Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Sandra_cc

Concerteza! Você é que está certo!

Eu apresentei imensos argumentos para explicar porque acho que o Brasil não é como vocês pensam. E se fui buscar a questão do PIB foi porque vocês disseram que o Brasil é pobre.

Isto é uma discussão entre pessoas que só conhecem o Brasil de ouvir falar (mal) e alguém que mora no Brasil.

Eu moro numa fazenda onde só tem outras fazendas e em Copacabana, por isso é evidente que conheço melhor o lado bom do Brasil.

Mas o Brasil, como eu já repeti, tem tudo. E o problema é que vocês só querem enxergar o lado mau do Brasil.

O lado mau do Brasil são as favelas onde existe muita criminalidade e tráfico. Mas as favelas são mundos á parte. Tal como o é, por exemplo, em Portugal, a Cova da moura. E como o Brasil tem 250 milhões de habitantes, e Portugal só 10 milhões, é natural que seja muito pior no Brasil.
  2.  # 2

Colocado por: Sandra_ccPobreza como não há em Portugal nomeadamente em tanto número

Esta a querer comparar números de um país com 10M de pessoas para um com 250M? Mais vale ficar a comentar casos de saúde.
    Quanto à pobreza em Portugal, faz falta à sr. Dr. Sair mais de casa para conhecer o país real.
  3.  # 3

113 páginas de tópico a falar mal de Portugal e como não temos futuro…

… até que aparece um brasileiro a dizer que somos uma **** e afinal aqui é que se está bem.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, eu
  4.  # 4

Colocado por: julinhosEstá a esquecer que o Brasil é a décima economia do mundo e Portugal está no final da lista.

E a India é a quinta maior economia do mundo, e tem a maior concentração de pobres do mundo.

O PIB nominal pouco nos diz do maior ou menor desenvolvimento de um país, o que interessa é o PIB/capita. Os factos sobre o atraso económico do Brasil são ineludíveis: que dizer quando 60 milhões de italianos têm uma economia maior que 212 milhões de brasileiros?

Comparado com Portugal, o Brasil também não fica melhor na fotografia: uma população 21X maior que a portuguesa tem uma economia que é apenas 6X maior.
    Concordam com este comentário: Sandra_cc
  5.  # 5

Colocado por: Sasapo
    Esta a querer comparar números de um país com 10M de pessoas para um com 250M? Mais vale ficar a comentar casos de saúde.
    Quanto à pobreza em Portugal, faz falta à sr. Dr. Sair mais de casa para conhecer o país real.

Pois, como trabalhei 16 anos no SNS apareciam lá muitos milionários!

Quer conhecer o país real trabalhe num hospital ou tribunal!
  6.  # 6

Colocado por: J.Fernandes
    E a India é a quinta maior economia do mundo, e tem a maior concentração de pobres do mundo.

O PIB nominal pouco nos diz do maior ou menor desenvolvimento de um país, o que interessa é o PIB/capita. Os factos sobre o atraso económico do Brasil são ineludíveis: que dizer quando 60 milhões de italianos têm uma economia maior que 212 milhões de brasileiros?

Comparado com Portugal, o Brasil também não fica melhor na fotografia: uma população 21X maior que a portuguesa tem uma economia que é apenas 6X maior.
    Concordam com este comentário:Sandra_cc

Já fiz menção a esses factos, mas o senhor em causa claramente não tem entendimento do assunto. Menciona generalidades.

O Brasil é muito pobre em tudo. A única coisa em que o Brasil é rico é em matéria prima.
  7.  # 7

O índice de Gini é que mede correctamente a distribuição da riqueza e aqui de facto o Brazil não é famoso.

Mas nós caminhamos , com este (des)governo,a passos largos neste aspecto para a abrasileirizacao do nosso país (a dívida pública que aguente!)...
  8.  # 8

Colocado por: carlosj39O índice de Gini é que mede correctamente a distribuição da riqueza e aqui de facto o Brazil não é famoso.

Mas nós caminhamos , com este (des)governo,a passos largos neste aspecto para a abrasileirizacao do nosso país (a dívida pública que aguente!)...

A distribuição de riqueza não é tudo. O gini põe Portugal à frente de países como EUA e Itália, algo que me parece surreal. A Moldávia aparece bem colocada bem como o Azerbaijão que aparecem à frente de portugal. Algo que é pouco concreto em termos economicos, sendo que não nego este índice.

Diria que o cruzamento entre gini, IDH, poder paritário de compra e pib per capita é que fazem um somatório adequado para transmitir a realidade de uma nação e o seu desenvolvimento. Obviamente que o Brasil é fraco em todos eles.
  9.  # 9

Vocês não sabem nada do Brasil, só conhecem os clichês. Mas o Brasil é um país enorme, maior que a Europa, com uma história riquíssima, com os melhores artistas do mundo. Cidades maravilhosas, cheias de história, que envergonham muitas cidades portuguesas porque conseguem preservar muito melhor a sua história. Como por exemplo, Olinda e outras cidades que ainda conservam intactas a arquitetura deixada pelos portugueses. Inclusive o centro do rio é maravilhoso com toda a sua arquitetura colonial intacta.

Um povo quente, alegre e maravilhoso. E um país abençoado por natureza, como se costuma dizer.
  10.  # 10

Colocado por: julinhosAcho que esta discussão já deu o que tinha a dar porque vocês não querem descer da vossa soberba.

Então fiquem felizes em Portugal e ainda bem que é melhor que o Brasil.

Mas o Portugal que eu conheço é um país onde os salários são miseráveis e a maioria das pessoas vivem numa pobreza envergonhada. Onde os políticos são corrupto e vivem no luxo á custa dos vossos impostos.

Vocês não sabem nada do Brasil, só conhecem os clichês. Mas o Brasil é um país enorme, maior que a Europa, com uma história riquíssima, com os melhores artistas do mundo. Cidades maravilhosas, cheias de história, que envergonham muitas cidades portuguesas porque conseguem preservar muito melhor a sua história. Como por exemplo, Olinda e outras cidades que ainda conservam intactas a arquitetura deixada pelos portugueses. Inclusive o centro do rio é maravilhoso com toda a sua arquitetura colonial intacta.

Um povo quente, alegre e maravilhoso. E um país abençoado, como se costuma dizer.
      IMG_20220708_063545.jpg
      IMG_20220708_063521.jpg

Coisas maravilhosas e antigas não faltam em Portugal. Se fosse esse o critério!

São as estatísticas que contam. Os índices! E o Brasil é uma tristeza em qualquer um, daí ter uma das maiores populações migrantes espalhadas pelo mundo.
  11.  # 11

Coisas maravilhosas e antigas não faltam em Portugal. Se fosse esse o critério!

São as estatísticas que contam. Os índices! E o Brasil é uma tristeza em qualquer um, daí ter uma das maiores populações migrantes espalhadas pelo mundo.

Parece que vocês vivem numa redoma e desconhecem totalmente o que os estrangeiros falam sobre Portugal. Caiam na real

Era só o que faltava, eu ter que passar vida a tentar desmentir clichês preconceituosos sobre Portugal no estrangeiro e agora ter que fazer o mesmo ai com o Brasil
  12.  # 12

Colocado por: julinhos

Parece que vocês vivem numa redoma e desconhecem totalmente o que os estrangeiros falam sobre Portugal. Caiam na real

Era só o que faltava, eu ter que passar vida a tentar desmentir clichês sobre Portugal no estrangeiro e agora ter que fazer o mesmo ai com o Brasil

As estatisticas não são clichés.
  13.  # 13

As estatisticas não são clichés.

Fiquem então com as vossas estatística chatas que eu me fico aqui com a minha realidade maravilhosa no Brasil.
  14.  # 14

Colocado por: julinhos

Fiquem então com as vossas estatística chatas que eu me fico aqui com a minha realidade maravilhosa no Brasil.

Não tenho palavras para um casos destes...
  15.  # 15

Vocês fazem me lembrar a história da raposa, "estão verdes, não prestam"

A verdade é que nós portugueses somos fascinados pelo Brasil porque a cultura brasileira em Portugal é muito forte. E tenho a certeza que vocês no fundo adorariam conhecer melhor o Brasil.

Aqui eu sinto me totalmente em casa desde o primeiro dia. E nunca me senti um estrangeiro.

E os brasileiros também são fascinados por Portugal e pela Europa. E muitos falam mal de Portugal, como vocês falam mal do Brasil, mas fazem no pelo mesmo motivo que vocês.

E para que isso ????
  16.  # 16

Julinhos deve ser das poucas pessoas que vive no Brasil e desconhece a vida geral da grande maioria dos brasileiros , o que você descreve e a sua realidade , não e o que acontece com a maioria desse país .

E bem pior ser pobre no Brasil do que em Portugal , corrupção?? Ah sim o Brasil não tem nada disso

E não se trata de falar mal mas constatar factos.
  17.  # 17

Colocado por: Reduto25Julinhos deve ser das poucas pessoas que vive no Brasil e desconhece a vida geral da grande maioria dos brasileiros , o que você descreve e a sua realidade , não e o que acontece com a maioria desse país .

E bem pior ser pobre no Brasil do que em Portugal , corrupção?? Ah sim o Brasil não tem nada disso

Isso é conversa de youtubers brasileiros porque eles estão a tentar vender Portugal. "É melhor ser pobre em Portugal do que no Brasil", repetem eles.

Mas é tudo tretas para enganar brasileiros. Porque eles ganham dinheiro com as visualizações dos vídeos e vendendo acessoria a brasileiros que querem mudar para Portugal.

Por isso o YouTube está cheio de vídeos falando que Portugal é o melhor país para brasileiros. Mas é só propaganda enganosa para ganhar dinheiro.

O sonho de muitos brasileiros é irem para Portugal e ganharem dinheiro fazendo videos a falar bem de Portugal porque esses vídeos rendem muito. Mas é tudo tretas!
  18.  # 18

Colocado por: julinhosMas é tudo tretas
    Isto dito por alguém que foi para o Brasil e comprou um sítio e um apartamento em Copacabana. O que retrata completamente o tipo de vida de um Brasileiro com um ordenado médio(já nem digo pobre).

Só por curiosidade, qual é o seu trabalho aí no Brasil, como ganha os seus rendimentos?

Eu tenho a certeza que ia gostar de imensas coisas do Brasil, sobretudo do interior (as grandes cidades não tenho o mínimo interesse em visitar). O Brasil é um país com imensas coisas bonitas, e o nosso Portugal tem imensas coisas erradas, somos pobres. Agora uma coisa eu tenho a certeza absoluta a ser pobre, prefiro sê-lo em Portugal do que no Brasil.

OS brasileiros depois de aqui estarem meia dúzia de anos, também querem ir embora. A diferença é que não querem ir embora para o Brasil, querem ir para outro país europeu. Nós somos uma boa porta de entrada, porque "é facil legalizar". Se conseguirem cidadania então perfeito, portas da europa aberta.

Aliás precisamente por não querer que Portugal se assemelhe cada vez mais ao Brasil em termos de separação pobres e ricos é que eu critico e muito o nosso país. Qualquer dia estamos igual, um país 5 estrelas para quem tem dinheiro, e terrível para a maioria da população.
  19.  # 19

Colocado por: HAL_9000Isto dito por alguém que foi para o Brasil e comprou um sítio e um apartamento em Copacabana. O que retrata completamente o tipo de vida de um Brasileiro com um ordenado médio(já nem digo pobre).

Só por curiosidade, qual é o seu trabalho aí no Brasil, como ganha os seus rendimentos?

Eu tenho a certeza que ia gostar de imensas coisas do Brasil, sobretudo do interior (as grandes cidades não tenho o mínimo interesse em visitar). O Brasil é um país com imensas coisas bonitas, e o nosso Portugal tem imensas coisas erradas, somos pobres. Agora uma coisa eu tenho a certeza absoluta a ser pobre, prefiro sê-lo em Portugal do que no Brasil.

Aliás precisamente por não querer que Portugal se assemelhe cada vez mais ao Brasil em termos de separação pobres e ricos é que eu critico e muito o nosso país. Qualquer dia estamos igual, um país 5 estrelas para quem tem dinheiro, e terrível para a maioria da população.

As diferenças sociais em Portugal não são tão grandes mas ainda assim existem. A maior parte das pessoas que eu conhecia aí achavam que eu era rico e eu achava que eu era pobre. E isso porque a maioria dos portugueses vivem praticamente abaixo da linha da pobreza. Uma pessoa que ganha salário mínimo em Portugal mal consegue pagar as contas. Eu em Portugal só em frutas gastava quase 1000 euros por mês. E sempre me considerei pobre. Porque para mim rico é alguém com montes de dinheiro no banco e muitos rendimentos mensais

E repito: nem quem ganhe 6 mil euros por mês é rico em Portugal. E nem sequer vive bem. Até porque o estado rouba 45 por cento
    .
  20.  # 20

Colocado por: julinhosEu em Portugal só em frutas gastava quase 1000 euros por mês.

Qual é a sua atividade profissional?

É que me parece que o julinhos vive numa realidade paralela (no que diz respeito a mercado de trabalho, rendimentos, pagar contas do dia a dia, quer em Portugal, quer no Brasil) e portanto não adianta nada estar aqui a argumentar

0.0809 seg. NEW