Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: pedromdf
    Ainda não há muito pouco impediram a grécia ...

mas a Grecia queria sair?
    • eu
    • 17 fevereiro 2016

# 182

O pedromdf deve andar um bocado distraído...
  2.  # 183

Pelo contrário, a Grécia é que não quis sair do euro nem da UE, e para além disso quer continuar a violar os acordos que a própria assinou e quer continuar a receber financiamento.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 184

Colocado por: pedromdfEntão quem é que deve criar entraves à saída da inglaterra da ue?

Ninguém está a criar entraves, mas é do interesse do futuro da UE que se faça tudo para que um dos seus maiores membros e um dos principais contribuintes líquidos, não saia.
    • eu
    • 17 fevereiro 2016 editado

# 185

Colocado por: J.Fernandesum dos seus maiores membros

O que é que eles têm feito pela UE ? Andam sempre a criar instabilidade e a tentar sabotar o projeto do Euro... a imprensa inglesa chega a ser patética na forma como ataca o euro.

Se não estão confortáveis com a União Europeia, que saiam! Boa viagem!
  4.  # 186

Colocado por: eu
    O que é que eles têm feito pela UE ? Andam sempre a criar instabilidade e a tentar sabotar o projeto do Euro... a imprensa inglesa chega a ser patética na forma como ataca o euro.

Se não estão confortáveis com a União Europeia, que saiam! Boa viagem!

teem mais a perder do que a ganhar..... mas deixai-os bater de frente contra uma parede!
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 187

Colocado por: J.Fernandes
    Pelo contrário, a Grécia é que não quis sair do euro nem da UE, e para além disso quer continuar a violar os acordos que a própria assinou e quer continuar a receber financiamento.
    Concordam com este comentário:eu

Isto por si só mostra que não é só a Grécia que não quer sair, se não cumprem à descarada e mesmo assim é mantida no Euro e na EU é porque também convém à Europa.
    • eu
    • 17 fevereiro 2016 editado

# 188

Colocado por: Bricoleiroe mesmo assim é mantida no Euro e na EU é porque também convém à Europa.

A Grécia esteve quase a sair do Euro. Pela Alemanha eles já tinham saído; foi a França que fez força para os manter no Euro.
  6.  # 189

Acho que muita gente ainda não percebeu em que mundo vive quando confundem zona euro com UE. Após tantos anos não se entende..
  7.  # 190

Ninguém está a criar entraves, mas é do interesse do futuro da UE que se faça tudo para que um dos seus maiores membros e um dos principais contribuintes líquidos, não saia.

Ah bom já percebeu ...
  8.  # 191

Colocado por: Bricoleirose não cumprem à descarada e mesmo assim é mantida no Euro e na EU é porque também convém à Europa.

Pois é porque é que a ue não aproveitou a deixa? Qual o interesse da ue em manter os pobretes na ue? Nem nós lá devíamos estar! Só damos despesa. São esses interesses obscuros que não entendo. E por outro lado deixam sair a uk. E ninguém se espanta ...

Assim como não entendo como é que depois da resposta do povo grego o próprio tsipras não aproveitou a oportunidade de sair! Que lavagem ao cérebro lhe fizeram para ele retroceder daquela maneira de um dia para o outro.
  9.  # 192

Ah bom já percebeu ...

Você é que continua sem perceber as coisas mais básicas.
  10.  # 193

Colocado por: pedromdfPois é porque é que a ue não aproveitou a deixa? Qual o interesse da ue em manter os pobretes na ue? Nem nós lá devíamos estar! Só damos despesa. São esses interesses obscuros que não entendo.

Todos ganham. Por exemplo, uns, subsídios da coesão, outros, mais mercados para a exportação das suas empresas. É uma livre associação de países, ninguém lá está contrariado nem contra a vontade de outros que estavam lá antes.
  11.  # 194

Colocado por: pedromdfE por outro lado deixam sair a uk. E ninguém se espanta ...

Se o R.U. quiser sair, vai-se fazer o quê? Aliás, julgo que a saída de países da UE está prevista nos tratados.
  12.  # 195

Colocado por: pedromdfAssim como não entendo como é que depois da resposta do povo grego o próprio tsipras não aproveitou a oportunidade de sair!

A oportunidade de sair de pouco valeu perante a ameaça de perder a fonte de financiamento do país: a troika.
    Depois de uma noitada bem bebida a festejar o "bater o pé" à europa, no dia a seguir era preciso dinheiro para pagar salários e pensões.
  13.  # 196

Colocado por: eu
    A Grécia esteve quase a sair do Euro. Pela Alemanha eles já tinham saído; foi a França que fez força para os manter no Euro.

Exactamente, e porquê??
  14.  # 197

Colocado por: Bricoleiro

Exactamente, e porquê??

Eu diria, exactamente e para quê?
  15.  # 198

Você é que continua sem perceber as coisas mais básicas.

Haja quem perceba ...
  16.  # 199

Olha olha afinal parece que deram a volta à cabeça do david camarão! Será que leram a minha indignação aqui no fórum? eheheh
  17.  # 200

Mr. steps bunny & doors afinal venderam à pressa e de forma ilegal a tap.
    Ainda por cima Porto passa para Vigo e em breve iria Lisboa para Madrid ...

0.0488 seg. NEW