Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: J.Fernandes
    A democracia cristã é fundadora, juntamente com outras ideologias, da moderna sociedade livre e democrática da Europa Ocidental. Isto são factos.

Absolutamente de acordo , surge é um enorme problema , quando a religião é delegada para um plano secundário ( que foi o que aconteceu ao longo dos anos ) a tentativa de voltar a meter “as mãos no volante” é que provoca danos á posteriori.
    Atenção que não aponto o dedo a uma religião específica , mas a um todo.

Voltando ao assunto … lamento mas a questão “imigração” é uma gota no oceano do tópico imobiliário.
  2. Colocado por: N Miguel OliveiraPrecisamente, esse era o meu ponto.

Não esse não era o seu ponto. O seu ponto é que a imigração/migração para Lisboa tem sim o efeito de aumentar os preços do imobiliário, mas que o resultado é o mesmo quer sejam indianos ou minhotos. Você foi claro quando afirmou que os minhotos inflacionavam as casas em Lx, que é algo com o qual não concordo.
  3. Colocado por: Solivaquando a religião é delegada para um plano secundário

Ah bom, há bocado a religião era a fonte de todos os males, agora o problema é que esta tem sido relegada para plano secundário.
    Concordam com este comentário: treker666
  4. Ser ateu e uma religião
  5. Colocado por: J.FernandesIncentivos à mobilidade nacional?! Milhares de kms de autoestradas às moscas não chegam?
    Incentivos para indústrias no interior?!Então e os milhares de hectares de terreno industriais que têm sido oferecidos pelas câmaras do interior, nos últimos 40 anos?

Posso não ter me explicado bem , mas nunca me quis referir a “estradas” (dessas até há a mais ) mas sim reordenação do nosso sistema ferroviário e incentivos para a mobilidade da população para o interior .
    Quando todo o país se rege pelos desejos das capitais ( sendo um dos maiores exemplos a inflexibilidade do aeroporto não sair de Lisboa ) , é difícil convencer uma família a iniciar a vida longe das metrópoles.
  6. Colocado por: N Miguel OliveiraVaria em função do cargo, vou gravitando entre PSD e IL a nivel nacional... (depende do tamanho do meu circulo eleitoral pois nem sempre vivo no mesmo sítio)... e por vezes PAN nas europeias.

Agora ficou claro... É de esquerda mesmo.
    PSD anda perdido, não sabe bem a que espetro político pertence, mas actualmente está mais para o lado do PS.
    IL é um partido de esquerda disfarçado, todas as suas políticas são de esquerda, com excepção das políticas económicas, por algum motivo eles queriam mudar a sua localização no parlamento para entre o PS e PSD.
    O PAN nem vale a pena tentar explicar... aquilo nem é carne nem peixe, mas é claramente um partido de esquerda.
  7. Colocado por: SolivaAtenção que não aponto o dedo a uma religião específica , mas a um todo.

Pois eu aponto o dedo a duas religiões, ou melhor dois grandes grupos de religiões: a cristã protestante que deu origem às sociedades mais livres e democráticas do mundo, e o islão que serve de ideologia para as sociedades menos democráticas e mais obscurantistas do mundo contemporâneo.
  8. Colocado por: J.Fernandes
    Ah bom, há bocado a religião era a fonte de todos os males, agora o problema é que esta tem sido relegada para plano secundário.

Ateima em não querer entender o ponto de vista … é exactamente por ter sido delegada para o plano secundário há anos , que a mesma actualmente ressurge de vários cantos e variadas “modalidades “ a tentar voltar meter a mão na massa.
    É votar em consciência e não permitir que voltem a meter a mão no pote .

Se não entende o meu ponto de vista… já não posso dizer nada mais .
    Cada um com a sua.
  9. Colocado por: SolivaPosso não ter me explicado bem , mas nunca me quis referir a “estradas” (dessas até há a mais ) mas sim reordenação do nosso sistema ferroviário e incentivos para a mobilidade da população para o interior .

Nada contra a ferrovia, pelo contrário, tudo a favor. Mas não é de esperar que quem não se quis mudar para o interior de carro, o queira fazer de comboio.
    Concordam com este comentário: treker666
  10. O @justme enquanto não meter tudo e todos em pequenas caixas e etiquetas , não descansa 😂.
  11. Colocado por: J.FernandesNão esse não era o seu ponto. O seu ponto é que a imigração/migração para Lisboa tem sim o efeito de aumentar os preços do imobiliário, mas que o resultado é o mesmo quer sejam indianos ou minhotos. Você foi claro quando afirmou que os minhotos inflacionavam as casas em Lx, que é algo com o qual não concordo.

Depois sou eu que misturo tudo.

Imigrantes em Lisboa são quantos? 20%?
    Migrantes doutras zonas do país, são quantos? 40%, 50%?

O meu ponto é tão simples quanto isto: atribuirem culpas aos 20% de estrangeiros no que ao imobiliário e emprego diz respeito, e fazer de conta que os outros 40/50% por serem nacionais, não causam nenhuma pressão em Lisboa.
  12. Colocado por: J.Fernandes
    Nada contra a ferrovia, pelo contrário, tudo a favor. Mas não é de esperar que quem não se quis mudar para o interior de carro, o queira fazer de comboio.

Lá está não concordo, actualmente vivo em lisboa , um quadradozito de 2 quartos , simpático em Lisboa que comprei por 110€ e que vendendo agora me renderá 180€.
    Actualmente procuro algo, no interior que esteja a 1h de comboio ( mais ou menos ) para ir a Lisboa 2x por semana.
    Problema ? … A fiabilidade da ferrovia .

De bom grado largaria o carro por comboio .
    Nunca moraria longe se tivesse de enfrentar trânsito constantemente, comboio … é puro descanso.
  13. Colocado por: justmeAgora ficou claro... É de esquerda mesmo.
    PSD anda perdido, não sabe bem a que espetro político pertence, mas actualmente está mais para o lado do PS.
    IL é um partido de esquerda disfarçado, todas as suas políticas são de esquerda, com excepção das políticas económicas, por algum motivo eles queriam mudar a sua localização no parlamento para entre o PS e PSD.
    O PAN nem vale a pena tentar explicar... aquilo nem é carne nem peixe, mas é claramente um partido de esquerda.

Ora, pelo que, na sua opinião, o único partido de direita com assento parlamentar é o CHEGA, é isso? É que só sobra esse além do defunto CDS.
  14. Colocado por: justmePSD anda perdido, não sabe bem a que espetro político pertence, mas actualmente está mais para o lado do PS.

O Chega no que toca à economia é um partido, profundamente, estatista, muito mais à esquerda que o PSD, lembremo-nos que são contra a privatização da TAP por exemplo. Neste aspeto são como a FN francesa, contra a concorrência e a favor do dirigismo económico por parte do estado.

Na economia o Chega está muito mais próximo do PS e mesmo do PCP, que do PSD.
  15. Colocado por: SolivaO @justme enquanto não meter tudo e todos em pequenas caixas e etiquetas , não descansa 😂.

LoL não se esqueça de ajudar a sua líder...
    https://www.youtube.com/watch?v=j598zYY7kY4
  16. Colocado por: J.FernandesO Chega no que toca à economia é um partido, profundamente, estatista, muito mais à esquerda que o PSD, lembremo-nos que são contra a privatização da TAP por exemplo. Neste aspeto são como a FN francesa, contra a concorrência e a favor do dirigismo económico por parte do estado.

Nem poderia ser de outra forma, um partido com rasgos de ditadura, não seria nada sem o controlo das instituíções e poder do Estado na economia. O unico critério de principio é "o que der mais jeito agora" para capitalizar o partido. Com se diz por aí, "os meus principios são estes, mas se fôr preciso eu arranjo outros".

A estratégia do CHEGA está longe de ser nova ou desconhecia. Em Portugal é que é novidade, como em tudo, até nisso somos atrasados. Felizmente neste caso.
  17. Colocado por: J.FernandesO Chega no que toca à economia é um partido, profundamente, estatista, muito mais à esquerda que o PSD, lembremo-nos que são contra a privatização da TAP por exemplo. Neste aspeto são como a FN francesa, contra a concorrência e a favor do dirigismo económico por parte do estado.

Isso é bom sinal :) significa que pode abraçar eleitorado desde a esquerda até à direita... Tem muito potencial de crescimento ainda ahahah
    Grande parte do eleitorado do PCP e do CDS já lá estão, muitos do PSD e PS também já se mudaram, a IL também começa a perder eleitorado para o Chega.
    Se fosse um partido exclusivamente de direita estava condenado a um crescimento máximo de apenas 20 deputados, durante toda a vida do partido.
  18. Colocado por: justme
    LoL não se esqueça de ajudar a sua líder...
    https://www.youtube.com/watch?v=j598zYY7kY4

Quando pagar as suas ao “seu partido” eu “penso” em apoiar alguém formalmente … nem que seja a vizinha do 2. Esq para a administração do condominio.

Parabéns, conseguiu estragar mais um post.
  19. Colocado por: N Miguel OliveiraMigrantes doutras zonas do país, são quantos? 40%, 50%?

Você insiste com esses migrantes mas eles não existem. Não há registo nenhum estatístico que nos diga que em 10 anos por exemplo, houve uma diminuição de 40% ou 50% de população em certas zonas do interior e que eles vieram parar a Lisboa. Que se diga que ao longo de décadas ou mesmo séculos houve migrações, mas que os seus descendentes são o que chamamos hoje de lisboetas, estamos de acordo.
    Chame-lhes minhotos, alentejanos ou o que quiser, eu chamo-lhes gambozinos.
  20. Colocado por: justmeIsso é bom sinal :) significa que pode abraçar eleitorado desde a esquerda até à direita... Tem muito potencial de crescimento ainda ahahah
    Grande parte do eleitorado do PCP e do CDS já lá estão, muitos do PSD e PS também já se mudaram, a IL também começa a perder eleitorado para o Chega.
    Se fosse um partido exclusivamente de direita estava condenado a um crescimento máximo de apenas 20 deputados, durante toda a vida do partido.

Do PAN, que até no nome diz ao que vem, você diz que não é carne nem é peixe...
    Do Chega, que é tão incoerente nas ideias e vira para todo o lado, que de manhã diz uma coisa e de tarde o seu contrário, que diz-se de direita mas mais parece o Jerónimo no extremo oposto no que ao papel do Estado diz respeito, já diz que até é bom sinal e tem muito potencial.

Afinal, que raio defende o Chega?

0.3784 seg. NEW