Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Entretanto, no País das Maravilhas em que o Covid mata e deixa sequelas... https://www.cmjornal.pt/famosos/detalhe/ex-doce-enfrenta-grave-problema-de-saude?ref=HP_PrimeirosDestaques
  2.  # 2

    Artigo de opinião no Observador:

    https://observador.pt/opiniao/sem-ponta-por-onde-se-lhe-pegue/

    De facto este quadro mostra bem o aumento brutal de mortalidade nos dias 1 a 13 de Julho de...2013...ano dessa trágica pandemia que parou o mundo todo. (a amarelo os dias de Julho de 2009 a 2021 com mais mortalidade que os dias de Julho de 2021).
    Concordam com este comentário: vmontalvao
  3.  # 3

    Qual e a percentagem de mortalidade de covid para indivíduos abaixo dos 50?
  4.  # 4

    Colocado por: JotaPTenho lembrança bem presente de um direto na UCI do Hospital de São João no Porto em que se entrevistou tanto um enfermeiro intensivista como o responsável da unidade. Apregoava-se o drama em direto na RTP, com os casos em alta, na época e a pergunta quase declaração, dirigida ao responsável da unidade era a rutura a qualquer momento, da UCI. Resposta muito serena do senhor - de facto estamos com bastantes doentes, mas temos capacidade para continuar a receber e a responder a estes e outros casos...

    Estive ainda ontem, como é apanágio no meu serviço, pelas sextas feiras, num Hospital e embora o trabalho não derive obrigatoriamente para UCIs, fiquei por lá mais um pouco e tentei perceber o que por ali se tem passado... Mais do mesmo. Há Covd? Há dizem os profissionais...mas há uma maluqueira mediática que faz mais barulho do que o que ali se passa dentro, quando na verdade há gente que sobrevive e ali se recupera, como tem havido sempre com pneumonias e outros. Ninguém diz que as coisas com Covid são normais, mas ninguém já entende muito bem as medidas politicas...e quando digo "ninguém" são os médicos do dia-a-dia e não os médicos politicos.


    Nós já não temos (ou temos muito poucos) jornalistas em Portugal. Os "jornalistas" são activistas, agentes de propaganda. Estamos cada vez mais parecidos com os EUA, Fake News...

    Os médicos têm a obrigação moral de vir a público esclarecer a população, e já vêm tarde...


    Colocado por: JotaPFalar que a Suécia "até fechou fronteiras" como parecendo que foram quase ao limite é que me faz confusão. Para mim, a primeira medida realmente eficaz teria sido fechar o país de forma consistente, com um controle ultra apertado para entrada de bens, mais do que a circulação dos que já cá estavam e saudáveis.


    Meu caro Watson se os países tivessem fechado as suas fronteiras como deve ser e com controle apertado não teriamos a "plandemia".

    Porque é que em Janeiro não suspenderam todos os voos vindos da China??

    Lembra-se que chamaram o Presidente Trump de racista e xenófobo precisamente por ter tomado essa medida? lol
    Lá está, propaganda, Fake News...

    E também se deve lembrar que os EUA foram atingidos mais tarde do que a Europa pelo vírus chinês. Uma questão a colocar ao Trump seria porque suspendeu os voos da China e não adicionou a essa suspensão os voos dos países que não tomaram essa medida. Tapou de um lado mas não tapou do outro.
    A resposta é a mesma e é evidente, se o tivesse feito não teriam "plandemia" nos EUA.
  5.  # 5

    Desta vez concordo consigo. A pandemia viria sempre de uma maneira ou de outra, mas as coisas mais controladas e a conta-gotas, eram muito diferentes.
  6.  # 6

    Colocado por: wuxing
    Porque é que em Janeiro não suspenderam todos os voos vindos da China??

    China??? mas afinal nesse País fizeram um confinamento de 15 dias num bairro e a partir daí o vírus desapareceu. Milagre de um país comunista. Ao dia de hoje estão com 3(três) mortes por milhão de habitantes, e o Peru com 5.800 por culpa do Bolsonaro.
    Em Cuba ao fim de 60 anos de ditadura descobriram que um vírus é contrarrevolucionário.
  7.  # 7

    Colocado por: JotaPDesta vez concordo consigo. A pandemia viria sempre de uma maneira ou de outra, mas as coisas mais controladas e a conta-gotas, eram muito diferentes.

    Estarei a ler bem!?? :)


    Colocado por: CarvaiChina??? mas afinal nesse País fizeram um confinamento de 15 dias num bairro e a partir daí o vírus desapareceu. Milagre de um país comunista. Ao dia de hoje estão com 3(três) mortes por milhão de habitantes, e o Peru com 5.800 por culpa do Bolsonaro.
    Em Cuba ao fim de 60 anos de ditadura descobriram que um vírus é contrarrevolucionário.

    Sim, nunca saberemos o verdadeiro número de mortes na China.
    O vírus do comunismo já matou muito mais do que o vírus chinês e infelizmente continua a matar...


    Colocado por: Reduto25Qual e a percentagem de mortalidade de covid para indivíduos abaixo dos 50?


    Nunca saberemos.

    Graça Freitas da DGS explica como se classificam as mortes por COVID-19 em Portugal
    https://www.youtube.com/watch?v=vUwUBNIgq1Y

    Em Portugal a mortalidade por Covid é considerada como o evento terminal! (...) Alguém que esteja muito mal com uma doença neoplásica (cancro) mesmo que venha a falecer provavelmente dessa doença se estiver infectada por covid* nós contamos a infecção por Covid! Portanto nós em Portugal não estamos a contar a causa básica da morte mas o evento terminal e portanto o número de óbitos corresponde ao número de infectados conhecidos à data da morte.

    Eu sei que isto aconteceu em vários Estados dos EUA e provavelmente em vários países europeus.
    Mais mortes Covid = mais medo, mais medidas de controlo e opressão...

    Propaganda, "Plandemia": Tudo para culminar nas vacinas experimentais...

    Crimes contra a Humanidade


    *se estiver infectada por covid: a criminosa Desgraça Feita nem sequer sabe a diferença entre o vírus chinês (SARS-CoV-2) e a doença (Covid-19) que a infecção pelo vírus pode causar...
    Se vivêssemos num verdadeiro Estado de Direito eu sei onde estaria esta sra actualmente e não era à frente da DGS...
  8.  # 8

    Colocado por: wuxingPorque é que em Janeiro não suspenderam todos os voos vindos da China??

    Estudou tanto o assunto e não sabe que em Novembro o vírus já estava na Europa?
  9.  # 9

    Colocado por: nortenho66não sabe que em Novembro o vírus já estava na Europa


    Se estava na Europa sendo um virus com alta taxa de propagação não sei como é que não foi o caos, se bem que caos até houve mas não passava nas notícias pelo menos a dona da funerária aqui da terra segundo ela antes de haver o covid oficialmente já estava com um volume de trabalho fora do normal em Viana do castelo em Janeiro de 2019 até houve um surto de gripe estilo A não era a gripe A mas era parecido isso em Janeiro e Fevereiro e Março depois passou a ser covid.
  10.  # 10

    Colocado por: rsvaluminioSe estava na Europa sendo um virus com alta taxa de propagação não sei como é que não foi o caos

    Alta taxa de propagação não são 2 dias a espalhar-se por um continente. Daqui a pouco está a dizer que covid-19 sempre existiu e que isto é tudo uma invenção.
  11.  # 11

    Pelo menos já sabemos que a gripe deixou de existir :D
    • RCF
    • 19 julho 2021

     # 12

    Colocado por: JotaPEntretanto, no País das Maravilhas em que o Covid mata e deixa sequelas...https://www.cmjornal.pt/famosos/detalhe/ex-doce-enfrenta-grave-problema-de-saude?ref=HP_PrimeirosDestaques

    Um bom exemplo.
    O tratamento dessa senhora foi adiado. Ela está viva e haverá de ser tratada.
    O tratamento de um doente covid não pode ser adiado. Se o for, o doente morre. Se essa senhora, no lugar da doença que tem, tivesse tido covid e o seu tratamento tivesse sido adiado, estaria morta.
    Não se julgue que é por capricho que os doentes covid têm prioridade. É porque, ou são tratados no imediato ou morrem no imediato...
  12.  # 13

    Colocado por: RCFO tratamento de um doente covid não pode ser adiado. Se o for, o doente morre. Se essa senhora, no lugar da doença que tem, tivesse tido covid e o seu tratamento tivesse sido adiado, estaria morta.
    Não se julgue que é por capricho que os doentes covid têm prioridade. É porque, ou são tratados no imediato ou morrem no imediato...

    Você insiste nessa treta que não tem ponta por onde se lhe pegue.

    As pessoas não se estão a insurgir pelo que se passou nos cuidados urgentes de saúde. Naturalmente, têm de ser prestados a doentes com risco imediato de vida, sejam COVID ou não. E não me parece que tenham sido sacrificados doentes urgentes a precisarem de UCI vítimas de acidentes ou outras doenças súbitas, isso do rotura foi mais mito que realidade.

    O que se critica é a histeria que levou a que se fechassem centros de saúde, se adiassem exames, se ocupassem médicos a fazerem seguimentos inúteis pelo telefone, se ocupassem profissionais de saúde a fazer inquéritos que, comprovadamente, não serviram para nada, se impedissem dentistas de estar abertos, um hospital privado fechado só porque sim, hospitais públicos e privados a meio gás, não porque não houvesse profissionais a trabalhar mas porque não se queriam aglomerações nos hospitais, etc., etc.
    Concordam com este comentário: vmontalvao
  13.  # 14

    Colocado por: RCF
    Um bom exemplo.
    O tratamento dessa senhora foi adiado. Ela está viva e haverá de ser tratada.
    O tratamento de um doente covid não pode ser adiado. Se o for, o doente morre. Se essa senhora, no lugar da doença que tem, tivesse tido covid e o seu tratamento tivesse sido adiado, estaria morta.
    Não se julgue que é por capricho que os doentes covid têm prioridade. É porque, ou são tratados no imediato ou morrem no imediato...


    Se há coisa que posso garantir sobre este e outros casos semelhantes é que isso é treta.

    A senhora está por atender porque o covid permitiu que o ortopedista dela se escudasse no Covid para agora estar a operar no privado... E estou a falar deste caso concreto, sim.. como outros.
    Concordam com este comentário: vmontalvao
    • RCF
    • 19 julho 2021

     # 15

    Colocado por: J.Fernandes
    Você insiste nessa treta que não tem ponta por onde se lhe pegue.

    As pessoas não se estão a insurgir pelo que se passou nos cuidados urgentes de saúde. Naturalmente, têm de ser prestados a doentes com risco imediato de vida, sejam COVID ou não. E não me parece que tenham sido sacrificados doentes urgentes a precisarem de UCI vítimas de acidentes ou outras doenças súbitas, isso do rotura foi mais mito que realidade.

    O que se critica é a histeria que levou a que se fechassem centros de saúde, se adiassem exames, se ocupassem médicos a fazerem seguimentos inúteis pelo telefone, se ocupassem profissionais de saúde a fazer inquéritos que, comprovadamente, não serviram para nada, se impedissem dentistas de estar abertos, um hospital privado fechado só porque sim, hospitais públicos e privados a meio gás, não porque não houvesse profissionais a trabalhar mas porque não se queriam aglomerações nos hospitais, etc., etc.


    Colocado por: JotaP

    Se há coisa que posso garantir sobre este e outros casos semelhantes é que isso é treta.

    A senhora está por atender porque o covid permitiu que o ortopedista dela se escudasse no Covid para agora estar a operar no privado... E estou a falar deste caso concreto, sim.. como outros.

    Por mais e melhor opinião que vocês possam ter, e têm direito a ela, não vos posso dar mais crédito do que dou aos profissionais da área, que tomaram essas decisões
  14.  # 16

    Colocado por: RCFPor mais e melhor opinião que vocês possam ter, e têm direito a ela, não vos posso dar mais crédito do que dou aos profissionais da área, que tomaram essas decisões

    Mas a minha opinião é também baseada em dezenas de profissionais da área, que ao longo de meses se têm insurgido contra a histeria COVID e o dano que isso tem causado a quem sofre de outras patologias, muitas delas muito mais graves. Basta procurar na net e encontrará dezenas de opiniões de especialistas convergentes com a minha; ou a opinião desses médicos que não seguem a doutrina oficial do "Comité Central" DGS/MS vale menos que esta?!
    • RCF
    • 19 julho 2021

     # 17

    Colocado por: J.Fernandes
    Mas a minha opinião é também baseada em dezenas de profissionais da área, que ao longo de meses se têm insurgido contra a histeria COVID e o dano que isso tem causado a quem sofre de outras patologias, muitas delas muito mais graves. Basta procurar na net e encontrará dezenas de opiniões de especialistas convergentes com a minha; ou a opinião desses médicos que não seguem a doutrina oficial do "Comité Central" DGS/MS vale menos que esta?!

    São opiniões respeitáveis. Mas, não é a opinião dominante. Não é, de longe, a opinião da maioria.
    Ainda a semana passada, houve um manifesto de profissionais de saúde, que teve algum impacto na comunicação social. Mas, pelo que percebi, foi assinado apenas por 18...
    Não será por acaso, nem por capricho, ou sequer por défice de democracia, que já há médicos condenados pela Ordem e um Juiz condenado pelo Conselho Superior de Magistratura, pelo manifesto de opiniões e práticas contrárias.
  15.  # 18

    Colocado por: RCFEla está viva e haverá de ser tratada.


    Se ainda for a tempo e a prótese suficiente.
  16.  # 19

    Colocado por: RCF


    Por mais e melhor opinião que vocês possam ter, e têm direito a ela, não vos posso dar mais crédito do que dou aos profissionais da área, que tomaram essas decisões


    Claro. Eu não sou profissiona da área... trabalho é com eles e para eles...
  17.  # 20

    Colocado por: RCF
    São opiniões respeitáveis. Mas, não é a opinião dominante. Não é, de longe, a opinião da maioria.
    Ainda a semana passada, houve um manifesto de profissionais de saúde, que teve algum impacto na comunicação social. Mas, pelo que percebi, foi assinado apenas por 18...
    Não será por acaso, nem por capricho, ou sequer por défice de democracia, que já há médicos condenados pela Ordem e um Juiz condenado pelo Conselho Superior de Magistratura, pelo manifesto de opiniões e práticas contrárias.


    O juiz exagerou porque queria outras coisas...mas tá condenado ou aguarda o processo, suspenso?

    As pessoas não vão assinar nada, tal como muitas estão a vacinar-se por pressão das administrações. Logicamente não querem arriscar perder os seus empregos na saúde e ficar riscadas. Digo-lhe já que em dois hospitais da grande lisboa, não são os superiores hierarquicos a perssionar na vacinação mas sim a administração.
 
0.2434 seg. NEW