Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 10 agosto 2023
    Colocado por: OliveirafabioIsso é porque não usa o homebanking do bankinter.

Não me diga que consegue ser pior que o CTT...
  1. Estou a ver que os bancos com melhores propostas para o CH são os que têm o pior homebanking :D

Tinha conta no ActivoBank e agora fiz o CH no Abanca, é pá.. que diferença, aquilo parece ter os mínimos dos mínimos, nem sequer tem push notifications quando os meus cartões são usados.
  2. Colocado por: eu
    Não me diga que consegue ser pior que o CTT...

Sinceramente não conheço a do ctt. Mas depois de CGD e BPI e millennium/activo, não consigo perceber como podem ter uma aplicação tão pouco intuitiva. Ou se calhar estava mal habituado
  3. Colocado por: eu
    Eu tenho.

Não, são as coisas mais rascas e menos profissionais que poderiam ser desenvolvidas.

Considere antes o Activo Bank (também tenho conta lá): também tem custos reduzidos, mas são muito mais profissionais.
    Concordam com este comentário:HAL_9000

Esse é o meu medo, tendo em conta que faço quase tudo pela app da CGD. Mas quem nos oferece melhores condições são o CTT, já me alertaram que se precisar de algum documento do banco o atendimento é uma merd@. Felizmente conta se pelos dedos as vezes que precisei de alguma coisa da CGD nos últimos 5 anos.
  4. O que acham melhor solução?

A) Banco Santander

Spread: 0.7% + Euribor média a 6 meses »

C) Banco Millennium BCP

Oferta do Spread - do qual resulta um desconto à prestação mensal, até final de 2024
    Oferta de 1% do valor transferido, até ao máximo de 2.000€ - o montante atribuído será entregue por crédito na conta cartão associada ao cartão de crédito.
    Spread: 0.75%

Também tenho a possibilidade de fixar no santander a 3,65 durante 4 anos, mas julgo ser muito tempo não?
  5. Se fosse eu neste momento optava pelo Millennium e depois logo via.
    Espero que em 2024 as coisas estejam estabilizadas
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    • RCF
    • 22 agosto 2023
    Colocado por: fanPPPO que acham melhor solução?

A) Banco Santander

C) Banco Millennium BCP

Oferta do Spread - do qual resulta um desconto à prestação mensal, até final de 2024
    Oferta de 1% do valor transferido, até ao máximo de 2.000€ - o montante atribuído será entregue por crédito na conta cartão associada ao cartão de crédito.

Também tenho a possibilidade de fixar no santander a 3,65 durante 4 anos, mas julgo ser muito tempo não?

a opção Millennium BCP será a melhor
  6. Boas,

Há uns tempos havia uns sabios aqui que referiam que os bancos nao lucram com a subida dos indexantes (vulgo euribor). Seria talvez interessante rever esse ponto de vista, não?!

Toda e qualquer alteração de 0.5% é insignificante face à brutal subida observada nos ultimos meses. O indexante passou de negativo a 4% (variação de 5%) em 6 meses. E as "compensações" do sistema bancário são actualizações de 0.2% ?? Rídiculo.

Mais ridiculo ainda é o facto de as pessoas aceitarem isso de forma natural... Quando é para contratar um financiamento tem que se assegurar uma taxa de esforço máxima de 35% caso contrário não há hipotese, sendo que esta mesma métrica já perde toda a relevancia quando se esta perante uma subida brutal dos indexantes. Aí já não contam os critérios de taxa de esforço máxima de 35%, já se pode pagar com taxas de esforço de 55% ou 60% que não há crise. Será que faz sentido ter no fim das contas critérios tão "rigorosos" quando não servem para nada...

Os bancos navegam na ignorancia e iliteracia financeira das santas ignorancias que acham que eles estão lá para ajudar, quando na verdade o seu proposito é emprestar guarda-chuvas em dias de sol. Um Banco é um intermediario que não cria qualquer valor economico. É simplesmente uma ferramenta da economia que ao longo do tempo tem feito tanto bem quanto mal ao sistema.

Seria muito interessante observar o que aconteceria se 1.3 Milhoes de familias se recusassem aceitar taxas de esforço com o credito habitação superiores a 35% suspendendo o pagamento das prestações bancárias até que lhes fossem apresentadas soluções concretas para fazer face à situação de dificuldade com que foram confrontadas por razoes externas. Seria interessante observar o que o sistema bancário (resgatado pelo Povo em 2013) poderia apresentar para retribuir "favores" passados.

Cumpts,
    TJ
  7. Colocado por: TJ_10Boas,

Há uns tempos havia uns sabios aqui que referiam que os bancos nao lucram com a subida dos indexantes (vulgo euribor). Seria talvez interessante rever esse ponto de vista, não?!

Toda e qualquer alteração de 0.5% é insignificante face à brutal subida observada nos ultimos meses. O indexante passou de negativo a 4% (variação de 5%) em 6 meses. E as "compensações" do sistema bancário são actualizações de 0.2% ?? Rídiculo.

Mais ridiculo ainda é o facto de as pessoas aceitarem isso de forma natural... Quando é para contratar um financiamento tem que se assegurar uma taxa de esforço máxima de 35% caso contrário não há hipotese, sendo que esta mesma métrica já perde toda a relevancia quando se esta perante uma subida brutal dos indexantes. Aí já não contam os critérios de taxa de esforço máxima de 35%, já se pode pagar com taxas de esforço de 55% ou 60% que não há crise. Será que faz sentido ter no fim das contas critérios tão "rigorosos" quando não servem para nada...

Os bancos navegam na ignorancia e iliteracia financeira das santas ignorancias que acham que eles estão lá para ajudar, quando na verdade o seu proposito é emprestar guarda-chuvas em dias de sol. Um Banco é um intermediario que não cria qualquer valor economico. É simplesmente uma ferramenta da economia que ao longo do tempo tem feito tanto bem quanto mal ao sistema.

Seria muito interessante observar o que aconteceria se 1.3 Milhoes de familias se recusassem aceitar taxas de esforço com o credito habitação superiores a 35% suspendendo o pagamento das prestações bancárias até que lhes fossem apresentadas soluções concretas para fazer face à situação de dificuldade com que foram confrontadas por razoes externas. Seria interessante observar o que o sistema bancário (resgatado pelo Povo em 2013) poderia apresentar para retribuir "favores" passados.

Cumpts,
    TJ

Teóricamente essa entrega era engraçada mas se depois fossem ficar sem a casa ia ser giro já tendo muita gente adiantado uma boa parte do empréstimo.
    Quanto á primeira afirmação basta ver os lucros no último trimestre é óbvio que lucram e bem
  8. Colocado por: spvale

Teóricamente essa entrega era engraçada mas se depois fossem ficar sem a casa ia ser giro já tendo muita gente adiantado uma boa parte do empréstimo.
    Quanto á primeira afirmação basta ver os lucros no último trimestre é óbvio que lucram e bem

Lá está a conversa do bixo Papao que diz que vai ficar sem casa... Mas diga-me uma coisa você acha mesmo que se fosse um movimento em massa alguém ficava sem casa?! Você acha que os Bancos querem saber das casas para alguma coisa?! Que idade tem?! Lembra-se da ultima vez que os Bancos tomaram conta de casas em massa?! Sabe o que aconteceu?! Eu vou-lhe dizer: Os contribuintes portugueses "resgataram" os Bancos aplicando nestes 24.65 mil milhoes de Euros a fundo perdido. Que tipo de investimento foi este?

Agora só faltam os argumentos que os Bancos são empresas e bla bla bla. Se são empresas então devem arcar com prejuizos não só com proveitos. Será obvio concluir que para implementar a estrategia de distribuir prejuizos pela comunidade e concentrar proveitos na empresa não é lá grande coisa em termos de rasgo empresarial.

Cumpts,
    TJ
    • smart
    • 22 agosto 2023 editado
    Hum
    Movimentos em massa.
    Em Portugal!?
    Só se for para ver o SLB campiao
    Lol
    Hum dia destes, cá, como em Itália, aparece o Robin estado a comer 40% dos lucros da banca em imposto extraordinário..
    Alguém tem de pagar a artilharia na Ucrânia..
  9. Colocado por: TJ_10

Lá está a conversa do bixo Papao que diz que vai ficar sem casa... Mas diga-me uma coisa você acha mesmo que se fosse um movimento em massa alguém ficava sem casa?! Você acha que os Bancos querem saber das casas para alguma coisa?! Que idade tem?! Lembra-se da ultima vez que os Bancos tomaram conta de casas em massa?! Sabe o que aconteceu?! Eu vou-lhe dizer: Os contribuintes portugueses "resgataram" os Bancos aplicando nestes 24.65 mil milhoes de Euros a fundo perdido. Que tipo de investimento foi este?

Agora só faltam os argumentos que os Bancos são empresas e bla bla bla. Se são empresas então devem arcar com prejuizos não só com proveitos. Será obvio concluir que para implementar a estrategia de distribuir prejuizos pela comunidade e concentrar proveitos na empresa não é lá grande coisa em termos de rasgo empresarial.

Cumpts,
    TJ

Só lhe digo o seguinte o único movimento em massa interessante era todos irem votar em massa e não era no Costa, a nossa abstenção é uma vergonha.
    Os bancos não foram resgatados para não perderem a casa mas dependendo do banco as situações e cronologia não foi ao mesmo tempo
    • AMG1
    • 23 agosto 2023
    Colocado por: TJ_10Boas,

Cumpts,
    TJ

Percebo a sua ideia e concordo, mas até por isso permita-me aclarar algumas das sua afirmações.

Claro que os bancos ganham, e muito, com a variação do indexante, até pelo simples facto de que, ao contrario do que vendem aos clientes, o custo de funding deles não é esse mas outro, porque as fontes desse financiamento também são outras.
    Claro que há por aqui muitos "entendidos" que aceitam a explicação simples, não sei se por ignorância ou por masoquismo, mas isso é um problema deles.
    Não concordo mesmo nada consigo sobre o facto da operação dos bancos não acrescentar valor. Para além do papel tradicional de transformação das poupanças de uns em credito de outros e com isso fomentarem o investimento e crecimento economico, os bancos desempenham um papel essencial em todo o sistema economico, facilitando todo o tipo transações, com segurança e garantia para todos os intervenientes. Mas são empresas que visam o lucro e, se não há mal nenhum nisso, também não há razão para o esquecermos.
    Quanto ao "salvamento" dos bancos, boa parte do dinheiro emprestado já foi devolvido e o restante esta a ser devolvido em suaves prestações durante +/- os proximo 30 anos.
    A questão foi termos de ser nós os contribuites a emprestar dinheiro aos bancos, para que os acionistas não perdessem o negócio, dinheiro que não tínhamos e que nos foi emprestado com um conjunto de condicionalismos que todos suportamos.
    Claro que os bancos deveriam ter uma atitude diferente depois do que se passou, mas isso remete para a ética ou moral, como se quiser, o que tem muito pouco que ver com negócios.
    Quanto à sua questão sobre o que aconteceria se 1 milhão de familias deixassem de pagar as prestações, lamento informar, mas o mais provável seria termos de os salvar novamente. Mas é óbvio que não ia haver entrega de um milhão de casas, a não ser que quisessem que os bancos falissem e nesse caso perder a casa era só uma de muitas e graves consequências que todos teríamos de suportar.
    Concordam com este comentário: IronManSousa
  10. Colocado por: fanPPPO que acham melhor solução?

A) Banco Santander

C) Banco Millennium BCP

Também pensamos em trocar para Santander e fixar por 4 anos, mas por 4 anos parece muito tempo (não é que alguém saiba antecipadamente com certeza se é bom ou mau negócio)
  11. Colocado por: TJ_10

Cumpts,
    TJ

Nos EUA também acontecem aqueles movimentos em massa de pilhar lojas sabendo que são tantos que dificilmente são apanhados.

E o ponto é?
  12. Fixar neste momento de pico por 4 anos acho exagero.
    Creio que vem aí depressão e as taxas vão reduzir em 2024...
    Com taxas mais baixas aí sim uma pessoa analisa a opção taxa fixa...
  13. Colocado por: JosebaFixar neste momento de pico por 4 anos acho exagero.
    Creio que vem aí depressão e as taxas vão reduzir em 2024...
    Com taxas mais baixas aí sim uma pessoa analisa a opção taxa fixa...

O baixo e o alto é relativo, se há dois anos falassem em euribor a 1% era considerado alto..
    • AMG1
    • 24 agosto 2023
    Colocado por: ferreiraj125

Nos EUA também acontecem aqueles movimentos em massa de pilhar lojas sabendo que são tantos que dificilmente são apanhados.

E na europa também e isso é para dizer exactamente o quê?
  14. Conforme tinha escrito noutro tópico, e sem saber o valor em divida nem se a proposta do millenium é de euribor a 12m ou a 6meses,
    Nao acho a hipotese do millenium incrivel para si. Mas acho incrivel po intermediario de crédito.

Imaginando que deve 160 000, e escolheu uma euribor que esta a 4%+ indexante de 0,75%, vai pagar 4,75% durante um ano. Há a adicionar as comissões mensais, e a descontar os 1% em cartão.

(4,75-1%) vai efectivamente pagar, num ano, em juros 3,75% + comissões mensais. 160 000* 3,75% = 4400€ + 3€ mes vá, * 12.
    Total anual millenium, 6036€

Vou comparar com Bankinter, taxa fixa a 1 ano, de 3%. Sem commisões mensais, e com devolução de uma prestação do seu crédito.
    160 000 * 3% = 4 800.
    Como não sei quanto vai ser a usa prestação, vou supor 600€.

3 000- 600(uma prestação) = 4200€

Portanto, a historia de devolução de 2% em cartão parece-me optimo po departamento de marketing do millenium, e po intermediário de crédito que pode ganhar 3 commissões (a do banco, a dos dois seguros), mas certamente nao seria a minha escolha.

Se quer só propostas a taxa variável, consultava o abanca, ou o activobank, mas claro que o intermediario de crédito nao ia gostar.

Se daqui a um ano, ou dois a euribor estiver ao mesmo valor, no millenium vai pagar o mesmo, mas não há cartão com reembolso. No Bankinter podia ter fixado mais tempo, e o valor mantinha-se semelhante

Colocado por: fanPPPO que acham melhor solução?

A) Banco Santander

C) Banco Millennium BCP

15. Colocado por: AMG1

E na europa também e isso é para dizer exactamente o quê?

É evidente.

Basta ler o comentario ao qual respondi para entender o contexto da minha afirmação.

0.8981 seg. NEW