Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 19 julho 2021

# 721

Colocado por: JotaPO juiz exagerou porque queria outras coisas...mas tá condenado ou aguarda o processo, suspenso?

Vai dar ao mesmo... não está a exercer

Colocado por: JotaPAs pessoas não vão assinar nada, tal como muitas estão a vacinar-se por pressão das administrações. Logicamente não querem arriscar perder os seus empregos na saúde e ficar riscadas. Digo-lhe já que em dois hospitais da grande lisboa, não são os superiores hierarquicos a perssionar na vacinação mas sim a administração.

É compreensível.
    Eu, que me vacinei, não tenho que levar com pessoas ao meu lado, que não se vacinaram porque não quiseram.
  1.  # 722

Colocado por: RCFNão será por acaso, nem por capricho, ou sequer por défice de democracia, que já há médicos condenados pela Ordem e um Juiz condenado pelo Conselho Superior de Magistratura, pelo manifesto de opiniões e práticas contrárias.

Se for esse o caso - delito de opinião - de facto não é défice de democracia, é a completa ausência de democracia!

Se achamos normal que pessoas que expressem opiniões contrárias, nem que sejam minoritárias, ou até solitárias, sejam de alguma forma punidas, então temos de achar normal o que se passava em Portugal no tempo do Estado Novo, ou o que se passa hoje em dezenas de outros países.
    • RCF
    • 19 julho 2021

# 723

Colocado por: J.Fernandes
    Se for esse o caso - delito de opinião - de facto não é défice de democracia, é a completa ausência de democracia!

Se achamos normal que pessoas que expressem opiniões contrárias, nem que sejam minoritárias, ou até solitárias, sejam de alguma forma punidas, então temos de achar normal o que se passava em Portugal no tempo do Estado Novo, ou o que se passa hoje em dezenas de outros países.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra... ´
    Isto já não é o Estado Novo, mas também não é, propriamente, a república das bananas (ainda que, por vezes, possa parecer).
  2.  # 724

Pois, parece mesmo...
  3.  # 725

Colocado por: RCFnão é, propriamente, a república das bananas

Estamos precisamente na República dos bananas, daqueles que não apenas aceitam, mas mais que isso, gostam e aplaudem que o estado faça deles gato sapato.
  4.  # 726

Colocado por: RCFIsto já não é o Estado Novo, mas também não é, propriamente, a república das bananas (ainda que, por vezes, possa parecer).

Ou seja, para si é perfeitamente normal que haja punições para quem emite opiniões contrárias à doutrina da administração pública.
  5.  # 727

tem bom remedio fique em casa
  6.  # 728

Colocado por: RCFEu, que me vacinei, não tenho que levar com pessoas ao meu lado, que não se vacinaram porque não quiseram.

Está vacinado, está protegido. Qual é o problema?
  7.  # 729

Neste vídeo da FDA aparece um slide com os possíveis efeitos adversos das vacinas covid-19:

Vaccines and Related Biological Products Advisory Committee - 10/22/2020
    https://www.youtube.com/watch?v=1XTiL9rUpkg

Aparece às 2:33:40 mas têm que ser rápidos a clicar na pausa porque aparece e desaparece rapidamente.

Mortes, enfartes, doenças autoimunes...

Infelizmente já morreram pessoas por causa das vacinas covid-19 e outras tiveram graves problemas de saúde, já sabemos que a morte pode ser um efeito adverso possível.

Para quem tomou a vacina uma questão: Foram informados?
  8.  # 730

Colocado por: J.FernandesEstamos precisamente na Repúblicadosbananas, daqueles que não apenas aceitam, mas mais que isso, gostam e aplaudem que o estado faça deles gato sapato.

Maior parte das pessoas gosta de ter o estado a mandar em tudo pois assim já tem justificação para tudo que não conseguem na vida, o que seriam das ovelhas sem o pastor?
    • eu
    • 20 julho 2021

# 731

9.  # 732

Colocado por: wuxingPara quem tomou a vacina uma questão: Foram informados?

Alguns foram informados quando tomara a Astrazeneca que tomavam conhecimento que só poderiam tomar a segunda dose da mesma vacina....a seguir em vez de informações vinham termos de responsabilidade, tipo "nós avisámos e você assinou" :D
    • RCF
    • 20 julho 2021

# 733

Colocado por: rsvaluminio

Maior parte das pessoas gosta de ter o estado a mandar em tudo pois assim já tem justificação para tudo que não conseguem na vida, o que seriam das ovelhas sem o pastor?

sabe o que acontece às ovelhas tresmalhadas, que se perdem do rebanho? São apanhadas pelo lobo...
    Quero lá saber se ando em rebanho ou não? Quero é andar seguro. Não sofro de qualquer síndroma de inferioridade, para sentir necessidade de ter de ter uma opinião diferente, apenas para poder ter personalidade... é esse o síndroma de muitos que têm uma opinião diferente da corrente. Sentem necessidade de ser diferentes... acontece muito na juventude, com algumas crises de identidade
    • RCF
    • 20 julho 2021

# 734

Ou seja, para si é perfeitamente normal que haja punições para quem emite opiniões contrárias à doutrina da administração pública.

Isso mesmo, Perfeitamente normal! E necessário!
    Para que a sociedade funcione é indispensável que quem desempenhe determinadas funções, nomeadamente de poder, siga uma linha orientadora. Seria inconcebível que um Juiz, um Polícia ou um Médico, entre outros, não seguissem as boas práticas delineadas pelas respetivas hierarquias ou Ordens profissionais. Seria o caos...
  10.  # 735

Colocado por: RCFsabe o que acontece às ovelhas tresmalhadas, que se perdem do rebanho? São apanhadas pelo lobo...
    Quero lá saber se ando em rebanho ou não? Quero é andar seguro.

Comparado consigo os Velhos do Restelo eram uns maluquinhos que viviam a 200 à hora.
  11.  # 736

Colocado por: RCFIsso mesmo, Perfeitamente normal! E necessário!
    Para que a sociedade funcione é indispensável que quem desempenhe determinadas funções, nomeadamente de poder, siga uma linha orientadora. Seria inconcebível que um Juiz, um Polícia ou um Médico, entre outros, não seguissem as boas práticas delineadas pelas respetivas hierarquias ou Ordens profissionais. Seria o caos...

Você já está a confundir tudo, estávamos a falar de expressar opiniões, não de boicotar leis, regulamentos ou ordens legítimas de superiores hierárquicos. Mas não é surpreendente que faça essa confusão, já por aqui demonstrou, por mais que uma vez, o seu desprezo às regras mais elementares de democracia e respeito pela liberdade de expressão.
    • RCF
    • 20 julho 2021 editado

# 737

Você já está a confundir tudo, estávamos a falar de expressar opiniões, não de boicotar leis, regulamentos ou ordens legítimas de superiores hierárquicos. Mas não é surpreendente que faça essa confusão, já por aqui demonstrou, por mais que uma vez, o seu desprezo às regras mais elementares de democracia e respeito pela liberdade de expressão.

Não estou a confundir nada...
    Também estou a falar de expressar opiniões. Um médico, um Polícia ou um Juiz, nessa qualidade, têm responsabilidades e não podem expressar publicamente opiniões contrárias ao que as suas Ordens e hierarquias lhes impõem, se essa publicidade promover atitudes contrárias. E isto até podia ser uma mera opinião. Mas, é mais do que isso. É o que a Lei lhes impõe. É por isso, que temos médicos e juízes suspensos.
    Viver em sociedade e em democracia tem regras... o contrário sim, seria desrespeitar as mais elementares regras de democracia.
  12.  # 738

Colocado por: RCFNão estou a confundir nada...
    Também estou a falar de expressar opiniões. Um médico, um Polícia ou um Juiz, nessa qualidade, têm responsabilidades e não podem expressar publicamente opiniões contrárias ao que as suas Ordens e hierarquias lhes impõem, se essa publicidade promover atitudes contrárias. E isto até podia ser uma mera opinião. Mas, é mais do que isso. É o que a Lei lhes impõe. É por isso, que temos médicos e juízes suspensos.
    Viver em sociedade e em democracia tem regras... o contrário sim, seria desrespeitar as mais elementares regras de democracia.

Acho é que você não faz ideia do que é que está a falar.

Médicos suspensos por expressarem sua opinião, não conheço nenhum, ainda não chegamos a esse ponto. Aliás, é ouvi-los todos os dias na rádio e TV , a propósito da pandemia, uns a defenderem x e outros o seu contrário, como é aliás normal.

Não confundir com o dever de reserva que se aplica a juízes. Mas também neste caso não conheço nenhum que esteja suspenso por causa disso.
  13.  # 739

Colocado por: RCFOrdens e hierarquias

Os juízes não têm hierarquia.
    • RCF
    • 20 julho 2021

# 740

Acho é que você não faz ideia do que é que está a falar.

Médicos suspensos por expressarem sua opinião, não conheço nenhum, ainda não chegamos a esse ponto. Aliás, é ouvi-los todos os dias na rádio e TV , a propósito da pandemia, uns a defenderem x e outros o seu contrário, como é aliás normal.

Não confundir com o dever de reserva que se aplica a juízes. Mas também neste caso não conheço nenhum que esteja suspenso por causa disso.

Há, atualmente, pelo menos, uma médica e um juiz suspensos por se manifestarem contra o uso de máscara

0.2476 seg. NEW