Colocado por: AMG1Não demora estamos a par da Califórnia, ou então do Alabama, que também tem todos esses atributos que mencionou para a Califórnia, mas está bem mais proximo da nossa realidade, apesar de até ter a tributação estatal (não federal) ainda mais baixa do que a da California.
Colocado por: J.Fernandes
A Califórnia você é que a trouxe como exemplo.
Quanto ao "pobre" Alabama, O PIB/capita deste estado, que de facto é um dos mais pobres dos EUA, é superior ao de França e ligeiramente inferior ao da Alemanha. Era bom que fosse essa a nossa realidade.
Colocado por: AMG1Quando mencionei a California
Colocado por: N Miguel Oliveira
A grande diferença é que na California, o tal trabalhador que faz pouco porque vê que vai ganhar o mesmo que o colega que faz mais, não chega sequer ao final da semana.
Por outro lado, delegam nos especialistas qualquer serviço que não dominem.
Pensam, OK, vou gastar 10 agora mas no final ganho mais 20... põe o dinheiro a circular, a economia a mexer, e no final ainda metem uns trocos aos bolso.
Qualquer comparação com o português do desenrascanso e do Zé Polivalente que faz tudo... é no mínimo caricato.
A começar por este próprio fórum, a quantidade de casos que por aqui passam a pedir ideias, ou os projectos demasiado simplistas, com o mínimo que pede a Câmara, com tal de não "gastar" com especialistas de direito, de projecto, fiscalização, etc... poupam 5 hoje, e nunca saberão sequer no que poderiam ter poupado em obra.
Isto é transversal a muitas outras áreas.
Isto para não mencionar o tema sensivel do momento em Portugal, a imigração. Eu até gostava de ver que economia teria a California sem eles...
Até parece mal comparar... a mentalidade deles não tem nada que ver. A economia então, nem se fala...
Colocado por: AMG1Quanto a imigração, o que seriam países como os EUA sem ela?
Colocado por: J.Fernandesos EUA, o Canadá, a Austrália, a Nova Zelândia, RU, etc
Colocado por: J.Fernandes
Em Portugal não se consegue falar de imigração sem esquizofrenia.
Quem defende controlos mais apertados para quem quer vir para cá, é logo rotulado de ser da direita radical.
Países que não vivem sem imigrantes, como os EUA, o Canadá, a Austrália, a Nova Zelândia, RU, etc., controlam de forma muito rigorosa a imigração, mas já sabemos que essas são, para a cabeça média esquerdista portuguesa, obviamente, ditaduras de extrema direita.
Portugal precisa de imigração, mas não precisa de milhares de pessoas em filas todos os dias durantes meses para tratar da sua legalização, nem de dezenas a viver em tendas, tanto mais que muitos destes apenas se querem aproveitar do laxismo e negligência das autoridades portuguesas para depois poderem ir para outros países do Espaço Shengen.
Colocado por: Nostradamus
Nem é preciso ir para tão longe.
Olhem para a Suíça ou Dinamarca ali ao lado. Volta e meia anda tudo com derrames cerebrais para seremos como eles, mas depois nestes aspectos de imigração já não interessa seguirmos os exemplos deles.
A Dinamarca tem uma medida curiosa em que deixa entrar livremente cidadãos da Finlândia, Suécia e Noruega por tempo indeterminado sem necessidade de visto (para visita, trabalho e residência). A restante malta da UE fica limitada com um "visto" de 3/6 meses.
Sinto-me ofendido por esta xenofobia selectiva face aos países do sul da Europa.
Enfim, querem todos ser como os nórdicos, mas apenas nas medidas que mais lhes convém.
Colocado por: Nostradamus
Sinto-me ofendido por esta xenofobia selectiva face aos países do sul da Europa.
Colocado por: J.FernandesPortugal precisa de imigração, mas não precisa de milhares de pessoas em filas todos os dias durantes meses para tratar da sua legalização, nem de dezenas a viver em tendas
Colocado por: rafaelisidoroContudo os que concordam com a ideia da Califórnia colapsar sem imigrantes são os mesmos que dizem que o problema em Portugal é a má vontade do tuga que tem que trabalhar muito motivado com um ordenado imposto pelo governo pelo mínimo !!! 😂 Tudo bons rapazes !
Colocado por: AMG1"cabeça média de esquerda".
Colocado por: N Miguel Oliveiravocê vive em Portugal ?
Catalogar a questão da imigração de Esquerda ou de Direita, a meu ver é um erro.
Nem entendo porque se vê o pró-imigração como sendo algo de Esquerda... quando, em teoria, é a Direita que se vira mais para a economia e as empresas, na minha percepção.
Colocado por: Reduto25O Miguel e a favor do dumping salarial para os tugas e como resposta diz se queres pagar mais abre tu a empresa e paga do teu bolso e eu respondo se não conseguem pagar aos tugas fechem portas.quando rebentar melhora , os patronos maus tem é medo disso !!!
Não consegue perceber a correlação entre dumping salarial aumento das rendas e os estrangeiros para ele são coisas distintas , basta andar por Lisboa , andar de transportes para perceber que algo esta muito errado.
Quando isto estiver já rebentar também já estou fora daqui