Colocado por: J.Fernandesesses migrantes mas eles não existem
Colocado por: N Miguel OliveiraDo PAN, que até no nome diz ao que vem, você diz que não é carne nem é peixe...
Do Chega, que é tão incoerente nas ideias e vira para todo o lado, que de manhã diz uma coisa e de tarde o seu contrário, que diz-se de direita mas mais parece o Jerónimo no extremo oposto no que ao papel do Estado diz respeito, já diz que até é bom sinal e tem muito potencial.
Afinal, que raio defende o Chega?
Colocado por: justme
Não faço ideia... não sou eleitor do Chega. Não gosto de fascistas LoL
Colocado por: justmeNão faço ideia
Colocado por: Soliva😂👌
Tá apresentado !
É olhar para comentários seus em outras discussões e rir com esta frase.
Colocado por: N Miguel OliveiraDo PAN, que até no nome diz ao que vem, você diz que não é carne nem é peixe...
Do Chega, que é tão incoerente nas ideias e vira para todo o lado, que de manhã diz uma coisa e de tarde o seu contrário, que diz-se de direita mas mais parece o Jerónimo no extremo oposto no que ao papel do Estado diz respeito, já diz que até é bom sinal e tem muito potencial.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Precisamente, esse era o meu ponto.
Se reparar, os meus comentários advêm precisamente sobre o que alguns users escreviam, em que relacionavam a imigração e o custo do imobiliário e dumping salarial.
A meu ver, com uma imigração deste nivel, 15-20%, é prematuro fazer essa relação causa-efeito, como que se não houvesse outros factores, como a centralização por exemplo.
Mas é um tema interessante e sensivel, em que depressa alguns saltam para a xenofobia e repressão, sem a menor empatia ou visão de conciliação. A resposta é deportar e está feito. O que não deixa de ser curioso num país que tem uma tremenda fatia dos seus cidadãos emigrados.
Colocado por: justmeVocê que vota PAN eu espero muito que seja vegetariano, porque se não for, isso sim, é a maior incoerência que eu já presenciei :)
Colocado por: Dias12Acho que se pode relacionar a imigração com o dumping salarial e posteriormente com a emigração de quem não quer fazer essas tarefas por valores tão baixos.
Não são poucos os portugueses que vão apanhar fruta para França que é um dos trabalhos que os imigrantes estão a assumir.
Colocado por: justmeA cada eleição voto num partido diferente
Colocado por: justmeé a maior incoerência que eu já presenciei :)
Colocado por: J.FernandesMilhares de kms de autoestradas às moscas não chegam?Sabe qual é a razão de estarem ás moscas?
Colocado por: SolivaConfesso que na relação entre a imigração e o dumping salarial , culpo mais os patrões que os coitados que vem para trabalhar.
É um sistema abusivo para os funcionários que não saiem de um estado de precariedade , penaliza os empresários que pagam os valores justos e destrói o mercado e dita concorrência.
Deveria haver multas … e grandes.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Idem para a construção entre outros.
Idem em qualquer país desenvolvido, em que a % de imigrantes é significativa.
Nada de novo.
Colocado por: Dias12Mas se o estado não permitisse a entrada tão fácil destas pessoas os patrões tinham de se fazer à vida ou não?? Lei da oferta e procura.
Colocado por: SolivaAliás se o problema fosse só dinheiro , na construção civil paga-se bem e não vejo filas de portugueses a tentar ir para as obras .😂 paga-se bem mas não se ganha bem , aliás uma grande parte da emigração fora os doutorados também foi a construção civil ... Tem a noção de quanto ganha um trolha , um servente e um pedreiro por dia e quanto ganha por mês se estiver legalizado ?
Colocado por: Solivaquase que ponho a mão no lume …que não consegue sequer gente suficiente para encher um turno para a apanha .Consegue consegue, uma vez que vão para outros países fazer esse trabalho. Olhe o meu pai esteve emigrado 3 vezes em Fraça e sempre na apanha da fruta. Em Portugal nunca quis apanhar fruta. Será o sol do sul de França diferente do nosso?