Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 8 fevereiro 2016

# 61

Colocado por: luisvv
    António Costa defendeu ainda que “todos aqueles que trabalham, ganham relativamente ao ano anterior”

Eu já estive a fazer contas, e mesmo com a eliminação total da sobretaxa, vou pagar mais IRS, devido à mudança no coeficiente familiar.
  1.  # 62

A austeridade também acabou para os boys...

http://www.ionline.pt/artigo/495448/gastos-dos-gabinetes-disparam-para-58-2-milhoes?seccao=Portugal_i
    Concordam com este comentário: eu, André Barros
  2.  # 63

Knock knock !!

Who's there?

It's me, Troika!
    Concordam com este comentário: eu, André Barros
  3.  # 64

Mas este governo não tem mais nada para fazer que mudar o nome às coisas? Ao menos é original, qualquer terra tem uma rua ou avenida ou largo com o mesmo nome, não que o Sr General não o mereça mas porra aquilo é um aeroporto não é uma praça.

http://24.sapo.pt/article/rr-sapo-pt_2016_02_11_301532259_aeroporto-de-lisboa-passara-a-aeroporto-humberto-delgado-em-maio#_swa_cname=sapo_fb&_swa_csource=facebook&_swa_cmedium=Web
    • eu
    • 11 fevereiro 2016

# 65

Há partidos que não aprendem... já foram responsáveis por 3 resgates e estão a preparar o quarto resgate...

http://economico.sapo.pt/noticias/juros-acima-dos-45-duvidas-sobre-orcamento-do-estado-penalizam-portugal_242275.html
    • luisvv
    • 11 fevereiro 2016 editado

# 66

Colocado por: LuisPereiraNoticia de última hora!!!!!!!!!!!!!
    Emissão de dívida com juros em mínimos históricos!
    A Direita que associava esses méritos ao anterior Governo, já deu os parabéns ao PS?

Não faço ideia do que as pessoas de esquerda pensa ou percebe, mas os direita á uns meses atrás diziam que tinham mérito nos juros baixos e que um governo de esquerda no poder ia ser o descalabro nas taxas de juro!
    Já agora quanto é "passado um certo tempo"?

Sem qualquer relação com este assunto, as taxas de juro implícitas no mercado secundário dispararam nos últimos tempos . E tão ou mais preocupante, a taxa para as de 5 anos já está acima das de 10...
    Concordam com este comentário: eu, Alexluxx
  4.  # 67

eu na altura desse comentário disse que os mercados nao nos iam penalizar pelo resultado de umas eleições....... iam esperar pelo orçamento!

ora parece que eu tinha razao......
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 68

Este governo dura até Maio.
    No final de Abril a DBRS (a única agência que mantém o rating de Portugal fora do lixo) vai rever em baixa o rating da divida.

Em consequência disto, na primeira semana de Maio os juros das obrigações Portugueses vão andar algures entre os 7% e os 9%.
    Na segunda semana de Maio o governo chama a Troika (pela quarta vez!!!) e convocam-se novas eleições.

PSD ganha com maioria absoluta. Em 2020 nas seguintes eleições metem lá o PS novamente. Em 2021/2022 volta novamente a Troika.
    Isto é ciclico. Somos um povo burro e masoquista, não há volta a dar.

A ver se não me esqueço de cá voltar daqui a 3 meses para fazer quote a este comentário.
    Concordam com este comentário: eu, treker666, André Barros
  6.  # 69

Colocado por: marcoaraujoEste governo dura até Maio.
    No final de Abril a DBRS (a única agência que mantém o rating de Portugal fora do lixo) vai rever em baixa o rating da divida.

Em consequência disto, na primeira semana de Maio os juros das obrigações Portugueses vão andar algures entre os 7% e os 9%.
    Na segunda semana de Maio o governo chama a Troika (pela quarta vez!!!) e convocam-se novas eleições.

PSD ganha com maioria absoluta. Em 2020 nas seguintes eleições metem lá o PS novamente. Em 2021/2022 volta novamente a Troika.
    Isto é ciclico. Somos um povo burro e masoquista, não há volta a dar.

A ver se não me esqueço de cá voltar daqui a 3 meses para fazer quote a este comentário.

Eh lá! isto tá bem previsões com pingo de realidade, aprenda com este homem, josexy. :)
    Concordam com este comentário: eu, treker666
    • eu
    • 11 fevereiro 2016

# 70

Colocado por: marcoaraujoIsto é ciclico. Somos um povo burro e masoquista, não há volta a dar.

Acima de tudo, somos um povo que tem uma memória muito curta...
  7.  # 71

Colocado por: eu
    Acima de tudo, somos um povo que tem uma memória muito curta...

eu acho que acima de tudo somos um povo rico....... só mesmo um povo rico se pode dar a estes luxos!
    Concordam com este comentário: tgg83
  8.  # 72

Colocado por: marcoaraujoSomos um povo burro e masoquista, não há volta a dar.

Infelizmente tenho de concordar com esta afirmação, discordo apenas na distinção que faz entre os que lá estão e os que lá estiveram.
    Na minha muito modesta opinião são todos muito maus.
  9.  # 73

Pessoalmente acho o PDS mau e PS muito mau. Entre os dois, o PSD acaba por ser um mal menor. Mas não deixa de ser um mal.

E alternativas? CDU? BE? O BE revelou-se uma "Maria-vai-com-todos". Espumavam-se todos contra o PS (lembram-se dos confrontos Louçã-Sócrates?) e agora são BFF. E veja-se o BE na Grécia (Syriza) que na campanha eleitoral parece que vai sair de lá o Rambo que vai rebentar com tudo e no final é o que se vê...

A CDU ainda me parece ser o partido mais integro, no sentido em que é o unico partido que ainda se vai mantendo fiel aos seus principios, mas não me parece alternativa nenhuma. A unica vez que esteve no poder (indirectamente, através de Vasco Gonçalvez) foi entre 1974 e 1975 e passados 40 anos ainda estamos a sofrer as consequências do PREC.

Basicamente, estamos lixados e sempre o estaremos.
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 74

Colocado por: marcoaraujoPessoalmente acho o PDS mau e PS muito mau. Entre os dois, o PSD acaba por ser um mal menor. Mas não deixa de ser um mal.

E alternativas? CDU? BE? O BE revelou-se uma "Maria-vai-com-todos". Espumavam-se todos contra o PS (lembram-se dos confrontos Louçã-Sócrates?) e agora são BFF. E veja-se o BE na Grécia (Syriza) que na campanha eleitoral parece que vai sair de lá o Rambo que vai rebentar com tudo e no final é o que se vê...

Concordo.

Colocado por: marcoaraujoA CDU ainda me parece ser o partido mais integro

Logo agora que estava a começar a gostar dos seus ideais... estragou tudo!
  11.  # 75

Colocado por: Bricoleiro

Concordo.

Logo agora que estava a começar a gostar dos seus ideais... estragou tudo!

Eu não disse que era integro, disse que era o mais integro. Ou se preferir, o "menos não-integro".
  12.  # 76

Colocado por: marcoaraujo

Eu não disse que era integro, disse que era o mais integro. Ou se preferir, o "menos não-integro".

Acha mesmo que é um partido fiel aos seus princípios? Mal tiveram oportunidade subiram para as cavalitas do Costa e do PS unicamente para ir para o poder, depois de passarem anos a fio a tecer duras criticas ao PS e até a dizer que o PS era de direita.
  13.  # 77

Colocado por: loverscout

eu acho que acima de tudo somos um povo rico....... só mesmo um povo rico se pode dar a estes luxos!

Somos sim senhora, até damos subsídios para pagar Audi's.
  14.  # 78

Colocado por: Carvai
    Somos sim senhora, até damos subsídios para pagar Audi's.
      12049633_981158631955742_9213747892842494446_n.jpg

não seja assim que essa senhora teve que vender muitas cuecas ao negro e depois tem 6 filhos para dar de mamar ,o pior è terem um salario igual ou superior a quem trabalha todos os dias!
  15.  # 79

Um trabalhador com 40 anos de carreira contributiva se decidir pedir reforma antes dos 60 anos pode sofrer até 60% de penalização na reforma.
    Um deputado com 12 anos de carreira acima de 55 anos tem direito a uma pensão vitalícia.
    Acho que não é preciso dizer mais nada, são todos muito" bons"...
  16.  # 80

Colocado por: CarvaiSomos sim senhora, até damos subsídios para pagar Audi's.

Essa matricula pode dar problemas, É tapá-la
    Concordam com este comentário: Bricoleiro

0.0293 seg. NEW