Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: J.Fernandesesses migrantes mas eles não existem

É isso.
  2. Colocado por: N Miguel OliveiraDo PAN, que até no nome diz ao que vem, você diz que não é carne nem é peixe...
    Do Chega, que é tão incoerente nas ideias e vira para todo o lado, que de manhã diz uma coisa e de tarde o seu contrário, que diz-se de direita mas mais parece o Jerónimo no extremo oposto no que ao papel do Estado diz respeito, já diz que até é bom sinal e tem muito potencial.

Afinal, que raio defende o Chega?

Não faço ideia... não sou eleitor do Chega. Não gosto de fascistas LoL
  3. Colocado por: justme
    Não faço ideia... não sou eleitor do Chega. Não gosto de fascistas LoL

😂👌
    Tá apresentado !
    É olhar para comentários seus em outras discussões e rir com esta frase.
  4. Colocado por: justmeNão faço ideia

Isso já tinhamos reparado.
    E parece que o próprio partido também não faz.
  5. É o chamado eleitor envergonhado …escondido com o rabo de fora 🤣🤣🤣
  6. Colocado por: Soliva😂👌
    Tá apresentado !
    É olhar para comentários seus em outras discussões e rir com esta frase.

A cada eleição voto num partido diferente, sou contra a injustiça de haver um vencedor e perdedores, prometo que na próxima voto no seu :)
  7. Colocado por: N Miguel OliveiraDo PAN, que até no nome diz ao que vem, você diz que não é carne nem é peixe...
    Do Chega, que é tão incoerente nas ideias e vira para todo o lado, que de manhã diz uma coisa e de tarde o seu contrário, que diz-se de direita mas mais parece o Jerónimo no extremo oposto no que ao papel do Estado diz respeito, já diz que até é bom sinal e tem muito potencial.

Você que vota PAN eu espero muito que seja vegetariano, porque se não for, isso sim, é a maior incoerência que eu já presenciei :)
  8. Para votar no meu, primeiro tenho de criar uma referência para a avença… aceito MBWAY . 🤣

O partido da Caipirinha … ai não que não ia …
  9. Colocado por: N Miguel Oliveira

Precisamente, esse era o meu ponto.
    Se reparar, os meus comentários advêm precisamente sobre o que alguns users escreviam, em que relacionavam a imigração e o custo do imobiliário e dumping salarial.

A meu ver, com uma imigração deste nivel, 15-20%, é prematuro fazer essa relação causa-efeito, como que se não houvesse outros factores, como a centralização por exemplo.

Mas é um tema interessante e sensivel, em que depressa alguns saltam para a xenofobia e repressão, sem a menor empatia ou visão de conciliação. A resposta é deportar e está feito. O que não deixa de ser curioso num país que tem uma tremenda fatia dos seus cidadãos emigrados.

Acho que se pode relacionar a imigração com o dumping salarial e posteriormente com a emigração de quem não quer fazer essas tarefas por valores tão baixos.

Não são poucos os portugueses que vão apanhar fruta para França que é um dos trabalhos que os imigrantes estão a assumir.
    Concordam com este comentário: Soliva
  10. Colocado por: justmeVocê que vota PAN eu espero muito que seja vegetariano, porque se não for, isso sim, é a maior incoerência que eu já presenciei :)

Por acaso não compro carne há uns 11-12 anos.
    Ainda assim, não acredito que todos os carnívoros sejam completamente alheios às questões ambientais.
    Acredito que muitos deles, apesar da carne, tentarão mitigar a sua pedaga ecológica doutros modos.
    Se levar ao extremo, todos nós "contaminámos" pelo simples facto de existir, pelo que pela sua lógica, não haveria sequer votantes nesse partido. Você parece um "perdido por 10, perdido por 1000"... "já que contamino por comer, não tenho porquê ser pró-ambientalista." Até porque a causa ecológica não é exclusiva desse partido. Com jeito até o seu partido o é, veja lá.
    Quanto ao meu voto nesse partido, como mencionei, apenas acontece para as Europeias, eventualmente Domingo voltarei a fazê-lo. Não porque desgoste doutros partidos, mas por achar que já há lá muitos desses no parlamento europeu, e pelo facto do meu circulo eleitoral funcionar diferente ao votar nacional ou europeu.
  11. Colocado por: Dias12Acho que se pode relacionar a imigração com o dumping salarial e posteriormente com a emigração de quem não quer fazer essas tarefas por valores tão baixos.

Não são poucos os portugueses que vão apanhar fruta para França que é um dos trabalhos que os imigrantes estão a assumir.

Idem para a construção entre outros.
    Idem em qualquer país desenvolvido, em que a % de imigrantes é significativa.
    Nada de novo.
  12. Colocado por: justmeA cada eleição voto num partido diferente

...
    usando as suas palavras...
    Colocado por: justmeé a maior incoerência que eu já presenciei :)

:)
  13. Confesso que na relação entre a imigração e o dumping salarial , culpo mais os patrões que os coitados que vem para trabalhar.
    É um sistema abusivo para os funcionários que não saiem de um estado de precariedade , penaliza os empresários que pagam os valores justos e destrói o mercado e dita concorrência.

Deveria haver multas … e grandes.
  14. Colocado por: J.FernandesMilhares de kms de autoestradas às moscas não chegam?
    Sabe qual é a razão de estarem ás moscas?

Faço semanalmente a IC2, e como o vejo pejada de camiões, imagino que a razão que os leve para aquela estrada seja a mesma que me leve a mim. E olhe que essa razão não tem a ver com a falta de alternativa por autoestrada.

Quando criarem uma "passe anual" para andar na autoestrada, talvez deixem de estar ás moscas.
  15. Até fiquei admirado das papoilas aqui presentes não estarem na parada do freepalestine
  16. Colocado por: SolivaConfesso que na relação entre a imigração e o dumping salarial , culpo mais os patrões que os coitados que vem para trabalhar.
    É um sistema abusivo para os funcionários que não saiem de um estado de precariedade , penaliza os empresários que pagam os valores justos e destrói o mercado e dita concorrência.

Deveria haver multas … e grandes.

Mas se o estado não permitisse a entrada tão fácil destas pessoas os patrões tinham de se fazer à vida ou não?? Lei da oferta e procura.
    Lá teriam que aumentar os salários.
    Mas como têm estes migrantes que se receberem o SMN já duplicam ou triplicam comparado com o vencimento no país de origem é fácil manter as coisas como estão e não aumentar mais os salários.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  17. Colocado por: N Miguel Oliveira

Idem para a construção entre outros.
    Idem em qualquer país desenvolvido, em que a % de imigrantes é significativa.
    Nada de novo.

Então a partir de que % é que passa a ser significativa?
  18. Colocado por: Dias12Mas se o estado não permitisse a entrada tão fácil destas pessoas os patrões tinham de se fazer à vida ou não?? Lei da oferta e procura.

Sim , em teoria estimulava a busca por funcionários e competitividade de salários mas ….

Não … a área da apanha da fruta sempre foi área de mão de obra imigrante., vá a uma rua e pergunte se querem andar de sol a sol , apanhar fruta por … 8€ a 15€ á hora .
    Não é trabalhinho onde se possam encostar á sombra … quase que ponho a mão no lume …que não consegue sequer gente suficiente para encher um turno para a apanha .

Aliás se o problema fosse só dinheiro , na construção civil paga-se bem e não vejo filas de portugueses a tentar ir para as obras .
    Esta semana deu um programa sobre a área e um dos empresários de Odemira , disse algo assim :
    Sem mão de obra imigrante … mais vale fechar a loja.

Para mim … era contratos de trabalho sazonais e só assim poderiam vir para o nosso país.
    Empresas com Quotas e multas para quem fosse apanhado a contratar sem documentação.
    As empresas teriam de ter zona para albergar os funcionários, efectuar descontos de Ss , finanças e seguro.
    Concordam com este comentário: Dias12
  19. Colocado por: SolivaAliás se o problema fosse só dinheiro , na construção civil paga-se bem e não vejo filas de portugueses a tentar ir para as obras .
    😂 paga-se bem mas não se ganha bem , aliás uma grande parte da emigração fora os doutorados também foi a construção civil ... Tem a noção de quanto ganha um trolha , um servente e um pedreiro por dia e quanto ganha por mês se estiver legalizado ?
  20. Colocado por: Solivaquase que ponho a mão no lume …que não consegue sequer gente suficiente para encher um turno para a apanha .
    Consegue consegue, uma vez que vão para outros países fazer esse trabalho. Olhe o meu pai esteve emigrado 3 vezes em Fraça e sempre na apanha da fruta. Em Portugal nunca quis apanhar fruta. Será o sol do sul de França diferente do nosso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12

0.3825 seg. NEW