Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Leonidas99Eu acredito mais que o bicho papao veio de um morcego e infetou todo o planeta e as farmaceuticas salvaram o mundo em tempo record, e as vacinas que nao impediam a transmissao e infecao fizeram que o virus desaparecesse do mapa como por magia


    3 anos depois, já era tempo para saber que a função da vacina é que quando o virus tocar aos mais "fracos", não os mate ou que passem pela "doença" de modo mais confortável e rápido... ao passo que tenham uma carga viral menos forte... reduzindo assim as consequências dos que serão infectados por este paciente.

    Já agora, e os médicos e enfermeiros que faleceram por covid, e que podiam estar agora a tratar cancros, infeções, cuidados aos mais idosos, etc?

    Quanto às farmácias... lucro? Nada mais normal! Trabalhar e Estudar para aquecer não obrigado.

    A liberdade individual é muito bonita e tal. Mas esta acaba quando interfere com a do vizinho.
  2.  # 2

    Colocado por: HAL_9000Como sabe? A não ser que eles tenham ficado infectados antes da vacina, não consegue estabelecer comparação entre a intensidade dos sintomas sentidos sem vs com a vacina.
    Sem que possa fazer de forma efectiva esta comparação, não pode fazer a afirmação que fez.
    Nunca se preconizou a ausência de sintomas após a vacinação, mas sim a atenuação dos mesmos. A intensidade dos sintomas, está diretamente relacionada com a imunidade desenvolvida por cada individuo que tem em conta não só características individuais, mas também o tipo de vacina administrado. Depois ainda existem questõs relativas a mutações que possam ter ocorrido no virus que promoveu a infeção, estirpe do mesmo, etc..



    Provavelmente devido a características inatas das populações e ao facto de terem uma população idosa bastante menos expressiva. Nos países ditos desenvolvidos,assumimos a responsabilidade de nos vacinarsobretudopara proteger os nossos idosos e grupos de risco,uma vez que para a maioria dos adultos também não haveria problemas de maior. Veja a esperança média de vida na maior parte desses países, e talvez consiga tirar algumas conclusões.




    Se reduziu as taxas de mortalidade, valeu.
    Assim simples.



    A não ser que a taxa de mortalidade nos anos 2020 e 2021 seja muito semelhante à média dos 5 anos anteriores, a sua argumentação é completamente desprovida de sentido.

    Vá lá ao INE e veja os dados. Até lhe coloco aí em baixo o número total de mortes por ano. Se perante esses números acha que a pandemia foi uma fraude, não tenho mais nada a argumentar consigo. Há coisas que não vale a pena

    Se foi intencional (esta acho dificil dada a imprevisivilidade das consquências de uma pandemia), se foi aciental, se foi um virus de evolução natural, ou fruto de engenharia genética, tendo em conta o país onde começou a pandemia, suspeito que nunca vamos ter 100% certeza. Mas nada disso invalida o facto de a pandemia ter sido real e com consequências dramáticas.
      Taxa mortalidade.png



    Haha cada teoria essa da genetica. E Proteger os idosos, ainda nao compreendeste que a vacina nunca impediu a transmissao nem infecao, e so tinha eficacia de algumas semanas..salvo erro 4 a 6
  3.  # 3

    Colocado por: HAL_9000Se nem o excesso de peso, tensão arterial, diabetes, colesterol, etc conseguem prevenir de forma efectiva, promovendo estilos de vida saudáveis, acha que um educação nesse sentido,que demora anos a fazer efeitos, ia resolver a questão da pandemia?

    Mas concordamos que a bem do SNS deveria ser feito um forte investimento em promoção de estilos de vida saudáveis


    Dão apoios a quem compra painéis solares bicicletas carros elétricos , então e criar espaços decentes nas cidades para as pessoas treinarem reduzirem impostos sob alimentos saudáveis dos ginásios
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  4.  # 4

    Colocado por: N Miguel OliveiraHal, numa sociedade como a de hoje, só há o incentivo da carteira.
    Certo.
    Por exemplo: imposto sobre o sal. Imposto sobre o açucar. Imposto sobre as gorduras. Imposto sobre o tabaco e alcool. Tudo certo.

    E que tal subsidiarem com esses impostos as frutas e verduras para as pessoas se alimentarem melhor? Ao invés disso, temos os frescos a um preço que cada vez mais estão apenas ao alcance dos ricos.

    nestas questões de estilo de vida, acredito muito mais em educação para estilos de vida saudáveis, do que em repressão via mexer na carteira.

    Basta ver os jovens de hoje, todos muito consciciosos de questões como o ambiente, o racismo, a identidade de género, o desperdício de água, etc....Porque não fazer exatamente a mesma promoção de estilos de vida saudáveis?
    Porque não investir fortemente em desporto escolar?
    Porque não criar as infraestruturas nas cidades, como dizia o reduto?

    Em vez de tentar reprimir, podia-se de facto educar.
  5.  # 5

    Colocado por: Leonidas99E Proteger os idosos, ainda nao compreendeste que a vacina nunca impediu a transmissao nem infecao,
    O Leonidas99 é que se recusa a compreender que o objetivo da vacina era a atenuação dos sintomas, uma vez que possibilitava ao organismo a produção de anticorpos. Esses anticorpos podiam debelar em maior ou menor grau o vírus, numas pessoas podia efectivamente prevenir infeção detéctável, noutras nem por isso, mas os sintomas seriam sempre mais suaves.



    Colocado por: Leonidas99Haha cada teoria essa da genetica
    É uma das possiveis explicações (assim como são inegáveis outras características das populações africanas que as distinguem das europeias), a par com a menor percentagem de idosos.
    Qual foi a parte que não percebeu?
  6.  # 6

    Colocado por: HAL_9000O Leonidas99 é que se recusa a compreender que o objetivo da vacina era a atenuação dos sintomas, uma vez que possibilitava ao organismo a produção de anticorpos. Esses anticorpos podiam debelar em maior ou menor grau o vírus, numas pessoas podia efectivamente prevenir infeção detéctável, noutras nem por isso, mas os sintomas seriam sempre mais suaves.



    É uma das possiveis explicações (assim como são inegáveis outras características das populações africanas que as distinguem das europeias), a par com a menor percentagem de idosos.
    Qual foi a parte que não percebeu?


    Isso dos sintomas mais leves é teorias, não está comprovado, imensa gente vacinada adulta jovem que passou mal, logo considero que não é argumento forte e valido. Se ela tivesse algum grau de eficacia que acredito que seja minimo irrisorio, a vacinar teria de ser sempre nas populacoes mais vulneraveis e nao em 90%
    • AMG1
    • 20 junho 2023

     # 7

    Epa eu vi num site amaricano, que as vacinas covid tinham lá dentro chips 5G que era para "eles" (comunistas, pelo que percebi) nos controlarem melhor. Eu, sinceramente logo, logo, não acreditei, mas agora que já se sabe que "as vacinas não serviram para nada", já não sei... nestas coisas os amaricanos costumam ir muito a frente e para alguma coisa as vacinas devem ter servido.
    Claro que podem ter sido só os tipos das farmaceuticas que tenham conseguido enganar a generalidades dos governos do planeta e instrumentalizado praticamente, senão mesmo todos os virulogistas e epidemiologistas do mundo, apenas com o intuito de nos esmifarem uns cobres..se foi isso "tiro-lhes o chapeu", ou a boina, conforme o dia.
    Mas por mim aposto que foi por causa dos chips 5G, até porque eu sempre que passo junto ao router sinto um certo formigueiro no dedo grande do pé esquerdo, só pode ser o chip a fazer a ligação para descarregar os dados.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, desofiapedro, N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  7.  # 8

    Colocado por: Leonidas99imensa gente vacinada adulta jovem que passou mal
    E como é que o leonidas99 sabe que sem a vacina não tinham passado pior, ou até morrido?
    Tratam-se de factos comprovados: a vacina confere imunidade que permite atenuar os sintomas. Foram feitos estudos, com resultados mensuraveis.


    Colocado por: Leonidas99logo considero que não é argumento forte e valido.
    Não é uma questão de opinião



    Colocado por: Leonidas99Se ela tivesse algum grau de eficacia que acredito que seja minimo irrisorio, a vacinar teria de ser sempre nas populacoes mais vulneraveis e nao em 90%
    A ser administrada apenas a esses grupos, ia atrasar a evolução favorável da pandemia, quanto mais tempo o virus circulasse, maior a probabilidade de sofrer mutações. As mutações são impreviseiveis, podem dar origem a estirpes mais inocuas, mas também podem originar estirpes bastante mais agressivas.
    Além disso, apesar de a grande maioria dos adultos não reagir de forma violenta à infeção, alguns reagiam, pelo que o mais ajuizado era de facto vacinar, tendo em conta que os benefícios da vacina suplantavam os riscos de forma bastante evidente.

    Todos os medicamentos são sempre encaradfos numa lógica de risco/benefício, e decide-se pela sua utilização nas situações em que o benefício suplanta de forma evidente o risco. Se o Leonidas99 não perceber esta lógica simples, é normal que questione tudo e um par de botas.

    Repare que ninguém foi a sua casa com uma arma para o obrigar a vacinar. Agora o interesse pelo bem estar da sociedade suplanta sempre o interesse pelo bem estar individual, pelo que é normal terem sido aplicadas algumas limitações a quem escolhia não se vacinar. da mesma maneira que se aplicam multas a quem escolhe andar acima da velocidade permitida.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  8.  # 9

    Colocado por: Leonidas99tem conhecimento que tratar doentes graves inicialmente com o ventilador foi provado nao ser o tratamento adequado e isso lhes causou a morte

    O leonidas coloca a decisão de ventilar um utente ao nível da decisão de dar aspirina. A ventilação é a última medida de recurso, só quando não testam outras soluções para manter o doente vivo. Podemos ter e defender opiniões contrárias, tudo certo, mas não devemos dizer coisas disparatadas.
  9.  # 10

    É pena que depois deste tempo ainda haja opiniões tão extremadas.

    Pensei que nesta altura, com maior distancia temporal, já houvesse uma maior noção.

    Eu era daqueles moderados, que era atacado pelos extremos dos dois lados.

    Por um lado, o virus nunca foi o bicho que era para certas pessoas que te chamavam de potencial assassino se não cumprisses as regras à risca e que sobrevalorizavam as chances de uma pessoa jovem e saudavel morrer do virus: "ah e tal, já houve pessoas jovens e saudaveis a morrer..."

    Por outro lado, tinhamos aqueles paranoicos ignorantes, que nunca entenderam que as medidas serviram acima de tudo para atrasar a progressão do virus, não porque fosse matar toda a gente que infetasse, mas porque quanto mais gente é infetada na população geral, mais gente vulneravel ao virus também é infetada, levando a que o nosso SNS fosse incapaz de lidar com tantos pacientes.

    A realidade é que houve uma estrategia do medo. Tal como quando se tenta meter medo a uma criança para ela não fazer algo que não deve fazer. O problema desta estrategia é que o medo não dura para sempre. E neste caso, também deu aso a conspirações e ao sentimento de ter sido enganado.

    No final de contas aconteceu o que eu estava à espera: à medida que as pessoas na população geral foram apanhando o virus, foram perdendo o medo.
    Concordam com este comentário: eu, desofiapedro, JotaP
    • AMG1
    • 20 junho 2023

     # 11

    Colocado por: ferreiraj125

    Por um lado, o virus nunca foi o bicho que era para certas pessoas que te chamavam de potencial assassino se não cumprisses as regras à risca e que sobrevalorizavam as chances de uma pessoa jovem e saudavel morrer do virus: "ah e tal, já houve pessoas jovens e saudaveis a morrer..."


    Obviamente que tratar alguém como "potencial assassino" por não cumprir as regras sanitárias é um exagero sem sentido. Contudo, como é que alguém sabia que o vírus não era o que as autoridades de saude diziam que era?
  10.  # 12

    Colocado por: AMG1Epa eu vi num site amaricano, que as vacinas covid tinham lá dentro chips 5G que era para "eles" (comunistas, pelo que percebi) nos controlarem melhor. Eu, sinceramente logo, logo, não acreditei, mas agora que já se sabe que "as vacinas não serviram para nada", já não sei... nestas coisas os amaricanos costumam ir muito a frente e para alguma coisa as vacinas devem ter servido.
    Claro que podem ter sido só os tipos das farmaceuticas que tenham conseguido enganar a generalidades dos governos do planeta e instrumentalizado praticamente, senão mesmo todos os virulogistas e epidemiologistas do mundo, apenas com o intuito de nos esmifarem uns cobres..se foi isso "tiro-lhes o chapeu", ou a boina, conforme o dia.
    Mas por mim aposto que foi por causa dos chips 5G, até porque eu sempre que passo junto ao router sinto um certo formigueiro no dedo grande do pé esquerdo, só pode ser o chip a fazer a ligação para descarregar os dados.
    Concordam com este comentário:HAL_9000,desofiapedro,N Miguel Oliveira




    Colocado por: HAL_9000E como é que o leonidas99 sabe que sem a vacina não tinham passado pior, ou até morrido?
    Tratam-se de factos comprovados: a vacina confere imunidade que permite atenuar os sintomas. Foram feitos estudos, com resultados mensuraveis.


    Não é uma questão de opinião



    A ser administrada apenas a esses grupos, ia atrasar a evolução favorável da pandemia, quanto mais tempo o virus circulasse, maior a probabilidade de sofrer mutações. As mutações são impreviseiveis, podem dar origem a estirpes mais inocuas, mas também podem originar estirpes bastante mais agressivas.
    Além disso, apesar de a grande maioria dos adultos não reagir de forma violenta à infeção, alguns reagiam, pelo que o mais ajuizado era de facto vacinar, tendo em conta que os benefícios da vacina suplantavam os riscos de forma bastante evidente.

    Todos os medicamentos são sempre encaradfos numa lógica de risco/benefício, e decide-se pela sua utilização nas situações em que o benefício suplanta de forma evidente o risco. Se o Leonidas99 não perceber esta lógica simples, é normal que questione tudo e um par de botas.

    Repare que ninguém foi a sua casa com uma arma para o obrigar a vacinar. Agora o interesse pelo bem estar da sociedade suplanta sempre o interesse pelo bem estar individual, pelo que é normal terem sido aplicadas algumas limitações a quem escolhia não se vacinar. da mesma maneira que se aplicam multas a quem escolhe andar acima da velocidade permitida.
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira


    Colocado por: HAL_9000E como é que o leonidas99 sabe que sem a vacina não tinham passado pior, ou até morrido?
    Tratam-se de factos comprovados: a vacina confere imunidade que permite atenuar os sintomas. Foram feitos estudos, com resultados mensuraveis.


    Não é uma questão de opinião



    A ser administrada apenas a esses grupos, ia atrasar a evolução favorável da pandemia, quanto mais tempo o virus circulasse, maior a probabilidade de sofrer mutações. As mutações são impreviseiveis, podem dar origem a estirpes mais inocuas, mas também podem originar estirpes bastante mais agressivas.
    Além disso, apesar de a grande maioria dos adultos não reagir de forma violenta à infeção, alguns reagiam, pelo que o mais ajuizado era de facto vacinar, tendo em conta que os benefícios da vacina suplantavam os riscos de forma bastante evidente.

    Todos os medicamentos são sempre encaradfos numa lógica de risco/benefício, e decide-se pela sua utilização nas situações em que o benefício suplanta de forma evidente o risco. Se o Leonidas99 não perceber esta lógica simples, é normal que questione tudo e um par de botas.

    Repare que ninguém foi a sua casa com uma arma para o obrigar a vacinar. Agora o interesse pelo bem estar da sociedade suplanta sempre o interesse pelo bem estar individual, pelo que é normal terem sido aplicadas algumas limitações a quem escolhia não se vacinar. da mesma maneira que se aplicam multas a quem escolhe andar acima da velocidade permitida.
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira



    Mas qual pandemia? ainda não despertaste, continuas hipnotizado? eu nao conheço ninguém que tenha morrido de covid, para o virus mais mortal da historia..... eles fizeram a maior manipulação em massa jamais vista, os nossos amigos africanos quase 1 biliao de pessoas continuam finos e hirtos sem doses múltiplas, mascaras ridiculas que nao protegem nada e green pass, a rirem-se dos ocidentais que se sujeitaram a terapias experimentais em que alguns ficaram com efeitos secundários permanentes à custa do medo ilusório, as farmacêuticas e Ursula von der Leyen estao a rirem com as contas recheadas, não de milhões mas biliões de euros, enquanto deitaram p lixo milhoes de vacinas, mas eles até já falam no próximo vírus ainda não estão satisfeitos.
  11.  # 13

    Colocado por: Casa da Horta
    O leonidas coloca a decisão de ventilar um utente ao nível da decisão de dar aspirina. A ventilação é a última medida de recurso, só quando não testam outras soluções para manter o doente vivo. Podemos ter e defender opiniões contrárias, tudo certo, mas não devemos dizer coisas disparatadas.


    Colocado por: Casa da Horta
    O leonidas coloca a decisão de ventilar um utente ao nível da decisão de dar aspirina. A ventilação é a última medida de recurso, só quando não testam outras soluções para manter o doente vivo. Podemos ter e defender opiniões contrárias, tudo certo, mas não devemos dizer coisas disparatadas.



    coisas disparatadas? tens 3 dedos apontar a ti com o acabaste de escrever... o ventilador como comprovado em varias publicações espalhava o o vírus para os pulmões,

    https://www.nbcnews.com/health/health-news/why-some-doctors-are-moving-away-ventilators-virus-patients-n1179986

    quase tudo que ia ao ventilador era aniquilado, tanto que a maior parte dos médicos deixou este procedimento e trocou por outro protocolos. O pcr também foi descontinuado na altura em muitos países incluído o EUA por não ser um teste fiável. É obvio que os culpados pela desinformação andam agora com o rabo entre as pernas e não lhes interessa falar nisso, mas um dia serão perseguidos, esquecer nunca.
  12.  # 14

    O pessoal não sai de casa , não anda com as mãos na terra , tem que desinfetar tudo lavar as mãos por tudo e por nada tomam comprimidos para tudo depois tem um sistema imunitário de uma borboleta isto conjugado com péssimos hábitos alimentares e sociais.

    Em pleno inverno ando de t-shirt para ficar rijo anda tudo cheio de roupas depois andam aí todos ranhosos a fungar do nariz , "aí alguém viu as minhas pastilhas efervescentes.de vitamina c ? Estou com ranhoca"

    Levei com esse bicho 3x destruí completamente nem cheirou e não andei enfrascado de supositórios
  13.  # 15

    Colocado por: Leonidas99eu nao conheço ninguém que tenha morrido de covid


    Tá explicado.

    Talvez não pensasse assim se o bicho lhe tivesse levado algum amigo ou familiar...
  14.  # 16

    Colocado por: Leonidas99os nossos amigos africanos quase 1 biliao de pessoas continuam finos e hirtos sem doses múltiplas, mascaras ridiculas que nao protegem nada e green pass, a rirem-se


    Realmente com tantos problemas em Africa, com uma população super jovem, na flor da idade, uma gripe é o menor dos seus problemas...
  15.  # 17

    Colocado por: ferreiraj125as pessoas na população geral


    O problema do mundo ocidental é que grande parte dessa "população geral" são velhotes.
  16.  # 18

    Colocado por: Reduto25O pessoal não sai de casa , não anda com as mãos na terra , tem que desinfetar tudo lavar as mãos por tudo e por nada


    Não parece ser de todo o caso da parcela que é mais vulneravel ao virus, os idosos, muitas vezes criados na lavoura e na ditadura, que dividia uma sardinha em 4 ou 5, guerra do ultramar, habitações sem isolamento ou salubridade...

    A ideia de controlar a velocidade do contágio era precisamente a que menos pessoas necessitassem de cuidados tão complexos, caros e todos ao mesmo tempo. E que a carga viral que recebem dum contagiado seja mais fraca.

    Se tem 1 médico para 365 doentes, é melhor atender direito um utente por dia durante um ano, que os 365 todos na primeira semana de Janeiro. Isso parece-me elementar.

    Se não percebe porque é que a população rija deve ter cautela para proteger os débeis... será de facto dificil entender a lógica das vacinas.

    A malta mete pó bandulho centenas de alimentos processados que não faz ideia de como são feitos ou que consequências trazem a longo prazo...* e depois questiona a ciência por ser celere num esforço global de gente credenciada concentrada em resolver um problema urgente e também ele global. E a conclusão é que é tudo "esquema" :)

    * pior ainda quando até sabe o mal que certa coisa faz e mesmo assim não se inibe de consumir. Sem mencionar coisas como o tabaco, alcool, excesso de sal, de açucar, de carnes vermelhas, etc etc... E depois "vacina não" :)
  17.  # 19

    Colocado por: Leonidas99É obvio que os culpados pela desinformação andam agora com o rabo entre as pernas e não lhes interessa falar nisso, mas um dia serão perseguidos, esquecer nunca.

    Durante a vacinação covid, no Pavilhão de Carnaxide, um dia vi um homem que mal a enfermeira deu a vacina começou a espremer o ombro. Espremia com todo o empenho e quando lhe perguntaram o porquê disse que queria tirar a vacina dele, tirar o chip. E disse com ar bem sério, zangado porque tinha sido "obrigado" a vacinar-se.

    Não sei porquê mas quando li esta sua frase lembrei-me desse sujeito...

    Minha última tentativa de o elucidar: a ventilação é a medida que se usa depois de tentar todas as outras. Sempre. Não foi no covid, foi sempre assim. Isto quer dizer que o doente vai parar de respirar se não for ventilado, vai morrer, entende? Tal como diz o seu artigo, antes de ventilar vai fazer oxigénio de alto débito. resolveu? Boa, menos um ventilado. Não resolveu? Faz bipap. Resolveu? Excelente. Não resolveu e continua em falência respiratória? É sedado e ventilado. Está claro agora, Leónidas? Trabalhei 15 anos em cuidados intensivos, penso que lhe mereço crédito de saber o que estou a dizer.
  18.  # 20

    Colocado por: Casa da HortaIsto quer dizer que o doente vai parar de respirar se não for ventilado, vai morrer, entende?
    No entender do Leonidas ele morre porque foi ligado ao ventilador, não percendo que se não fossem ligados ao ventilador, em vêz de morrerem 60% provavelmente morriam os 100% sem esse recurso.

    Mas acho que não vale o seu esforço. O Leonidas criou uma lógica, que está blindada a argumentos racionais.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
 
0.4894 seg. NEW