Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: QuilleuteO que faltou antes, não falta certamente agora …


    Neste momento até tem dificuldade em encontrar na internet, as notícias menos positivas, relativas ao tema...
  2.  # 2

    Chiiii, desconhecia que era preciso os chapeuzinhos de folha de alumínio para frequentar o Forum da Casa, ahah

    Conheço várias pessoas que, infelizmente, têm mais cagufa de apanhar uma vacina do que de apanhar o vírus...de várias faixas etárias e com várias condições de saúde..

    Uma delas é uns 5 anos mais velho que eu, teve o covid ao mesmo tempo que nós e foi o que piores sintomas teve (andou uns dias com dor no peito)...MAS diz que não se vai inscrever para apanhar a vacina..só se o chamarem ou obrigarem porque e passo a citar: "Não há de servir de grande coisa, continuam a apanhar o vírus e até o PM ficou em isolamento", para além de que alguém que é conhecido de um médico lhe disse que muitos médicos e enfermeiros que trabalham com pacientes covid se recusaram a apanhar a vacina.

    Outro tem 58 anos e diz que também só se o chamarem/obrigarem..e a esposa que já teve cancro também não tem muita vontade de apanhar...

    É algo que me preocupa bastante, porque como estes há muitos..e assim será complicado controlar a coisa..

    Infelizmente acho que deveria passar a ser um requisito obrigatório por parte das empresas..quem quer toma quem não quer siga caminho para outras paragens..

    Onde trabalho somos uns 250 num open-space..agora estamos todos em casa, mas não será para sempre e qualquer uma dessas pessoas que se recusam a apanhar a vacina pode contribuir para surtos..faria todo o sentido sermos obrigados a ter toda a vacinação (não apenas COVID) em dia..

    Da minha parte, estou cá para a apanhar..começou agora a minha faixa etária, veremos quando nos chamam..

    Só recusarei caso me queiram dar a Janssen ou a Vaxzevria ...caso não houvesse outras que remédio, mas tendo coisas mais eficazes e high tech é isso que quero apanhar.

    Até vou fazer outra vez o serológico para ver como anda o Igg dado que já passaram 6 meses..e depois faço após apanhar as duas doses (a minha infeção não está no sistema porque nunca que mandaram fazer o teste e eu também nunca informei a médica de família..à cautela, quanto mais imunidade melhor :p).
  3.  # 3

    Colocado por: SS1128..e assim será complicado controlar a coisa..


    Porquê? Se todos se vacinarem e a seguir não usarem máscara, não lavarem as mãos e não mantiverem a distância higiénica... fica mais seguro?

    Colocado por: SS1128..quem quer toma quem não quer siga caminho para outras paragens..


    E que paragens seriam essas?


    Colocado por: SS1128Só recusarei caso me queiram dar a Janssen ou a Vaxzevria ...caso não houvesse outras que remédio, mas tendo coisas mais eficazes e high tech é isso que quero apanhar.


    Então? Quem aprovou a compra de umas e de outras não foram as mesmas entidades em que deposita a sua confiança, quando rotula os outros de ignorantes?

    Colocado por: SS1128Até vou fazer outra vez o serológico para ver como anda o Igg dado que já passaram 6 meses..e depois faço após apanhar as duas doses (a minha infeção não está no sistema porque nunca que mandaram fazer o teste e eu também nunca informei a médica de família..


    Portanto o arauto do bem público, que não informou as autoridades, de que tinha a doença do século... Já agora, como fez o teste para ficar fora do radar?
  4.  # 4

    Colocado por: JotaPnão lavarem as mãos


    So se lava as mãos por causa do covid? 😅

    Mesmo assim, ficariam mais seguros em caso de contrairem o vírus, sim. Essa é a função da vacina.
    Concordam com este comentário: SS1128
  5.  # 5

    Colocado por: nortenho66ficariam mais seguros


    Os que a tomam ou os potenciais contagiados?
  6.  # 6

    Colocado por: JotaPPortanto o arauto do bem público, que não informou as autoridades, de que tinha a doença do século... Já agora, como fez o teste para ficar fora do radar?


    Isto das regras é bom, mas é para os outros.
  7.  # 7

    Colocado por: rjmsilva

    Isto das regras é bom, mas é para os outros.


    "Eu sou pró vacina. Posso apontar o dedo e meter rótulos aos outros..." o normal.
  8.  # 8

    Colocado por: JotaP

    Porquê? Se todos se vacinarem e a seguir não usarem máscara, não lavarem as mãos e não mantiverem a distância higiénica... fica mais seguro?

    Claro, somos vacinados para outras doenças para o "mundo" ser um sitio mais seguro, mas não é por isso que andávamos de máscara ou a 2m uns dos outros..




    E que paragens seriam essas?

    O IEFP parece-me bem.



    Então? Quem aprovou a compra de umas e de outras não foram as mesmas entidades em que deposita a sua confiança, quando rotula os outros de ignorantes?

    Claro e, tal como referi, se não houvessem outras tomaria qualquer uma delas..agora havendo algo melhor/mais eficaz é obvio que prefiro essas.



    Portanto o arauto do bem público, que não informou as autoridades, de que tinha a doença do século... Já agora, como fez o teste para ficar fora do radar?


    Muito fácil, está ai reportado algures o meu depoimento, nunca me mandaram fazer teste nenhum, tive de ser eu a fazer e fiz o serológico.
    Quando fui buscar os resultados ainda acusava infeção ativa, a Sra das analises inclusive contactou uma "conhecida" da saúde24 que lhe indicou que com aqueles valores já não era capaz de propagar a doença (se era verdade ou não, isso não sei, mas cumpri os meus 14 dias).

    Indicaram-me que deveria contactar a médica de família para introduzir os resultados no sistema.
    Como já suspeitava que iam descurar as pessoas que já tiveram a doença no momento de vacinar, guardei bem guardada a minha cartinha.

    Quando saiu agora isto do certificado confirmei que não estava nada em sistema :)
  9.  # 9

    Colocado por: SS1128a Sra das analises inclusive contactou uma "conhecida" da saúde24


    A mim o que me venderam é que todas as entidades que lhes passasse essa informação pelas mãos, reportavam em sistema, à DGS. Eu fiz vários testes em farmácia e perguntei no inicio sobre isso. Foi a informação que me deram.
  10.  # 10

    Facto é que nem eu nem a minha companheira estamos lá..ainda agora fui experimentar e nada. Quem teve ao mesmo tempo que nós e testou positivo nos rápidos e/ou PCRs já estão lá (fui eu que lhes emiti o certificado..).

    Por isso o sistema não era muito eficaz..
  11.  # 11

    Colocado por: JotaP

    Os que a tomam ou os potenciais contagiados?


    Não estou a entender a pergunta, quer que alguém fique mais seguro por telepatia?
  12.  # 12

    Colocado por: nortenho66

    Não estou a entender a pergunta, quer que alguém fique mais seguro por telepatia?


    Acho que sim, deve ser essa a ideia...
  13.  # 13

    Uma pessoa lê aqui com cada coisa...

    Por isso é q acho q o Covid é uma doença de seleção natural, infelizmente há uns que apanham por tabela!
  14.  # 14

    Colocado por: euO público tem um excelente artigo com gráficos que mostram o grau de severidade das 3 últimas várias vagas. Aqui:https://www.publico.pt/2021/07/04/sociedade/noticia/covid19-casos-aumentam-longe-vagas-anteriores-internamentos-mortes-sobem-menos-1969079

    Os gráficos são excelentes e mostram claramente que a vaga atual é muito menos perigosa do que as anteriores, provavelmente devido às vacinas.



    Mas o ano passado tivemos vaga em junho/julho?

    é claro que este ano existe um agravamento pois muitos parecem que querem que isto corra mal, para uns venderem meia dúzia de cervejas amanhã muitas zonas e muitos negócios vão ser fortemente atingidos, muitas empresas já estão com a corda toda esticada que aguentaram pois foi lhes meio "prometido" que por esta altura estaríamos com o assunto meio resolvido.

    è que nem salvamos as pessoas nem a economia, e ainda andamos a inventar uma vaga para ver se conseguimos de uma vez por todas acabar com as micro e pequenas empresas que aguentaram, alguém sabe qual o custo para o país de um confinamento nesta altura do ano?
    • eu
    • 5 julho 2021

     # 15

    A primeira vaga foi quando se fez o primeiro confinamento

    A segunda vaga começou em Outubro de 2020

    A terceira vaga foi a mortífera que começou a seguir ao Natal de 2020

    Agora estamos na quarta, a que começou há cerca de um mês
  15.  # 16

    Colocado por: rsvaluminioOs gráficos são excelentes e mostram claramente que a vaga atual é muito menos perigosa do que as anteriores,


    uma vaga de uma doença que propaga por via respiratória no verão não deve ser muito perigosa, se bem que o tempo não nos tem ajudado em nada, mas como disse o sueco no fim fazemos as contas.
    • eu
    • 5 julho 2021

     # 17

    Colocado por: rsvaluminiouma vaga de uma doença que propaga por via respiratória no verão não deve ser muito perigosa

    Isso não é bem assim, este vírus não é igual ao da gripe.

    Já existiram vagas perigosas covid em vários países no Verão; por exemplo no Brasil.
  16.  # 18

    A paranoia mantem-se com o Covid e continuamos a ignorar os verdadeiras problemas.

    https://expresso.pt/opiniao/2021-07-05-Porque-e-que-100-mil-cancros-por-detetar-sao-menos-importantes-do-que-2-mil-infectados-covid-a665e45b
    • RCF
    • 5 julho 2021

     # 19

    Colocado por: CarvaiA paranoia mantem-se com o Covid e continuamos a ignorar os verdadeiras problemas.

    https://expresso.pt/opiniao/2021-07-05-Porque-e-que-100-mil-cancros-por-detetar-sao-menos-importantes-do-que-2-mil-infectados-covid-a665e45b

    Infelizmente, não é paranoia.

    No início da pandemia (março 2020 em Portugal), todos os pacientes com covid eram internados. Os primeiros, mesmo com sintomas ligeiros eram internados. Mas, isso foi só mesmo no início. Agora, apenas são internadas pessoas em situação grave. Pessoas que, ou são internadas ou correm sério risco de morte em poucos dias. Ora, nestes casos, não se pode deixar de dar prioridade.
    É certo que o cancro é grave e é uma das principais causas de morte, mas são realidades distintas. Um doente de cancro, se não for atendido hoje, em princípio, não morrerá na próxima semana. Já um doente de covid, se necessitar, ou é atendido hoje, ou não aguenta uma semana. É esta a triste realidade.
    • eu
    • 5 julho 2021

     # 20

    Mas atualmente, de que forma é que o covid impede os tratamentos oncológicos?

    As outras consultas não deveriam voltar ao normal?
 
0.1116 seg. NEW