Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    É assim. Eu não sou só diferente por ter cabelo louro e olhos azuis. Eu sempre fui diferente em tudo em relação aos portugueses. Pessoalmente não tenho razão de queixa dos portugueses. Mas na internet tenho alguns problemas de comunicação com portugueses. Tem sempre aqueles portugueses que tentam me desqualificar e desvalorizar. Tipo: "Estou aqui a gozar com este cromo". E ficam mandando bocas parvas. Já os estrangeiros com quem falo na internet raramente fazem isso. Eu sou uma pessoa que gosto de conversar e nunca desvalorizo ninguém. Porque sou um rapaz realizado e feliz, por isso não sinto necessidade de pisar ninguém. E tenho que confessar que este fórum me tem ajudado a entender muito a mentalidade dos portugueses. Porque os portugueses são uma coisa fora da internet e outra quando estão online. E as pessoas diferentes como eu costumam ser alvo de desconfiança e escárnio.

    Eu morei pouco tempo em Portugal, porque desde os 14 anos que moro fora, só tentei viver novamente em Portugal antes de vir para o Brasil mas não me consegui adaptar á mentalidade dos portugueses. Identifico-me muito mais com a mentalidade dos meus amigos ingleses, franceses ou belgas.

    Sem ofensa. Não foi á toa que a Madonna acha que os portugueses têm uma mentalidade muito medieval
  2.  # 2

    Os que e que os franceses têm a ver com os ingleses só mesmo por curiosidade?
  3.  # 3

    Colocado por: Reduto25Os que e que os franceses têm a ver com os ingleses só mesmo por curiosidade?


    Morei em Londres e Paris por vários anos e a minha primeira namorada era francesa e a segunda inglesa. Também quase me casei com uma americana numa noite louca em Las vegas. Mas não quero casar. Ser solteiro é muito melhor
  4.  # 4

    Mas o que e que os Ingleses têm em comum com os franceses na maneira de ser ?
  5.  # 5

    As francesas são muito sexys e as inglesas são loucas na cama. Mas em geral os franceses são bons para conversar (adoro o cinema francês) e os ingleses para a diversão. Porque a cultura francesa e inglesa é muito diferente e isso agrada me. Também adoro os belgas e a Bélgica. Mas ainda mais a França onde tive uma vida maravilhosa e inesquecível

    É mais fácil fazer amigos em Portugal e no Brasil mas essas amizades duram menos. Já com os ingleses, franceses e belgas as amizades duram para sempre
  6.  # 6

    Colocado por: julinhosSe não fosse os Hamas o povo palestino já nem existia!


    Mas o julinhos acredita genuinamente nos disparates que diz?

    É por ignorância que não sabe que o Hamas é uma coisa e a Autoridade Palestiniana é outra? Não sabe que existem dois partidos a discutir a governação dos territórios palestinianos? Não sabe que os territórios palestinianos na Cisjordânia são governados pela Autoridade Palestiniana (Fatah) e que Israel tolera esta fação tendo inclusivamente sido assinados acordos no passado? Não sabe que não tem havido guerra na cisjordânia, pelo menos não no mesmo nível daquela que tem ocorrido na Faixa de Gaza?

    Face a isto, como pode afirmar absurdamente que se não fosse uma entidade terrorista o povo palestiniano não existia? Como se a Autoridade Palestiniana não existisse e que a Cisjordânia estivesse a ser constantemente bombardeada.

    Colocado por: julinhosÉ preciso entender que o Hamas e o povo palestino são duas questões diferentes. O Hamas é tão radical quanto Israel. A única diferença é que Israel é o invasor e o Hamas um grupo radical que quer exterminar Israel. E os palestinos entre uns e outros é evidente que preferem o Hamas!


    O Hamas é tão radical quanto Israel? Só pode estar a brincar. Hamas não é um grupo radical. É um grupo terrorista! Que por acaso defende a não existência do Estado de Israel, ao contrário da Autoridade Palestiniana, assim como Israel acordou a criação da Autoridade Palestiniana. Portanto Israel reconhece a existência de territórios governados pela Autoridade Palestiniana, embora não reconheça o Estado palestinano. Claro que podemos sempre criticar esta atitude. Mas enquanto uma entidade terrorista governar uma parte do território palestiniano, ou que haja sequer grupos terroristas dentro do território palestiniano, dificilmente, e compreensivelmente, Israel aceitará a criação de dois Estados, para além claro da questão da capital da Palestina. Se Israel não aceita que Jerusalém seja a capital da Palestina, como poderia aceitar a existência de um Estado, sem aceitar a sua capital? A única solução para aquela zona, que implica inevitavelmente a criação do Estado da Palestina, é a eliminação do Hamas e a negociação de um estatuto independente para Jerusalém.

    Mas voltando aos disparates do julinhos, os palestinianos não têm que escolher entre israelitas e o Hamas, até porque as duas alternativas são em si ridículas, porque Israel não pretende o território da Palestina (embora seja absolutamente criticável a extensão dos colonatos), logo os palestinianos não podem, nem têm que escolher os israelitas. Aliás a maioria dos palestinianos que vivem na Faixa de Gaza são contra o Hamas. Foram feitas sondagens à população, antes de ter começado a guerra, claro, e mais de 50% não queriam o Hamas a governar, nem se identificam com eles.


    Colocado por: julinhosIsrael invadiu um território com a desculpa que lhes tinha sido prometido por Deus e o slogan na altura era: "Uma terra sem pessoas para pessoas sem terra", com a cumplicidade da Inglaterra. Só que era totalmente falso porque essa zona já estava ocupada de gente e já era uma sociedade bem organizada. Nesse altura os nativos viviam felizes e em paz. Apareceram os colonos e começou o reinado de terror. Os nativos foram expulsos e os que resistiram foram encurralados em Gaza.


    Para que interessa falar do passado? Se pretende atribuir um "dono" por razões históricas então digo-lhe que perdeu já o argumento, dado que historicamente o judaísmo precede o Islão e antes de aquele lugar ser sagrado para os muçulmanos já o era para os judeus! Portanto não queira entrar por aí.

    Se quer também argumentar com base na qualificação de quem foi o "invasor" ou "invadido", então digo-lhe já que historicamente o povo judeu já foi povo invasor, como também já foi povo invadido. Portanto, que conclusão retiramos daqui? Absolutamente nenhuma. Ou só lhe interessa o último século? Então se só lhe interessa o último século, porque apenas decide analisar o último século e não o milénio anterior? Porque lhe convém não é? Pois.


    Tentar invocar razões históricas não resolve o problema. A situação atual é o ponto de partida. O Estado de Israel está criado e tem que ser criado um Estado Palestiniano. E ambas as partes têm que aprender a conviver.


    Colocado por: julinhosE bem têm tentado dominar o mundo (financeiro). E se conseguissem só eles é que conseguiam dar-se bem. Isso explica porque o outro horroroso os tentou exterminar porque eles já estavam a tomar conta da Alemanha... Essa gente são mesmo como aquelas pragas extraterrestres dos filmes de terror, querem tudo só para eles!


    Têm tentado? Não eles dominam. E sabe porquê? Porque sempre foram perseguidos. Isto não é mito. É um facto. Foram expulsos da Judeia pelos Romanos, foram odiados pelos cristãos porque os culpam pela morte de Jesus.
    Portando é perfeitamente natural que o lobby judaico tenha aparecido e florescido. Quando pessoas são perseguidas, vem ao de cima o seu instinto de sobrevivência. As hipóteses de sobrevivência aumentam quando são conjugados esforços com outras pessoas que são igualmente perseguidas. E é assim que nasce o lobby judaico.

    Mais, os cristãos eram proibidos de praticar a usura, o que deu aos judeus a enorme oportunidade de explorarem esse oficio. Foi isso que os fez exímios na arte financeira.
    Foi a conjugação destes dois fatores, instinto de sobrevivência e oportunidade de negócio que os fez florescer e estar na vanguarda do poder mundial.

    Peço desculpa pelo meu tom agressivo, mas estou farto de discursos como o seu, que são superficiais, simplórios, preguiçosos, sem qualquer análise séria e cuidada dos factos históricos. E isso para mim é quase ofensivo. É quase ofensivo porque nos trata como se fossemos incultos. O seu discurso é quase paternalista, no sentido em que o que diz é tão descuidado e simples que a única interpretação que eu retiro é que o senhor acha genuinamente que nos consegue convencer com a sua simplicidade, julgamentos triviais, lugares comuns, banalidades e falta de rigor, como se estivesse a tentar evangelizar alguém, atitude que é o típica do discurso da esquerdalha (radicais de esquerda).

    Pronto e é isto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 7

    Propaganda pro Israel não me convence! Nem a mim nem a ninguém. Não perca seu tempo com tretas arrogantes
  8.  # 8

    julinhos você usa pessoas como lula e madonna para dar sustento as suas convicções , como e que quer ser levado aserio
  9.  # 9

    Colocado por: julinhosPropaganda pro Israel não me convence! Nem a mim nem a ninguém. Não perca seu tempo com tretas arrogantes


    O julgamento que eu fiz de si afigura-se correto. Obrigado por prová-lo. Não vou perder mais tempo é consigo.
  10.  # 10

    Colocado por: Reduto25julinhos você usa pessoas como lula e madonna para dar sustento as suas convicções , como e que quer ser levado aserio


    Eu nunca vou ser levado a sério por pessoas não querem que eu seja levado a sério. E nem me interessa!
  11.  # 11

    Colocado por: Squire

    O julgamento que eu fiz de si afigura-se correto. Obrigado por prová-lo. Não vou perder mais tempo é consigo.


    Só dei a minha opinião não é obrigado a a concordar

    Essa arrogância saloia diz muito sobre você.

    Só inveja do julinhos!

    Ainda me lembro da primeira vez em que me confrontei com um invejoso. Eu tinha uns 7 anos. Eu perguntei na minha inocência: "Eu te fiz algum mal ?" E ele respondeu raivoso: "Só o fato de existires me incomoda".
    Depois fiquei sabendo que morava na casa pia porque tinha sido abandonado pelos pais. Enfim, uma pessoa frustrada coitado!

    Depois dele vieram outros como ele me atacar, e você é um deles
    • AMVP
    • 10 novembro 2023

     # 12

    Colocado por: julinhosassim. Eu não sou só diferente por ter cabelo louro e olhos azuis

    Isso e só coner fruta fez-me lembrar o Tarzan.
  12.  # 13

    Colocado por: julinhosSou branco, louro e de olhos azuis, por isso os brasileiros adoram-me!


    Colocado por: julinhosEu não sou só diferente por ter cabelo louro e olhos azuis


    Colocado por: julinhosSe há coisas que eu odeio em Portugal é a forma como tratam os estrangeiros louros de olhos azuis!


    Realmente é raro haver haver homens louros de olhos azuis em Portugal.

    Mas mulheres, conheço umas quantas portuguesas louras de olhos azuis. No secundário tinha 2 na minha turma, e éramos 16.
    Isto no meio de uma aldeia no meio de Portugal saloio. Sofreram uma descriminação que nem lhe passa pela cabeça.

    Você diz que conhece Portugal e os Portugueses, mas como vocês costumam dizer ai no atlântico sul: você não sabe porra nenhuma
  13.  # 14

    Eu não sei "porra nenhuma" ????

    Ou será que é o contrário e isso o incomoda demais ????

    A verdade é que eu sou uma pessoa totalmente invulgar que desde que fugi de casa dos meus pais aos 14 anos tenho tido uma vida extraordinária.

    A vida que qualquer um pode ter se tiver coragem de tomar o rumo da sua vida, em vez de se conformar com a vida que lhe calhou em sorte. A maior parte das pessoas têm medo de arriscar e nunca conseguem viver como gostariam de viver.

    Mas quando viajo cruzo-me com portugueses como eu, e muitos também me confessam que sofrem o mesmo tipo de preconceito.

    Assim como aquela brasileira escutou "volta pra tua terra, sua porca". Os portugueses que ousam sair de Portugal e que não se acomodam sofrem o mesmo tipo de preconceito
  14.  # 15

    Colocado por: julinhosMas quando viajo cruzo-me com portugueses como eu, e muitos também me confessam que sofrem o mesmo tipo de preconceito.


    Que tipo de portugueses? Louros de olhos azuis ou que fugiram da casa dos pais aos 14 anos?

    é que hoje, nem com 30 anos eles fogem da casa dos pais, quanto mais fugir aos 14
  15.  # 16

    Tem pelo menos 2 tipos de portugueses bem distintos com quem me cruzo. Os que saem de Portugal contra a sua vontade só para trabalhar. Que vivem realidades muito diferentes e até duras. E frequentemente não se conseguem integrar e só convivem com outros portugueses.

    Essa mulher no aeroporto podia ser uma portuguesa dessas. E daí o seu ódio e ressabianento

    E tem os portugueses como eu que saíram de Portugal porque não se sentiam felizes em Portugal.

    Os portugueses que vêm para o Brasil são muito diferentes dos que trabalham em França, por exemplo. Costumam ser pessoas muito mais felizes e de bem com a vida que escolheram o Brasil porque gostam muito do Brasil e são mais felizes aqui
    • AMVP
    • 10 novembro 2023

     # 17

    Colocado por: julinhosTem pelo menos 2 tipos de portugueses bem distintos com quem me cruzo. Os que saem de Portugal contra a sua vontade só para trabalhar. Que vivem realidades muito diferentes e até duras. E frequentemente não se conseguem integrar e só convivem com outros portugueses.

    Essa mulher no aeroporto podia ser uma portuguesa dessas. E daí o seu ódio e ressabianento

    E tem os portugueses como eu que saíram de Portugal porque não se sentiam felizes em Portugal.

    Fico muito satisfeita que tenha encontrado um lugar onde é feliz. Mas olhe, eu nunca penso nos lugares onde não fui feliz, nunca.
  16.  # 18

    Colocado por: julinhosEssa mulher no aeroporto podia ser uma portuguesa dessas. E daí o seu ódio e ressabianento


    Ainda essa triste situação?

    Qualquer gajo com 2 dedos de testa sabe perfeitamente que houve problemas entre as duas anteriormente, possivelmente até no avião, na WC, ou na fila para comprar tabaco.
    Concordam com este comentário: ANC
  17.  # 19

    Colocado por: julinhosdesde que fugi de casa dos meus pais aos 14 anos tenho tido uma vida extraordinária.
    Levo o cartão de crédito ao menos para pagar o hotel? Isso de fugir sem dinheiro nunca dá bom resultado.

    Como diz o Nostradamus, hoje nem com 30 conseguem fugir.
  18.  # 20

    Colocado por: HAL_9000Levo o cartão de crédito ao menos para pagar o hotel? Isso de fugir sem dinheiro nunca dá bom resultado.

    Como diz o Nostradamus, hoje nem com 30 conseguem fugir.


    Andei mais de um ano trabalhando na loja da minha tia depois das aulas pra juntar dinheiro. Comprei um bilhete pra Elvas e atravessei a fronteira a pé pra não saberem que era menor de idade e depois segui de comboio e boleia. Nesses países, França e Bélgica é muito fácil encontrar amigos que nos convidam pra morar em casa deles. O primeiro era um escritor e ainda hoje sou amigo dele e da esposa e da filhs. Ele até queria adotar me porque n conseguia ter mais filhos aahahah saudades desses tempos. Depois segui pra Bélgica quase 2 anos depois e depois dos 18 anos Inglaterra. Gostei mais da França e Inglaterra e pouco da Alemanha
 
0.1759 seg. NEW