Colocado por: JotaPO juiz exagerou porque queria outras coisas...mas tá condenado ou aguarda o processo, suspenso?
Colocado por: JotaPAs pessoas não vão assinar nada, tal como muitas estão a vacinar-se por pressão das administrações. Logicamente não querem arriscar perder os seus empregos na saúde e ficar riscadas. Digo-lhe já que em dois hospitais da grande lisboa, não são os superiores hierarquicos a perssionar na vacinação mas sim a administração.
Colocado por: RCFNão será por acaso, nem por capricho, ou sequer por défice de democracia, que já há médicos condenados pela Ordem e um Juiz condenado pelo Conselho Superior de Magistratura, pelo manifesto de opiniões e práticas contrárias.
Colocado por: J.Fernandes
Se for esse o caso - delito de opinião - de facto não é défice de democracia, é a completa ausência de democracia!
Se achamos normal que pessoas que expressem opiniões contrárias, nem que sejam minoritárias, ou até solitárias, sejam de alguma forma punidas, então temos de achar normal o que se passava em Portugal no tempo do Estado Novo, ou o que se passa hoje em dezenas de outros países.
Colocado por: RCFnão é, propriamente, a república das bananas
Colocado por: RCFIsto já não é o Estado Novo, mas também não é, propriamente, a república das bananas (ainda que, por vezes, possa parecer).
Colocado por: RCFEu, que me vacinei, não tenho que levar com pessoas ao meu lado, que não se vacinaram porque não quiseram.
Colocado por: J.FernandesEstamos precisamente na Repúblicadosbananas, daqueles que não apenas aceitam, mas mais que isso, gostam e aplaudem que o estado faça deles gato sapato.
Colocado por: wuxingPara quem tomou a vacina uma questão: Foram informados?
Colocado por: rsvaluminio
Maior parte das pessoas gosta de ter o estado a mandar em tudo pois assim já tem justificação para tudo que não conseguem na vida, o que seriam das ovelhas sem o pastor?
Ou seja, para si é perfeitamente normal que haja punições para quem emite opiniões contrárias à doutrina da administração pública.
Colocado por: RCFsabe o que acontece às ovelhas tresmalhadas, que se perdem do rebanho? São apanhadas pelo lobo...
Quero lá saber se ando em rebanho ou não? Quero é andar seguro.
Colocado por: RCFIsso mesmo, Perfeitamente normal! E necessário!
Para que a sociedade funcione é indispensável que quem desempenhe determinadas funções, nomeadamente de poder, siga uma linha orientadora. Seria inconcebível que um Juiz, um Polícia ou um Médico, entre outros, não seguissem as boas práticas delineadas pelas respetivas hierarquias ou Ordens profissionais. Seria o caos...
Você já está a confundir tudo, estávamos a falar de expressar opiniões, não de boicotar leis, regulamentos ou ordens legítimas de superiores hierárquicos. Mas não é surpreendente que faça essa confusão, já por aqui demonstrou, por mais que uma vez, o seu desprezo às regras mais elementares de democracia e respeito pela liberdade de expressão.
Colocado por: RCFNão estou a confundir nada...
Também estou a falar de expressar opiniões. Um médico, um Polícia ou um Juiz, nessa qualidade, têm responsabilidades e não podem expressar publicamente opiniões contrárias ao que as suas Ordens e hierarquias lhes impõem, se essa publicidade promover atitudes contrárias. E isto até podia ser uma mera opinião. Mas, é mais do que isso. É o que a Lei lhes impõe. É por isso, que temos médicos e juízes suspensos.
Viver em sociedade e em democracia tem regras... o contrário sim, seria desrespeitar as mais elementares regras de democracia.
Colocado por: RCFOrdens e hierarquias
Acho é que você não faz ideia do que é que está a falar.
Médicos suspensos por expressarem sua opinião, não conheço nenhum, ainda não chegamos a esse ponto. Aliás, é ouvi-los todos os dias na rádio e TV , a propósito da pandemia, uns a defenderem x e outros o seu contrário, como é aliás normal.
Não confundir com o dever de reserva que se aplica a juízes. Mas também neste caso não conheço nenhum que esteja suspenso por causa disso.