Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma insuatherm 200l. É normal a sonda de temperatura ser tão em cima? Ela está junto da resistência, só apanhando a temperatura do terço superior. A mim faz mais sentido estar no local de sonda extra, apanhando 2 terços do volume.
  2.  # 2

    "ALERTA AOS CONSUMIDORES"

    Venho por este meio, após 1 ano sem qualquer resolução e reconhecimento por parte da empresa Thermor (Atlantic), é meu dever informar os consumidores do seguinte:
    A referida empresa fábricou o interior da cuba, da bomba de calor Thermor Aeromax 270lts (modelo ano 2020) com resistência do vitrificado de apenas 50mg/lt de cloretos, quando a água da companhia pode ter até 250mg/lt de cloretos!
    Recomendava a todos os proprietários de bombas de calor desta marca a abrir os interiores da cuba e verificarem como a mesma está.
    No meu caso tive uma quebra de eficiência de 30% em apenas 2 anos, estranhei e verifiquei que entre o vitrificado e a água tem erosão, tem fitro anti-calcário na instalação.
    Questionada a empresa a mesma ignorou dado que passou 2 anos de garantia e mais grave ainda, disse que efetuou 2 visitas de manutenção ao local nos 24 meses de garatia quando nunca o fez na verdade, tudo isto para não assumir o defeito de fabrico em pleno Tribunal Arbitral.
    Não recomendo esta empresa, lembrem-se que eficiência térmica não deve por em causa a qualidade do produto, sendo este o caso.
    Mais grave ainda o produto foi classificado como "melhor do teste" à data do ano 2020 segundo testes da Decoproteste, tendo encaminhado todo o caso para eles alertarem os consumidores, fecharam-se em copas!

    O consumidor
  3.  # 3

    por que é que não escolheu um equipamento tecnicamente adequado para a finalidade em apreço que não padecesse dessa limitação, existem e não são poucos.
  4.  # 4

    Colocado por: jorgealvespor que é que não escolheu um equipamento tecnicamente adequado para a finalidade em apreço que não padecesse dessa limitação, existem e não são poucos.

    Vou-lhe dar vários exemplos na minha área profissional idênticos à sua resposta!

    - Porque é que foi ao multibanco e deu o código a quem que ligou a dizer que estava a receber e ao final você estava a pagar...

    -Porque é que partiu a jante no buraco da via quando podia passar ao lado...

    -Porque é que não colocou alarme e vídeo vigilância antes de ser furtado...

    Em suma: Tipo um parolo importador, paga uns jantares, entre com o equipamento por ai dentro, coloca à venda incompleto, não dá qualquer assistência durante 2 anos, ainda por cima diz que deu, e depois ai e tal o consumidor final tem que tirar uma licenciatura em resistência de materiais!

    Nota: Sabe qual foi o problema, centenas tem neste momento calcário, mas como não fazem manutenção nem sabem o interior delas por isso está tudo bem...quando estourar compram outra nova e andamos nisto!
    Esqueça! isto é lixo, a partir do momento que o consumidor final pode adquirir um determinado produto para uma determinada finalidade, estando ele disponível em todo o território nacional em lojas de retalho,tem que estar completo e preparado para todo o tipo de àgua, quem for isento e imparcial sabe isso.
    Para o seu argumento ser valido tinha que online ou loja fisica exigir certificação profissional e ser um produto exclusivo para profissionais, não é o caso como sabe.
  5.  # 5

    Colocado por: A/C CasaPara o seu argumento ser valido tinha que online ou loja fisica exigir certificação profissional
    estes equipamentos só podem ser legalmente instalados por profissionais com formação certificada especifica e serem detentores de inscrição junto dos organismos competentes como TRM.

    O TRM é o técnico responsável pela instalação e manutenção de sistemas técnicos ao qual compete acompanhar a instalação, substituição ou atualização de sistemas técnicos abrangidos pelo SCE.

    até 2020 eram TIM (Tecnico de Instalação e Manutenção).

    segundo a legislação publicada (nota: estou somente a transcrever a legislação) todo e qualquer equipamento térmico que não seja aplicado e ou mantido por profissional competente permite ao fabricante recusar garantia sobre o mesmo.

    por outro lado tem que se distinguir a mera componente comercial ou seja a aquisição do equipamento e a componente técnica ou seja a sua instalação e colocação em serviço, nada impede quem quer que seja de vender desde que comprovadamente o comprador garanta a sua correcta colocação em serviço.
  6.  # 6

    por fim: sou pessoalmente socio da Deco mas muitas das analises a equipamentos pecam por serem brutalmente superficiais sem qualquer valor.
  7.  # 7

    Colocado por: jorgealvesestes equipamentos só podem ser legalmente instalados por profissionais com formação certificada especifica e serem detentores de inscrição junto dos organismos competentes como TRM.

    O TRM é o técnico responsável pela instalação e manutenção de sistemas técnicos ao qual compete acompanhar a instalação, substituição ou atualização de sistemas técnicos abrangidos pelo SCE.

    até 2020 eram TIM (Tecnico de Instalação e Manutenção).

    segundo a legislação publicada (nota: não estou a dizer que aceito ou concordo, estou somente a transcrever a legislação) todo e qualquer equipamento térmico que não seja aplicado e ou mantido por profissional competente permite ao fabricante recusar garantia sobre o mesmo.

    Coitado do velho cilindro de 80 litros com 28 anos, com 4 cm de pó localizado no sotão!
    Vou ver se ainda guarda a água quente para a água do bacalhau cozer mais rapido no Natal!
    Sinceramente...cada vez mais gosto dos técnicos e das garantias, gosto ainda mais quando isso em tribunal foi por um canudo abaixo (foi o meu caso), coloquei valvulas com mais qualidade (de origem é chinesas/lixo) e instalação conforme consta nas boas práticas do equipamento para a sua finalidade!
    Fico por aqui,vou parar quando eles estourar, detesto burlões!
  8.  # 8

    Colocado por: A/C CasaCoitado do velho cilindro de 80 litros com 28 anos
    o facto de o acumulador não apresentar rutura não tem rigorosamente nada a ver com a salubridade da agua que contem.

    se um dia o retirar vai descobrir que na sua base tem muita coisa a que muito dificilmente se chamaria agua para consumo humano ou até para animais.

    ja retirei alguns que saiu um pasta gelatinosa acastanhada......
  9.  # 9

    Colocado por: jorgealveso facto de o acumulador não apresentar rutura não tem rigorosamente nada a ver com asalubridade da aguaque contem.

    se um dia o retirar vai descobrir que na sua base tem muita coisa a que muito dificilmente se chamaria agua para consumo humano ou até para animais.

    Apenas para banho! É de cobre, sei o que lá tem, mas mesmo assim não enganou ninguém...
  10.  # 10

    Colocado por: A/C CasaApenas para banho
    está enganado pois nos duches vai sair em gotículas que vão ser respiradas por quem estiver a tomar banho.

    esses acumuladores são uma fonte brutal de infecções respiratórias.
  11.  # 11

    Colocado por: jorgealvesestá enganado pois nos duches vai sair em gotículas que vão ser respiradas por quem estiver a tomar banho.

    esses acumuladores são uma fonte brutal de infecções respiratórias.

    Bem me parecia que a origem de alergia a acaros estava relacionada com a bomba de calor...pois não tomo banho no cilindro que referi! Obrigado pela ajuda!
  12.  # 12

    Agradeço ajuda na avaliação desta opção:

    KIT SOLAR SOLEC 2P TP C/ BDC EKALLOR 300LTS 1 SERP.
    Composto por:
    - 2 Paineis OPV-6
    - 1 Estrutura p/telhado plano
    - 1 Controlador Solar
    - 1 Grupo Circulação Solar
    - 1 Vaso Expansão Solar 18lts
    - 1 Vasp Expansão AQS 18lts
    - 2 Suportes p/vaso
    - 1 Cruzeta p/painel
    - 1 Misturadora termostática Solar 3/4
    - 10 Llts Fluid Solar
    - 2 Tacos bicone 18
    - 1 Casq. bicone 18x3/4M
    - 2 Uniões bicone 18
    - 1 BOmba de calor EKALLOR 300Lts 1 Serpentina

    PVP: 2200€ (+ tubagens e instalação = 2500€)

    tendo em conta que estaria previsto água quente através dos painéis solares durante 7/8 meses ao ano, valerá a pena apostar numa bomba de calor melhor? acho que vou apostar nos painéis solares, porque por enquanto o sol ainda não é tributado.
    • TMMJ
    • 7 janeiro 2024

     # 13

    Alguém tem uma bomba de calor da Energie?

    É normal que após atingir os 65.º com a resistência (para fazer a o ciclo anti-legionella) ela permaneça todo o dia com a resistência ligada para manter os 65.º graus?

    Este é já o 2.º modelo que tenho (o primeiro foi-me trocado por defeito de fabrico), e o primeiro não fazia isto.
    •  
      taunus
    • 8 janeiro 2024 editado

     # 14

    Tenho a Arostor 270 a funcionar há 2 anos. Nunca liguei a resistência. Será recomendado fazer esse tal ciclo anti-legionella?
  13.  # 15

    Colocado por: taunusTenho a Arostor 270 a funcionar há 2 anos. Nunca liguei a resistência. Será recomendado fazer esse tal ciclo anti-legionella?

    Somos dois, a resistência está nova!
    Das vezes que experimentei ativar o ciclo, deu erro porque batia na programação horária.
    Como tenho a temp. a 55ºC, acabei por deixar desativo.
  14.  # 16

    Para substituir um cilindro daqueles antigos brancos de 80 litros, o que recomendam? Este cilindro está montado num andar, dentro de um pequeno arrumo ainda longe de uma janela.
    Se bem que preferia algo de maior capacidade, pois somos dois adultos em casa e um miúdo de 8 anos.
  15.  # 17

    Colocado por: taunusTenho a Arostor 270 a funcionar há 2 anos. Nunca liguei a resistência. Será recomendado fazer esse tal ciclo anti-legionella?
    deverá ser efectuado semanalmente
  16.  # 18

    Colocado por: DacepaMesma coisa para mim. Programada das 10h30 às 17h00. No inverno funciona até 3 horas mas não passa disso.
    É a de 200 litros e dá para os banhos do dia a seguir de 2 adultos. Pequeno toma banho à noite e ainda existe lavagem de loiça (a que não vai à máquina).


    Queria programar a minha desta forma. Onde posso encontrar documentação sobre isso?
  17.  # 19

    No manual. A seca é interpretar.
    Tem de se pensar que a programação começa às 00H00 e acaba às 23H59.
    Para que ela não trabalhe em algumas horas é colocar programação de "gelo" ( acho que é assim a designação) nessas mesmas horas, assim ela só liga se água tiver a menos de 5 graus.

    No meu caso é essa até às 9H00, trabalha até às 17H00 (só trabalha até 3 horas como anteriormente dito) à temperatura desejada, e gelo o resto do dia.
  18.  # 20

    Colocado por: DacepaNo manual. A seca é interpretar.
    Tem de se pensar que a programação começa às 00H00 e acaba às 23H59.
    Para que ela não trabalhe em algumas horas é colocar programação de "gelo" ( acho que é assim a designação) nessas mesmas horas, assim ela só liga se água tiver a menos de 5 graus.

    No meu caso é essa até às 9H00, trabalha até às 17H00 (só trabalha até 3 horas como anteriormente dito) à temperatura desejada, e gelo o resto do dia.


    Das 09h às 17h fica a produzir a que temperatura?
 
0.0280 seg. NEW