Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: diouf_matosVeja imagens das roupas no Irao nos anos 50 e hoje...

A sociedade e seus costumes são mutáveis…
  2.  # 2

Colocado por: SolivaA sociedade e seus costumes são mutáveis…
    Exato, daí eu preferir que os imigrantes se adaptem à nossa cultura tanto quanto possível. É a melhor maneira de garantir a paz social e de reduzir a aversão aos imigrantes por uma parte da sociedade.
    Concordam com este comentário: Dias12
  3.  # 3

A melhor maneira é a sociedade garantir que partidos movidos por religião não cheguem ao governo.
    Por isso que para mim … quando vem com conversas de “deus e família “ ou partidos que se auto-denominam como conservadores ou cristãos… são imediatamente ignorados .

Não há nada mais perigoso para uma sociedade livre que a religião.
  4.  # 4

Colocado por: Solivaquando vem com conversas de “deus e família “

Família nada tem a ver com religião. Até os animais têm um conceito de "família". Se não existe um conceito de comunidade familiar quem protege os filhos , os irmãos , os pais, etc.
    Os comunistas fizeram um enorme esforço nessa destruição e os resultados estão á vista.
  5.  # 5

Colocado por: SolivaA melhor maneira é a sociedade garantir que partidos movidos por religião
    Quando falo em cultura, não me refiro a religião. Tão pouco sei se a burca é uma imposição conectada com a religião ou não, e para a minha opinião isso conta zero.
  6.  # 6

Colocado por: HAL_9000Quando falo em cultura, não me refiro a religião.

Mas infelizmente as culturas não ocidentais, estão intrinsecamente ligadas a religião.
    Aliás… cultura e religião andam de mãos dadas .
    Fenómeno esse que começa a alastrar para os países ditos “modernos”.

Colocado por: HAL_9000Tão pouco sei se a burca é uma imposição conectada com a religião

Sim… é.
  7.  # 7

Soliva <-- e --> N Miguel Oliveira
    Espero que já tenham contribuído em resposta ao apelo da Mariana e que sejam generosos.
    Pois as vossas convicções e aquilo que defendem, está totalmente alinhado pelo tipo de políticas defendido pelo BE.
    Não se acanhem na contribuição, o vosso €€€ fará toda a diferença nos bolsos deles LoL
    Parece que a subvenção partidária anual que recebem, de 930 mil euros não chega ahahah.

https://www.youtube.com/watch?v=j598zYY7kY4
  8.  # 8

Colocado por: justmeSoliva<-- e -->N Miguel Oliveira
    Espero que já tenham contribuído em resposta ao apelo da Mariana e que sejam generosos.
    Pois as vossas convicções e aquilo que defendem, está totalmente alinhado pelo tipo de políticas defendido pelo BE.
    Não se acanhem na contribuição, o vosso €€€ fará toda a diferença nos bolsos deles LoL
    Parece que a subvenção partidária anual que recebem, de 930 mil euros não chega ahahah.

https://www.youtube.com/watch?v=j598zYY7kY4

Com todo o respeito, é óbvio que não me conhece em nada … as minhas opiniões são minhas e minhas só … que advém da minha educação e crescimento em comunidade .
    Quanto a avenças e pagamentos … “filho” já me basta a conta da água , luz , prestação ao banco e despesas gerais.
    No dia que der dinheiro a mamões partidários … internem-me .

Confesso que não sei o que ganha … a colar as opiniões dos outros a partido X ou Y, revela mais de si que dos outros.
  9.  # 9

Assim como você também o faz em relação aos outros... basta terem uma opinião diferente da sua, para serem logo conotados de radicais, racistas e xenófobos e de serem eleitores de determinados partidos.
    Também revela muito de si :)
    Concordam com este comentário: treker666
  10.  # 10

Colocado por: justmePois as vossas convicções e aquilo que defendem, está totalmente alinhado pelo tipo de políticas defendido pelo BE.

Olá, e que convicções são essas já agora?
    Que a culpa das filas e das tendas é da lentidão e ineficácia dos nossos serviços? Que nisso os imigrantes não têm culpa e ainda são insultados, agredidos, etc.?

É dificil de entender isto?

Quanto ao BE, tem graça que diga isso, visto que considero-me politicamente de direita até.
    Mas também lhe digo, nestes últimos tempos, parece que quem não vota CHEGA é de esquerda e acabou o assunto.
  11.  # 11

Colocado por: justmeAssim como você também o faz em relação aos outros... basta terem uma opinião diferente da sua, para serem logo conotados de radicais, racistas e xenófobos e de serem eleitores de determinados partidos.
    Também revela muito de si :)

Revela sim senhor … que não dou azo a comentários desse foro, pelo menos junto de mim.
    A sua liberdade pára no momento que infringe a minha.
    Se acha que a minha visão “encaixa”em qualquer “caixa ou box” partidária … parabéns .
    Perdeu mais tempo nessa larachada, que eu (felizmente) .
    Não venha é por favor de incumbir-me de pagar a partidos políticos, pois aí já infringe com a minha “liberdade”.

O que não falta por aí é criaturas de direita a berrar que todos os outros são comunistas , e as de esquerda berrarem que os outros são fascistas .

Vá ter essa festa para outro lado que não danço essas “melodias”.
  12.  # 12

Colocado por: J.FernandesVocê está a misturar tudo

Quem culpa os imigrantes pelos males do país é que mistura tudo. É simplesmente apontar ao alvo mais fraco, muitas das vezes sem estarem na plenitude dos seus direitos sequer. Está historicamente mais do que visto, que isto nunca passou duma retórica por esse mundo fora.
  13.  # 13

É ler o “Trancas á porta” e perceber que a imigração em nada tem a ver com o estado do mercado imobiliário português .

Mas é mais fácil , desviar a atenção que meter mãos á obra.

Todo o dinheiro que se empata em questões de imigração , integração , blá blá blá, instituições de solidariedade, cuidados de saúde dos imigrantes ( exemplos ) era muito melhor gasto em políticas de descentralização, incentivos á mobilidade nacional e investimentos económicos e industriais para fora das “grandes cidades “.

O problema da imigração resolvia-se em 2 tempos , aprovando leis que obrigasse as entidades patronais a contratar por quotas e multando de forma exemplar todas aquelas que “acolhessem” imigrantes não documentados.
    O que não falta na Europa são casos de sucesso que controlou a situações.

Ainda hoje esteve a dar que vai ser criado uma nova área para ser criado o “tribunal da imigração “ … onde ? Em Lisboa … claro está .
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  14.  # 14

Colocado por: SolivaNão há nada mais perigoso para uma sociedade livre que a religião.

Depende da sociedade e da religião. Vejam-se estes exemplos de estados confessionais, isto é, estados que têm uma religião oficial: Irão, Iraque, Árábia Saudita, Afeganistão, Dinamarca, Noruega, Islândia e Reino Unido, por exemplo.

Depois também há aquelas sociedades que não têm religião oficial, até perseguem quem a pratica, mas no fundo acabam por ser mais, fanaticamente, religiosos que aqueles que combatem: Cuba, Coreia do Norte, Nicarágua, etc.
  15.  # 15

Colocado por: N Miguel OliveiraQuanto ao BE, tem graça que diga isso, visto que considero-me politicamente de direita até.

Que direita é essa? O PS, Livre e PCP? ahahah
  16.  # 16

Colocado por: Solivapartidos que se auto-denominam como conservadores ou cristãos…

A democracia cristã é fundadora, juntamente com outras ideologias, da moderna sociedade livre e democrática da Europa Ocidental. Isto são factos.
  17.  # 17

Colocado por: J.FernandesA pressão sobre o mercado imobiliário é outra questão que só, residualmente, tem a ver com a imigração.

Precisamente, esse era o meu ponto.
    Se reparar, os meus comentários advêm precisamente sobre o que alguns users escreviam, em que relacionavam a imigração e o custo do imobiliário e dumping salarial.

A meu ver, com uma imigração deste nivel, 15-20%, é prematuro fazer essa relação causa-efeito, como que se não houvesse outros factores, como a centralização por exemplo.

Mas é um tema interessante e sensivel, em que depressa alguns saltam para a xenofobia e repressão, sem a menor empatia ou visão de conciliação. A resposta é deportar e está feito. O que não deixa de ser curioso num país que tem uma tremenda fatia dos seus cidadãos emigrados.
  18.  # 18

Colocado por: justmeQue direita é essa? O PS, Livre e PCP? ahahah

Varia em função do cargo, vou gravitando entre PSD e IL a nivel nacional... (depende do tamanho do meu circulo eleitoral pois nem sempre vivo no mesmo sítio)... e por vezes PAN nas europeias.

Ora, como não é CHEGA, porque de fascismo gosto pouco, deduzo que na sua opinião as minhas convicções sejam sempre de esquerda :)
  19.  # 19

Essas pessoas são das mais perigosas que existem são aldrabroes desonestos intelectualmente ao nível daquelas mulheres que fingem ser violadas para obter vantagens financeiras aprisionando homens inocentes só muda o contexto.

Basta ler uma vez um comentário desse estilo para não lhes dirigir mais a palavra
  20.  # 20

Colocado por: SolivaTodo o dinheiro que se empata em questões de imigração , integração , blá blá blá, instituições de solidariedade, cuidados de saúde dos imigrantes ( exemplos ) era muito melhor gasto em políticas de descentralização, incentivos á mobilidade nacional e investimentos económicos e industriais para fora das “grandes cidades “.

Incentivos à mobilidade nacional?! Milhares de kms de autoestradas às moscas não chegam?
    Incentivos para indústrias no interior?!Então e os milhares de hectares de terreno industriais que têm sido oferecidos pelas câmaras do interior, nos últimos 40 anos?

Quem está preocupado com o centralismo do país, deveria estar feliz com o momento que vivemos, não há incentivo mais eficaz para as pessoas se deslocarem mais para o interior que os preços do imobiliário em Lisboa, Porto, Braga e arredores.

0.0272 seg. NEW