempre um furo onde dava jeito não precisar corrente elétrica.
  20.  # 380

    Colocado por: Varejote

    Qual o de 69.99€?


    Sim.
    Era o que queria comprar. Mas acabou de estar, tão cedo não há-de voltar.
    5 Joules, 4.9kg, a 70€... Qualidade não sei, mas relação características/preço ainda não encontrei nada sequer semelhante.
      PaeP0vN.jpeg
 
0.0852 seg. NEW