Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: JotaPPelo que parece você está mais confuso do que isso. São os políticos que andam a apregoar imunidade com as vacinas e até não transmissão (ministro alemão e PM português há menos de uma semana)...

O que eu escrevi.
    Colocado por: Vítor MagalhãesSobre a "propaganda" da eficácia, a ciência, tanto quanto sei, nunca disse que a vacina não impedia o contágio, a politica sim. E depois não, e agora sim outra vez, basta ver que a "exigência" em vacinar os menores porque assim já não necessitam de ficar em isolamento para interromper cadeias de contagio com pessoas mais vulneráveis (avós por exemplo)...
  2. Colocado por: JotaP

https://observador.pt/2021/05/11/covid-19-chineses-da-fosun-vao-produzir-vacina-pfizer-bionntech/

O iphone também é produzido na china, mas isso não faz com que a Apple seja Chinesa.
  3. Eu acho curioso o facto de afirmarem com tantas certezas que a vacina não tem qualquer tipo de efeito secundário a longo prazo tantas são estas que ninguém se responsabiliza caso isso aconteça , por outro lado com o Covid dizem que não sabem os efeitos secundários a longo prazo e que podem ser graves.

Como e que alguém pode garantir que daqui a 2,5 , 10 anos ... a vacina não tenha interferência numa futura patologia .

Vale tudo ? Até dar garantias de coisas que não podem dar ? Porque é que não são honestos e dizem que não sabem.
  4. Quem é que afirma isso?
    Quem é que dá essas garantias todas?
  5. Eu vacina da Gripe nunca apanhei. A do covid já vou na 3ª dose, por força das circunstancias, trabalho num lar de idosos.

Eu de gripe nunca ouvi falar de casos de morte de pessoas saudáveis, agora do covid, já falaram e tenho conhecimento de quem morreu, e era saudável, outros não morreram mas ficaram com problemas de saúde graves, nódulos nos pulmões e cérebro, pelo menos.

Não está explicado, porque o marido, infectado e não pegou à mulher, ou viceversa. Assumindo que dormem juntos. Portanto não há nenhuma explicação para quem pega ou não o virus. Inclusive já pessoas doentes, de risco o apanharam e não se passou nada demais, para outros é fatal. Outras

Há por aqui muitos tarzans, que comparam com a gripe, porque a «sorte» ainda não lhes bateu à porta... é o que é....
    Concordam com este comentário: RCF
  6. Colocado por: Vítor MagalhãesQuem é que afirma isso?
    Quem é que dá essas garantias todas?

Graça Freitas e médicos comentadeiros nas tvs
  7. "Políticos" portanto. E os investigadores, os "verdadeiros cientistas", o que dizem esses?
  8. Colocado por: Vítor Magalhães"Políticos" portanto. E os investigadores, os "verdadeiros cientistas", o que dizem esses?

O problema é que muitos cientistas trabalham para políticos e não podem dizer o que sabem ou querem, quer dizer, podem se for a favor da narrativa autorizadda.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  9. A minha filha tem 10 anos e não estamos com pressa nenhuma em que seja vacinada. Não consigo perceber qual é a vantagem e vacinar crianças tão novas, se não impede a infeção nem o contágio. Estatisticamente o Covid 19 é um não problema para as crianças.
  10. Colocado por: DuarteM

O iphone também é produzido na china, mas isso não faz com que a Apple seja Chinesa.

Faz com que a China lucre com o Iphone.
  11. Colocado por: luisrdsEu de gripe nunca ouvi falar de casos de morte de pessoas saudáveis,

A gripe pode derivar em pneumonia ou outras infecções. Sempre morreu gente de gripe todos os anos, maioritariamente pessoas mais fragilizadas, mas uma pneumonia depois de gripe, numa pessoa saudável, não é nenhum fenómeno único.

Agora é normal que não tenha ouvido falar, pois a gripe sazonal nunca fez política, aliás, até era inimiga da política pois colocava a nu as urgências e fragilidades em "época alta". Atualmente parece que não existe gripe... Só covid.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, vmontalvao
  12. Nem precisava de ser época alta nao me lembro , nem se quer 1 vez , de todas as vezes que fui a Santa Maria , e nao ter ficado a espera no mínimo 4 horas isto só para ir para a triagem .

E sempre houve marquesas/camas espalhadas pelos corredores e sala de espera .

Mas a culpa era do covid.
    Concordam com este comentário: AlexSa
  13. "Pneumonia mata 16 portugueses por dia e a maioria desconhece risco real da doença" 2016

https://amp.sicnoticias.pt/pais/2016-05-09-Pneumonia-mata-16-portugueses-por-dia-e-a-maioria-desconhece-risco-real-da-doenca
  14. Em 2019 foi igual, agora não interessa, o foco está apenas na COVID-19...
  15. Colocado por: JotaPAgora é normal que não tenha ouvido falar, pois a gripe sazonal nunca fez política, aliás, até era inimiga da política pois colocava a nu as urgências e fragilidades em "época alta". Atualmente parece que não existe gripe... Só covid.
    Concordam com este comentário:desofiapedro,vmontalvao

A gripe foi extinta!

https://expresso.pt/sociedade/2021-07-26-Uso-de-mascara-e-distanciamento-reduziram-mortes-por-gripe-a-zero-em-2020-2021-9042a522
  16. Colocado por: Vítor MagalhãesEm 2019 foi igual, agora não interessa, o foco está apenas na COVID-19...

Alguém lhe surripou a password do forum?
  17. Colocado por: DuarteMA gripe foi extinta!

https://expresso.pt/sociedade/2021-07-26-Uso-de-mascara-e-distanciamento-reduziram-mortes-por-gripe-a-zero-em-2020-2021-9042a522

A ver se entendo. O uso da máscara reduziu as mortes por Gripe a zero, mas ao mesmo tempo as mesmas máscaras não impediram que Portugal fosse o pior do mundo em Janeiro passado em mortes por COVID, máscaras essas usadas apenas e só por causa desta mesma doença.
  18. Colocado por: JotaP

Alguém lhe surripou a password do forum?

Então porquê?
    A minha opinião sobre o corona vírus foi sempre a mesma, retirou-se importância de outras doenças para virar os holofotes unicamente para a COVID-19. Isso é mais que evidente.
    Não se trata de desvalorizar a gravidade da doença, mas sim de enquadrar a importância dentro do que já existe e não deixou de existir por causa da pandemia, ok efetivamente a gripe anda mais controlada essencialmente porque a forma de nos protegermos é idêntica à COVID-19, mas tudo o resto continua igual, ou melhor, continua pior porque a COVID-19 é motivo para tudo e mais alguma coisa, incluindo aumentar as listas de espera, suspender serviços "não essenciais", etc... Isto tudo porque pensava-se que ía ser algo passageiro à semelhança de outras pandemias de vírus "SARS".
    Concordam com este comentário: RNeves1, AFernandesH4U
  19. Já eu numa perspectiva mais conspiracionista, acho que o que se pretendia era precisamente algo assim...já anteriormente tentado sem sucesso com a Gripe A, por exemplo.

De resto concordo consigo em tudo. O meu pai viu a cirurgia às cataratas...minto, a consulta para agendar cirurgia, adiada pela 4ª vez desde 2020. Já passou para 02/2022.

0.3011 seg. NEW