Colocado por: Sandra_cc
Concerteza! Você é que está certo!
Colocado por: Sandra_ccPobreza como não há em Portugal nomeadamente em tanto número
Colocado por: julinhosEstá a esquecer que o Brasil é a décima economia do mundo e Portugal está no final da lista.
Colocado por: Sasapo
Esta a querer comparar números de um país com 10M de pessoas para um com 250M? Mais vale ficar a comentar casos de saúde.
Quanto à pobreza em Portugal, faz falta à sr. Dr. Sair mais de casa para conhecer o país real.
Colocado por: J.Fernandes
E a India é a quinta maior economia do mundo, e tem a maior concentração de pobres do mundo.
O PIB nominal pouco nos diz do maior ou menor desenvolvimento de um país, o que interessa é o PIB/capita. Os factos sobre o atraso económico do Brasil são ineludíveis: que dizer quando 60 milhões de italianos têm uma economia maior que 212 milhões de brasileiros?
Comparado com Portugal, o Brasil também não fica melhor na fotografia: uma população 21X maior que a portuguesa tem uma economia que é apenas 6X maior.
Colocado por: carlosj39O índice de Gini é que mede correctamente a distribuição da riqueza e aqui de facto o Brazil não é famoso.
Mas nós caminhamos , com este (des)governo,a passos largos neste aspecto para a abrasileirizacao do nosso país (a dívida pública que aguente!)...
Colocado por: julinhosAcho que esta discussão já deu o que tinha a dar porque vocês não querem descer da vossa soberba.
Então fiquem felizes em Portugal e ainda bem que é melhor que o Brasil.
Mas o Portugal que eu conheço é um país onde os salários são miseráveis e a maioria das pessoas vivem numa pobreza envergonhada. Onde os políticos são corrupto e vivem no luxo á custa dos vossos impostos.
Vocês não sabem nada do Brasil, só conhecem os clichês. Mas o Brasil é um país enorme, maior que a Europa, com uma história riquíssima, com os melhores artistas do mundo. Cidades maravilhosas, cheias de história, que envergonham muitas cidades portuguesas porque conseguem preservar muito melhor a sua história. Como por exemplo, Olinda e outras cidades que ainda conservam intactas a arquitetura deixada pelos portugueses. Inclusive o centro do rio é maravilhoso com toda a sua arquitetura colonial intacta.
Um povo quente, alegre e maravilhoso. E um país abençoado, como se costuma dizer.
Coisas maravilhosas e antigas não faltam em Portugal. Se fosse esse o critério!
São as estatísticas que contam. Os índices! E o Brasil é uma tristeza em qualquer um, daí ter uma das maiores populações migrantes espalhadas pelo mundo.
Colocado por: julinhos
Parece que vocês vivem numa redoma e desconhecem totalmente o que os estrangeiros falam sobre Portugal. Caiam na real
Era só o que faltava, eu ter que passar vida a tentar desmentir clichês sobre Portugal no estrangeiro e agora ter que fazer o mesmo ai com o Brasil
As estatisticas não são clichés.
Colocado por: julinhos
Fiquem então com as vossas estatística chatas que eu me fico aqui com a minha realidade maravilhosa no Brasil.
Colocado por: Reduto25Julinhos deve ser das poucas pessoas que vive no Brasil e desconhece a vida geral da grande maioria dos brasileiros , o que você descreve e a sua realidade , não e o que acontece com a maioria desse país .
E bem pior ser pobre no Brasil do que em Portugal , corrupção?? Ah sim o Brasil não tem nada disso
Colocado por: julinhosMas é tudo tretasIsto dito por alguém que foi para o Brasil e comprou um sítio e um apartamento em Copacabana. O que retrata completamente o tipo de vida de um Brasileiro com um ordenado médio(já nem digo pobre).
Colocado por: HAL_9000Isto dito por alguém que foi para o Brasil e comprou um sítio e um apartamento em Copacabana. O que retrata completamente o tipo de vida de um Brasileiro com um ordenado médio(já nem digo pobre).
Só por curiosidade, qual é o seu trabalho aí no Brasil, como ganha os seus rendimentos?
Eu tenho a certeza que ia gostar de imensas coisas do Brasil, sobretudo do interior (as grandes cidades não tenho o mínimo interesse em visitar). O Brasil é um país com imensas coisas bonitas, e o nosso Portugal tem imensas coisas erradas, somos pobres. Agora uma coisa eu tenho a certeza absoluta a ser pobre, prefiro sê-lo em Portugal do que no Brasil.
Aliás precisamente por não querer que Portugal se assemelhe cada vez mais ao Brasil em termos de separação pobres e ricos é que eu critico e muito o nosso país. Qualquer dia estamos igual, um país 5 estrelas para quem tem dinheiro, e terrível para a maioria da população.
Colocado por: julinhosEu em Portugal só em frutas gastava quase 1000 euros por mês.