Colocado por: julinhosPorque sem florestas de qualidade não há nascentes com fartura.
Colocado por: eu
Sem chuva não há nem florestas nem nascentes.
Colocado por: Sandra_ccO Brasil é um país pobre. Não é preciso visitá-lo mais que uma ou duas vezes para perceber isso. Pobre, mas pobre mesmo. Pobreza como não há em Portugal nomeadamente em tanto número. É um país com problemas a nível social, económico. Financeiro, educativo, saúde pública, criminalidade, corrupção generalizada, infraestruturas,transportes. A educação no Brasil é uma hecatombe, a corrupção é geral, a moeda não vale nada, socialmente os dados do Brasil estão ao nível de alguns africanos menos pobres, não há praticamente caminhos de ferro, as rede viária é obsoleta e limitada. O narcotráfico, a prostituição, o jogo e outras actividades ilícitas dominam regiões, sectores e até políticos abertamente. Dos 10 países maiores e mais populosos do mundo o Brasil é menos desenvolvido e o que menos peso tem internacionalmente.
Colocado por: julinhos
Vocês estão a cometer o mesmo erro que muitos estrangeiros quando julgam os portugueses por alguns emigrantes, e pelo que ouvem falar. É verdade que há muitos estrangeiros que gostam de Portugal, mas o preconceito contra portuguêses ainda é muito forte. E ainda há portugueses que são agredidos por grupos de extrema direita por racismo.
Enfim, deviam refletir bem antes de falar!
Colocado por: Reduto25Julinhos você foi para o Brasil com dinheiro , se fosse um brasileiro normal a sua realidade seria completamente diferente.
Se eu fosse pobre teria ido trabalhar nas obras em França, por exemplo, como fazem a maioria dos portugueses que vão trabalhar no estrangeiro.
E não pretendo com isso minimizar as pessoas que fazem esse tipo de trabalhos. Porque tenho o maior respeito pelas pessoas que se esforçam para ganhar a vida.
E não se esqueçam que Portugal é praticamente o país mais pobre da UE.
Vocês só conseguem ver o lado negativo do Brasil. Mas esse tipo de problemas também existem até nos EUA. Onde existe cada vez mais pobres e exclusão social. E em Portugal também há muita miséria.
Colocado por: Sandra_cc
O PIB per capita do Brasil é ridículo ao pé do americano e baixo ao pé do português.
Portugal não é o país mais pobre da UE em PIB per capita.
Está a esquecer que o Brasil é a sétima economia do mundo e Portugal está no final da lista
Está a esquecer que o Brasil é a décima economia do mundo e Portugal está no final da lista.
O único problema do Brasil é a má distribuição de riqueza.
Mentira.
Portugal não está no final da lista.
O Brasil não é a sétima economia. É sim o oitavo PIB nominal do mundo, o que é fraco visto ser o sétimo país em população e o sexto em tamanho.
Mentira.
Portugal não está no final da lista.
O Brasil não é a sétima economia. É sim o oitavo PIB nominal do mundo, o que é fraco visto ser o sétimo país em população e o sexto em tamanho.
Pronto. Não vou argumentar mais porque já vi que você só quer provar a todo o custo que Portugal é melhor que o Brasil. E depois ainda dizem que os brasileiros é que são "primitivos" ???
Não sou eu, são as estatísticas homem!
O PIB nominal não diz praticamente nada!
O Brasil tem um pib nominal maior que o do Luxemburgo... Acha que isso quer dizer alguma coisa?! Até Portugal tem pib nominal acima do Luxemburgo! Isso é natural porque o Luxemburgo é pequeno e tem muito menos população.
O que interessa é o PIB per capita e outras estatiscas.
Você é que anda aqui a provar que o Brasil é a última bolacha do pacote quando todos os dias somos aqui em protugal inundados por brasileiros e distribuir pizzas e servir refeições nos restaurantes.
Devem ser menos que os portugueses que servem pizzas no estrangeiro.
Devem ser menos que os portugueses que servem pizzas no estrangeiro.
Enfim, acho que esta conversa não leva a lado nenhum. Eu já disse o que acho sobre o Brasil e você pode achar o que quiser.