Colocado por: rafaelisidorovocê vive em Portugal ?
Colocado por: N Miguel Oliveira
Catalogar a questão da imigração de Esquerda ou de Direita, a meu ver é um erro.
Nem entendo porque se vê o pró-imigração como sendo algo de Esquerda... quando, em teoria, é a Direita que se vira mais para a economia e as empresas, na minha percepção.
Colocado por: N Miguel OliveiraCaramba, então agora a culpa das filas enormes e dos meses à espera é do requerente?
Colocado por: Reduto25O Miguel e a favor do dumping salarial para os tugas e como resposta diz se queres pagar mais abre tu a empresa e paga do teu bolso e eu respondo se não conseguem pagar aos tugas fechem portas.
Não consegue perceber a correlação entre dumping salarial aumento das rendas e os estrangeiros para ele são coisas distintas , basta andar por Lisboa , andar de transportes para perceber que algo esta muito errado.
Quando isto estiver já rebentar também já estou fora daqui
Colocado por: N Miguel Oliveiranão te preocupes com a centralização , eu até sou desmembrado de Portugal ! Agora há informação a circular de fácil acesso , Portugal é um país difícil de entender !
Braga, no norte.
Entre outros países também.
Que tem que ver isso?
Sei que a situação em Lisboa é diferente. Azar, é uma das consequências do país centralizado que temos.
Colocado por: rafaelisidoronão te preocupes com a centralização
Colocado por: N Miguel Oliveiratrolha ? 😂 Sabe por acaso que a maioria dos emigrantes portugueses são formados e não são trolhas ? Sabe que o nosso governo gasta milhões para formar jovens e estes vão embora em busca de oportunidades de trabalho com melhores condições do que na terra que gastou milhões para os formar ? Tem a noção disso? Ainda hoje creio que na RTP1 deu uma peça sobre isso ... Não lhe assusta ? Não lhe mete medo que não há solução para combater o desemprego , a habitação ... Vem eles com descontos de IRS para segurar jovens 😂😂😂😂 bela terra !
Não sou a favor de nada do que escreveu.
Tem que entender que Portugal não é só Lisboa. E aquilo que para si é uma praga (imigrantes), noutras regiões são a força de trabalho.
Se não entende que um nortenho que vai fazer de trolha na capital é um migrante também... é problema seu.
Como mencionei antes, concordo com certas medidas deste governo neste tema... agora não confundo de quem é responsabilidade.
Andar a bater em imigrantes, ou ficar frustrado com eles por fazerem filas AIMA que dobram a esquina... é próprio de alguém sem a menor noção, a meu ver.
Colocado por: rafaelisidorotrolha ? 😂 Sabe por acaso que a maioria dos emigrantes portugueses são formados e não são trolhas ? Sabe que o nosso governo gasta milhões para formar jovens e estes vão embora em busca de oportunidades de trabalho com melhores condições do que na terra que gastou milhões para os formar ? Tem a noção disso? Ainda hoje creio que na RTP1 deu uma peça sobre isso ... Não lhe assusta ? Não lhe mete medo que não há solução para combater o desemprego , a habitação ... Vem eles com descontos de IRS para segurar jovens 😂😂😂😂 bela terra !
Colocado por: N Miguel OliveiraCaramba, então agora a culpa das filas enormes e dos meses à espera é do requerente?
Colocado por: N Miguel OliveiraAgora, quando é gente que nasceu noutro país... ui... é tudo culpa desses desgraçados...
Colocado por: J.FernandesA culpa é de quem, sabendo que não tem capacidade de legalizar acima de certo número de imigrantes, os deixa entrar sem o mínimo de controlo, sem querer saber se têm contrato de trabalho, se têm meios de subsistência, sem se importar que andem por aqui ilegais, em biscates, alguns a viver na rua, durantes meses ou anos a fio.
Colocado por: N Miguel Oliveiraou ficar frustrado com eles por fazerem filas AIMA que dobram a esquina... é próprio de alguém sem a menor noção, a meu ver.
Colocado por: J.FernandesNão ficar frustado com as filas na AIMA e com as cenas tristes de tendas no largo de uma certa Igreja, é que é próprio de alguém sem a menor noção.
Colocado por: N Miguel OliveiraEntendo perfeitamente a frustração para com as filas e a situação causada pelos nossos governos, o que não entendo é a frustação/indignação para com os imigrantes que estão nessas filas (que foi o que escrevi).
Colocado por: J.Fernandesporque para além de não haver condições condignas para todos, cria-se um sentimento anti-imigrantes na população residente.
Colocado por: N Miguel OliveiraQuanto ao sentimento anti-imigrantes, não entendo porquê.
Colocado por: Reduto25Esses não vivem 20 por apartamento queres igualar duas coisas distintas
Colocado por: N Miguel OliveiraExistirá um sentimento anti-nortenho? Anti-açoriano? Anti-transmontano? É que esses também chegam a Lisboa e precisam de casa e trabalho... Não vão é para as filas porque não precisam.