Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: pedromdfA ue já está em velocidade de cruzeiro para recolocar o xô passos no poleiro ...

Pois isso era bom. Mas tal como a Grécia o Tripas preferiu ficar agarrado ao poleiro e baixou as calcinhas á UE.
    Por cá vai ser o xô Marcelo a dar o empurrão ao xô Costa com a preciosa ajuda do camarada Jeronimo.
    • eu
    • 30 janeiro 2016

# 22

Colocado por: pedromdfA ue já está em velocidade de cruzeiro para recolocar o xô passos no poleiro ...

Este governo quer fazer batota orçamental e não cumprir as regras do défice, e depois é tudo uma conspiração da UE ?
  2.  # 23

Espero que seja a primeira acção do xô marcelo, pô-los na rua.

Colocado por: Carvai
    Pois isso era bom. Mas tal como a Grécia o Tripas preferiu ficar agarrado ao poleiro e baixou as calcinhas á UE.
    Por cá vai ser o xô Marcelo a dar o empurrão ao xô Costa com a preciosa ajuda do camarada Jeronimo.

Nem precisa da ajuda do xô jeronimo.
  3.  # 24

Colocado por: eu
    Este governo quer fazer batota orçamental e não cumprir as regras do défice, e depois é tudo uma conspiração da UE ?

Qual batota, nem é preciso estar a arranjar desculpas, é correr com eles e ponto!
  4.  # 25

O xô Marcelo deve andar a ler atentamente os argumentos que o xô Sampaio usou para despedir o Santana Lopes, dissolver o Parlamento e entregar o poleiro ao amigo Sócrates. Basta mudar uns nomes e datas e coisa serve na perfeição.
  5.  # 26

Colocado por: Carvaidissolver o Parlamento e entregar o poleiro ao amigo Sócrates

Esse senhor entretanto já ganhou um presente algures no Porto, para não ser esquecido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  6.  # 27

E pronto, a SIC já nos está a preparar: se UE não aceitar os truques contabilisticos de Costa & Centeno, o plano B é o aumento do IVA.
    Assim vamos poder contribuir com alegria para a redução do IVA na restauração...
    Concordam com este comentário: AXN, Alexluxx
  7.  # 28

Entretanto o PC e o BE avisam que IVA não, mas impostos sobre combustíveis pode ser.
    Pelo meio umas vozes a garantir que Bruxelas faz "chantagem" e outras a garantir que temos uma bomba atômica: um referendo.

É o circo, minha gente.
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  8.  # 29

Até andava a circular uma imagem falsa de que era o Paulo Rangel a mandar na Comissão. Vale tudo.
    • eu
    • 3 fevereiro 2016

# 30

Colocado por: luisvvPelo meio umas vozes a garantir que Bruxelas faz "chantagem"

Já deve faltar pouco para vir o argumento da "falta de democracia na UE"... ;)
    • AXN
    • 3 fevereiro 2016

# 31

Colocado por: luisvvEntretanto o PC e o BE avisam que IVA não, mas impostos sobre combustíveis pode ser.
    Pelo meio umas vozes a garantir que Bruxelas faz "chantagem" e outras a garantir que temos uma bomba atômica: um referendo.

É o circo, minha gente.

Eu já vi este filme...
  9.  # 32

Acho que é para satisfazer o xô passos e alguns membros aqui do fórum, que se não houverem mais aumentos não percebem como se pode viver ...
  10.  # 33

Afinal o que é defender os interesses de Portugal? Não será defender os contribuintes e a saúde das contas públicas?

Neste momento temos o governo a pressionar para ter um défice maior em 2016 - mais dinheiro dos contribuintes a ser gasto no futuro - e a CE a pressionar para que ele seja mais baixo. Portanto, quem está a defender os nossos interesses neste momento é a CE.
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 34

3 vivas para o Centeno:

Banca vai pagar imposto de Selo sobre comissões cobradas aos comerciantes
    03-02-2016 12:16

É mais uma medida dirigida ao sector bancário. A proposta de Orçamento do Estado para 2016 obriga os bancos a liquidar imposto de selo sobre as comissões que cobram aos comerciantes pelos cartões de débito e de crédito. Em causa está a chamada "taxa de serviço do comerciante", que tem dado azo a muitos conflitos entre a Administração Fiscal e os bancos, que acham que não têm de pagá-la.

Actualmente, os comerciantes com terminais de pagamento (os chamados POS) são obrigados a pagar uma comissão aos bancos por cada transacção que os clientes pagam com cartões de débito e de crédito – a taxa de serviço do comerciante. O Fisco vem entendendo que esta taxa é um serviço de cessão de crédito porque, na prática, os bancos acabam por garantir temporariamente que a conta tem disponibilidade. E, há cerca de dois anos, avançou com liquidações adicionais sobre o sector, para cobrar imposto de selo de 4% sobre esta taxa.

A questão anda em contencioso, e agora, na proposta de Orçamento do Estado para 2016, aparece resolvida. Explicita-se que estes serviços estão efectivamente sujeitos a imposto, e dá-se natureza interpretativa à norma – isto é, o Fisco quer cobrar esta taxa para a frente, mas também recuperar por esta via os montantes que anda a tentar cobrar nos últimos anos. Embora a taxa incida sobre a banca, a quem cabe entregar a respectiva receita ao Estado, há o risco deste agravamento fiscal acabar por se repercutir nos comerciantes ou mesmo nos clientes finais.

Estes jornalistas são mesmo poucro crentes: então o imposto é sobre um serviço da banca, porque raio haveria a banca de repercutir nos clientes? Só mesmo por má vontade.
    •  
      jccp
    • 3 fevereiro 2016

# 35

Colocado por: luisvvEstes jornalistas são mesmo poucro crentes: então o imposto é sobre um serviço da banca, porque raio haveria a banca de repercutir nos clientes? Só mesmo por má vontade.

espere pela pancada...vai ver como vai começar a pagar mais por serviços bancarios,multibanco,manutenção de contas,etc,tudo em que eles puderem meter as mãos
    • eu
    • 3 fevereiro 2016

# 36

Colocado por: jccpvai ver como vai começar a pagar mais por serviços bancarios,multibanco,manutenção de contas,etc,tudo em que eles puderem meter as mãos

Isso já começou no ano passado.
    • VXMC
    • 3 fevereiro 2016

# 37

E vai continuar este ano. Para pior.
    Concordam com este comentário: jccp
  12.  # 38

Tal como nos combustíveis. NINGUEM vai fazer repercutir os brutais aumentos nos preços de produtos e serviços. Portantes estes impostos vão ser absorvidos apenas pelos capitalistas que andam de carro.
    •  
      jccp
    • 3 fevereiro 2016

# 39

Colocado por: CarvaiTal como nos combustíveis. NINGUEM vai fazer repercutir os brutais aumentos nos preços de produtos e serviços. Portantes estes impostos vão ser absorvidos apenas pelos capitalistas que andam de carro.

fie-se nessa
  13.  # 40

Até agora, não vi nada abaixo de genial e brilhante a sair das cabeças pensadoras que estão no Governo.
    Ai se a CE dá um murro na mesa...
    Ai se o Sr. Jerónimo dá um murro na mesa...

O que vale é que ganharam as eleições e portanto estão legitimamente autorizados pelo povo que os elegeu.
    Certo?

(Eu quero acreditar que eles tinham previsto isto e sabem sair desta camisa de forças. Caso contrário... É de um amadorismo atroz!)

0.0263 seg. NEW