Colocado por: smartHum...As famílias continuam a pagar o empréstimo certo...vai ser a última coisa que vão deixar de pagar.
https://eco.sapo.pt/2023/04/28/novobanco-sem-sinais-de-dificuldades-das-familias-em-pagar-emprestimos/
Colocado por: HAL_9000Ja na questão de serem os lucros das empresas a sustentar a inflação, é pá não se pode mexer porque coiso...mercado e tal.
Colocado por: Carvai
E a maior taxa de saque fiscal da OCDE... socialismo e tal.
https://maisliberdade.pt/maisfactos/portugal-tem-a-taxa-estatutaria-maxima-de-irc-mais-elevada-da-europa/
E bom bom são as empresas públicas a dar prejuízos fabulosos mas não se pode mexer porque coiso...
Colocado por: HAL_9000
Ja na questão de serem os lucros das empresas a sustentar a inflação, é pá não se pode mexer porque coiso...mercado e tal.
Acho graça ao discurso dos "os ingleses teem de aceitar que estão mais pobres"...mas as empresas estão mais ricas.
Colocado por: AMG1De qualquer modo, se 25% aplicados aos lucros das empresas é muito, eu trocava ja o meu salário por lucros. Ficava a ganhar bastante e ainda tinha os amigos do +liberal a fazer propaganda para que fosse ainda menos.
Colocado por: Carvai
Pois mas isto tambem é falacioso, quando os acionistas recebem os lucros das Empresas ainda lhes aplicam o respectivo IRS como aos seus salários.
Mas o maior problema não é o valor do saque fiscal mas a utilização do mesmo como vemos diariamente.
P.ex. O meu problema não é o Estado sacar 30% dos meus rendimentos imobiliários.É que em caso de incumprimento o Estado defende o incumpridor com o dinheiro do saque. Depois chamam a isso justiça fiscal...
Colocado por: AMG1Depois nao sei que rendimentos imobiliarios tem que se vê obrigado a pagar 30% de IRS, julgo que o maximo serão 28% e pelo que vi até vai passar a ser menos. No limite dependendo da duração do contrato podera chegar a fortuna de 5%.
Colocado por: CarvaiE bom bom são as empresas públicas a dar prejuízos fabulosos mas não se pode mexer porque coiso...Por mim podem vender, dar, desmantelar, se está a falar da TAP e semelhantes.
Colocado por: Carvai
Aprecio as suas preocupações com os pormenores do saque fiscal, mas já agora acrescento que ao IRS dos 28% no caso de uma das casas pago 4,5% de IMI sobre o valor das rendas. E já agora o IS sobre cada novo contrato. Mas isso não interessa para nada.
Como vemos aqui neste tópico o pessoal só se preocupa com a taxa de Euribor. Tudo o resto que os bancos cobram - spread, seguros, produtos associados, taxas de transferência, etc são meros detalhes.
Colocado por: HAL_9000Quando as empresas aumentem mais ainda os impostos, mas atribuam benefícios fiscais a quem aumentar salários. Distribuírem parte dos resultados com os "colaboradores" acabam por pagar menos impostos.
Colocado por: CarvaiE TODOS os anos houve distribuição de lucros por todos os trabalhadores.O Carvai por ter trabalhado numa empresa dessas tem essa visão. Se trabalhasse numa empresa que distribuía bola, outra visão tenho a certeza.
Colocado por: Carvai
E sobre lucros "fabulosos" deixo um artigo sobre a distribuição dos lucros aos acionistas. Média de 3% (sujeito a impostos) sobre o valor investido nas 20 maiores empresas portugueses. Um sonho para qualquer investidor...
https://eco.sapo.pt/2023/02/13/dividendos-das-cotadas-do-psi-rendem-mais-de-3/
Colocado por: HAL_9000Os nossos rendimentos médios já eram a anedota da Europa.
Colocado por: HAL_9000"Bancos nacionais ganham 9,5 vezes mais que bancos europeus com subida das taxas de juro.
Desde o verão, quando o BCE começou a subir as taxas de juro, a margem financeira da banca portuguesa subiu 142 pontos base. A margem financeira média dos bancos europeus subiu apenas 15 pontos base."
https://eco.sapo.pt/2023/05/04/bancos-nacionais-ganham-95-vezes-mais-que-bancos-europeus-com-subida-das-taxas-de-juro/
Ao menos ha empresas a actuar em Portugal que são um sucesso financeiro.
Colocado por: smarthum
entretanto a 04MAIO, devemos olhar para uma subida de mais 0.50% na taxa Euribor...na minha opinião)
no minimo 0.25%..., 90% dos analistas apontam para este valor.
mas como a inflação na Alemanha teima em não corrigir de forma evidente vertiginosa, é necessário uma mensagem firme ao mercado, pelo que projecto 0.50 a 04MAI, e então, mais 0.25% em 15JUN
É preciso limpar liquidez do mercado
Colocado por: powerPTCom a falta de literacia financeira, os bancos da tugalandia podem fazer o que lhes apetece, até oferecer taxas de juro ridículas nos depósitos a prazo, eu até acho que é gozar com os clientes.
Portanto, esses resultados não são nada de admirar.
Colocado por: smart
Hum,
Bem afinal, foi uma subida de mais 0.25% na Euribor...
https://eco.sapo.pt/2023/05/04/bce-levanta-o-pe-do-acelerador-e-sobe-taxas-em-25-pontos-base-para-325/
Próxima reunião em 15Jun